Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente,

 

Penso em passar o Carnaval de 2012 em Córdoba. Quero fugir dos agitos de carnaval propriamente ditos, mas também não gostaria de encontrar uma cidade “entregue às moscas” (ninguém nas ruas, museus fechados). Assim, pergunto a quem já foi: será que ir a Córdoba nesse período é uma “roubada”? Alguma sugestão de outro destino na América do Sul para essa época (ano passado passei o Carnaval em Cartagena / Barranquilla, na Colômbia)?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, se tu fores para Cordoba no verão, te prepara para o calor...eu fui entre 17 e 20 de setembro e já estava quente...procura um lugar nas imediações de Villa Carlos Paz, que fica a 35km da cidade, na entrada das serras, pois não é tão quente e é mais próximo dos rios. Nesta época do ano, acho que as melhores atrações seriam os rios e cachoeiras da região serrana, com suas rochas cinzas e piscinas naturais de água cristalina. Tem gente que acampa no Parque Quebrada del Condorito, onde observam condores andinos (embora os Andes estejam a uns 500km dali). Carlos Paz é um lugar frequentado pelos cordobeses para descansar, fazer esportes náuticos e fazer festa.

Um baita passeio para se fazer é subir o Cerro Los Linderos, com seus 2800m. Lá de cima, se vêem as núvens abaixo, os vales serranos e a planície que se estende até os Andes. De lá até o cume do Chammpaquí, ponto mais alto das serras, é apenas 1km de caminhada. Para chegar ao cume, deve-se ir até o vilarejo de Yacanto de Calamuchita e subir a longa e deserta estrada de terra até o cume.

E como vai estar quente, não deixa de se manter devidamente hidratado com as diversas marcas de cerveja artesanal que eles produzem em Villa General Belgrano, onde rola a Oktoberfest dos hermanos.

Na cidade de Cordoba, procura ficar pelo Centro, pois aí é mais fácil de fazer tudo a pé, visitar a Plaza San Martin, o Paseo de las Artes aos sábados, ir ao Parque Sarmiento e ao bairro Nueva Cordoba, cheio de bares. É uma cidade legal de percorrrer a pé. À noite, se transforma com os inúmeros boliches (bóliches) onde o pessoal se reúne para fazer festa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ufa, li tudo!

 

Muito bom o tópico, respondeu metade das minhas dúvidas e deu bastante coisa pra pensar.

 

Gostaria de saber sobre saúde pública: os hospitais atendem turistas em caso de emergência? Vou ficar dois meses lá então isso é um ponto relevante, vou sem seguro saúde e essas coisas.

 

Isso de 6 pesos o ônibus confere? Vi valores menores na internet e o site da prefeitura não dá (ou não encontrei). O bilhete recarregável dá direito a mais de um ônibus como em sp ou pago uma passagem por vez?

 

Btw, li que é melhor comprar dólar aqui e peso lá. Não achei o valor do dólar exato nas casas de câmbio daqui mas a transatlatica em córdoba está comprando reais por 2,40 pesos. É uma boa né não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...