Ir para conteúdo
michellefs

Córdoba - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Córdoba. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Córdoba, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, eu queria saber mais sobre Córdoba pra saber se incluo a cidade no meu roteiro ou não... Quais os atrativos da cidade, os hosteis que vc sugere?! Eu não sei quase nada sobre a cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

ola se puder ajudar com meu depoimento, eu fiquei m córdoba somente um dia, poisestava de pasagem, mas posso dizre que fiquei com vonatde de ficar muito mais, a cidade tem umgrande numero de igrejas barrocas para se visitar. A Catedral de Córdoba doia igreja mais suntuosa e impnente qu ja vi na minha vida.]

caso tenha tempo e curiosidae, arrisque ir até Villa Carlos Paz, que é um balneáriode montanha, muitíssimo cncorrido no verão, e imagino que assim seja no inverno.lá vc poderá fazer varia escursões de meio dia.

mas se preferir,Córdoba tem fama de ser a cidade dos universitários e dse mulheres bonitas.

sorte

paulista viajante

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Paulista Viajante!

Valeu mesmo pelo seu depoimento, parece que a cidade tem belos atrativos turísticos e pelo visto a vida noturna tambem deve ser bem interessante. Quais os tipos excursões ao balneário Villa Carlos Paz, seriam trilhas, caminhadas?!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ao lado de Carlos paz estão as montanhas chamadas Los Gigantes.

Vc pode fazer trekkings de 1 dia ou mais e pra quem escala, é considerado um ótimo lugar.

Em Carlos Paz há uma lagoa e muitos bares, boliches e etc ao redor. Mas o que mais gostei mesmo foram as montanhas.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz excursões de um dia a s montanhas "Las Altas Cumbres", vc pode visitar uma vila alemã, que me foge o nome

A propria Villa Carlos Paz é construida a redor de um lafo e é bastante movimentada, uns 2 -3 dias vc consegue se ocupar

Sorte

Paulista Vaiajnte

Compartilhar este post

Link para o post

A Crucero del Norte faz a linha SP - Cordoba. Se vc mora em SP, capital, fica fácil verificar na rodoviária Tietê. Se não, me diga que tento ver os horários p/ vc. Sei que o ônibus chega em Cordoba por volta de 23h, mas como vc já conhece a cidade isso não vai ser um grande problema. Por favor, me diga o que tem de legal p/ se ver em Cordoba. Estou pensando em começar por lá a minha próxima viagem à Argentina.

Abraço.

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

só pata ajudar, para quem vai de onibus e sai de sp. Tome um ônibus de sp até foz do Iguaçu, pela Pluma (R$97,00), de lá pase para Puerto iguazu e pegue onibus da Crucero del Norte para Córdoba, viahem de cerca de 20 horas de viagem, preço , se comprar no brasil equivale a 85 reais, semi cama, saindo a 10:30( com janta e bebidas inclusos) e chegando por volta de 8:30 do outro dia.

paulista viajante

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, importante, eu preciso de uma ajuda! Eu preciso fechar meu roteiro de viagem e não tenho muitas informações sobre Hosteis em Córdoba. Se alguém já se hospedou por lá e puder me sugerir algum Hostel, eu ficaria agradecido...

Alguém tb poderia me listar os pontos turísticos principais de Córdoba, além dos Tours pelas montanhas que já me foram recomendados?!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo ou MDGG,

Estou indo para Cordoba em fevereiro de 2006, ainda estou planejando a viagem, mas conto com a ajuda de um colega que já foi pra lá e uma que mora lá. Enfim, estou ainda planejando, mas já recomendo o Cordoba hostel para a estadia. É bem localizado, possui uma farmácia, um caixa eletrônico, um casa de câmbio e é em frente ao maior parque da cidade. O site é www.cordobahostel.com.ar . Pode mandar um e-mail reservando que eles demoram em torno de uma semana pra responder.

As cidades em torno de Cordoba vale a pena visitar (pelo menos isso é o que todos dizem) mas vou confiar nessa minha colega que mora lá. ela recomendou: Villa Carlos Paz, Alto Gracia e Minna Clavero.

Estou escrevendo um blog junto com a minha companheira e tudo que estou encontrando que possa ajudar na viagem, principalmente links, estou colocando lá, inclusive sobre Bs As, onde vou passar dois dias.

O endereço do blog é http://worldroadtripping.zip.net . Qualquer coisa se precisar de ajuda (e eu poder ajudar) é só deixar um comentário lá com teu e-mail ou aqui mesmo.

Abraços,

Che.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Alguém sabe me dizer quais sã as linhas de ônibus que fazem Buenos Aires-Córdoba ? Quanto é a passagem e se dá pra comprar daqui do Brasil?

Abraços,

Che.

Compartilhar este post

Link para o post

Che, não se preocupe em comprar a passagem aqui no brasil, vá até Retiro, o terminal de ônibus de BsAs e compre la mesmo, tem varias cias. que vão, e o preço é mais ou menos 55 pesos

Compartilhar este post

Link para o post

Renato,

Valeu pela dica!!

Para todos:

Hoje mandei um e-mail para o Consulado brasileiro em Córdoba - http://www.conbrasilcordoba.org.ar/index.asp - e eles me responderam, muito rapidamente, pra dizer a verdade, em poucas horas!

Eles me passaram os endereços na internet das rodoviárias de Cordoba e de Buenos Aires-Retiro (Retiro é um bairro em Buenos Aires..demorei pra descobrir isso!! eheheh), segue abaixo os links:

http://www.tebasa.com.ar

http://www.terminalcordoba.com

Galera, ajuda bastante esses sites, já que lá vocês podem buscar pelo trecho de ônibus que vcs querem fazer, quais as companhias ue operam e os horários.

Foi por esse motivo e pelo reforço aí do Renato, que eu resolvi só comprar a passagem lá, já que as partidas são frequentes. Dica da minha colega lá de Cordoba: as melhores empresas de onibus que fazem esse trecho (Bs As-Cordoba) s]ao as: MercoBus e General Urquiza.

Abraços,

Che.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui do Rio de Janeiro a empresa Crucero del Norte tem ônibus para Córdoba. A passagem sai a 230 reais e leva umas 40 horas p/ chegar. A cidade é bem agradável, com muitos jovens por causa da Universidade de Córdoba. As principais atrações são a Catedral, o Cabildo, as igrejas jesuítas e o Parque Sarmiento, onde fica o Zoológico (que não é lá essas coisas...). Para ver um filme e matar a saudade dos shoppings, a melhor opção é o Patio Olmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Com relação a Córdoba é uma cidade grande e bonita, no entanto, se você for passar uns dias na região, recomendo se hospedar em Villa Carlos Paz. Fica a uns 40 Km de Córdoba e é ponto de partida para a região mais serrana. É uma cidade pequena e agradável, com um lago (San Roque) ao centro e muitos rios de montanha que são a diversão local. A cidade tem cassinos e vida noturna intensa, principalmente nos fins de semana. Pra quem gosta de escalar, ou mesmo de paisagens bonitas, pode-se ir a Los Gigantes, montanha próxima e bastante frequentada.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia informar-me se 4 semanas (com 6 horas por dia de aula) é o suficiente para voltar com uma base boa em espanhol. Irei para Cordoba com o intuito de aprender a lingua espanhola, já que na empresa que trabalho estão exigindo fluencia.

Quanto seria o gasto diário incluindo tudo (desde comida até passeios), ou seja o suficiente para não passar vontade de conhecer os pontos turiscos, diversão e afins.

Aguardo.

Att

Josana

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Josana, tudo bem?

Olha, particularmente eu acho que é uma boa vc ficar 4 semanas em Cordoba para melhorar o espanhol. O povo la é bem receptivo e, por expriencia propria, vc estar em um local onde todos só falam espanhol equivale a muitos modulos de qquer curso aqui no Brasil. A dica que dou é, se vc for com alguem, combine de comunicar-se somente em espanhol. A passagem aerea custa em torno de 560 reais ida e volta pela Gol, e um pouco mais caro pela Tam. (isso saindo de SP ou RJ). A Gol faz escala em Porto Alegre. A cidade é bem organizada e possui um centro historico bonito, com calcadoes, cafes e igrejas estilo barroco. Um passeio de fim de semana interessante pode ser a cidade de Villa Carlos Paz (cerca de 40 Km do centro de Cordoba). Há onibus de linha e demora cerca de 50 minutos. A cidade esta a beira de um belo lago e nos fins de semana recebe muitos turistas. Ha cassinos, shows, cafes, passeios de barco, e alguns rios bonitos. Há diversas cidades pequenas e charmosas nas serras da regiao.

Cordoba é uma cidade com muitas universidades e as noites costumam ser bastante animadas.

Quanto a precos nao estou muito por dentro de hoteis, mas a alimentacao é bem barata. Voltei de la há duas semanas e com 18 pesos, cerca de 11 reais, vc janta num restaurante bom, com bebida incluida. Mas ha restaurantes para todos os bolsos. Se vc puder levar dolares, vale mais a pena que levar reais. Nos bancos e casas de cambio do centro de Cordoba as cotacoes estao: 1 dolar = 3,02 pesos, 1 real = 1,74 pesos

Até mais.

Alcides.

Compartilhar este post

Link para o post

Também recomendo conhecer Alta Gracia, onde tem a casa, transformada em museu, onde o Che Guevara passou parte da infância.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Gostaria de saber informações sobre a provincia de córdoba. O que tem de bom por lá? Lugares pra visitar, atrações turísticas etc...Estou indo de pasagem por lá. Devo passar uns dois dias na cidade.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora