Ir para conteúdo

O que te atrai num Hostel?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Um público que tenho visto em hostel,  são os idosos (sou um) prefiro ficar neles,  pois consigo informações mais precisa sobre a cidade que vou visitar, portanto se quiser,  reserve algum quarto para esse público, em um lugar com menos barulho e agitação. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por mais que um hostel seja para socializar e deve sim ter espaços para isso acho importante respeitar o local que você dorme. Então para mim, o importante é ter uma clara divisão desses espaços onde um respeita o outro. Já tive o desprazer de me hospedar em hostel em que as pessoas ficaram até as 3 da manhã conversando e rindo DENTRO DO QUARTO COLETIVO. Acho isso uma tremenda falta de respeito. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um ambiente agradável e descontraído para socializar tem que ser o grande diferencial de um Hostel. Além disso o mínimo de conforto e limpeza é o que se espera. Tudo isso ligado a bons preços e uma boa localização fecham o pacote na minha opinião.

Uma coisa legal também que sempre espero, é que a equipe esteja preparada para dar umas dicas sobre transporte, facilidades e locais para conhecer, no mínimo nas redondezas do local.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, StanlleySantos disse:

Fazendo coro ao pessoal, tem que ter o espaço adequado para o social. Hostel raiz é isso, galera de todo lugar se conhecendo. Limpeza e conforto a meu ver nem chegam a ser opções, e sim obrigações do estabelecimento.

No mais, penso que uma "personalização" faz toda a diferença. O que teu hostel tem de diferente dos demais? Pode colocar uma temática nele. Temática de surfista, roots, rock, alguma coisa que chame mais a atenção nas fotos de divulgação. Uma coisa que notei é que alguns estabelecimentos de diversos segmentos estão investindo nesses espaços "instagramáveis" onde vc pode tirar umas fotos "diferentonas" para as redes sociais. Isso chama bastante a atenção tbm e pode ser a marca registrada de um lugar.

Ah, não pode faltar um barzinho, de preferência afastado dos quartos. E um espaço próprio para a turma do fuminho não soltar a marola dentro do prédio. Quem gosta ou precisa dormir cedo sabe o quanto isso chega a ser um problema.

Excelente ideia, Stanlley. Essa questão dos espaços "instagramáveis" faz todo sentido.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, rafa_con disse:

Por mais que um hostel seja para socializar e deve sim ter espaços para isso acho importante respeitar o local que você dorme. Então para mim, o importante é ter uma clara divisão desses espaços onde um respeita o outro. Já tive o desprazer de me hospedar em hostel em que as pessoas ficaram até as 3 da manhã conversando e rindo DENTRO DO QUARTO COLETIVO. Acho isso uma tremenda falta de respeito. 

Bem lembrado, Rafa. Neste momento estou hospedado em um hostel no Rio cujo bar fica embaixo dos quartos e funciona 24h com música alta. Percebi que alguns hóspedes mudaram de destino por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Thiago. Concordo com o pessoal. 

Espaço que incentive a socialização é fundamental. Vejo que a cozinha compartilhada, muitas vezes, promove mais essa socialização do que o próprio bar. Invista nisso.

O atendimento tem que ser alto astral. Staff gente boa e treinado para ajudar o mochileiro.

Sobre acomodação, por ser casado, hoje busco quartos privativos em hostels. Invista em algumas unidades no seu hostel. Ajudará a atrair mais um nicho de público, ex. casados, idosos, famílias.

Nos quartos coletivos luz e tomadas individuais são "amenidades" que ajudam muito. Locker para cada uma das camas é essencial tbm.

Bar com preços convidativos, para que o mochileiro não queira trazer bebida da rua e tbm tope consumir no próprio hostel.

Abraço e sucesso!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Segurança, localização e atividades que favoreçam a interação. Quartos pequeno c no máximo 4 pessoas.

O Brasileiro tem muito a cultura do banheiro privativo (dentro do quarto)... Para mim isso é um problema! Muitas voce quer sair e tem esperar pessoas q levam 1 hora no banheiro, casais q entram juntos, mesmo com a limpeza feita 1 vez por dias.... n raro ira encontrar o banheiro em condicoes precárias.

Prefiro um banheiro coletivo, espaçoso, com varias cabines e acima de tudo  LIMPO.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, thiago.martini disse:

Fala Thiago. Concordo com o pessoal. 

Espaço que incentive a socialização é fundamental. Vejo que a cozinha compartilhada, muitas vezes, promove mais essa socialização do que o próprio bar. Invista nisso.

O atendimento tem que ser alto astral. Staff gente boa e treinado para ajudar o mochileiro.

Sobre acomodação, por ser casado, hoje busco quartos privativos em hostels. Invista em algumas unidades no seu hostel. Ajudará a atrair mais um nicho de público, ex. casados, idosos, famílias.

Nos quartos coletivos luz e tomadas individuais são "amenidades" que ajudam muito. Locker para cada uma das camas é essencial tbm.

Bar com preços convidativos, para que o mochileiro não queira trazer bebida da rua e tbm tope consumir no próprio hostel.

Abraço e sucesso!

Total verdade, xará. Meus melhores amigos em hostel foram formados na cozinha compartilhada. Concordo com as demais sugestões também.

Grande abraço, irmão. E valeu!

Editado por thiagovpassos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Segurança, localização e atividades que favoreçam a interação. Quartos pequeno c no máximo 4 pessoas.

O Brasileiro tem muito a cultura do banheiro privativo (dentro do quarto)... Para mim isso é um problema! Muitas voce quer sair e tem esperar pessoas q levam 1 hora no banheiro, casais q entram juntos, mesmo com a limpeza feita 1 vez por dias.... n raro ira encontrar o banheiro em condicoes precárias.

Prefiro um banheiro coletivo, espaçoso, com varias cabines e acima de tudo  LIMPO.

Fala, Rafael. Concordo plenamente quanto a essa questão de banheiros privativos, dentro de quarto. Principalmente quando o quarto ocupa 8 ou 10 pessoas. Também prefiro uma estrutura externa com várias cabines.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, casal100 disse:

Um público que tenho visto em hostel,  são os idosos (sou um) prefiro ficar neles,  pois consigo informações mais precisa sobre a cidade que vou visitar, portanto se quiser,  reserve algum quarto para esse público, em um lugar com menos barulho e agitação. 

Comecei a observar isso em minhas viagens também, Casal100. Muito bem lembrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...