Ir para conteúdo

Que livro te fez viajante?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
14 horas atrás, _Umpdy disse:

No meu caso não foi um livro.. e sim, aqui. O fórum do mochileiros.

Comigo foi mais ou menos isso, também. Aqui temos mil universos em um. Vim tirar umas dúvidas sobre um destino em particular e acabei virando morador permanente, rs.

Agora em matéria de livro, pessoalmente me inspiro em 2 do Jon Krakauer: além do citado "na natureza selvagem", um que leio todo ano é o "no ar rarefeito" que trata da tragédia do Everest de 96. Inclusive quero me dar uma viagem ao EBC futuramente por causa dessa história.

Um livro que volta e meia dou uma olhadinha também, e penso que serve de inspiração para viagens é bem "popzinho", mas é uma ótima leitura, o "Livre" da Cheryl Strayed. É legal acompanhar os perrengues e alegrias de alguém com 0 experiência em Trekking que resolve buscar uma resposta na estrada, diante de tragédias e más escolhas na vida. Bom para iniciantes nessa modalidade de viagem.

Tou tentando começar os livros do Jack London, parece que a narrativa deles é maravilhosa (eu tou indo pela narração do filme "o chamado da natureza" que saiu recentemente). Inclusive esse autor foi uma grande inspiração para o Chris MacCandless tbm.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, thiagovpassos disse:

Fala, mochileiros. 

Estava aqui relendo o livro Into the Wild, quando me veio a mente toda aquela sensação de euforia e confusão que senti ao perceber que meu lugar não era sentado num sofá de um apartamento, repetindo rotinas diárias e me relacionando apenas com as pessoas que sempre estiveram ao meu redor. O livro ascendeu uma chama que parecia nem existir em mim. Um enorme vontade de me jogar no desconhecido.

Essa motivação em buscar viver, que a história me passava, funcionou como uma bateria recarregando minhas energias, mostrando-me que a vida não é feita para ser observada pela janela, mas sim presenciada do outro lado dela.

Dalí em diante, joguei-me em busca de conhecer lugares novos, pessoas novas e um novo eu. 

E você, que livro te tirou do sofá e te jogou na estrada?

Que livro te fez viajante?

Não foi exatamente o livro, mas quando vi a pergunta meu pensamento foi exatamente nesse livro! haha Into the wild, ou Na natureza selvagem, é simplesmente perfeito! Acho a leitura desse livro muito importante, porque divide as pessoas em dois grupo: 1- Os que acham a ideia do Alex algo absurdo e irresponsável; 2- Os que se identificam com essa necessidade de viajar e entendem o que sentia o jovem. Então no fim das contas é um despertar para muita gente.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um livro que me identifiquei muito foi O Alquimista, de Paulo Coelho. Ele fala muito sobre o processo de busca pessoal. Ele serve tanto para os viajantes como para os que buscam aquela inspiração para seguir seus sonhos. 

Um dos tantos tantos trechos que eu particularmente gosto é esse:

“- Meu coração tem medo de sofrer - disse o rapaz ao Alquimista, numa noite em que olhavam o céu sem lua.

- Diga a ele que o medo do sofrimento é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de encontro com Deus e com a eternidade.”

Editado por dianabts
  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Não vou dizer que é o livro que me fez viajante, mas aquele que me mantém viajante (principalmente nesses tempos de confinamento da pandemia): 1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer - Patrícia Schultz.

Já tinha ligo algo sobre esse guia e um dia achei ele sem querer em um sebo por um preço camarada.
O livro tem bem o jeitão de guia mesmo: pequenos textos de cidades e experiências de todo o mundo e para todos os bolsos. Vale para inspirar futuros roteiros 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O primeiro livro, se não me engano, foi "Cem dias entre o céu e mar" do Amyr Klink. Li quando tinha uns 10 anos, mas a ideia de aventura me fascinou na época, acabei lendo todos livros que ele escreveu. Ele me inspirou muito na questão de viajar.

7 anos no Tibet me fez querer conhecer o lugar. O autor descreve bem as paisagens, ainda não fui lá, mas é um dos países que realmente quero conhecer.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha vontade de viajar não se deu por um livro. Quando eu tinha meus 12/13 anos meu pai trabalhava numa transportadora e fazia viagens pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nas férias escolares eu ia com ele. Isso me fez ter vontade de conhecer novos lugares.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh os livros…o fiel companheiro de quase todo viajante. Hoje minha escolha vai para Clarisse Pinkolas - ‘Mulheres que correm com os Lobos’. Identifica a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda, com o arquétipo da mulher selvagem. 

F38EEE06-058C-41F1-8A79-3F805510B1CD.jpeg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...