Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

pretendo ir à Floripa no período de 16/01/22 a 31/01/22. Minha idéia é, já que será alta temporada e provavelmente estará tudo muito lotado, ficar só pela parte Leste e Sul da ilha. Pensei em ficar hospedada em Campeche, já que sem a parte Norte ali ficaria sendo uma área mais central, e a partir dali ir até os outros locais. Queria saber se é uma boa idéia ficar hospedada apenas em um local, se consigo aproveitar bem dessa forma, ou se me indicam ficar em outras regiões também.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Fazendo coro ao @D FABIANO,fica muito difícil de se locomover na ilha na alta temporada. As avenidas mais distantes do centro são em boa parte de duas faixas, apenas, e na ilha em si não há muitas rotas alternativas para escapar dos eventuais engarrafamentos. 

Eu me hospedaria em vários locais se fosse vc. Uma hora no campeche (que te dá acesso a uma parte das praias do leste, caso possa ir à pé), uma hora no norte (embora te avise de antemão que é uma área MUITO badalada, então a chance de pegar lugares lotados é grande), e hora no pântano do sul (que te dá acesso fácil à praia em si, à lagoa do peri, o sertão do ribeirão, e à lagoinha do leste). Uma coisa que notei é que aparentemente as pessoas não acessam muito a região do ribeirão, e ela conecta a parte sudeste com a parte sudoeste da ilha (que leva à praia de naufragados). Me parece ser uma rota terrestre boa para fugir do trânsito. 

A lagoa é um ponto de encontro das quatro direções da ilha, não acho que vale a pena ficar nesse local no período que vc vai. Ela já fica bem cheia pelo trânsito dos locais nos horários de pico, imagina com o fluxo turístico, rs.

 

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Stanlley

Pretendo estar em Janeiro (03/01==>) em Floripa. Tu achas uma boa me hospedar próximo à Lagoa? Uma por que queria estar na Lagoa a noite (bares e baladinhas?) e outra por que é perto da Mole e Campeche (de dia). O que tu achas? Vou estar de carro! Outra opção seria ficar no Itacorubi, mas dai tem o lance do trajeto diário (de carro (?), de aplicativo (?) ou transporte público?)  até a Lagoa e as praias Mole e Campeche. 

Abç e obrigado cara ae pelas dicas

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha, as ruas e avenidas da lagoa são bem estreitas, ficar até pode, mas assim, é bem capaz de vc acabar indo a pé para os lugares. Praia mole dá mais ou menos 1 hora a 1 hora e meia a pé da lagoa. Falo pq fiz isso quando estive lá.

Campeche é longe da lagoa, aí sim transporte será necessário, e a possibilidade de engarrafamento é grande. Ainda mais no início do ano se não fecharem tudo por causa da nova variante. Se tiver que ir, saia cedinho para ver se consegue pegar as ruas boas.

 

Hospedagem em Itacorubi a meu ver parece ser uma opção mais viável pq te dá acesso a estradas aparentemente melhores para o norte e sul da ilha (embora o trajeto seja mais longo). E a lagoa fica logo do lado, embora seja um pouquinho distante indo a pé, até pq vc sobe um morro e desce uma avenida em ziguezague para chegar na lagoa. Transporte se faz necessário tbm aqui. Mas como Itacorubi é um bairro mais de moradores do que de turistas, é bem possível que encontre menos dificuldades de se locomover. 

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...