Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo ir de Moscou a Minsk e depois para Vilnius na Lituânia e gostaria de saber se alguém fez esse trajeto e possa explicar como foi feito. Muitos amigos dizem que é loucura ir para esse lugares porque é difícil passar na fronteira e agora estou com receio se vale mesmo a pena ou não.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, lezinhosp disse:

é difícil passar na fronteira

Da Rússia para Belarus, sem problema, são amiguinhos. De Belarus para Lituânia... hmmm... aqui tem uma dica:

https://www.reuters.com/world/europe/lithuania-will-not-extend-state-emergency-belarus-border-2022-01-05/

Se for cruzar de Belarus para Lituânia de avião, não vejo problema nenhum, exceto que sugiro não aparecer para estas bandas até a questão da Rússia/Ucrânia se resolver. Em caso de merda, Belarus será usada por Putin para tocar o terror e a coisa não ficará muito boa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você vai precisar de um visto para Belarus, pois o visa-free entry só funciona entrada e saída de avião por Minsk. 

Entre Russia e Belarus não tem fronteira, porém  isso em tempos normais. Com o problema do covid, os dois países possuem restrições. Atualmente não é possível atravessar por terra.
Teoricamente, sair de Belarus para Lituânia é "tranquilo", mas desde o problema que o pmichelazzo comentou, corre o risco de chegar na fronteira e não conseguir passar. E o problema é que você vai estar no fim do mundo, longe de qualquer cidade grande, e num país em que praticamente não existe turismo, então ninguém vai falar inglês. Lembre-se que Belarus é um país ditatorial, não muito diferente da Coréia do Norte, tirar foto de estátua e monumento é crime, por exemplo.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, D FABIANO disse:

@Davi LeichsenringMesmo se a estátua for de Lenin? 

Particulamente estátua de Lenin 😆

 

Conheci um brasileiro que tinha ido lá, 2014 ou 2015 algo assim, que ele foi banido de Belarus porque tirou foto da estátua de Lenin.

Ele estava tirando foto vários monumentos em Minsk e tinha um carro de polícia perto, os policiais fizeram vista grossa nas primeiras vezes, mas quando ele tirou uma foto de perto do Lenin, chegaram e levaram ele para a delegacia. Explicaram que é contra lei tirar foto de monumentos e a de Lenin é mais rígido, pois pode levar a prisão. Ele assinou um acordo assumindo o erro e foi expulso com banimento.

Bom, foi um cara que conheci em viagem, o quão verídico a história é, eu não sei. Mas sei que é proibido, porque não foi a primeira vez que escutei sobre isso, e pesquisei um tanto a respeito, porque estou indo passar na Lituânia em Junho, então estava vendo se era possível ir a Minsk.

Tratando de governo ditatorial, eu não me arrisco.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

esses dias vi um cara (que tem um instageram de viagens) também que foi banido e expulso por algo simples (não me lembro o motivo)

por isso prefiro ficar longe de lugares assim, vai que inventam algo mais grave e te encurralam la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Davi LeichsenringComo fã e defensor do marxismo acho que deve ser exagero.Acompanho muitos blogs de viagens no YouTube e a única coisa que os caras falam é para não tirar foto cortando parte do corpo dos líderes da Coreia do Norte,nada sobre esses países que considero vendidos ao grande capital. Ao contrário, é só elogio a Minsk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/01/2022 em 05:50, D FABIANO disse:

@Davi LeichsenringComo fã e defensor do marxismo acho que deve ser exagero.Acompanho muitos blogs de viagens no YouTube e a única coisa que os caras falam é para não tirar foto cortando parte do corpo dos líderes da Coreia do Norte,nada sobre esses países que considero vendidos ao grande capital. Ao contrário, é só elogio a Minsk.

Você e suas loucuras...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 29/01/2022 em 05:50, D FABIANO disse:

@Davi LeichsenringComo fã e defensor do marxismo acho que deve ser exagero.Acompanho muitos blogs de viagens no YouTube e a única coisa que os caras falam é para não tirar foto cortando parte do corpo dos líderes da Coreia do Norte,nada sobre esses países que considero vendidos ao grande capital. Ao contrário, é só elogio a Minsk.

Certo é que a cartilha de Lukashenko está mais para Mein Kampf que para Das Kapital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Davi Leichsenring@pmichelazzoNunca fui lá não posso falar nada,é muito longe. Só vejo nos canais de YouTube, os que fui posso falar Venezuela de Chávez e Cuba de Raul,duas grandes decepções para quem esperava encontrar um governo verdadeiramente repressor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...