Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu e meu namorado vamos pra Floripa dia 31 e voltamos dia 4. Não temos carro nem habilitação e vamos nos hospedar no bairro Rio Tavares. Mas não quero ficar só por lá, quero conhecer algumas praias, fazer trilhas, aproveitar bastante mesmo. Da pra fazer isso só de ônibus? Tem outros meios não muito caros? Tipo aluguel de bicicletas, como o BikePoa aqui de Porto Alegre?

 

Dêem dicas de lugares de fácil acesso a partir de Rio Tavares também, por favor [emoji169]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andar de bus em Floripa é muito tranquilo e facil, pagando apenas uma passagem vc pode pegar quantas conduçoes quiser desde que nao saia do terminal (nao sei como funciona na sua cidade). Tem só de ficar ligada no fato de que nem todos os terminais são interligados pra nao ter q mudar e pagar duas passagens, pesquise ou pergunte aos locais ;)

 

O pior de tudo, sinceramente, é o monster trânsito (inevitavel ate de bike) somado com um tempinho de espera pro próximo busao pra poder seguir caminho caso vc perca o planejado (perdi um vôo em dezembro de 2015 por isso kkk). Floripa, como bem sabe, é tambem uma ilha e uma ilha bem grande, mas sem muitos caminhos alternativos para ir de uma região da ilha a outra, ou seja, todo mundo vai ter de passar pelo mesmo caminho! Foda! Mas coisas como o visual da cidade, grafites hipinotizantes nos muros, boa conversa, música ou um simples preparo mental pra levar a situação com paciência podem te ajudar nisso! Afinal, ta todo mundo no mesmo barco ali kkk

 

Vc ta numa região boa pra quem quer conhecer floripa sem ter um carro disponível, o litoral leste é insanamente maravilho haha otimas praias tao logo ali, seguindo tanto pra sul quanto pra norte. A cultura das caronas la é real e bem forte e outro ponto positivo de estar nessa região é que o fluxo de gente tanto subindo pra Lagoa da Conceição quanto descendo pro sul da ilha (ou indo pra qualquer outro lugar) é bem grande, beem provável vc conseguir uma. Se estiver proxima ao TIRIO pode ser uma boa ideia vc ir uma meia hora antes do horario do onibus pra la e tentar carona até ele chegar, nao vai escapar do transito, mas pode acabar economizando um dinheiro e tendo a oportunidade de contar e ouvir algumas histórias do sangue bom que te ajudou.

 

Lagoa da Conceição, alem de muitos outros lugares que vc pode conhecer, é um dos que recomendo. Pra mim, la é o coração da ilha, transmite muito do que Florianopolis é, tanto na parte natural quanto no convívio com as pessoas la.

Pode conhecer a lagoa por barco, se me lembro bem são 27 "pontos", alguns com cachoeiras, restaurantes, outros apenas com casas. Pode tambem seguir por uma trilha no seu contorno seguindo do ultimo ponto de onibus do Bairro Araça (que é tambem o ponto 4 para os barcos, se n me engano.. morei por um tempo no ponto 7, tempo de que tenho muito amor e saudade, lugar com uma energia incrível).

A noite no centrinho da Lagoa tambem é igualmente excelente, restaurantes, bares, mercadinho (se quiser so comprar algo e sentar na beira da lagoa ali haha).

 

Bom... ha muito pra se conhecer em floripa, para todos os gostos e idades, pesquisa bem e aproveita!!!! boas festas :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...