Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

4069KM PELO CHILE - ENTRE VINHOS E VULCÕES (17 dias)

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Hey turma, tudo bem com vcs?

Esta trip nasceu em janeiro de 2022, 3 meses antes de acontecer, pra substituir a originalmente marcada pro mês de abril – roadtrip pelo UK, adiada (pela 6ª vez) pra setembro de 2022. O mês de abril não é o melhor pra algumas atividades de natureza no Chile, mas é legal pra algumas de vinho! Então fomos!

ROTEIRO: Londrina > São Paulo > Santiago > Pucon > Puerto Varas (Puerto Montt, Hornopirén) > Santa Cruz > Algarrobo/Casablanca > Santiago > São Paulo > Londrina

QUEM: eu e Gui (marido). Filho de 14 anos, JG, acabou ficando por uma série de motivos, sendo o mais importante a quantidade de dias letivos perdidos no ano, já que em setembro ele já vai perder uns 15 dias. Filho peludo de idade desconhecida, Minduco, tb não foi, pq ele não ia mesmo. Ficaram os dois com a vovó, rs!

AÉREO: pela Sky Chile, passagens compradas 3 meses antes (com mala despachada, mala de mão, bolsa e marcação de assento) direto no site da cia por cerca R$ 1550,00 por adulto. Observação: dava pra comprar sem bagagem? Dava, mas eu queria trazer vinho, pronto falei! Enfim! Eu cotei passagem pra tudo quanto era canto do mundo, os preços estavam surreais! ALIÁS, TÁ TUDO CARO PRA PORRA. Originalmente as passagens foram compradas pra 16 de abril (ida) e 02 de maio (volta), mas dias depois da compra, voltando no site pra verificar alguma coisa, vi que meus voos estavam cancelados e alterados pra 17 de abril e 4 de maio, o que era incompatível com nossos dias de férias.

Não tinha telefone pra ligar, se eu tentasse arrumar as reservas pelo site era cobrada diferença tarifária... então mandei email. Recebi a confirmação de recebimento e a informação de que o retorno se daria em 15 dias úteis. Achei meio demorado demais e precisava começar a resolver coisas como aluguel do carro, então dias depois e ainda sem resposta chamei eles no insta, e em 24h arrumaram minhas passagens para ida 15 de abril (sexta, feriado) e volta 1 de maio (domingo, feriado). Eu queria mesmo esse voo, só não tinha comprado ele pq tava caro, kkk

DESLOCAMENTOS NO CHILE: carro alugado pela rentalcars/booking por 15 dias (viagem inteira) por 500 dólares (cerca de RS3.000,00 já com IOF). Passou uns dias o dólar caiu um monte e eu fiquei com aquela cara de palhaça. Fazer o que!

MOEDA: levamos real in cash mesmo (era a melhor opção), tínhamos 350 dólares (comprados a 5,20 reais) e cartão de crédito. USAMOS TUDO.

HOSPEDAGENS: booking e airbnb! Gastamos bem acima do que costumamos gastar, primeiro pelo custo elevado mesmo, e segundo pq escolhemos uns lugares mais isolados, tipo cabanas. Nada de luxo, mas lugares acolhedores. De vez enquando a gente se permite! 

Santiago: (2 diárias – RS446,00, pago antecipado):  

https://www.airbnb.com.br/rooms/53472467?source_impression_id=p3_1648597462_SCKNlla3JfkSSbAG

Pucon: (5 diárias – 165.700 pesos, equivalentes a RS1.100,00, pago na hospedagem): Hostal el Nogal Pucón (booking)

Puerto Varas: (4 diárias – RS1.291,00, pago antecipado):

https://www.airbnb.com.br/rooms/10644022?source_impression_id=p3_1648597474_H7Zpt53LJUjg9f5b

Santa Cruz: (3 diárias - RS1.153,00, pago antecipado):

https://www.airbnb.com.br/rooms/52922444?source_impression_id=p3_1648597504_HyIyKbn6aNCcy2rE

Algarrobo: (1 diária – 85 dólares, equivalentes a RS442,00 pago na hospedagem em dólar mesmo): Hostal Boutique 180 Grados (booking)

TOTAL: cerca de RS4.4400,00 pra 15 noites, 160 reais por noite por pessoa (dá pra gastar bem menos).

VIAJANDO EM TEMPOS DE COVID (pegue a pipoca pra ver essa novela): desde que emiti as passagens frequentava diariamente sites que atualizavam a situação das fronteiras terrestres entre Chile e Argentina, pois a ideia original era zanzar de um lado pro outro num roteiro incluindo Bariloche e Mendoza. Como as regras sanitárias para entrada e saída destes países (Argentina e Chile) incluíam várias fronteiras terrestres fechadas, necessidade de testar de um lado e de outro e etc, desistimos de cruzar fronteiras. Iríamos focar no Chile, pra onde estavam emitidas nossas passagens.

Na data de compra das passagens, as regras de entrada no Chile eram: ciclo completo de vacina + reforço caso a segunda dose tivesse sido há mais de 6 meses, PCR antes e PCR na chegada, seguro saúde com cobertura 30 mil dólares e cobertura covid, permissão de mobilidade (por meio de formulário preenchido antes, o me vacuno) e o formulário C-19 (preencher 2 dias antes de viajar - precisa anexar o PCR e o seguro).

Entrei no ConectSUS pra emitir meus comprovantes de vacina e é claro que minhas 3 doses não estavam lá né. Tive que entrar com solicitação junto à OUVIDORIA. Depois de resolvida a minha situação junto ao ConecteSUS e a consequente “aparição” de todas as minhas 3 doses lá, pedimos, em 22 de janeiro, o passe de mobilidade, por meio do site chileno “Me Vacuno”. Pessoal tava dizendo que podia demorar até 30 dias pra sair a permissão, mas a nossa saiu em 3 dias. Fiquei preocupada com a validade desse passe, rs! Mas ele deixou de ter validade.

Duas semanas antes de viajar, o Brasil retirou a necessidade de teste PCR pra entrada e tb dispensou a necessidade de preencher formulários, o que foi ótimo! 

DOIS FUCKING DIAS antes de viajar, o Chile retirou a necessidade de PCR, o que me deixou apreensiva, já que eu ia viajar NO PRIMEIRO DIA da regra nova. Resultado: fiz o PCR e viajei tranquila, mas não pediram!

DOCUMENTOS E SEGUROS

Levamos passaporte (achamos mais fácil), PID (não é obrigatória, MAS PEDIRAM), carteira de motorista, seguro saúde com cobertura pra covid (obrigatório, emitimos o do cartão de crédito), comprovante de vacinação e passe de mobilidade.

ORÇAMENTO

Essa viagem não ficou barata por vários motivos. 1 – tá tudo caro; 2 – pegamos hospedagens mais caras; 3 – alugamos carro pra muitos dias; 4 – exames; 5 – a nossa moeda está muito desvalorizada, mesmo em relação ao peso chileno; 6 - já falei que tá tudo caro pacarai?

Gastos antes da viagem:

Aluguel do carro: R$3.000,00

Aéreo: R$3.100,00

Deslocamento no Brasil (Londrina <> São Paulo): R$ 880,00

PID (a nossa anterior tinha vencido e vamos precisar pro UK em setembro): R$100,00

Hospedagens: R$4.400,00

PCR: R$440,00

Hotel do Minduco (nosso dog, por 4 dias): R$300,00

Seguro: gratuito, do cartão de crédito VISA Platinum

TOTAL: R$12.220,00

Gastos durante a viagem: vou colocar por dia durante o relato, em 4 categorias!

Alimentação (que tb inclui bebidas, mercado e etc)

Entradas (de atrações)

Deslocamentos (gasolina e eventuais balsas, barcos)

Compras

O total coloco no fim do relato!

BORA pro que interessa agora?

CONTINUA...

Editado por Juliana Champi

• Respostas 55
  • Visualizações 10.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Não é minha primeira vez não Fabiano, já fui ao Chile antes. A Calle Augustinas concentra muitas casas de câmbio e várias delas dá pra acompanhar a cotação pela internet, então é sim uma mão na r

• Juliana Champi
    Juliana Champi

SANTIAGO   DIA 1 da TRIP (14.04.22 – QUINTA): O dia da correria!  Londrina > São Paulo (de busão) Depois de trabalhar e fazer mil coisas, corremos pra casa terminar de arrumar a

• Juliana Champi
    Juliana Champi

PUCON   DIA 5 da TRIP (18.04.22 – SEGUNDA): todos os planos foram alterados com sucesso! A previsão do tempo: DILÚVIO. ETERNO. PRA SEMPRE. Nunca mais ia fazer sol, ia chover até dizer c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

SANTIAGO

DIA 1 da TRIP (14.04.22 – QUINTA): O dia da correria! 

Londrina > São Paulo (de busão)

Depois de trabalhar e fazer mil coisas, corremos pra casa terminar de arrumar as coisas pra ir pra SP. Deixa dog no hotel, filho na casa da mamis (eles tb foram viajar na Páscoa), carro na casa do irmão e partiu rodoviária, pq as passagens da SKY eram saindo de SP. Preferimos ir de busão (aqueles com cama) pq ficava mais barato que avião, e mais seguro, já que o nosso aeroporto em Londrina vive perdendo teto. Enfim, tudo pronto, PCR negativo, partiu São Paulo!

GASTOS

Alimentação: R$40,00

DIA 2 da TRIP (15.04.22 – SEXTA): Sexta-feira, sua santa!

São Paulo > Santiago (de avião)

Chegamos em São Paulo pela Barra Funda às 6h30 da manhã e pegamos um UBER pra GRU. Logo nos dirigimos ao CHECK-IN da SKY CHILE, foi nossa primeira vez com a companhia. A fila estava grande 3h antes do embarque, acho que tava todo mundo meio preocupado com o lance da transição da regra… e não era possível fazer check-in online por conta da documentação. Mas foi tudo certo, pontualmente embarcamos e pontualmente chegamos em Santiago, às 16h.

Logo após o desembarque passamos pelo controle sanitário, onde pediram o C-19 e o seguro (conferiram cláusula por cláusula). Nós tb apresentamos a validação das vacinas (que não é mais obrigatória, mas é altamente recomendável) e o PCR… e talvez pela fila de documentos não mandaram a gente pro PCR aleatório da chegada, mas várias outras pessoas do nosso voo foram testados na chegada.

Depois ainda passamos pelo controle agrícola, pela imigração e pela segurança! Embora pareça bastante coisa, tudo isso durou 20 minutos.

Nos dirigimos então ao balcão da KEDDY (Europcar) pra pegar nosso carro e não tinha ninguém. Pegamos o busão “intra-aeroporto” que chega até os locais de retirada do carro e deu tudo certo, partimos pra casa com nosso POSSANTE I-10, da Hyunday.

Sexta-feira santa, tudo fechado (e a gente meio cansados), mas conseguimos um mercado aberto e passamos lá pra comprar umas coisinhas, começou o choque com os preços no Chile, rs!

O nosso airbnb era bem localizado, o check-in foi tranquilo e o apto bem bonitinho!

GASTOS

Alimentação no Brasil: R$138,60 (a gente tomou vinho no aeroporto kkkk)

Deslocamento no Brasil (UBER): R$74,96

Alimentação no Chile (agora em pesos chilenos): CLP30.840,00*

*vcs vão ver nas cenas dos próximos capítulos que a nossa média de câmbio ficou em 1 real = 150 pesos chilenos, portanto fica mais fácil pensar que 1000 pesos valem 7 reais (na verdade um pouco menos, mas pra facilitar a conversão).

DIA 3 da TRIP (16.04.22 – SÁBADO): Bater perninha em Santiago!

Amanhecemos com 6ºC, tomamos café em casa e saímos a pé pra bater perna em Santiago. Tínhamos um roteiro a pé pela cidade mas não seguimos, hahauaha, lógico. Fomos parando e indo onde dava na telha e acabamos andando 20km neste dia, por 10h! Haja sola de sapato, kk!

Às 9h da manhã ainda estava tudo vazio, a cidade cor de outono parecia fantasma (foto 1). Nossa primeira visita foi no Cerro Santa Lucia, onde subimos a pé (foto 2). Depois fomos atrás de câmbio!

1.thumb.jpeg.f61c6da54191970747153d3279b3c857.jpeg

Fotos 1: Cidade fantasma

2.thumb.jpeg.9f306cbd07856acd94e05492a8fa032a.jpeg

Foto 2: Cerro santa Lucia

Na Calle Augustinas, a principal no quesito casas de câmbio, a casa de câmbio que acompanhamos pela internet - AFEX - estava fechada, assim como várias outras. Antes do feriado a cotação real x peso estava variando de 163 a 165, mas estávamos num fds com feriado onde a cotação é péssima, pegamos 1 real pra 155 pesos. Trocamos 3 mil reais por 465 mil pesos. Fizmos isso pq numa suposta cotação de reais para pesos em Pucon pegaríamos preço melhor, mas não aconteceu, então ATENÇÃO:

>> Somente em Santiago vale a pena ou é possível trocar reais. Em outros lugares ou a cotação é péssima ou só trocam dólares e euros. Se vc só tiver real e for a outros lugares no Chile, TROQUE TUDO em Santiago.

>> Eu conversei com brasileiros que encontrei lá que estavam indignados com a cotação, pois segundo eles, pra trocar real por peso ainda no Brasil, estava muito melhor. Eles eram de grandes cidades, como São Paulo, e disseram que tinham achado real por peso a 167. Lá em Santiago, na semana anterior a minha viagem, como eu disse, estava 165-163. Eu não moro em cidade gigante, então aqui é ruim ter câmbio bom pra moedas que não sejam dolar/euro/libra, mas se vc mora, PESQUISE. Cada data é única na questão câmbio. Eu vejo blogueiros falando que sempre vale a pena levar real pro Chile, e não é verdade. Quando fui pro Atacama não compensava, e no sul do Chile desta vez tb não.

Continuando! Fomos fazer aquele rolê básico pelo centro histórico (Plaza de Armas, La Moneda e etc), vários prédios históricos e mercados, e o Museu de Belas Artes (que estava com uma exposição de crianças de Tarapacá incrível)!

De lá, fomos no recém inaugurado “Wonderland Cafe”, com a temática da Alice no País das Maravilhas (amo). Ficamos uns 20 minutos na fila pq estava meio que na hora do almoço. O café é bem bonito, e obviamente, carésimo, mas a gente curtiu (foto 3)! Comi duas torradas com palta (abacate), azeite e gergerlim com chai, Gui pediu alguma coisa pra beber, e ficou CLP 16.500,00!

3.thumb.jpeg.41d883f937e26fa9da2ecf0934cd126a.jpeg

Foto 3: Wonderland Cafe!

De buchinho semi cheio fomos ao Cerro San Cristobal. Dá pra subir de teleférico, ônibus, carro… mas claro que fomos a pé! Hora dessas a tpt tava 30 graus no sol, 8 graus na sombra e -5 na sombra com vento, hhahahauaha! A subida foi punk, trilha de 2km de subida de areia, hahauaha! Fotos 4 e 5.

4.thumb.jpeg.1836106d741ece4a133fe75d7520105f.jpeg

Foto 4: Cerro San Cristobal

5.thumb.jpeg.4170bc8515b1347400149b79b6cdda4d.jpeg

Foto 5: Cerro San Cristobal

Passeamos lá em cima, comemos empanadas e tomamos/comemos mote com huesillos (uma bebida de pêssego muito doce, com um pêssego inteiro tipo em calda dentro e trigo cozido) e descemos por outro caminho, de asfalto, e nos dirigimos ao último ponto de interesse do dia, a região do Sky Costanera (predião famoso que dá pra subir).

Não tínhamos interesse em subir, até pq o Chile estava com sua típica poeira em suspensão no horizonte e dos Cerros já não se via muita coisa. Demos um rolê rápido no shopping ao lado do predião e estava LO-TA-DO, aliás, como toda cidade! Tudo tinha fila, monte de gente e etc! Para acesso a praça de alimentação precisava do “ME VACUNO” e isso aconteceu com inúmeras outras atrações, mas principalmente com restaurantes em todas as cidades que fomos.

Estávamos acabados de cansados, fomos no mercado do shopping, compramos mais comida e tranqueiras (vinil, quebra-cabeça, hahauaha) e fomos pra casa, no dia seguinte partiríamos à PUCON. Fotos 6 e 7.

6.thumb.jpeg.9beed2219647155e0ad887c1a029861e.jpeg

Foto 6: Vista externa do Sky Costanera

7.thumb.jpeg.0cbcdd4e4abcc0dea29027350aa87f2e.jpeg

Foto 7: Vista do Paraíso! 😂 (Mercado Jumbo)

Ah, a água. Da torneira. Embora própria pra consumo, parece soro, hahauaha. A comprada tb é meio salgadinha. O meu cabelo ficou meio hidratado demais, kkk, saí do banho no dia que cheguei sem passar condicionador pq parecia que já tinha passado, kk! Tem uma água lá que falam que é menos diferente, mas a gente não liga muito pra isso!

GASTOS

Alimentação: CLP69.834,00

Só no mercado foi 40 mil, rs… e embora eu tenha dito que ia diferenciar compras de coisas de comidas, este mercado inclui um disco e um quebra-cabeça que custaram pelo menos metade da conta (foto 8).

8.thumb.jpeg.d595d42867857e0f46791ceae9c16c99.jpeg

Foto 8: só o básico no mercado!

CONTINUA.

Editado por Juliana Champi

Postado
  • Membros

@Juliana ChampiFoi a 1 vez sua na terra que me adotou,né?Sempre falo aqui em todos os relatos ou pedidos de dica que vejo:Se querem trocar moeda,deem preferência a qualquer casa da capital,o câmbio é livre,então varia o valor a cada instante e de casa por casa.É historinha de quem não conhece a de que Agustinas é mais vantagem.NÃO É.Outra que sempre digo é comer,no dia a dia,todos os chilenos comem na rua. Por isso há o menu del dia na grande maioria dos restaurantes comuns de 3000 a 5000 pesos,inclui entrada, prato principal e postre ou bebida. Mais que isso está caro.

Esperando a continuação, nunca fui a maioria das vinícolas,não gosto, então vou conhecer também, pois só conheço Concha y Toro,Undurraga e o Trem de Viño com o Museu de Santa Cruz. 

• Silnei featured this tópico
Postado
  • Autor
  • Membros

Não é minha primeira vez não Fabiano, já fui ao Chile antes.

A Calle Augustinas concentra muitas casas de câmbio e várias delas dá pra acompanhar a cotação pela internet, então é sim uma mão na roda para turistas, praticidade é importante.

Outra coisa são os preços, não sei quanto tempo faz que não vai ao Chile, mas esse menu de 3-5 mil pesos não se encontra mais com facilidade, pelo menos em Santiago por onde andamos, e tb nas outras cidades. Mesmo em lugares muito baratos o menu del dia já estava na casa dos 7 mil, 3 mil pesos é o preço do hot dog. A refeição mais barata que fizemos foi um menu destes em Santa Cruz, por 5 mil pesos, a entrada eram duas folhas de alface, o prato era arroz com frango chinês e a sobremesa gelatina de abacaxi, hahahauaha, bem fraco!

Os preços do Chile estão altíssimos, com inflação comendo solta. Os protestos nas cidades e estradas estavam diários durante minha passagem por lá. As coisas mudam rápido, não dá pra falar de preços baseado em experiências de 1 ano atrás! Outra coisa é que não se compara a vivência de um morador, que tem muito tempo pra explorar a cidade e conhecer seus macetes, com a de um turista, que passa pouco tempo no lugar. Os meus roteiros tendem a ser práticos. É claro que eu procuro economizar, até pq não tenho dinheiro sobrando, mas mesmo em relação ao câmbio... diferenças de centavos não são tão impactantes para o volume de dinheiro que troco.

Postado
  • Membros

Quando falo em terra que me adotou,falo em Santiago.Desde 2019 não vou lá por causa da dificuldade para entrar,mas já tinha esses protestos. Como líder comunista que sou,participei de vários deles,sobretudo em 2017,quando eram contra Piñera.Você mesmo diz que centavos não fazem diferença, é o que digo,Agustinas é conversa de turista,pois o preço em uma casa de lá é praticamente o mesmo de outra em um ponto qualquer da cidade, menos no Aeroporto, que é para não usar mesmo.No interior sempre foi mais caro.

Postado
  • Autor
  • Membros

DIA 4 da TRIP (17.04.22 – DOMINGO): Santiago > Pucon

Depois da andança do dia anterior, o corpinho deu glória ao saber que passaria o dia sentado dentro do carro, hahauaha. De Santiago a Pucon foram mais ou menos 800km, quase todos na Ruta 5, a lendária Panamericana (foto 9). Levamos umas 11h pra chegar.

9.thumb.jpeg.46fe5bf3691dee234b37c5ab74419c44.jpeg

Foto 9: Ruta Panamericana

A ruta 5, neste trecho, é duplicada, variando de ótimo a bom estado, mas com inúmeros pedágios... os mais próximos de Santiago debitados na TAG que já vinha no carro, e os demais pagos na guarita.

Foram pelo menos 8, mas talvez 9, pedágios, variando de 2400 a 2900 pesos. Gente, é muita grana! O litro da gasolina mais barata, a 93, variou de 1100 a 1250 pesos em toda a viagem, o que tb é bem caro (mais de 7 reais por litro), mas como ela tem melhor qualidade que a nossa, o rendimento era um pouco melhor!

A estrada tem lá seus atrativos, mas não é impressionante aos olhos (a não ser que vc tb seja apaixonad@ pelo outono) - fotos 10 e 11! Se vc for fazer esse trecho de busão a noite, vá sem arrependimento de estar perdendo algo! As principais plantações eram de pinus, pera, eucalipto, uva e milho.

10.thumb.jpeg.1f8b46af627792854bae29cd8c250646.jpeg

Foto 10: Cores do outono!

11.thumb.jpeg.980b6d7a474b71ffee0026b204521ab0.jpeg

Foto 11: amo!

Comemos várias tranqueiras como donuts, vários cafés, coca, bolachas trazidas de casa e o típico hot dog que tem em toda parte, que é o pão, uma salsicha esquisita (tipo as nossas enlatadas), maionese, creme de abacate, tomate e alface. Vc coloca o que quiser (eu coloquei tudo, hahauaha).

As opções de “comida” nos postos de gasolina (Petrobras, Shell e COPEC os mais comuns) eram isso aí de cima e as empanadas. Comida mesmosó em eventuais restaurantes de beira de estrada, super caros.

Uma coisa triste é o grande número de animais atropelados na via. A velocidade máxima permitida é de 120km/h (talvez por isso, e pela falta de travessias especiais tantos morram) e a gente deu uma mancada, olha essa: numa pista duplicada parecendo um tapete com um carro molinho o carro vai que a gente nem vê. A 100km/h parece que a gente tá a pé de tão devagar! Apesar de ficarmos de olho na velocidade, daqui a pouco o seu guarda mandou encostar (seu guarda = CARABINEIROS... eita porra).

Pediu documentos do carro, carteira de motorista. Apresentamos a brasileira, que é válida, mas ele pediu a PID. Olha só, em tese não é obrigatório ter... mas o seu guarda pediu. Na locadora perguntamos se precisavam da PID e disseram que não, que ela seria necessária apenas em controles policiais... e dito e feito, o moço pediu mesmo.

O policial perguntou se sabíamos a velocidade máxima da via, dissemos que sim, 120km/h... aí ele mostrou o radar móvel e perguntou pq então a gente tava a 137km/h. Ele só não viu a gente corar pq estávamos de máscara. Mas ele notou que ficamos sinceramente constrangidos. Pedimos desculpas, dissemos que foi um descuido, e ele deu uma bronca, dizendo que não podia descuidar. Aparentemente ele teve alguma dificuldade em entender que o carro era alugado, tivemos que mostrar os documentos de novo e falar em inglês. Ele deu mais uns esculachos e nos desejou boa viagem, não nos multou! FOFO.

Nós já tínhamos dirigido no Chile antes... em julho de 2019 fomos ao Atacama de carro... mas praquelas bandas não vimos nem fomos parados por nenhuma polícia do Chile. Os carabineiros têm fama de sérios, muito corretos e bravos, e nosso primeiro e único contato endossou a fama, ele deu bronca real na gente, mas foi muito gente fina em não multar.

Outra coisa, era domingo de Páscoa, as estradas estavam ULTRA movimentadas. Depois dessa parada não vimos mais “blitz” nem fomos parados novamente em nenhum momento, em nenhuma estrada.

Sustinho tomado com sucesso, fomos chegar em Pucon já bem de noitinha por causa do movimento extremo. Entre Villarrica e Pucon, já fora da Ruta 5, chegamos a ficar parados no trânsito. Mal sabíamos nós que aquele movimento todo seria “comum”.

Chegando então em Pucon fomos ao nosso HOSTAL, que super recomendamos. O Rodrigo, proprietário, é super gente fina! Deixamos as coisas e saímos dar uma voltinha em Pucon e jantar. TUDO CARO PRA CARALEEEOOO já disse muito isso né? Uma jantinha bem normal nos custou 26 mil pesos! Cansadinhos que estávamos, partiu naninha!

GASTOS

Deslocamento: pedágio - CLP21.700,00 (cerca de 145 reais) + gasolina – CLP37.700,00 = CLP: 59.400,00

Alimentação: CLP: 37.640,00

CONTINUA.

Postado
  • Autor
  • Membros
23 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Curioso com o preço do vinho chileno.. .no Chile.

Duas coisas, e apenas estas duas, achei "vantagem" comprar no Chile, mais pela variedade do que pelo preço em si: vinho e chocolate. Os preços são bons, mas não são de graça igual na Argentina, haha! 

Encontrei lá muitos vinhos que tb encontro aqui, e os preços são melhores... uns 30-40% mais baratos. Eu não comprei estes, comprei os que não conhecia, alguns excelentes, outros ok, por preços muito bons... falando em reais, de 35 a 70. Isso no mercado. Aqui custariam de 50 a 120.

Já nas vinícolas que fomos os preços eram mais altos, mas tb eram vinhos muito mais "complexos". Conto certinho quando o relato chegar lá! :D

Postado
  • Membros

Muito bom o relato, que saudade daquelas bandas! 

Você disse sobre protestos, o que está acontecendo por lá? Teve uma quebradeira lá a um tempo atrás. 

Postado
  • Autor
  • Membros
21 minutos atrás, casal100 disse:

Muito bom o relato, que saudade daquelas bandas! 

Você disse sobre protestos, o que está acontecendo por lá? Teve uma quebradeira lá a um tempo atrás. 

Pelo que entendi, tem protesto pra todo gosto, rs! Em Santiago, na semana antes da nossa viagem estavam rolando protestos pró e contra o novo presidente, e tb contra a nova constituição que está sendo elaborada. Como estivemos em Santiago no feriado de Páscoa, os protestos não estavam acontecendo.

Sofremos com os protestos de caminhoneiros, eles protestam contra os aumentos, inflação e etc. São super organizados, pois como não podem travar totalmente a rodovia, eles viajam em comboio e andam muito devagar, emparelhados, causando km e km e horas e horas de congestionamento, tanto nas principais rodovias quanto no acesso a todas as cidades. Se comunicavam por sinais de luz, era engraçado, estavam andando normal, aí passava alguém e sinalizava, eles começavam a andar a 20km/h.

Quando eles paravam as duas pistas, logo chegava a polícia e liberava uma, mas até chegar ficávamos parados, chegamos a ficar quase duas horas parados num ponto por exemplo.

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Juliana Champi disse:

Pelo que entendi, tem protesto pra todo gosto, rs! Em Santiago, na semana antes da nossa viagem estavam rolando protestos pró e contra o novo presidente, e tb contra a nova constituição que está sendo elaborada. Como estivemos em Santiago no feriado de Páscoa, os protestos não estavam acontecendo.

Sofremos com os protestos de caminhoneiros, eles protestam contra os aumentos, inflação e etc. São super organizados, pois como não podem travar totalmente a rodovia, eles viajam em comboio e andam muito devagar, emparelhados, causando km e km e horas e horas de congestionamento, tanto nas principais rodovias quanto no acesso a todas as cidades. Se comunicavam por sinais de luz, era engraçado, estavam andando normal, aí passava alguém e sinalizava, eles começavam a andar a 20km/h.

Quando eles paravam as duas pistas, logo chegava a polícia e liberava uma, mas até chegar ficávamos parados, chegamos a ficar quase duas horas parados num ponto por exemplo.

Eu ia esperar você terminar o relato para comentar, mas já tô aqui atenta a todos os detalhes de mais uma aventura da Família Champi :D 

Nas duas vezes que estive em Santiago esbarrei com prostestos. Em 2018, todos os 5 dias que fiquei na cidade passei por algum - aposentados, estudantes, legalização do aborto. Em 2019 o negócio foi mais tenso, pois viajei no início de novembro, após o início do estalido, estava voltando de um passeio a pé pro hostel por uma rota alteranativa, para fugir da muvuca e do nada surgiu uma galera correndo e os carabineros passaram tacando gás, foi tenso, achei que ia morrer, não recomendo rs.

Nessa mesma viajem de 2019 também rolou um terremoto "leve". Do nada o hostel começou a balançar, na hora achei que era uma bomba, pois estava hospedada em frente a plaza itália e os protestos estavam bombando naquela hora kkk durou segundos, mas pra mim foram minutos, fiquei apavorada. Depois fui na recepção e a galera de boa, falando que era normal, quase nem perceberam 🤡 

Inclusive fui pesquisar agora e foi um terremoto de magnitude 6,1😮 https://noticias.r7.com/internacional/tremor-de-61-graus-e-sentido-em-santiago-do-chile-04112019

agora estou com medo de ir pra alguma região com vulcão e o negócio entrar em erupção 😂

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.