Amsterdam - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Holanda

Re: Amsterdam - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor MFerCardoso » 01 Fev 2012, 12:54

Alguém poderia informar a quantas anda a proibição de turistas nos coffee shops, conforme lei que entraria em vigor agora em janeiro????? thanks... ::sos::
MFerCardoso

Data de registro: 28 Dez 2011, 11:08
Reputation point: 0

Nova mensagempor Andre>->-O » 04 Fev 2012, 22:13

aguia.silva escreveu:(...)
Não montei o roteiro de cada dia, mas já selecionei os lugares que tenho vontade de conhecer, e queria saber de vocês se eu consigo fazer tudo isso em apenas 2 dias !!!
Ficarei no Hostel Stay Okay na Vondelpark que fica perto de várias atrações que quero visitar !

Casa de Anne Frank
Museu Van Gogh
Museu da Maconha
Museu do Sexo
Red Light District
Rÿksmuseum
Leidseplein
Museumplein
Heineken Experience
Igreja de St. Nicholas
Biblioteca (apenas se o teraço estiver aberto)

(...)

Acho apertado para 2 dias.

A Casa de Anne Frank pode demorar bastante, principalmente pela fila (eu fiquei mais de uma hora nela). Entre o Museu Van Gogh e o Ryjks (ambos pertinho do Vondelpark), eu prefiro 10x o Ryjks, mas isso é pessoal. Mas como são próximos, dá pra fazer os dois fácil. Já a Biblioteca, se me lembro bem, é muito contramão.

Como vc mesmo diz em outro post, o Museu do Sexo é meio pega-turista, mesmo. Tirando umas peças antigas esculpidas com situações eróticas (tipo cinzeiros, cerâmicas) e uns bonecos animados pra divertir (calma, eles só ficam mostrando "as partes") vc vai ver muito é foto (e vc acha zilhões delas aqui na net, né?). A seção de fetiches é até ridícula, um quarto de 3mx3m com plaquinhas com o nome da fantasia e meia dúzia de fotos embaixo, retiradas de revistas.

Não fui no da Maconha, mas não duvido que seja pega-turista, tb. Não fui no Heineken, mas já vi quem adorasse e quem saísse decepcionado.

Eu escolheria uns 2 ou 3 museus e curtiria as ruas e praças.
Andre>->-O

Data de registro: 23 Set 2009, 15:39
Próximo Destino: Ao que parece, esse ano vai ter Irlanda.
Reputation point: 575

Nova mensagempor Andre>->-O » 04 Fev 2012, 22:39

jaffe herring escreveu:Sou novo no ramo da mochila então tenho bastantes dúvidas...
meu roteiro é pela europa e eu to pensando nesses países para mais ou menos 15 dias.
Brasil-Holanda (3 dias )
Holanda-Bélgica ( 2 dias )
Bélgica- Luxemburgo ( 2 dias )
Luxemburgo- Suíça ( 3 dias )
Suíça-Áustria ( 3 dias )

o que os mais experientes no ramo acham? o que devo fazer? qual o melhor período para visitar esses países? por qual cia aérea é melhor? é melhor ir de carro ou trem?
Ajudem please.. ::hãã2::

Ano passado fiz esse mesmo trajeto até Luxemburgo, só que de lá fui pra Paris.

Quanto à Holanda:
Três dias inteiros em Amsterdam dá pra ver muita coisa (sempre recomendo que as pessoas prestem atenção em quantos dias inteiros vão passar em cada lugar). Fiquei 4 ou 5 dias lá. Desses, tirei um pra ir a Delft e poderia ter tirado outro sem grande prejuízo.

Quanto aos outros países:
Fiquei 2 1/2 dias na Bélgica. Dediquei um a Bruxelas e outro a Ghent + Brugge. Claro que se tivesse mais um dia ou dois eu teria o que fazer, ou faria o que fiz com mais folga, mas saí satisfeito com o que fiz/vi.
Fiquei 1 1/2 em Luxemburgo. Caminhei pra c*r*lho, fiz os 3 trajetos recomendados de caminhada num dia só, mais as casamatas (imperdíveis), e saí de lá com um sorrisão de satisfação na cara. Só não rodei pela área mais moderna. Um dia a mais pode servir para dividir as caminhadas - mas isso se vc fizer questão de fazer as 3, que tem muitos trechos em comum.
Andre>->-O

Data de registro: 23 Set 2009, 15:39
Próximo Destino: Ao que parece, esse ano vai ter Irlanda.
Reputation point: 575

Nova mensagempor alanfcf » 09 Fev 2012, 11:37

2 dias inteiros em Amsterdam é suficiente para curtir a cidade (inclusive a vida noturna) ?

pretendo ir para lá em Julho do ano que vem..
alanfcf

Data de registro: 03 Fev 2012, 23:01

Nova mensagempor Winner » 09 Fev 2012, 15:41

Galera, alguma info de como está o clima em Amsterdam?? Chego na semana que vem e quero ver como me programar melhor devido ao frio intenso que deve estar fazendo por lá. Quem está por lá agora??? O frio está atrapalhando muito os passeios?? Como estão as ruas?? Muita neve???

Abraço!
Winner

Data de registro: 20 Mai 2010, 14:45
Reputation point: 1

Nova mensagempor Petrovau-SP » 10 Fev 2012, 01:20

Alan, se tu for curtir a noite, certamente precisará de pelo menos mais um dia
Petrovau-SP
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Out 2006, 02:10
Próximo Destino: SET/2012 EUROPA - ainda na dúvida: Alemanha + Rep. Tcheca e Polonia, ou + Polonia e Hungria, ou + Áustria / Espanha (Madrid, Pais Vasco, Barcelona e Andalucia)
NOV/2012: Patagonia Argentina (Ushuaia, Calafate, El Chaltén)
Reputation point: 157

Nova mensagempor MarceloAndrade » 11 Fev 2012, 18:25

pessoal 70 euros para 5 refeições (2 jantas em restaurante, 1 almoço em restaurante e 1 almoço e 1 janta com compras de mercado) em amsterdam é suficiente? obrigado
MarceloAndrade

Data de registro: 08 Fev 2012, 16:17
Reputation point: 88

Nova mensagempor quindim » 12 Fev 2012, 17:07

Galera, vou tirar férias no trampo e to afim de ir pra Amsterdan no início de março, alguém anima ou vai estar por lá?
quindim

Data de registro: 03 Jul 2008, 16:12
Próximo Destino: Malta

Nova mensagempor Petrovau-SP » 12 Fev 2012, 21:43

Marcelo acredito que não, porque sao 3 refeiçoes diarias num restaurante, lá em Amsterdam em geral as coisas no mercado pra vc fazer uma refeição são muito baratas
Petrovau-SP
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Out 2006, 02:10
Próximo Destino: SET/2012 EUROPA - ainda na dúvida: Alemanha + Rep. Tcheca e Polonia, ou + Polonia e Hungria, ou + Áustria / Espanha (Madrid, Pais Vasco, Barcelona e Andalucia)
NOV/2012: Patagonia Argentina (Ushuaia, Calafate, El Chaltén)
Reputation point: 157

Nova mensagempor MarceloAndrade » 12 Fev 2012, 22:40

Petrovau-SP escreveu:Marcelo acredito que não, porque sao 3 refeiçoes diarias num restaurante, lá em Amsterdam em geral as coisas no mercado pra vc fazer uma refeição são muito baratas

quanto em média é u,a refrição em conta lá?
MarceloAndrade

Data de registro: 08 Fev 2012, 16:17
Reputation point: 88

Nova mensagempor LuizaU » 20 Fev 2012, 12:49

Tô indo em Agosto ficar 3 noites em Amsterdã. Eu quero aproveitar pelo menos 1 dia da noite na cidade, porém vou sozinha e queria saber qual o hostel mais seguro pra ficar. Tô entre essas opçoes abaixo:

- Flying Pig Downtown;

- The bulldog hostel;

- Durty Nelly Inn Hostel; ou

- Stay Okay Volderpark, porém minha preocupação com esse é a volta de noite para o hostel.

Adoraria que me ajudasse a decidir.
LuizaU

Data de registro: 28 Nov 2011, 16:47
Próximo Destino: Europa - Agosto 2012

Nova mensagempor lordello_br » 23 Fev 2012, 19:28

Li aqui no forum o pessoal comentando sobre a cervejaria Brouwerij't Ij que é muito boa e também sobre uma feira que ocorre próxima a cervejaria. Alguém saberia me dizer quais dias da semana essa feira funciona? Como é essa feira, tem antiguidades tbm?

agradeço antecipadamente pelas respostas
inté
lordello_br

Data de registro: 06 Dez 2011, 15:17
Próximo Destino: Europa
Reputation point: 16

Dicas: O que fazer em Amsterdam

Nova mensagempor Luana Pinto » 01 Mar 2012, 19:33

Vi poucas pessoas falando do I Amsterda Card.
Sabem informar se vale a pena compra-lo?
Ele é aceito em todas as atrações? Pelos preços cobrados pelas atraçoes, vale a pena financeiramente a compra do cartão?
E tão importante quanto o custo: a aquisição do cartão evita a necessidade de enfrentar as enormes filas??

Desde já agradeço pessoal!!
Luana Pinto

Data de registro: 10 Ago 2011, 20:13
Próximo Destino: Madrid-Roma-Paris-Bruges-Amsterdã
Reputation point: 100

Nova mensagempor Silvana Seresinha » 08 Mar 2012, 07:40

Oi, pessoal!

Irei em abril de Amsterdam a Lisse (parque Keukenhof) e comprei um ticket combinado transporte + entrada do parque. O transporte é feito por ônibus, o 58 saindo do aeroporto Schiphol. Visto que estarei hospedada próximo à estação central de trens, qual a melhor maneira de chegar ao aeroporto? Não encontrei a informação em lugar nenhum no site.

Valeu!
Silvana Seresinha
Rio das Ostras, RJ
Silvana Seresinha

Data de registro: 22 Mai 2009, 15:55
Próximo Destino: Peru no reveillon e Paris em janeiro.
Reputation point: 35

Nova mensagempor Silvana Seresinha » 08 Mar 2012, 07:51

roseop escreveu:Alguém sabe me dizer a melhor forma de se chegar á Frankfurt, partindo de Amsterdã???

De trem (www.bahn.de) há passagens promocionais por até 39 euros na linha rápida (ICE), são 4h de viagem e há vários horários.
Silvana Seresinha
Rio das Ostras, RJ
Silvana Seresinha

Data de registro: 22 Mai 2009, 15:55
Próximo Destino: Peru no reveillon e Paris em janeiro.
Reputation point: 35

AnteriorPróximo

Retornar para Holanda

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor