Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#415986 por TKiwi
01 Nov 2009, 18:55
Eai pessoal,
Alguém sabe se o reveillon em Camboriú é legal?
To querendo ir com a minha noiva pra algum lugar especial e botei a cidade como uma das minhas opções?
A cidade é muito longe do aeroporto de Navegantes?
Pelo o que li nos posts, o trânsito lá é meio caótico e talvez seria complicado alugar um carro, então qual é a melhor opção para conhecer as principais praias da cidade? Taxi?
Parece que é no centro onde estão as principais coisas, mas perto das praias mais afastadas existe alguma infraestrutura, tipo hotel, restaurantes, comércio?

Abraço a todos!

#416012 por Michael Darolt
01 Nov 2009, 20:28
Ola TKiwi...

Sou suspeito em falar sobre o Reveillon em Balneario Camboriu... ::lol4:: primeiro porque morei varios anos e segundo porque amo esta cidade.
O Reveillon todo ano eh comemorado na orla da cidade, com seus 8 km, alem de alguns que optam pelas praias proxima, como Brava e dos Amores.
BC fica a 34 km do Aeroporto de Navegantes. Tem onibus vindo direto pra BC, ou vc pode pegar uma circular ate p Ferryboat pra Itajai e em seguida uma circular pra BC, a primeira opçao eh mais comoda.
O transito no centro eh meio chato na temporada... mas podes tranquilamente locar um carro e passear por todas as praias da regiao..
Existem varias praias com infraestrutura, tanto com hoteis como com restaurantes...
Tenho certeza que vais adorar o passeio...
Grande abraço... ::tchann::
#416057 por crazy guy
02 Nov 2009, 01:55
TKiwi escreveu:Eai pessoal,
Alguém sabe se o reveillon em Camboriú é legal?
To querendo ir com a minha noiva pra algum lugar especial e botei a cidade como uma das minhas opções?
A cidade é muito longe do aeroporto de Navegantes?
Pelo o que li nos posts, o trânsito lá é meio caótico e talvez seria complicado alugar um carro, então qual é a melhor opção para conhecer as principais praias da cidade? Taxi?
Parece que é no centro onde estão as principais coisas, mas perto das praias mais afastadas existe alguma infraestrutura, tipo hotel, restaurantes, comércio?

Abraço a todos!

colega! Camboriu nao tem nada de tao especialassim. La tem um mini cristo redentor e um teleferico igual ao bondinho do pao de acucar. Mas nada demais. O que diferencia camboriu eh sua praia de nudismo que fica fora da cidade na estrada interpraias. A praia do centro de camboriu lembra muito as praias de guaruja-sp. Ahco que floripa he mais chique e regiao de garopaba mais rustica mas de bom astral..
#416141 por TKiwi
02 Nov 2009, 15:53
Michael e Crazy Guy, valeu pelas dicas

Eu acho que vou acabar indo mesmo pra Camboriú. Floripa também acho legal, mas o problema lá é que as praias são muito longe uma das outras, sem contar o trânsito, que é pesado em alguns pontos. Fui pra lá em abril e lembro que levei duas horas da barra da lagoa pra chegar no centro. Então, queria alguma cidade menor mesmo, com fácil acesso pra todo lugar porque terei poucos dias de folga no ano-novo.

Mas Garopaba eu não conheço. O que rola lá, como faz pra chegar?

Abraço
#416608 por crazy guy
03 Nov 2009, 23:14
TKiwi escreveu:Michael e Crazy Guy, valeu pelas dicas

Eu acho que vou acabar indo mesmo pra Camboriú. Floripa também acho legal, mas o problema lá é que as praias são muito longe uma das outras, sem contar o trânsito, que é pesado em alguns pontos. Fui pra lá em abril e lembro que levei duas horas da barra da lagoa pra chegar no centro. Então, queria alguma cidade menor mesmo, com fácil acesso pra todo lugar porque terei poucos dias de folga no ano-novo.

Mas Garopaba eu não conheço. O que rola lá, como faz pra chegar?

Abraço

ola colega! sobre garopaba acho que tem que pegar bus na rodoviaria de floripa e ir pra la, mas nao tenho certeza pois fui 2 vezes no reveillon de la atraves de excursao que saiu de campinas e me pegaram aqui em sampa. Fomos de carro mas la alugaram carro de apoio pois o resto do pessoal veio de onibus de sampa. Ficamos hospedados em garopaba e de la visitamos praia do rosa, ferrugem, guarda do embau, pinheira entre outras, sem falar que de uma praia da pra chegar ate outra andando mesmo. Mas nos mantavamos o QG na praia com um gazebo familia e de la faziamos caminhada enquanto os outros ficavam na barraca. Para a rapaziada mais jovem o ideal eh ferrugem, pois um vilarejo com as praias ali do lado. Pois muita gente se desloca para ferrugem para as noitadas. Guarda do embau tem uma praia muito pitoresca, tem que atravessar um rio para chegar a praia propriamente dita, paga se 2reais para os barqueiros. O ideal eh ir de carro e em turma, pois se depender de onibus para deslocar de uma praia para outra perde se muito tempo. Boa sorte e boa viagem.
ps: este ano estou pensando em ir para floripa, mas nao reservei nada ainda e nao sei se vou de aviao, bus ou carro. De carro eh boa opcao ja que o pedagio eh barato e com 100reais de alcool chega-se la e se tiver em turma fica quase de graca a viagem.
#417447 por luizmello
06 Nov 2009, 14:09
Então cara, camboriu é legal, e a infra-estrutura é boa.
Nasci la e morei até os 18 anos, e vou frequentemente pois minha familia mora lá.
O reveillon lá é bom, na praia o bixo pega, e tem opções mais calmas em volta. vale a pena. Na praia tem a queima de fogos que é bonita, e pra quem curte algo mais tranquilo tem a brava e as praias do sul.
Quanto ao transito, qualquer lugar aqui no verão tem transito caotico. Sempre bem congestionado, tanto balneario, quanto floripa, quanto garopaba, nao da pra fugir muito disso. São cidades de no maximo 100 mil habitantes (exceto floripa, que tem mais, mas continua sendo uma ilha), que no verão chegam a ter um milhão, entao vc imagina, nao há como comportar isso tudo. Ao menos balneario, como vc disse, tem as coisas mais proximas umas das outras.
Garopaba é legal, o problema é o acesso, feito pela BR101 Sul que nao é duplicada e está em obras, sendo perigosa e tendo engarrafamentos colossais todos os dias. Mas as praias de lá sao muuuuuito bonitas, diferentes, e tem um pessoal mais jovem e ROOTS. Rosa, Ferrugem, sao varias opções. Ali perto tem palhoça, com a guarda do embaú (uma das praias mais bonitas do estado), pinheira e praia do sonho. Mais pro sul tem laguna, que tb é massa. Vale o passeio tambem. O unico defeito daqueles lugares é a temperatura da água, que mesmo no verão é bem fria até pros nossos padrões.

Se fores ficar em balneario e alugar carro, uma dica legal é ficar em hoteis mais proximos à avenida do estado ou terceira avenida. Elas nao sao afastadas da praia (coisa de 400 500m) e o transito nessas avenidas é menos pior do que nas avenidas brasil e atlantica, alem dos hoteis serem mais baratos. Balneario é pequena e tudo é perto, entao da pra fazer bastante coisa apé. O que voce vai precisar fazer de carro são as idas pra itajai (praia brava) e pra interpraias (estaleiro, laranjeiras, taquaras, pinho), ou se vc quiser se aventurar pelo beto carreiro, ou itapema e bombinhas, e mesmo nesses casos, essas avenidas possuem acesso pra BR101, o que ja te facilita

Pra ir pra barra sul, onde tem o bondinho e baladas, sugiro bike ou apé, pois o transito é terrivel

é isso cara, qualquer duvida pode perguntar
#423896 por Andre Costa
26 Nov 2009, 12:44
Olá Galera,
valeu o tópico, muita informação legal!!

Ví que escreveram que a praia de laranjeiras tem a água parada e cristalina. Tudo indica que ela é um bom lugar pra snorkeling, mergulho e tal, estou certo? Alguem já mergulhou por ali?

Vou pra laranjeiras em dezembro, e quero saber se vale o esforço de levar o pé de pato e snorkel =)

Se a laranjeiras não for boa pra mergulho, tem algum lugar alí perto que seja bom?

Valeu mesmo!
Abração!!
#423976 por Júnia Pimenta
26 Nov 2009, 16:08
Andre Costa escreveu:Olá Galera,
valeu o tópico, muita informação legal!!

Ví que escreveram que a praia de laranjeiras tem a água parada e cristalina. Tudo indica que ela é um bom lugar pra snorkeling, mergulho e tal, estou certo? Alguem já mergulhou por ali?

Vou pra laranjeiras em dezembro, e quero saber se vale o esforço de levar o pé de pato e snorkel =)

Se a laranjeiras não for boa pra mergulho, tem algum lugar alí perto que seja bom?

Valeu mesmo!
Abração!!

LAranjeira já foi boa pra curtir, há uns 10 anos....hoje é uma muvuca só. Eu passo batido! Tbem nunca foi boa pra mergulho.
O mais próximo de Laranjeiras e MUITO bom pra mergulho é Bombinhas e região.
#424005 por Michael Darolt
26 Nov 2009, 17:43
Laranjeiras ainda continua sendo o local preferido pelas familias; de fato as aguas ali sao mais tranquilas, porem nao significa que sejam cristalinas e proprias para mergulho.
O local-mor para mergulho no estado é Bombinhas. Porem em SC tem lugares famosos, em especial o Arquipelago do Arvoredo, que eh considerado um dos grandes patrimonios naturais do litoral brasileiro.
#424177 por Andre Costa
27 Nov 2009, 09:07
Beleza!!
Valeu a resposta galera!!!!!!!!! Valeu mesmo, vão me poupar o esforço de levar o pé de pato , mascara e snorkel! ehehehe

Bombinhas eu conheço, já fiquei acampado lá vááários dias, e esse ano vou denovo!! Quando for, posto aqui, quem sabe a galera do mochileiros não se encontra la? =)

Um lugar que mergulhei em floripa é no costão dos ingleses, dependendo o dia a agua fica com visibilidade bem boa (claro, nada comparado a bombinhas)...

Abração! Valeuuuuu
#424471 por glaubercr
28 Nov 2009, 13:22
Oi andré!

Leve sim seu equipamento! Já fiz ótimos snorkel no estaleiro! O melhor ponto é no costão junto a encosta, ali pro lado onde já é considerado itapema... Apesar de agitado o mar, ali as pedras formam umas piscinas!
#428628 por Camila Herculano
10 Dez 2009, 23:26
Gente,

esta é a minha primeira mensagem aqui no mochileiros.com (a primeira de muitas, espero!). ::otemo::
Sexta, dia 18, estarei chegando em Florianópolis, e depois das 17h irei para Balneário Camboriu. Andei pesquisando os ônibus para lá e achei uma empresa chamada Catarinense. As passagens por ela custam em torno de 14 a 17 reais. Mas vi alguem aqui comentando que tem ônibus urbano de 2 reais. É verdade? Ou a pessoa esqueceu um zero? hauhauha
Existem opções mais economicas que a Catarinense?
Ahh! Outra coisa: andei pesquisando por aluguel de carro também, mas nessa época está caríssimo.. Então, estou pensando em alugar uma bicicleta (tambem pq vejo muitas pessoas comentarem que o transito é caótico nesta época). Alguém sabe me informar onde posso alugar uma e quanto custa mais ou menos a diária?

Vlw!

Camila
#428655 por glaubercr
11 Dez 2009, 08:32
Olá Camila!

De floripa a balneário a catarinense é a única mesmo. Valor em torno de 17 reais. Dá pra ver horários e comprar pelo site http://www.catarinense.net

Não sei se ainda tem, mas a localiza tinha uma promoção para finais de semana que saia 39 reais a diária com 100km livres por dia (mais seguro opcional e acho que 10% de taxa de serviço). Pela km limitada talvez compense tirar o carro em balneário nesse caso. Ligue no 0800 deles pra confirmar e faça a reserva pois em cima da hora eles tentam te empurrar carros completos alegando não ter mais básicos.

O trânsito na região aperta mesmo a partir em dia 24, portanto a dica é aproveitar esse seu 1o fim de semana pra conhecer a região de bombinhas que é linda demais e fica intransitável a partir do dia 24.

Com bicicleta você não vai muito longe. A praia central de balneário tem 1 morro em cada canto. Porém, o canto esquerdo tem uma trilha nota 10 que seguindo pelo costão da pra chegar até a praia brava de itajaí. Vale a pena! Pro canto direito tem o teleférico que é um programa legal e para na praia de laranjeiras. As praias depois de laranjeiras (taquaras, pinho, estaleiro, itapema) você pode fazer com o circular urbano ou com o carro pois tem sempre uma morreba entre elas. Ainda não desbravei o costão entre elas pra saber se rola acesso pelas pedras, mas pretendo fazer isso em breve!
#428738 por Camila Herculano
11 Dez 2009, 13:32
Poisé Glauber,

olhei o site da localiza e esse pacote dos 100km livre ta saindo R$ 59,00 + R$ 0,46 por km excedente. Tem outro de R$ 39,90 + R$ 0,46 por km rodado, mas esse é
o da diária km controlado. km livre ta por R$ 99,90. Se eu estivesse com uma turma grande valeria a pena mesmo.
Por isso eu tava querendo uma bike, já que é tudo perto, e se fosse pra mais longe, pegava onibus urbano mesmo ou o bondinho. Que acha? É uma boa?
Tava querendo passar pelo parque unipraias no sábado, e domingo vou a Bombinhas de bus (R$ 5,50 a passagem). ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes