Cidade do México - Perguntas e Respostas

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Re: Cidade do México - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor embrera » 17 Set 2011, 00:35

Mas é bom tomar cuidado para não se deslumbrar muito com o lugar, pq se não você corre o risco de ficar umas 4h iuahuahiuahiuhaiu... foi o meu caso!!!!!!! =D
embrera
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 31 Jan 2010, 02:07
Próximo Destino: México, Belize, Guatemala e Canadá
Reputation point: 165

Nova mensagempor gasparrr » 21 Set 2011, 08:11

Obrigado Edtrindade e embrera. Vou fazer isso mesmo, vou chegar as 5:30 no aeroporto, daí tento sair no máximo até as 7:00 para ir até teotihuacan. Se eu gastar 1 hora para ir e 1hora para voltar e 3 horas lá, eu estaria no centro da cidade do méxico por volta das 12:00. Ficaria no centro só umas 2 horas no máximo e as 15:00 estourando ja estaria voltando para o aeroporto pois o vôo é as 18:30 e eu teria uma boa margem de erro para trabalhar...falta só ver se compensará ir de taxi ou se consigo ir para teotihuacan de onibus...

o que acham? deve dar né...como eu disse, vai ser um reconhecimento rápido...sem muitos detalhes...
gasparrr

Data de registro: 24 Jul 2011, 12:26
Reputation point: 0

Nova mensagempor Helds » 12 Fev 2012, 02:07

Olá pessoal, tenho algumas dúvidas para as quais não encontrei respostas nos tópicos anteriores... são questões simples, agradeço se puderem me ajudar!

Andei lendo um desses guias de viagem, e lá dizia que os mexicanos não usam shorts... isso é verdade? chamaria muito a atenção uma mulher usando shorts e que tenha tatuagem na perna??

Minha outra questão é sobre Teotihuacán... pelo que entendi é bem fácil e barato ir até lá por conta própria, mas gostaria de fazer um passeio guiado, é possível contratar um guia por lá mesmo ou só agendando um passeio guiado com alguma agência?

Valeu, pessoal!

beijos
Helds

Data de registro: 23 Out 2011, 23:02
Próximo Destino: México

Nova mensagempor mmerteuil » 12 Fev 2012, 13:24

hahaha Helds, essa foi a pergunta mais inusitada que vi .... acho que não procede não ! lembro de ter usado shorts normalmente .... mas os mexicanos são bastante sem noção com mulheres .... qualquer tiozinho encara, xaveca na cara dura, te gritam do outro da rua e tudo mais .... (tenho até um episódio engraçado sobre isso: eu estava andando naquele bus turístico, só tinha eu no 2 andar parte de fora do bus, passou na frente de um barzinho com mesinhas pra fora e alguém gritou "hola turibus!" eu dei um tchauzinho de volta e o bar inteiro começou a gritar, parecia q tinha sido gol hahahaha)

sobre teotihuacan, é possível sim encontrar gente oferecendo serviços de guia lá na porta, só não sei informar o preço !
mmerteuil

Data de registro: 15 Mar 2009, 18:04
Próximo Destino: BAires/Montevideo
Reputation point: 548

Nova mensagempor Helds » 12 Fev 2012, 23:28

Haha, obrigada! Fico mais tranquila em saber, pois sei que em muitos países latinos as pessoas são muito machistas... na Bolívia por exemplo ninguém usa shorts, é muito raro ver alguém usando e se você usa todo mundo te olha, realmente chama mais atenção, então por via das dúvidas é sempre bom checar...

Obrigada pela ajuda!

Abs
Helds

Data de registro: 23 Out 2011, 23:02
Próximo Destino: México

Nova mensagempor Laysouza » 21 Fev 2012, 11:19

Olá sou nova aqui e gostaria de saber qual a época mais barata para viajar p/ o Mexico???Em 10 dias consigo fazer um bom passeio e conhecer mts lugares??Precisa de passaport ???os peruanos aceitam paragamento em REALcm na Argentina???
Laysouza

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:51

Anterior

Retornar para México