Ir para conteúdo

Cidade do México


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Isso da violência é exagero, pois a cidade tem os mesmos problemas que tem as maiores cidades do mundo, mas tomando cuidados não terá problema nenhum.

 

O que aconteceu estes dias foi uma luta no estado de Michoacán, onde grupos de autodefensa (contrários ao narcotráfico) se enfrentaram com bandidos, mas isso foi no sul de Michoacán, uma região pouco turística. Também houve um video onde "segundo" estavam sequestrando uma pessoa na rua com os policiais presentes, mas foi um operativo para prender bandidos.

 

Talvez o mais "inseguro" que houve estes dias foi um protesto por causa do aumento do preço do metrô (De $3 a $5), mas são protestos pacíficos que não afetam ninguém (só aos ladrões do governo).

 

A questão é ter os mesmos cuidados que teria em qualquer cidade do mundo, fazendo isso vai ter uma boa estadia no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, sou nova por aqui e, caso tenha algum erro por aqui, entendam! Por favor hahaha ::otemo::

 

Vou pra Cidade do México em Agosto de 2014, é a minha primeira viagem e é o país dos meus sonhos. Ficarei apenas 8 dias por lá, e dentro desses 8 dias quero ir um dia pra Acapulco ou pra Cancun. Já vi alguns voos internos, pela volaris.com e fiquei muito contente com os preços! ::hahaha::

Gostaria da ajuda de vocês para me indicarem alguns hotéis que estão bem localizados e não são tão caros, e como é a minha primeira viagem alguma dica em especial hahaha

Já li um pouco sobre o clima de lá então já estou preparada quanto a isso, queria saber ao certo quanto eu gastaria nesses dias e alguns locais para ir. Sei que 1 real é equivalente a 6 pesos, mas não sei por exemplo quantos pesos é uma garrafa de água.

 

Agradeço a ajuda de vocês desde já. E desculpe qualquer erro... :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal vou fazer escala na cidade do méxico, com 7 horas de duraçao.

 

dá ir ao centro histórico com tranquilidade? e a violência? li os posts acima mas é o que preocupa, já que ouvimos falar tanto. Mas moro no Rio e acho que basta tomar os mesmos cuidados né?

 

alguém já usou guarda volumes no aeroporto?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, se vai de metrô para o Centro não terá problemas, pois é seguro. A violência e exagero da mídia, mesmo que existe, mas está localizada principalmente no norte do país e os enfrentamentos quase sempre são entre traficantes e policiais/militares ou entre traficantes. Na cidade é só tomar os cuidados que tomaria na sua cidade e em qualquer cidade do mundo.

 

Só considere que nos horários de pico pode ser difícil pegar o transporte público.

 

Além das dicas e sugestões que dou do Centro Histórico, recomendo visitar a recém inaugurada rua para pedestres "16 de septembre", e mais linda do que a Rua Madero e menos lotada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, sou nova por aqui e, caso tenha algum erro por aqui, entendam! Por favor hahaha ::otemo::

 

Vou pra Cidade do México em Agosto de 2014, é a minha primeira viagem e é o país dos meus sonhos. Ficarei apenas 8 dias por lá, e dentro desses 8 dias quero ir um dia pra Acapulco ou pra Cancun. Já vi alguns voos internos, pela volaris.com e fiquei muito contente com os preços! ::hahaha::

Gostaria da ajuda de vocês para me indicarem alguns hotéis que estão bem localizados e não são tão caros, e como é a minha primeira viagem alguma dica em especial hahaha

Já li um pouco sobre o clima de lá então já estou preparada quanto a isso, queria saber ao certo quanto eu gastaria nesses dias e alguns locais para ir. Sei que 1 real é equivalente a 6 pesos, mas não sei por exemplo quantos pesos é uma garrafa de água.

 

Agradeço a ajuda de vocês desde já. E desculpe qualquer erro... :?

 

 

Oi Shelley,

 

nós ficamos no albergue Mundo Joven Catedral, muito bem localizado. Tem a avaliação dele aqui: http://www.revistadeviagem.net/destinos/americas/mexico/cidade-do-mexico/review-hostel-mundo-joven-catedral/

 

As coisas são muito baratas no México. Sabe uma coisa que eu sempre faço? Entro no site do McDonald's pra ter uma noção de quanto via custar uma água, uma refri e um lanche rápido. rsrs Assim tenho uma noção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

 

Aqui vai uma dica pra que quer fazer compra na Cidade do Mexico. Tem um Premium Outlet nos padroes americanos.

Fica bem longe da regiao central. Recomendo somente ir de taxi pois a regiao eh um pouco afastada e voce atravessa alguns bairros nao muito amistosos.

Tem muitas opcoes de marcas a precos bastante atrativos.

 

http://www.premiumoutlets.com.mx/

 

Pra quem quer ficar pelo centro mesmo tem muitas opcoes de shopping : Liverpool eh uma das mais tradicionais. Sanborne tambem eh uma opcao.

Lembro tambem que existem lojas Best Buy no Mexico para aqueles que buscam eletronicos. Tambem tem Apple Store (regiao de Polanco) apesar dos precos nao serem muito diferentes do BR. Excelentes restaurantes na regiao de Polanco que fica pertinho do museo de Antropologia. Adoro o Fishers, comida mexicana a base de frutos do mar. Tacos de camarao sao uma delicia.

 

Turzito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, sou nova por aqui e, caso tenha algum erro por aqui, entendam! Por favor hahaha ::otemo::

 

Vou pra Cidade do México em Agosto de 2014, é a minha primeira viagem e é o país dos meus sonhos. Ficarei apenas 8 dias por lá, e dentro desses 8 dias quero ir um dia pra Acapulco ou pra Cancun. Já vi alguns voos internos, pela volaris.com e fiquei muito contente com os preços! ::hahaha::

Gostaria da ajuda de vocês para me indicarem alguns hotéis que estão bem localizados e não são tão caros, e como é a minha primeira viagem alguma dica em especial hahaha

Já li um pouco sobre o clima de lá então já estou preparada quanto a isso, queria saber ao certo quanto eu gastaria nesses dias e alguns locais para ir. Sei que 1 real é equivalente a 6 pesos, mas não sei por exemplo quantos pesos é uma garrafa de água.

 

Agradeço a ajuda de vocês desde já. E desculpe qualquer erro... :?

 

Shelley, o Mexico deveria ser um pais barato. As vezes na regioes mais turisitcas, Cancun por exemplo, os precos ficam mais inflados por haver muitos estrangeiros principalmente americanos. Mas na Cidade do Mexico as coisas sao muito baratas em geral. Podemos ir a bons restaurantes pagando as vezes metade do que estamos acostumados a pagar no Brasil pelo mesmo nivel de restaurante. Mesmo taxis se voce pagar o preco que o Mexicano paga eh muito mais barato. O que acontece, e eu mesmo ja fui vitima, eles percebem que voce eh estrangeiro e cobram mais caro.

 

Um regiao legal para ficar eh na regiao de Polanco / Reforma. Os hoteis nao sao caros, vale ate a pena em pensar em descartar hosteis para ter um comforto um pouquinho melhor. Logicamente que tem hoteis bem mais caros nessa regiao, mas voce encontra bons hoteis por US$ 50- 70 (3-4 estrelas) na regiao de PAseo de la Reforma. De la voce pode ir caminhando ate o museo de Antropologia e nao fica longe do centro historico. Bons restaurantes e o bairro bastante seguro e o parque tambem Chapultepec eh ali do lado.

 

Agua acho que custava uns 10 pesos ( menos de 1 dolar) no 7 Eleven que tem de montao la.

 

Turzito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
debora

site do mcdonaldss essa nao conhecia... boa dica..

 

gostei da ind do hostel tb uma amiga sempre me fala bem dele e vc chegou a fazer cancun ou acapulco?

 

Fui pra Cancun mesmo. Eu tb queria ir a Acapulco mas é totalmente contramão e todos os mexicanos me desencorajaram. Falaram que lá é muuuito caído e não tem nada de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...