Ir para conteúdo

Cidade do México


Posts Recomendados

  • Membros

Como postei em outro tópico, estou indo pra Cuba agora em Julho

 

Irei de Aeroméxico e, propositadamente, terei uma conexão de mais de 11h na Cidade do México, que quero aproveitar pra ir à Teotihuacán e, se possível, comer algo no centro...

 

Chego no aeroporto do México ás 7h00, e o vôo seguinte é às 18h25, portanto o tempo dá.... é só não bobear...

 

Minha dúvida é:

 

Pensando em otimizar o tempo, qual a melhor forma de ir à Teotihuacán a partir do aeroporto?

 

(O custo conta também, mas o mais crítico é o tempo.... o que recomendam?)

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No aeroporto da Cidade do México, procure a estação de metrô Terminal Aerea (creio que não fica exatamente dentro do aeroporto, mas é bem próxima), que fica na Linha 5 (Amarela); chegando à estação, pegue o metrô no sentido Politécnico, e desça na 8ª parada (Autobuses del Norte). Desse terminal, procure a viação que tem uma pirâmide azul como logotipo (não me lembro o nome dela, mas me lembro bem da pirâmide) e peça uma passagem para "Las Pirámides"; ônibus saem desse terminal a cada 20 minutos, e a viagem demora pouco mais de 1 hora. Para o caminho de volta, pegue novamente o ônibus novamente até o Terminal Autobuses del Norte e, lá chegando, pegue o metrô, agora no sentido Pantitlán, e desça na estação Terminal Aérea para voltar ao aeroporto. Se sobrar tempo, dá para flanar pelo centro histórico de metrô ou metrobus (nesse caso, melhor baixar o mapa do sistema de metrô da Cidade do México).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, a maneira de chegar vc já sabe pela resposta anterior, mas se vc quiser fazer uma visita guiada em Teotihuacán com um super guia do INAH - Instituto de Antropologia e História do México, e ainda por cima de graça, envie um email com 45 dias de antecedência para teotihuacanvisitasguiadas@inah.gob.mx e aguarde õ formulário e instruções para preenchimento. O guia ou melhor, o assessor educacional, Noé,é sensacional e vc vai ter uma ótima expericência em Teotihuacan. Na maioria das vezes a visita é para grupos, mas fui sozinha em fevereiro e consegui uma visita excluisva. E se quiser pode levar uma moeda em real para ele, que tem coleção de moedas de todo o mundo. Fiquei devendo, nã levei reais para lá.

Boa visita e aproveite Teotihuacán, o lugar onde os homens se tornam deuses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal... o real eh bem aceito no Mexico ou eh melhor levar dolar?? E algu sabe da cotação??

Eu sugiro que leve dólares. Alguns lugares paguei diretamente com dólares (hotel, passeios), mas fiz a troca facilmente em alguma casa de câmbio. O real você sempre terá que trocar em casa de câmbio e nem sei se todas aceitam, bem como talvez a cotação não seja boa. Talvez na Riviera Maia, que é o local onde mais brasileiros vão passear, o real seja melhor aceito nas casas de câmbio. Eu não levei reais então não tive essa experiência, talvez alguém que tenha levado reais possa te passar maiores informações. Você também pode fazer saques nos caixas eletrônicos diretamente em peso mexicano, somente veja com seu banco as taxas, para analisar se compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não recomendo trazer real para trocar por pesos, o melhor sempre vai ser trazer dólar. Neste momento 1 Real está sendo trocado por 4 pesos, e se trouxer dólar vai ficar entre 4,50 e 5 pesos por real, sendo mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então pessoal, estou com um voo marcado para Miami com conexão na cidade do México, a previsão de chegada na cidade do México é as 06h da manhã, gostaria de saber dos amigos mochileiros, quanto tempo vou levar para de fato estar no México, depois dos tramites burocráticos e tal, e se puderem me falem como funciona, é como nos outros paises? Não precisa visto né? Só tenho o Americano ... E o voo sai para Miami as 18:40, estava pensando em pegar o metro e ir até o Zoculo, um passeio curto por lá, almoçar e retornar para o Aeroporto, o que vocês me recomendam, o tempo é tranquilo ou é loucura? Desde já agradeço a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No aeroporto da CdMx vai demorar ao menos uma hora na imigração, pois as filas de estrangeiros geralmente são gigantestas, e os brasileiros não precisam de visto para entrar no México. Imagino que como é conexão vai com pouca bagagem e não indica se viajará em dia de semana ou em fds, mas caso viaje entre segunda e sexta, recomendo pegar outra ruta de metrô para ir pro Centro.

 

Saindo do T1 do aeroporto pega o metrô na estação Terminal Aérea sentido Politécnico e vai descer na próxima estação(Oceanía), vai trocar de linha e pegá-la sentido Buenavista, vai descer na estação Garibaldi, trocar de linha de novo e descer na próxima (Bellas Artes). Daí pode visitar o Palácio de Bellas Artes, a Torre Latinoamericana(não recomendo subir se o céu estiver poluído), a rua Madero e vai chegar no Zócalo. Para almoçar tem uns terraços onde se tem uma vista maravilhosa do Zócalo e a Catedral (a entrada está no Centro Joyero, pois tem outros terraços que são caríssimos.), recomendo o que fica no quinto andar. Outra opção econômica para almoçar é no Café Popular, que fica na rua 5 de mayo, bem perto do Zócalo.

 

Para voltar pro aeroporto recomendo seguir a mesma ruta que indiquei, pois está menos congestionada do que a linha 1, que é a que a maioria utiliza para ir pro Centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...