Ir para conteúdo

Cidade do México


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Beleza!

Só um esclarecimento, o cartão "ser internacional" é diferente do cartão "estar habilitado para uso internacional". Você tem que habilitar pelo internet banking ou pedindo ao gerente na agência. Isso é uma medida de segurança pra evitar que alguém clone seu cartão do exterior. No meu banco eu posso colocar até o prazo que ele vai estar habilitado, assim depois que acaba a viagem não tem mais como usar do exterior. Um abraço!

 

Editando: não sei qual seu banco, mas seguem alguns links de bancos que achei: http://www.bb.com.br/pbb/s001t006p007,500962,501090,1,1,1,1.bb#/

https://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=8664

https://banco.bradesco/html/exclusive/produtos-servicos/cartoes/aviso-de-viagem.shtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal. Vi que a o Samuel já fez praticamente a pergunta que eu iria fazer e já vi que com uma escala grande, dá para sair e conhecer o centro numa boa. No meu caso, as escalas serão muito grandes. Vou para Montreal e terei escalas de 18h na ida e 19h na volta. Com isso, acabei ganhando dois dias quase que inteiros na Cidade do México. O México ainda é meu maior desejo de viagem, mas quero fazer isso com pelo menos 20 dias. Mas não posso desperdiçar essa oportunidade. Então gostaria da ajuda de vocês para montar um roteiro rapidinho de 2 dias, informando que chegarei numa terça, e a volta será numa segunda-feira. Estarei com a esposa, mas nós somos viajantes experientes, e nosso ritmo é bem forte nas viagens. Com essas escalas, daria para conhecer Teotihuacan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Fabrício, com uma escala de entre 18 e 19 horas dá sim para ao menos um desses dias visitar as Pirâmides de Teotihuacán (e também pode dar um rolé pela Basílica de Guadalupe na volta, caso tiverem interese). esse passeio recomendo mais fazê-lo na segunda feira (na volta de Montréal) e na ida podem visitar o Centro Histórico e Paseo de la Reforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, michradu. Muito obrigado pela resposta. Então iremos nos programar para fazermos o centro na escala da ida e as pirâmides na escala da volta. Vou fazer a Basílica também, e o que mais der tempo, lembrando que nosso ritmo é bom forte nas viagens. Irei pesquisar sobre o Centro Histórico e Paseo de la Reforma para montar um roteiro. Tem indicações de lugares para comer nesses arredores? Eu não sou daqueles que gosta de restaurantes luxuosos, eu gosto mesmo são daquelas raridades que só os nativos conhecem e que gostam de comer. Gosto muito também de comida de rua e de feiras. A propósito, se tiver indicações de feiras, eu também gostaria muito de ir em alguma.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

No Centro Histórico tem vários locais de "comida corrida", onde pode comer sopa, arroz, um prato principal, água de frutas e às vezes sobremesa, dependendo de cada um o custo pode variar, custa aprox. entre $50 e $60. Outra opção não tão econômica, mas muito legal é o Café El Popular, tem vários pacotes muito bons e paga máximo $100. Também tem comida de rua como tacos, quesadillas, sopes, tacos de canasta, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal me ajudem:

 

1) Meu hotel (Mundo Joven Catedral) em CDMX não tem café da manhã, vocês acham que é melhor pagar pelos 40 pesos que eles pedem de café ou comer por ali no centro mesmo?

2) Quanto devo deixar para alimentação por dia? Sou celíaca, então as coisas ficam mais complicadas e caras também... Eu e meu namorado estamos acostumados a viajar economizando... tipo come besteira no almoço pra poder jantar a noite ou vice-versa.

3) Alguém tem os preços atualizados ou próximos dos sitios de Chichen Itza, Tulum, Coba, Teotihuacán?

4) Li que é melhor trocar os pesos no aeroporto no terminal 1 do que trocar na cidade. Troco tudo pra viagem inteira ou vou trocando em outros lugares? Meu roteiro é: CDMX, Veracruz, Oaxaca, San Cristobal, Merida, Valladolid, Tulum, Playa, Cozumel e Cancun.

5) Tenho duas escalas de 15h em Miami, deixo pra comprar os eletrônicos na volta para o Brasil, né?!

 

Obrigada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Respondendo as perguntas da Mimi:

1.- Acho que $40 para um café não é caro (se for bom e suficiente), mas não sabia que o Hostel não oferecia mais café-da-manhã. Caso contrário pode comprar frutas e comer alguma coisa com milho.

2.- Recomendo reservar uns $100 por refeição, o bom é que como aqui se come muito milho pode substituir a dieta que normalmente seria com pão. Também pode comer tacos, quesadillas, sopes, etc, comidas totalmente livres de glútem.

3.- A maioria dos sítios arqueológicos e museus custam $70, e Chichen Itzá com certeza supera os $200.

4.- Ainda compensa trocar no aeroporto, os bancos estão pagando uma miséria pelo dólar. Também pode trocar nas casas de câmbio da Zona Rosa, onde tem a segunda melhor cotação depois do aeroporto.

5. Acho melhor comprar na volta, pois se comprar na ida teria que passar pela alfândega mexicana e carregar os ítens comprados, recomendo muito o Dolphin Mall para fazer as compras de eletrônicos (fica meio perto do aeroporto de Miami).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...