Ir para conteúdo

Cidade do México


Posts Recomendados

  • Colaboradores

O problema dos taxis é que são muito caros... eu paguei na volta 120 pesos do zócalo ao aeroporto. Se vc optar pelo metrô, como fiz quando cheguei na cidade do méxico, vc vai pagar só 3 pesos e é relativamente rápido, dá uns 20 minutos do aeroporto ao zócalo e vc sai na catedral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos! Estou me organizando para uma viagem a Cidade do México em Janeiro. Também estou querendo ir a Acapulco, só que os vôos estão muito caros. Alguém sabe como é a viagem até Acapulco de ônibus? Qual o tempo de viagem? Quais empresas e valores? E sobre a capital, quais os melhores bairros para se hospedar? Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gaspar,

 

Também fiz escala na Cidade do México e foi possível conhecer os dois lugares. Chegamos as 5:00 da manhã e o outro vôo era as 17:00. Do aeroporto pegamos o metrô até o Centro histórico, passamos pela Alameda Central e Palácio Bellas Artes, depois seguimos para a Plaza de la Constitución, Palácio Nacional e Catedral Metropolitana. Conseguimos ver a troca da Bandeira na praça...bem legal. Acho que acontece em torno das 9:00, não lembro muito bem o horário.

 

Depois pegamos um táxi até o Parque de Teotihuacan, não sei como seria o trajeto de ônibus, mas de táxi foi tranquilo porque fechamos um preço e o taxista nos esperou na saída do parque. Na própria Plaza de la Constitución tinha o serviço de ônibus e táxi com preço fechado para fazer esse passeio até o parque. Fique atento com o horário porque o trânsito estava congestionado na volta para o aeroporto. O passeio no Parque de Teotihuacan vale muito à pena!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado pela ajuda. Então devo fazer o trajeto ao contrário do que eu pensava. Achava que seria melhor ir primeiro para teotihuacan e fazer a parte da tarde no centro histórico, aconselha o contrário então? Você saiu do centro histórico e foi para teotihuacan qual horário? quanto tempo demorou neste trajeto? o processo alfandegario no aeroporto é demorado? muito obrigado mesmo...ja estava perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gasparr, eu não arriscaria ir até Teotihuacan com tão pouco tempo. não se esqueça de que o trânsito lá é um caos, então nunca se sabe quanto vai demorar nesse trajeto. Eu fui pra lá de bus num sábado a tarde e lembro q ficamos um bom tempo parados até sair da cidade. Eu indicaria pra voce ficar só pelo centro histórico mesmo, é bem bonito e tem bastante coisa pra conhecer lá por perto, vá ao Templo Mayor, ao Museu de Bellas Artes, ao zócalo, coma na Casa de los Azulejos e volte com tempo tranquilo para o aeroporto (do centro até lá é uma meia horinha e $ 120 de táxi)

 

Ronaldo, passagens de bus pra Acapulco vc pode encontrar nesse site aqui: http://www.autobus.com.mx/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gaspar

Fizemos esse trajeto porque chegamos na cidade muito cedo e não sabíamos exatamente que horas abria o parque Teotihuacán. Então preferimos ir primeiro para o centro, passear rapidamente e de lá tentar ir para o parque. O meio mais fácil e rápido que achamos foi o táxi, claro que mais salgado $$ que o ônibus, mas fechamos ida e volta com o taxista aguardando por 3 horas. Saímos do centro por volta das 10:30h...uns 40 min até Teotihuacán. Andamos por aproximadamente 2:30h e voltamos para o aeroporto.

Acho que fica melhor ir para o parque pela manhã, porque é mais longe e fica mais fácil administrar o horário.

Não sei se tem ônibus para Teotihuacán direto do aeroporto, mas vc pode pegar o metrô até a estação “Autobuses Del norte” e de lá pegar o ônibus para o parque. A duração da viagem é de aproximadamente 1 hora...dependendo do horário/trânsito pode demorar um pouco mais.

O processo alfândega/imigração no aeroporto é tranqüilo.

Até mais e boa viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado pela ajuda novamente. VOu tentar me programar para ir a teotihuacan cedo pois é o que considero mais importante. Obrigado pelas dicas também mmerteuil, vou tentar ver o horário que o parque abre e dai vou direto para lá...pois se o tempo ficar escasso, eu deixo de ir no centro histórico. Muito obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gaspar,

 

Teotihucan abre às 7h da manhã. Eu peguei o ônibus no terminal TAPO NORTE e foi supertranquilo. O meu único conselho é não ir no domingo. É o dia que a entrada para os mexianos é grátis, então o parque fica um inferno e foi o meu caso, mas nada que tire a emoção de visitar o lugar. Bom, com relação aos detalhes do transporte, assim como a mmerteuil falou, o transito pode estar ruim na ida e na volta. Por exemplo, na minha volta, a polícia parou meu ônibus pra fazer vistoria em todos os homens. E com relação ao tempo, acho que vai ficar muito corrido fazer tudo em um dia, até porque o centro histórico é muito grande, isso incluindo somente o palácio do governo, a catedral e o templo mayor. Você iria gastar um bom tempo no palácio, algo em torno de 1h, 1h30... 30min na catedral e 1h, 1h30 no templo mayor, além das outras atrações por perto. Veja bem o custo benefício e aproveite!

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado embrera, bom saber que abre as 07:00...eu chegarei na cidade do méxico em uma sexta feira. Vou fazer o seguinte, chegando já vou para teotihuacan...naquele ritmo de só ver rapid, tirar fotos, dar uma admirada e já voltar. Dai, a partir daí defino o processo...e tento ir no centro histórico, nem que seja só para comer algo, tirar umas fotos e pronto...dai uma outra vez volto só para visitar com calma. O transito do centro para o aeroporto também é complicado né...se eu sair com umas 2 horas de antecedencia acho que não corro risco né???? to tomando como base a cidade que vivo (São Paulo) :D...

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...