Córdoba - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Córdoba - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor michellefs » 26 Jun 2004, 14:21

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Córdoba. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Córdoba, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!
michellefs

Mensagem não lidapor thiagonslima » 01 Set 2004, 10:23

Oi, eu queria saber mais sobre Córdoba pra saber se incluo a cidade no meu roteiro ou não... Quais os atrativos da cidade, os hosteis que vc sugere?! Eu não sei quase nada sobre a cidade.
thiagonslima

Mensagem não lidapor paulista viajante » 01 Set 2004, 14:25

ola se puder ajudar com meu depoimento, eu fiquei m córdoba somente um dia, poisestava de pasagem, mas posso dizre que fiquei com vonatde de ficar muito mais, a cidade tem umgrande numero de igrejas barrocas para se visitar. A Catedral de Córdoba doia igreja mais suntuosa e impnente qu ja vi na minha vida.]
caso tenha tempo e curiosidae, arrisque ir até Villa Carlos Paz, que é um balneáriode montanha, muitíssimo cncorrido no verão, e imagino que assim seja no inverno.lá vc poderá fazer varia escursões de meio dia.
mas se preferir,Córdoba tem fama de ser a cidade dos universitários e dse mulheres bonitas.

sorte
paulista viajante
paulista viajante

Mensagem não lidapor thiagonslima » 01 Set 2004, 15:18

Oi Paulista Viajante!

Valeu mesmo pelo seu depoimento, parece que a cidade tem belos atrativos turísticos e pelo visto a vida noturna tambem deve ser bem interessante. Quais os tipos excursões ao balneário Villa Carlos Paz, seriam trilhas, caminhadas?!

Abraço!
thiagonslima

Mensagem não lidapor Alcides » 01 Set 2004, 18:15

Ao lado de Carlos paz estão as montanhas chamadas Los Gigantes.
Vc pode fazer trekkings de 1 dia ou mais e pra quem escala, é considerado um ótimo lugar.

Em Carlos Paz há uma lagoa e muitos bares, boliches e etc ao redor. Mas o que mais gostei mesmo foram as montanhas.

Abraço.
Alcides

Mensagem não lidapor paulista viajante » 02 Set 2004, 01:39

Eu fiz excursões de um dia a s montanhas "Las Altas Cumbres", vc pode visitar uma vila alemã, que me foge o nome
A propria Villa Carlos Paz é construida a redor de um lafo e é bastante movimentada, uns 2 -3 dias vc consegue se ocupar

Sorte
Paulista Vaiajnte
paulista viajante

Mensagem não lidapor mtcard » 07 Set 2004, 23:47

A Crucero del Norte faz a linha SP - Cordoba. Se vc mora em SP, capital, fica fácil verificar na rodoviária Tietê. Se não, me diga que tento ver os horários p/ vc. Sei que o ônibus chega em Cordoba por volta de 23h, mas como vc já conhece a cidade isso não vai ser um grande problema. Por favor, me diga o que tem de legal p/ se ver em Cordoba. Estou pensando em começar por lá a minha próxima viagem à Argentina.
Abraço.
Marcio
mtcard

Mensagem não lidapor paulista viajante » 08 Set 2004, 22:47

só pata ajudar, para quem vai de onibus e sai de sp. Tome um ônibus de sp até foz do Iguaçu, pela Pluma (R$97,00), de lá pase para Puerto iguazu e pegue onibus da Crucero del Norte para Córdoba, viahem de cerca de 20 horas de viagem, preço , se comprar no brasil equivale a 85 reais, semi cama, saindo a 10:30( com janta e bebidas inclusos) e chegando por volta de 8:30 do outro dia.

paulista viajante
paulista viajante

Mensagem não lidapor thiagonslima » 09 Set 2004, 13:51

Pessoal, importante, eu preciso de uma ajuda! Eu preciso fechar meu roteiro de viagem e não tenho muitas informações sobre Hosteis em Córdoba. Se alguém já se hospedou por lá e puder me sugerir algum Hostel, eu ficaria agradecido...

Alguém tb poderia me listar os pontos turísticos principais de Córdoba, além dos Tours pelas montanhas que já me foram recomendados?!

Abraços!
thiagonslima

Mensagem não lidapor Iole e Junior » 24 Nov 2005, 18:14

Cara tive muita dificuldade de outras vezer para conseguir hotel na última fiquei em um furreca que não valeu a pena aguem te sugestões
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor che_bsb » 23 Dez 2005, 12:31

Marcelo ou MDGG,

Estou indo para Cordoba em fevereiro de 2006, ainda estou planejando a viagem, mas conto com a ajuda de um colega que já foi pra lá e uma que mora lá. Enfim, estou ainda planejando, mas já recomendo o Cordoba hostel para a estadia. É bem localizado, possui uma farmácia, um caixa eletrônico, um casa de câmbio e é em frente ao maior parque da cidade. O site é www.cordobahostel.com.ar . Pode mandar um e-mail reservando que eles demoram em torno de uma semana pra responder.

As cidades em torno de Cordoba vale a pena visitar (pelo menos isso é o que todos dizem) mas vou confiar nessa minha colega que mora lá. ela recomendou: Villa Carlos Paz, Alto Gracia e Minna Clavero.

Estou escrevendo um blog junto com a minha companheira e tudo que estou encontrando que possa ajudar na viagem, principalmente links, estou colocando lá, inclusive sobre Bs As, onde vou passar dois dias.
O endereço do blog é http://worldroadtripping.zip.net . Qualquer coisa se precisar de ajuda (e eu poder ajudar) é só deixar um comentário lá com teu e-mail ou aqui mesmo.
Abraços,
Che.
che_bsb

Mensagem não lidapor che_bsb » 25 Dez 2005, 18:21

Galera,

Alguém sabe me dizer quais sã as linhas de ônibus que fazem Buenos Aires-Córdoba ? Quanto é a passagem e se dá pra comprar daqui do Brasil?

Abraços,

Che.
che_bsb

Mensagem não lidapor brazilrenato » 25 Dez 2005, 20:35

Che, não se preocupe em comprar a passagem aqui no brasil, vá até Retiro, o terminal de ônibus de BsAs e compre la mesmo, tem varias cias. que vão, e o preço é mais ou menos 55 pesos
brazilrenato

Mensagem não lidapor che_bsb » 26 Dez 2005, 23:39

Renato,

Valeu pela dica!!

Para todos:

Hoje mandei um e-mail para o Consulado brasileiro em Córdoba - http://www.conbrasilcordoba.org.ar/index.asp - e eles me responderam, muito rapidamente, pra dizer a verdade, em poucas horas!
Eles me passaram os endereços na internet das rodoviárias de Cordoba e de Buenos Aires-Retiro (Retiro é um bairro em Buenos Aires..demorei pra descobrir isso!! eheheh), segue abaixo os links:
http://www.tebasa.com.ar
http://www.terminalcordoba.com

Galera, ajuda bastante esses sites, já que lá vocês podem buscar pelo trecho de ônibus que vcs querem fazer, quais as companhias ue operam e os horários.

Foi por esse motivo e pelo reforço aí do Renato, que eu resolvi só comprar a passagem lá, já que as partidas são frequentes. Dica da minha colega lá de Cordoba: as melhores empresas de onibus que fazem esse trecho (Bs As-Cordoba) s]ao as: MercoBus e General Urquiza.

Abraços,

Che.
che_bsb

Cordoba

Mensagem não lidapor nelsons » 28 Ago 2007, 19:26

Daqui do Rio de Janeiro a empresa Crucero del Norte tem ônibus para Córdoba. A passagem sai a 230 reais e leva umas 40 horas p/ chegar. A cidade é bem agradável, com muitos jovens por causa da Universidade de Córdoba. As principais atrações são a Catedral, o Cabildo, as igrejas jesuítas e o Parque Sarmiento, onde fica o Zoológico (que não é lá essas coisas...). Para ver um filme e matar a saudade dos shoppings, a melhor opção é o Patio Olmos.
We're colored people, and we live in a tainted place
We're colored people, and they call us the human race
We've got a history so full of mistakes
And we are colored people who depend on a Holy Grace.
Dc Talk
nelsons
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Argentina