Cusco e Valle Sagrado - Perguntas e Respostas

Guia e troca de informações sobre destinos no Peru
Regras do Fórum
O Mochileiros.com é uma comunidade para viajantes independentes. O ambiente dos fóruns é disponibilizado única e exclusivamente para troca de experiências entre viajantes. Qualquer usuário que utilize estes espaços para agenciar e vender serviços turísticos será banido da comunidade.

A administração do Mochileiros.com não tem parceria, nem indica nenhum serviço, tour ou agência. Recomendamos que cada viajante crie seu próprio roteiro evitando assim a ação de intermediários que se passam por usuários do site.

Pedimos a todos os membros que denunciem propostas de serviços turísticos oferecidos em qualquer espaço destinado para troca de informações, seja no fórum ou via Mensagem Privada.

Para saber como denunciar clique no link abaixo:
denuncie-mensagens-ofensivas-propagandas-e-topicos-em-foruns-errados-t51695.html

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com

Re: Cusco e Valle Sagrado - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor didone » 18 Jan 2012, 07:57

Valeu pela ajuda galera, e só uma coisa, nos sites dessas empresas os preços são bem diferentes do que a galera cita por aí, isso é normal mesmo? como é o esquema??

abraçoo!
didone

Data de registro: 27 Fev 2011, 17:26
Reputation point: 0

Nova mensagempor LeoRJ » 18 Jan 2012, 10:35

O esquema é que lá só tem FDP e vc tem que contratar tudo com pouca antecedência pra eles não te cobrarem uma fortuna.

A exploração turística em Cusco é uma das maiores e mais desagradáveis que já vi, mas mesmo assim, a cidade é muito legal.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Nova mensagempor LiCo » 18 Jan 2012, 10:42

LeoRJ escreveu:A exploração turística em Cusco é uma das maiores e mais desagradáveis que já vi, mas mesmo assim, a cidade é muito legal.

Exploração turística não, exploração DO TURISTA ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diários de Bordo] Argentina (2011) | Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

[Perguntas e Respostas] Ibiraci MG

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Vai saber!
Reputation point: 4653

Nova mensagempor LeoRJ » 18 Jan 2012, 12:43

exploração DO TURISTA

Exatamente ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Pelo menos a policia está reprimindo os que roubam mais descaradamente:

Capturssear.JPG
Capturssear.JPG (83.3 KiB) Visualizado 342 vezes

Mesmo assim, eu andava todos os dias nessas ruas e nunca vi alguém sendo furtado ou roubado.
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Nova mensagempor Quintanilha » 19 Jan 2012, 07:03

didone escreveu:Valeu pela ajuda galera, e só uma coisa, nos sites dessas empresas os preços são bem diferentes do que a galera cita por aí, isso é normal mesmo? como é o esquema??

abraçoo!

Não feche nada antes...negocie qdo chegar na cidade. Nessas consultas por e-mail as agências costumam cobrar preços astronômicos! :shock:
Quintanilha

Data de registro: 09 Mai 2011, 13:45
Reputation point: 307

Nova mensagempor didone » 19 Jan 2012, 08:30

::otemo::

vou ficar esperto pra não ser explorado, ou ser o mínimo possível..hahahaha
e não vou fechar nada antecipado!

obrigado pelas dicas!
didone

Data de registro: 27 Fev 2011, 17:26

Nova mensagempor Karen KM » 24 Jan 2012, 00:12

Eu vi que no mesmo site que se compra o ticket para machu picchu, tem a opção de comprar ticket para Moray. É necessário comprar o ticket pelo site, ou se compra em outro lugar? Não quero fazer o tour com a agência, e sim por conta.
Alguém sabe onde compra?
Obrigada! ;-)
"Viajar é fazer uma jornada para dentro de si mesmo." (Dena Kaye)
Karen KM
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Fev 2011, 17:36
Próximo Destino: Bolívia e Peru - Setembro/2012
Reputation point: 100

Nova mensagempor deiafranzoi » 24 Jan 2012, 07:15

Maras e Moray estão incluso no boleto turistico que tu compra pra fazer o city tour e o vale sagrado.
Nao precisa de agencia pra nenhum deles, só transporte!
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Out 2010, 16:08
Reputation point: 1511

Nova mensagempor Renan RR » 25 Jan 2012, 00:13

deiafranzoi escreveu:Maras e Moray estão incluso no boleto turistico que tu compra pra fazer o city tour e o vale sagrado.
Nao precisa de agencia pra nenhum deles, só transporte!

na verdade soh moray ta incluso.. maras 5 soles de entrada, pagos na hora mesmo!
Renan RR

Data de registro: 26 Ago 2011, 00:31

Nova mensagempor cmaia2004 » 01 Fev 2012, 22:04

Olá pessoal,
Já dei várias lidas aqui e os comentários ajudam muito. Ainda estou numa dúvida, pensei no seguinte esquema e queria saber a opnião do pessoal que já foi p saber se é possível.

1º dia : chego por volta de meio-dia, check in albergue e dou uma volta p ver uma agencia que faça o passeio do valle sagrado e olantaytambo.
2º dia: deixo a mochilao no hostel e saio so com a mochila de ataque ( itens basicos e mudas de roupas) faço o passeio e peço p o cara da agencia ao inves de voltar a cuzco ficar no terminal de trem de ollantaytambo p/ aguas calientes, assim economiza no preço que achei caro de cuzco / aguas calientes
chegada em aguas calientes a noite
3º dia machu pichu bem cedinho e a noite volta pra cuzco.

p.s : caso não a empresa de turismo nao deixe no terminal é possivel depois desse passeio ainda voltar a cuzco e pegar uma van a tempo de chegar no horario do trem de ollantaytambo p/ aguas calientes??
Onde saem as vans p/ ollantaytambo??
Não estou conseguindo comprar passagem pelo Inca rail, o site deve estar com problemas.

Valeu galera , Obrigado
cmaia2004

Data de registro: 02 Nov 2010, 16:31
Próximo Destino: Chile, ilha de pascoa, machu picchu

Nova mensagempor Marina Soares » 01 Fev 2012, 22:23

cmaia, a empresa não te deixa no terminal.... ela para em Ollantaytambo para ser feito o passeio, daí vc depois de rodar por lá, vai andando até a estação... é muito perto..
Marina Soares
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Jun 2009, 12:18
Próximo Destino: Mexico
Reputation point: 1254

Nova mensagempor saulico » 06 Fev 2012, 14:24

To pensando em comprar somente as passagens de trem antes de ir e reservar hotel. Mas me surgiu uma dúvida:
Comprando o trecho Cusco-Machu Picchu o trem para em Ollantaytambo, posso descer, conhecer lá e depois pegar o trem novamente para Machu Picchu com o mesmo ticket?
saulico

Data de registro: 22 Dez 2009, 16:54
Próximo Destino: Machu Picchu

Nova mensagempor Gustavo Junior » 06 Fev 2012, 18:04

saulico escreveu:To pensando em comprar somente as passagens de trem antes de ir e reservar hotel. Mas me surgiu uma dúvida:
Comprando o trecho Cusco-Machu Picchu o trem para em Ollantaytambo, posso descer, conhecer lá e depois pegar o trem novamente para Machu Picchu com o mesmo ticket?

Não pode descer, vai direto, e eu acho uma opção muito melhor pelo custo benefício comprar o trem saindo de Ollanta...
Relato de viagem: 14-dias-de-uma-viagem-em-casal-pelo-peru-com-fotos-t59258.html#p624352

"Sei que não sou merecedor, mas tenho em meu favor a Graça dada com amor, Seu perdão"
Gustavo Junior
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Jul 2009, 18:32
Próximo Destino: Recife em Janeiro 2012.
Reputation point: 543

Nova mensagempor Renan RR » 07 Fev 2012, 01:09

cmaia2004 escreveu:Olá pessoal,
Já dei várias lidas aqui e os comentários ajudam muito. Ainda estou numa dúvida, pensei no seguinte esquema e queria saber a opnião do pessoal que já foi p saber se é possível.

1º dia : chego por volta de meio-dia, check in albergue e dou uma volta p ver uma agencia que faça o passeio do valle sagrado e olantaytambo.
2º dia: deixo a mochilao no hostel e saio so com a mochila de ataque ( itens basicos e mudas de roupas) faço o passeio e peço p o cara da agencia ao inves de voltar a cuzco ficar no terminal de trem de ollantaytambo p/ aguas calientes, assim economiza no preço que achei caro de cuzco / aguas calientes
chegada em aguas calientes a noite
3º dia machu pichu bem cedinho e a noite volta pra cuzco.

p.s : caso não a empresa de turismo nao deixe no terminal é possivel depois desse passeio ainda voltar a cuzco e pegar uma van a tempo de chegar no horario do trem de ollantaytambo p/ aguas calientes??
Onde saem as vans p/ ollantaytambo??
Não estou conseguindo comprar passagem pelo Inca rail, o site deve estar com problemas.

Valeu galera , Obrigado

da uma lida nos topicos anteriores q tem todas essas respostas!
esse eh o roteiro que a maioria das pessoas faz. foi isso que fiz tambem.
Renan RR

Data de registro: 26 Ago 2011, 00:31

Nova mensagempor dionisio.r.urbim » 13 Fev 2012, 08:14

Buenas....
Vou para Peru no meio do ano. Vou aproveitar para chegar a Cusco dia 23 para ter o dia 24/06 liberado para a Fiesta del Sol (Inti Raymi).
Alguém já esteve nesta festa?
Li que são 3 apresentações e 2 são de graça: Qoricancha, Plaza de las Armas e Saqsayhuaman.
É verdade que o único que precisa pagar é Saqsayhuaman?
Vale a pena pagar ou o que eu conferir nas outras duas já é o suficiente? de 192 a 302 soles (custo x benefício)
Alguém sabe como poderia garantir esta compra antecipada? Li que na hora é muito difícil, pois é muito concorrido.
dionisio.r.urbim

Data de registro: 23 Jan 2012, 10:00

AnteriorPróximo

Retornar para Peru