virgnio escreveu:Olá queridos,
Eu estou adorando as dicas, mas ja estou quase certo de que vou começar por El Calafate e explorar o maximo por alguns dias, depois vou para El Chaltén, porque assim eu aproveito mais o que lá oferece, quero acampar para baratear a viagem e vou levar barraca e os equipamentos acredito que em 13 dias eu consigo explorar bastante as duas cidades, não sei se irei para Ushuaia por causa da distancia até El Calafate porque andei olhando as passagens esta em torno de $ 450 pesos o voô, e de onibus um pouco menos, e ainda vou para outras cidades da Argentina depois.
O que me ainda não consegui descobrir e se tem caminhadas de El Calafate até El Chaltén, tipo peregrinando ou algo do tipo?
E se alguem sabe se os parques de El Chaltén tem campingn para ficar?
Obrigado
Vamos lá...
Dá uma olhada no tópico de El Calafate também... você descobrirá que para caminhadas o "LUGAR" é El Chalten. Em El Calafate é tudo mais turístico, tipo passeios da CVC.
Sobre El Chalten tem um post meu na página 2 deste tópico que explica bem as coisas por lá.
Em El Chaten não tem parques... ele está dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Na cidade tem campings pagos e no parque também tem algumas opções.
Não acho nada viável fazer uma caminhada de El Calafate para El Chalten, tem 2 lagos no meio do caminho, e você teria que contorná-los indo pela estrada que o ônibus passa. O local é muito árido e muito ermo. Não tem quase nenhuma casinha no caminho. Vale definitivamente a pena ir de ônibus e gastar os outros dias em Chalten.
Para terminar: se tivesse em seu lugar separaria 3 dias para El Calafate e o resto da viagem ficaria em Chalten. Lá tem muuuuitas opções de passeios e caminhadas. Além de ser muito mais "montanhístico".
Abraços
Christian

Resumo