Hotéis e Albergues - Florianópolis

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina

Re: Hotéis e Albergues - Florianópolis

Nova mensagempor Carlinhoscws » 05 Fev 2012, 21:26

Resolvi de ultima hora ir pra Floripa, estou buscando algum lugar legal pra me hospedar durante uns 13 dias . Alguém aí tem alguma dica de um lugar bom que tenha vagas ainda?

Valeu galera, grande abraço do carioca!!

Carlos Wagner ::hahaha:: ::otemo:: ::otemo::
Carlinhoscws

Data de registro: 02 Fev 2012, 19:36
Reputation point: 0

Nova mensagempor AndrePM » 11 Fev 2012, 10:35

Pessoal,

estou indo para o oktoberfest este ano e está um pouco complicado achar estadias por um preço "modesto" digamos assim, alguém poderia me indicar hotéis?
AndrePM

Data de registro: 07 Jul 2010, 20:08
Próximo Destino: Argentina - Chile - Bolívia - Peru
Oktoberfest Blumenau

Re: Florianópolis - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor carol.lopez » 28 Fev 2012, 12:20

Oi Pessoal, Livia

Alguem conhece ou recomenda o Lagoa Hostel?
Vou no final do mes pra lá e queria saber se é uma boa...

Livea.Escorcio escreveu:Olá pessola!!

Pelo o q eu percebi os melhores lugares para ficar pela localização e locomoção (onibus) são a Barra da Lagoa ou Lagoa da Conceição.
Pesquisei alguns hostels e achei o Hostel Barra da Lagoa (na Barra da Lagoa) e o Lagoa Hostel (na Lagoa da Conceição), alguém conhece estes lugares? Qual recomendaria?

Obrigada!
carol.lopez
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Mai 2010, 14:57
Próximo Destino: Cuzco, Machu Picchu, Moquegua, Arequipa, Ilo, Torata

Nova mensagempor MauroBr. » 18 Mar 2012, 05:53

Este hotel é brato fioca no estreito, ja fiquei nele.
http://www.bighotel.com.br/
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Nova mensagempor cv1803 » 06 Mai 2012, 12:20

Bom dia pessoal,

Li todo esse tópico e acho que o albergue que vai me atender melhor é o Lagoa Hostel.

Eu vou participar de um evento no Centro de Convenções Centro Sul , então eu gostaria de saber se consigo chegar facilmente do Lagoa Hostel até lá e em quanto tempo seria...eu li por aqui que esse albergue é proximo do centrinho e tem o terminal de onibus pra ir pro centro, é isso mesmo?

Outra dúvida é se do aeroporto até o Lago Hostel eu levaria quanto tempo..

E por último, partindo do Lagoa Hostel, quais praias e pontos turísticos eu devo e poderia visitar?

Valew pela ajuda! Abraço!
Cícero Vasconcelos

"Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém, ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa.” - Mahatma Gandhi
cv1803

Data de registro: 22 Jul 2008, 16:32
Próximo Destino: América do Sul - 2009

Nova mensagempor Netuno » 06 Mai 2012, 19:03

Da TILAG (terminal da Lagoa) ao TICEN (terminal do centro) calcule de 30 a 45 minutos. Caminhando do TICEN ao centro de convencoes devem ser de 5 a 10 minutos. De manha o transito fica bem complicado no morro da Lagoa. Alem de ser horario de rush tem escolas no caminho. Vc pode usar as linhas 320, 330, 311 (direto, mas poucos horarios) ou o executivo (amarelinho). O ponto final do executivo é no Terminal velho, um pouco mais perto do Centrosul. Os horarios e tempo previsto vc encontra em www.transoltc.com.br ou no site da prefeitura (www.pmf.sc.gov.br).

Do aeroporto para o TILAG, vc pega um bus (corredor sudoeste ou tapera ou executivo) ate o TICEN e la pega os bus citados acima. Ate o TICEN calcule uns 20 a 30 minutos. Os horarios do bus do aeroporto vc encontra no site www.insulartc.com.br ou no site da prefeitura.

A propria Lagoa é um ponto turistico de dia e ponto de encontro a noite. Do TILAG vc acessa com mais faciliadade as praias do leste. Joaquina, Praia Mole, Barra da Lagoa.

Espero ter ajudado

Abracos
Netuno
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Jan 2011, 20:21
Próximo Destino: Jalapão
Reputation point: 587

Nova mensagempor cv1803 » 07 Mai 2012, 19:21

Muito obrigado pelas informações Netuno,

E só por curiosidade.. e eu ficar em um hotel na Canasvieiras até o Centro de Conveções Centro Sul seria quanto tempo?

Abração e mt obrigado novamente!
cv1803

Nova mensagempor Netuno » 07 Mai 2012, 21:34

Se vc pegar o canasvieiras direto leva uma meia hora de acordo com o site da empresa de bus (www.canasvieirastc.com.br). Eu nao ando muito para aqueles lados. Porem, o TICAN (terminal de canasvieiras) é bem distante da praia e do centro de bairro. Provavelmente, vc precisaria pegar um outro bus ate o terminal.

No centro tb tem albergue e vc conseguiria ir andando ate o Centrosul. No centro velho tem alguns hoteis decentes e mais baratos. Fica bem perto do Centrosul, porem nao tem opcoes legais para a noite.

abracos
Netuno
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Jan 2011, 20:21
Próximo Destino: Jalapão
Reputation point: 587

Nova mensagempor cv1803 » 11 Mai 2012, 12:44

Certo..

Mas vcs acham que é mais interessante ficar na Lagoa da Conceição ou Canasvieiras?

Dizem que Canasvieiras é mt bonita, eu queria saber qual lugar que vale mais a pena já que em tempo pro centro não muda mt...

Esse endereço:
rua Ruth Bastos de Oliveira n. 44, Lagoa da Conceição fica próximo do terminal da lagoa - TILAG?

Abraço!
cv1803

Nova mensagempor Enio Rezende » 11 Mai 2012, 21:57

Eu me hospedei na Lagoa e recomendo. Fui em Canasvieiras, achei interessante, mas pra ficar hospedado a Lagoa é mais legal, mais movimentada, o terminal de onibus da pra ir a pé, perto das Dunas, acesso fácil pra Joaquina, Praia Mole e Barra da Lagoa, e pra mim o mais legal é que tem um agito noturno que deve resistir o ano todo. eu fiquei no Lagoa Hostel, essa rua que vc disse nao sei onde é
Enio Rezende
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 02 Nov 2011, 18:22
Próximo Destino: ???
Lavras Novas talvez...
Reputation point: 201

Anterior

Retornar para Santa Catarina

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições