Machu Picchu - Perguntas e Respostas

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...
Regras do Fórum
O Mochileiros.com é uma comunidade para viajantes independentes. O ambiente dos fóruns é disponibilizado única e exclusivamente para troca de experiências entre viajantes. Qualquer usuário que utilize estes espaços para agenciar e vender serviços turísticos será banido da comunidade.

A administração do Mochileiros.com não tem parceria, nem indica nenhum serviço, tour ou agência. Recomendamos que cada viajante crie seu próprio roteiro evitando assim a ação de intermediários que se passam por usuários do site.

Pedimos a todos os membros que denunciem propostas de serviços turísticos oferecidos em qualquer espaço destinado para troca de informações, seja no fórum ou via Mensagem Privada.

Para saber como denunciar clique no link abaixo:
denuncie-mensagens-ofensivas-propagandas-e-topicos-em-foruns-errados-t51695.html

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com

Re: Machu Picchu - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Righetti27 » 23 Jan 2012, 23:45

Fala Bobptg,
vou estar no Peru no final de maio, da uma olhada no roteiro, tem bastante dicas q fui pegando do pessoal aqui do forum...

Como a Amidalla também consegui comprar as entradas MP e HP com o visa do BB, mas o trem também não deu certo, só que ão to querendo muito deixar pra depois não, pois meu roteiro ta meio corrido...

Abraçoss...
Righetti27

Data de registro: 04 Fev 2011, 04:30
Próximo Destino: Peru
Reputation point: 295

Nova mensagempor LiCo » 24 Jan 2012, 08:16

bobptg escreveu:Abraços a todos espero por dicas e encontrar viajantes que estarão no Peru entre o final de Maio e começo de Junho.

Iaí bobptg, não fique esperando pelas dicas. Faça sua própria busca aqui no site. Os tópicos estão aí justamente para serem lidos ;)

Bem vindo ao mochileiros.com

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diários de Bordo] Argentina (2011) | Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

[Perguntas e Respostas] Ibiraci MG

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Vai saber!
Reputation point: 4653

Nova mensagempor Righetti27 » 24 Jan 2012, 11:28

Então, alguem que ta indo agora pra frente conseguiu compra a passagem de trem com visa ou master sem aqueles sistemas de verificação??
Recebi um mail falando que Daniel Calderon entrara em contato, ele entrou com alguem??
Abraços...
Righetti27

Nova mensagempor Renan RR » 25 Jan 2012, 00:14

Righetti27 escreveu:Então, alguem que ta indo agora pra frente conseguiu compra a passagem de trem com visa ou master sem aqueles sistemas de verificação??
Recebi um mail falando que Daniel Calderon entrara em contato, ele entrou com alguem??
Abraços...

vc tem q entrar em contato com ele... eles respondem bem rapido usualmente!
eh mto simples.. soh ler os topicos antigos q tem td explicadinho.

:D
Renan RR

Data de registro: 26 Ago 2011, 00:31
Reputation point: 100

Nova mensagempor Righetti27 » 25 Jan 2012, 17:06

Ola Renan,
então me responderam, o Daniel mesmo rs, estava perguntando pois ja tinha lido antes e via que era tranquilo, mas como vi a msg da Amidalla, achei que agora estaria com algum problema, mas pelo jeito tudo certo, me enviaram um mail mto atencioso e com o formulario para colocar os dados.
obrigado pela atenção...
Abraçosss...
Righetti27

Nova mensagempor G.S.Ribeiro » 26 Jan 2012, 14:21

Pessoal, to querendo comprar passagem direto de Ollantaytambo pra Aguas Calientes, chegando lá só de noite mesmo.

Há algum risco dificultando a saída de lá ao invés de Cusco?
G.S.Ribeiro

Data de registro: 23 Set 2011, 16:52
Reputation point: 1

Nova mensagempor LiCo » 26 Jan 2012, 15:58

G.S.Ribeiro escreveu:Há algum risco dificultando a saída de lá ao invés de Cusco?

Dá pra traduzir? :mrgreen:

[Diários de Bordo] Argentina (2011) | Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor G.S.Ribeiro » 26 Jan 2012, 17:27

haha, me expressei mal. fiquei pensando em alguma possibilidade de atraso no passeio pelo vale sagrado e perder o ônibus.

mas já dei uma lida melhor e vi que é de boa fazer vale sagrado e ir pra água calientes depois.
G.S.Ribeiro

Nova mensagempor Gustavo Junior » 26 Jan 2012, 17:28

Ribeiro,

É tranquilo, pode comprar a passagem para as 19:00 que dá tempo de sobra...
Relato de viagem: 14-dias-de-uma-viagem-em-casal-pelo-peru-com-fotos-t59258.html#p624352

"Sei que não sou merecedor, mas tenho em meu favor a Graça dada com amor, Seu perdão"
Gustavo Junior
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Jul 2009, 18:32
Próximo Destino: Recife em Janeiro 2012.
Reputation point: 543

Nova mensagempor G.S.Ribeiro » 26 Jan 2012, 21:40

Pessoal, quem foi recentemente achou melhor subir o Huaynapicchu no primeiro ou segundo horário?

Pelo que li, no primeiro horário o tempo fica muito nublado. No segundo chove mais. Procede? Opiniões?

Abraços,

Gustavo
G.S.Ribeiro

Nova mensagempor Netuno » 26 Jan 2012, 22:48

G.S.Ribeiro escreveu:Pessoal, quem foi recentemente achou melhor subir o Huaynapicchu no primeiro ou segundo horário?

Pelo que li, no primeiro horário o tempo fica muito nublado. No segundo chove mais. Procede? Opiniões?

Abraços,

Gustavo

Gustavo,

Posso opinar apenas c minha experiencia pessoal. Subi no dia 23/01 (epoca de chuvas) no segundo horario. O pessoal do primeiro horario subiu c chuva, mas o tempo foi abrindo e puderam curtir o visual la de cima. Acho q nao havia fila p subir. No segundo horario, o sol ja estava intenso. A fila era grande e demorada, pois so liberam a subida a medida q o pessoal do primeiro horario vai descendo. Ficamos uns 30 minutos na fila, com receio do tempo fechar novamente. Outro pto a considerar: quem sobe no primeiro horario sobe HP e depois vai tem o tempo todo livre pconhecer MP. Quem sobe no segundo horario tem tempo p conhecer MP, depois sobe HP e, se quiser, ainda tem tempo p rever MP. Apesar da fila, eu repetiria o segundo horario.

Abs
Netuno
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Jan 2011, 20:21
Próximo Destino: Jalapão
Reputation point: 587

Nova mensagempor Amidalla » 26 Jan 2012, 23:17

Righetti27 escreveu:então me responderam, o Daniel mesmo rs, estava perguntando pois ja tinha lido antes e via que era tranquilo, mas como vi a msg da Amidalla, achei que agora estaria com algum problema, mas pelo jeito tudo certo, me enviaram um mail mto atencioso e com o formulario para colocar os dados.
Abraçosss...

Ôxi, então eu que tô no azar... mandei trocentos e-mails pra a Perurail e nenhum foi respondido.... ô lei de Murphy do capeta.... ::grr:: rsrsrs
será que se eu deixar pra comprar em Lima (tem um escritório deles no shopis Larcomar), corre o risco de não ter, mesmo sendo baixa temporada?

bjosssssssss
Se há trevas à sua volta, é porque você ainda não acendeu a lanterna!
Amidalla

Data de registro: 07 Mai 2011, 19:45
Próximo Destino: 2012: Peru 27/02 a 14/03
2013: Salar de Uyuni
2014: Egito
Reputation point: 0

Nova mensagempor LiCo » 27 Jan 2012, 07:33

G.S.Ribeiro escreveu:Pessoal, quem foi recentemente achou melhor subir o Huaynapicchu no primeiro ou segundo horário?

Não é bem assim. Lá em cima é IMPOSSÍVEL prever se vai estar nublado, se vai ter sol, chover ...

Se você ficar meia hora lá, vai perceber o quanto o tempo muda, a todo instante.

Eu subi no primeiro horário e a vista estava uma beleza. De repente ficou tudo nublado. Mais um tempinho lá em cima e voltou a ficar limpo.

Intééé

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Gustavo Junior » 27 Jan 2012, 07:41

É verdade, não dá pra prever mesmo... eu fui em Julho, que dificilmente chove, mas foi só eu entrar no ônibus pra descer a AC que caiu uma chuva muito forte, muito forte mesmo, o pessoal lá até comentou que nessa época não chovia assim... eu dei sorte pois o dia estava lindo o tempo todo que estive em MP...
Então, resumindo, hoje em dia com o clima não podemos prever nada.... é na sorte mesmo..
Relato de viagem: 14-dias-de-uma-viagem-em-casal-pelo-peru-com-fotos-t59258.html#p624352

"Sei que não sou merecedor, mas tenho em meu favor a Graça dada com amor, Seu perdão"
Gustavo Junior
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Jul 2009, 18:32
Próximo Destino: Recife em Janeiro 2012.
Reputation point: 543

Nova mensagempor Righetti27 » 27 Jan 2012, 14:54

Ola Amidalla,
então, quando tentei realizar a compra e deu erro no pagamento com os dois cartões, ja recebi um e-mail falando que em 24h o Daniel Calderon iria entrar em contato, não sei se foi assim com vc, mas de qualquer forma estou colocando o mail dele caso vc queira entrar em contato, dai ele te passa tudo certinho, msm pelo que li aqui em baixa temporada não tem problema, eu comprei também mais, pois meu roteiro esta meio que certinho, apertado rs, manda um mail para ele dcalderon@perurail.com, ah eu escrevi em portugues mesmo e ele entendeu rs...
Bjus...
Righetti27

AnteriorPróximo

Retornar para Machu Picchu