Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A viagem foi concluída em fevereiro/2013, foram mais de 850 kms entre Ouro Preto x Paraty (+) 100 kms entre Paraty x Aparecida(sp) (+) 20 kms no PN Itatiaia(cachoeiras) (+) 20 kms Visconde Mauá até o PASSA UM.

 

Vejam mais no relato: estrada-real-a-pe-caminho-velho-jan-fev-2013-t81301.html

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, fiz em julho de 2012 o caminho velho de bike. Se quiser perguntar alguma coisa fique a vontade.

 

Quanto a orientação é bem tranquilo, fomos seguindo as planilhas disponiveis no site oficial da ER, a estrada também é bem sinalizada com os marcos.

 

Pelo menos de bike todo dia passavamos por cidadizinhas onde sempre tinha alimentação e hospedagem se precisavamos. ficamos alguns dias acampados também.

 

No mais o que tenho pra dizer é que vale muito a pena, tem muita subida, mas é cada lugar mais bonito que o outro...

 

Fizemos um video da viajem, dá uma olhada por onde vc vai passar:

 

 

qualquer coisa estamos ae, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Samuel,

 

Obrigado pelo retorno...

 

Já fizemos um estágio em fevereiro/12 no caminho da fé(322 kms), já experimentamos as subidas/descidas de Minas Gerais.....bem como, a hospitalidade do povo mineiro e sua deliciosa comida....

 

Como estão os preços de hospedagem simples por lá? nas cidades pequenas têm muitas hospedarias?

obrigado

 

Obs.: seu video ficou ótimo! que pôr-do-sol em são thomé....show de bola!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

marioluc

 

Puts, invejo vocês!! Ha um ditado que diz, que para uma vida rica e saudavel. é preciso:

 

Comer pela Metáda

Andar em Dobro

E sorrir o Triplo

 

Pelo menos sorrir tenho feito muito bem!

 

Você me perguntou lá, qual trecho mais bonito?

A bagagem interior que trazemos de outras viagens influencia em muito na nossa percepção de beleza.

Cada um traz consigo uma expectativa do que é belo, porem a Estrada Real é surpreendentemente bela para todos!!

No meu caso como fiz o Caminho inverso ao que você vai fazer Paraty x Ouro Preto, quando ainda de cima da serra avistei Ouro Preto foi uma sensação de beleza muito forte em mim, Talvez porque estivesse concluindo o Caminho Velho.

Acho que vocês experimentarão sensação parecida quando de cima da serra da Bocaina avistarem o Mar e a cidade de Paraty.

O trecho mais bonito vou deixar para você dizer pra gente...

 

Vou acompanhar de perto estas postagens e dicas de vocês é dai que sairá inspiração que falta para que eu coloque o pé na estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Saulo,

 

Obrigado pelo apoio e paciência, mas vc sabe que somos crianças, e toda ela fica insegura quando vai viajar....kkkkk

 

Mas é assim mesmo, não existe caminho belo ou feio, a beleza está nas coisas mais simples.......

 

Vou tentar, se a chuva deixar, pois se chover muito, infelizmente terei que optar em fazer um trecho menor.....pois estava programado pra sair em 20 de dezembro, por problemas médicos, estamos saindo atrasados, portanto, na minha cabeça está o caminho velho, não sei a razão. Farei um relato com todas as dicas de hospedagem, refeições...... mas não terei, infelizmente, tempo para conhecer cada cidade do caminho, como gosto de fazer!

 

Prá vc ter idéias da correria: o médico liberou hoje minha viagem..........

Agora(12:35hs), tenho que entregar o apto que moro, arrumar as mochilas, deixar contas prá pagar........ é que comprei passagem para amanhã, como tive a notícia hoje, terei que correr antecipar um dia....

 

Então, mando notícias, assim que puder!

obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Saulo,

 

Estamos numa correria danada, muitaaaa chuvaaaa e raiosssssss.

Assim que puder, posto as últimas notícias.....

A questão que muitas cidades não tem acesso a internet, e como chegamos muito tarde e cansados, a única coisa que fazemos e tomar banho, jantar e dormir......

um abraço

 

Lugar Lindo mesmo, conforme seu relato!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Vou fazer um breve e curto relato, assim que voltar pra casa escreverei um relato completíssimo, então aguardem mais um pouco!

 

Saimos de ouro preto dia 28 de janeiro e chegamos em paraty dia 23 de fevereiro de 2013.

Como tivemos uma experiência incrível na descida da serra da bocaina, resolvermos subir de novo, nisso caminhamos até aparecida, mais 100 kms, como forma de agradecimento por ter dado tudo certo, apesar dos percalços no caminho.

 

27 dias de caminhada num total de 71o kms - ouro preto x paraty

03 dias de caminhada num total de 100 kms - Paraty x aparecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns Mario, mais uma empreitada legal!

 

Depois que voce descobriu a caminhada, guardou o carro na garagem e agora só se aventura á pé! Muito bem!

Eu queria ter essa força de vontade (e física também).

 

Aguardando o relato!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...