Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Hahahaha!

 

Apesar dos perrengues não puder resistir a risada! Agora vc vai ter que fazer a Kungsleden na Suécia! Se eu for fazer um trekking no inferno você vai fazer o update no ano seguinte! :D

 

Parabéns pela aventura, ainda mais sem arrieiros.

 

Que azar com o clima. Eu e Renato tivemos tempo bom, mas isto foi no início de setembro de 2013. Pegamos apenas frio. Realmente a altitude mexe com a gente e pode provocar o MAM e, no seu caso, levou a uma falta de apetite e quadro de hipotermia. Isto é que dá querer ser limpinho em acampamento de montanha!

 

Eu e Renato estamos planejando fazer Ausengate ano que vem, no mesmo esquema, contratando direto os arrieiros. Suas dicas são muito importantes.

 

Publique depois o relato detalhado com fotos!

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi rlciq. Por acaso nao foi vc e seu grupo que encontrei na trilha da laguna churup e no acampamento cuartelhuain?

Set/14, grupo de 4 pessoas (um deles corredor de montanha), 6 dias de aclimatação, arriero contratado diretamente (ele chegou mesmo as 14h?)... muita coincidencia, mas acredito ser vcs mesmos!

 

Acrescentando mais dados, tbem fiz huayhuash em set/14, mas com a agencia artizon, do scheler. O clima realmente nao ajudou, pois choveu em 7 dos 10 dias e fez muito frio, inclusive nevou tanto no acampamento das aguas termais que a barraca-cozinha do outro grupo foi pro chão.

 

Com exceção do cansaço adicional e da falta de ar nas subidas mais fortes, não sofri com os outros efeitos da altitude (reservei 5 dias de aclimatação), não tive intoxicação alimentar (graças aos muitos cuidados com higiene e alimentação) e mantive um ritmo moderado e constante na caminhada (me preparei muito fisicamente). Porem, um casal do outro grupo sofreu um bocado com altitude, tanto é que desistiram de subir o diablo mudo.

 

Se puder, evite acampar no pueblo de Huyllapa. Uma multidão de crianças vem pedir dinheiro e caramelos na sua barraca, inclusive de noite. No início voce até se solidariza e ajuda, mas daí aparecem tantas e tantas outras que você começa a se aborrecer e elas começam a te seguir em todo lugar. Meu guia até deu bronca nelas quando começaram a bater do lado de fora da minha barraca rsrs.

 

O trekking é exigente, mas muito lindo, recomendo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi rlciq. Por acaso nao foi vc e seu grupo que encontrei na trilha da laguna churup(...)

arriero contratado diretamente (ele chegou mesmo as 14h?)... muita coincidencia, mas acredito ser vcs mesmos!

 

Não, eu era de outro grupo de 4 pessoas com um corredor de montanha a tira colo.... sou de outro grupo de brasileiros, vc ta confundindo.... :lol:

Eu mesmo.... pelo jeito vc continua me perseguindo.....

 

Sim, o Arriero chegou e como até passei o telefone, é pq garanto que o serviço é de confiança, muito bom mesmo. A trilha em si não tem nada de avançado, por isso, os experientes, dispensem as agencias, guias, contatem ele diretamente e poupem dinheiro. Rollan Trujillo 956211803, chegue em Huaraz e ligue dja!

 

Com exceção do cansaço adicional e da falta de ar nas subidas mais fortes, não sofri com os outros efeitos da altitude (reservei 5 dias de aclimatação), não tive intoxicação alimentar (...)

 

 

É mais ou menos assim: vc carrega mochila de 5g e termina cansado como se a mochila pesasse 30kg.

Diarréia, a culpa é do cozinheiro, sempre. No caso, eu que cozinhei. Devia ter fervido BEM a truta. Outro prato cheio para diarréia são coisas inocentes, como mão na boca, bico do camelbag que encosta no chão, etc....

 

Se puder, evite acampar no pueblo de Huyllapa.(...)

Mandei bem (ou não), não acampei lá.... mas acampei no próximo local, uns 600msnm acima com uma boa vista para o Diablo Mudo... é uma caminhada exigente deve-se escolher o que é pior: caminhar muito (são 4h até Huyllapa e MAIS 3h até o próximo) ou ficar com crianças pedindo doces... escolha seu inferno.

 

Só sei que o próximo acampamento, onde fiquei (Angoshcancha?) é horrivel, sem paisagem alguma e nada para se fazer.... vale dobrar caminhada até a Jahuacocha, claro, para quem não vai escalar o Diablo Mudo....

 

O trekking é exigente, mas muito lindo(...)

Na minha opnião, acho que só vale a pena se for fazer viagem longa (minimo do minimo de 5 para alimatacao e 10 de circuito).

Acredito ser exigente apenas para quem, como eu, NÃO esta bem aclimatado. Alguem que se aclimatou de verdade com certeza é uma caminhada molezinha. Mole, mole mole..... e sem ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma duvida minha...

 

As trutas são realmente abundantes? Vale a pena levar equipamento e fazer varias pescarias na trilha?

Peso não seria problema... Mas sim a quantidade de trutas...

 

Olha.... depende.

 

O "equipamento" para pesca de trutas é linha e uma isca artificial do tamanho de um parafuso. NÃO precisa de vara!Literalmente, cabe no bolso. Voce pode comprar esse equipamento em Llamac.

Vi a coisa funcionando, é impressionante. Joga-se ao longe e ja vem puxando a linha. Os peixes vem alucinados nadando atráz. Como a isca é sarada, apenas os peixes maiores mordem. Moleza máxina, dispensa vara e qualquer conhecimento.

 

Capturamos uma unica truta, que serviu para 5 pessoas! Peixão mesmo!

 

Já o problema são as trutas.

Segundo http://besthike.com/s-america/central-andes/huayhuash-circuit/

Voce NÃO deve pegar porque é época de reprodução.

Segundo o arriero, no meio de setembro ja não tinha problema.

 

Se cometemos algum pecado, a penitência veio em forma de diarréia. Amém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Peter, estou passando aqui para lhe agradecer por este relato. As suas informações, junto com as da Carla Nogueira, foram fundamentais para o meu planejamento para Huayhuash.

 

Já publiquei um relato com os quatro trekkings de aclimatação de um dia que fiz antes do circuito. O relato de Huayhuash está em elaboração.

 

Valeu, Peter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...