Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Membros

Gente refaço a pergunta da Aline, alguém sabe informar como está o nível da água nas cachoeiras?! Fui pra lá janeiro desse ano e apesar de estar baixo aproveitei e muito a viagem e quero retornar em janeiro de 2015, mas só se valer a pena... Tipo as cachoeira estão com água ao ponto de molhar a canela ou pra dar um mergulho? Alguém da região saberia informar? Diquadinha, cascatinha, trilha do sol, etc.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gente refaço a pergunta da Aline, alguém sabe informar como está o nível da água nas cachoeiras?! Fui pra lá janeiro desse ano e apesar de estar baixo aproveitei e muito a viagem e quero retornar em janeiro de 2015, mas só se valer a pena... Tipo as cachoeira estão com água ao ponto de molhar a canela ou pra dar um mergulho? Alguém da região saberia informar? Diquadinha, cascatinha, trilha do sol, etc.

Desde já agradeço.

 

Cema,

 

Respondendo a sua pergunta vou a região de furnas a 4 anos e passei 10 dias lá em Janeiro/2015.

 

Os níveis de água das cachoeiras estão mais baixos do que de costume, porém da para aproveitar muito bem o passeio, não senti muita diferença e você não irá estranhar em ver a primeira vez.

 

O rio turvo que é um dos principais rios dessa região está também com o nível muito baixo, porém o rio é muito profundo então também da para aproveitar super bem o passeio.

 

No carnaval (2015), meus amigos foram novamente para a região e falaram que choveu muito e os níveis aumentaram bastante do rio e das cachoeiras e como ainda chove muito lá acredito que tenha aumentado mais!!

 

Qualquer dúvida pode me questionar!

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros
Ola! Você foi no dia 2 para la? Como está o nivel da agua? O passeio de chalana/escuna está acontecendo normalmente? Nunca fui pra lá mas vi pessoas comentando que a seca está absurda....que não tem agua! Teria alguma dica de lugar p ir alem do passeio escuna?

 

 

Aline,

 

Os passeios de chalana, escuna, barcos e etc estão funcionando normalmente!

Link para o comentário
  • Membros

Abriu um Camping novo no Turvo, muito bem estruturado e fica bem próximo de tudo.

 

Pousada e Camping Rio Turvo( Fica uns 200m da ponte do Turvo)

Pousada Califórnia ( uns 10 Km depois da ponte sentido BH... mais perto da cidade)

Se tiverem oportunidade visitem o Restaurante Kanto do Ilha, com cerveja artesanal e alta gastronomia...

Maravilhoso.

Link para o comentário
  • Membros
galera to querendo fazer esse passeio saindo do RJ dia 02 a noite e indo embora domingo a noite.

 

 

Alguém do rio ja foi ???

 

Tem alguma agencia boa que faz os passeios?

 

 

 

Abraços a todos.

 

Messias, bom dia.

 

Se for os passeios nos canyons, é necessário somente procurar as pessoas que vendem os passeios em frente ao restaurante do turvo, lá todos os pilotos são gente boa.

 

Aconselho ir de lancha ao invés de ir de chalana, pois a chalana demora demais para chegar até os locais...

 

O valor para o passeio costuma ser em torno de 50 reais por pessoa, mas é negociável rsrs.

 

abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...