Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, galera!

 

Vou para Capitólio com mais uma amiga e estou com várias dúvidas!

 

1) Quantos dias vocês recomendam pra conhecer razoavelmente bem a região? 4 dias é suficiente?

2) Eu não curto acampar mas gosto muito de economizar...hahahaha alguém sabe de alguma pousada simples pra se hospedar? Vocês recomendam ficar na cidade de Capitólio ou na zona rural? Ou indicam outra cidade?

3) Pra chegar a cachoeira Lagoa Azul, dá pra ir a pé, partindo de algum lugar? Ou necessariamente preciso alugar uma lancha pra chegar lá?

4) Fora a Lagoa Azul e os Canyons, tem outro passeio mega bonito que vocês recomendam demais? hehehe

5) Se alguém estiver animado, estou pensando em sair após dia 7 de março...e ficar uns 4 dias lá. Dependendo da resposta da galera gente boa que me responder, fico mais....hehehehe Ahhh, saio de São Paulo capital...

 

Galera, valeu pela ajuda desde já e espero MUITAS respostas! Vi que tem uma galera que já foi mas não relatou nada aqui :(

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

fer083,

 

A região é muito bacana. Com certeza vai ter muito o que fazer.

Aconselho você a fazer também algum roteiro da Serra da Canastra, que esta pertinho.

 

Eu fiquei 3 dias inteiros:

1) Serra da Canastra. Vá até São Roque e pegue um tour. Se tiver noção OFF ROAD vá em seu veículo mesmo (ele vai sofrer muito).

2) Passeio de Lancha - indico fazer. Não é tão caro assim e compensa.

3) Passeios nos Canyons/cachoeiras ao redor de Capitólio. Você mesmo faz, tudo é muito perto.

Ainda indico um outro dia no Paraíso Perdido ou na Trilha do Sol. Paraíso perdido é massa (ja fui em outra ocasião) e a trilha do sol ainda não fiz.

 

Em Capitólio fiquei no Lara´s Hotel. Muito simples e bacana, preço em conta. Creio que atenda as suas expectativas de custo x benefício. kkkk se você for ficar na zona rural, indico ter como se locomover (carro ou moto).

 

Não sei da lagoa azul por terra.

 

Abrass,

Link para o comentário
  • Membros

Galera, estou indo no feriado de Corpus Christi. Terei somente sexta e sábado completos para curtir. Na quinta e no domingo, apenas meio dia.

 

Alguém tem um roteiro do que fazer? Não precisa ser nada detalhado, só o nome do programa pra se fazer no dia. Tem poucas informações pela internet e aqui no Mochileiros.

 

Alguém sabe dizer se tenho que reservar o passeio de lancha com antecedência ou se consigo lá na hora?

 

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
  • Membros
fer083,

 

A região é muito bacana. Com certeza vai ter muito o que fazer.

Aconselho você a fazer também algum roteiro da Serra da Canastra, que esta pertinho.

 

Eu fiquei 3 dias inteiros:

1) Serra da Canastra. Vá até São Roque e pegue um tour. Se tiver noção OFF ROAD vá em seu veículo mesmo (ele vai sofrer muito).

2) Passeio de Lancha - indico fazer. Não é tão caro assim e compensa.

3) Passeios nos Canyons/cachoeiras ao redor de Capitólio. Você mesmo faz, tudo é muito perto.

Ainda indico um outro dia no Paraíso Perdido ou na Trilha do Sol. Paraíso perdido é massa (ja fui em outra ocasião) e a trilha do sol ainda não fiz.

 

Em Capitólio fiquei no Lara´s Hotel. Muito simples e bacana, preço em conta. Creio que atenda as suas expectativas de custo x benefício. kkkk se você for ficar na zona rural, indico ter como se locomover (carro ou moto).

 

Não sei da lagoa azul por terra.

 

Abrass,

 

VALEUZAÇO, Tiago!

 

Bom, se for pro meu carro sofrer, eu tô de boa da Serra da Canastra. Já sofreu muito indo pro Pico da Bandeira uma vez...hehehe Vou deixar pra próxima!

Mas muito obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros

Oieee pessoal, buenas !

 

Descobri Capitólio por um acaso no face de uma amiga e ja to enlouquecida para conhecer, mas como pretendo ir de ônibus agora no dia 10, saindo de SP (sou de Sao Vicente, litoral paulista), to vendo ai uma dificuldade, pois os ônibus saindo da estação Tiete só vão para cidades vizinhas, como Sao Joao Batista da Gloria, que está a 2 horas de Capitolio.

 

as duvidas sao :

- alguem de SP ja foi pra la pra me orientar como fez para chegar , indo de onibus?

- ja que eu vi que para algumas cachoeiras e legal estar de carro, tem como alugar um por la, alguem sabe ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...