Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
fer083,

 

A região é muito bacana. Com certeza vai ter muito o que fazer.

Aconselho você a fazer também algum roteiro da Serra da Canastra, que esta pertinho.

 

Eu fiquei 3 dias inteiros:

1) Serra da Canastra. Vá até São Roque e pegue um tour. Se tiver noção OFF ROAD vá em seu veículo mesmo (ele vai sofrer muito).

2) Passeio de Lancha - indico fazer. Não é tão caro assim e compensa.

3) Passeios nos Canyons/cachoeiras ao redor de Capitólio. Você mesmo faz, tudo é muito perto.

Ainda indico um outro dia no Paraíso Perdido ou na Trilha do Sol. Paraíso perdido é massa (ja fui em outra ocasião) e a trilha do sol ainda não fiz.

 

Em Capitólio fiquei no Lara´s Hotel. Muito simples e bacana, preço em conta. Creio que atenda as suas expectativas de custo x benefício. kkkk se você for ficar na zona rural, indico ter como se locomover (carro ou moto).

 

Não sei da lagoa azul por terra.

 

Abrass,

 

 

Olá td bem?

gostei das tuas dicas, só queria confirmar dá mesmo pra fazer os passeios de capitólio - cachoeiras e outros sem carro? ônibus não tem pra levar certo?

 

obrigada

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
fer083,

 

A região é muito bacana. Com certeza vai ter muito o que fazer.

Aconselho você a fazer também algum roteiro da Serra da Canastra, que esta pertinho.

 

Eu fiquei 3 dias inteiros:

1) Serra da Canastra. Vá até São Roque e pegue um tour. Se tiver noção OFF ROAD vá em seu veículo mesmo (ele vai sofrer muito).

2) Passeio de Lancha - indico fazer. Não é tão caro assim e compensa.

3) Passeios nos Canyons/cachoeiras ao redor de Capitólio. Você mesmo faz, tudo é muito perto.

Ainda indico um outro dia no Paraíso Perdido ou na Trilha do Sol. Paraíso perdido é massa (ja fui em outra ocasião) e a trilha do sol ainda não fiz.

 

Em Capitólio fiquei no Lara´s Hotel. Muito simples e bacana, preço em conta. Creio que atenda as suas expectativas de custo x benefício. kkkk se você for ficar na zona rural, indico ter como se locomover (carro ou moto).

 

Não sei da lagoa azul por terra.

 

Abrass,

 

 

Olá td bem?

gostei das tuas dicas, só queria confirmar dá mesmo pra fazer os passeios de capitólio - cachoeiras e outros sem carro? ônibus não tem pra levar certo?

 

obrigada

Não há ônibus turísticos, pelo menos desconheço. Nem linhas regulares. Mas vc pode pegar o intermunicipal e descer próximo da ponte do Rio turvo e fazer a pé alguns dos passeios, como: Passeio pelos cânions, Cachoeira Lagoa azul parte alta, algumas pequenas cachoeiras e a parte alta dos cânions. A empresa chama sudoestino. O complicado é que são poucos horários. Procure na Internet. Olhei aqui e nao achei site, mas vou tentar descobrir. E deixo aqui. Na época que morei lá, era em torno de 8, 9 reais no trecho.

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde pessoal.

Sei que ainda está um pouco longe, mas estou me programando para passar uns dias em capitólio em setembro, porém, irei de ônibus.

Alguem tem alguma dica para quem vai estar a pé, algum lugar para ficar (pousada/hostel/hotel/camping) que facilite conhecer os principais pontos turísticos? Estou indo sozinho.

Obrigado

 

Oi david, vc vai sair de onde?

Tbm quero ir em setembro/outubro pra lá e tbm vou sozinha.

 

Outubro ??? Estou pensando em ir após o dia 17...to saindo de SP.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia!

 

Depois de ler e reler os posts da galera, confesso que ainda senti falta de algumas infos. Inclusive nos sites não encontramos muitas coisas. Com isso, fiz uma pequena organização do pensamento.

Se alguém puder ajudar...

Vou em Setembro, chego dia 03 pela manhã.

 

Os dois primeiros dias na Serra da Canastra. Corresponde a sabado e domingo.

1 dia- São Roque

2 dia- São Roque

 

3 dia- Canyons e lagoa Azul

4 dia- Trilha do sol

5 dia- Paraiso Perdido

 

Alguém sugere mais algum passeio? Vou estar de férias, então não estou com muita pressa de voltar..hehehe.

 

Vi que o Rib's Hotel, é o mais barato, saindo a 149,00 a diária para duas pessoas.

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa noite, galera!

Estou querendo ir em capitólio agora em Agosto, em meados de agosto lá pro dia 17-18 e voltar dia 23-24... Estou indo de carro do RJ.

Alguém a fim? Comecei a pesquisar agora, procurando dicas de onde ficar, pode ser camping.. Pretendo dar uma passada tbm pela serra da canastra e na volta pro Rio, dar umas paradas em algumas cidades...

 

O Camping da Cachoeira do Macaco e Paraíso perdido são indicações, embora o da Cachoeira do Macaco fique mais perto da cidade de Capitólio e tenha uma cachoeira IMPERDÍVEL.

 

Não deixe de ir na Serra da Canastra, a cachoeira da Casca D'anta é Foderástica!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Bom dia!

 

Depois de ler e reler os posts da galera, confesso que ainda senti falta de algumas infos. Inclusive nos sites não encontramos muitas coisas. Com isso, fiz uma pequena organização do pensamento.

Se alguém puder ajudar...

Vou em Setembro, chego dia 03 pela manhã.

 

Os dois primeiros dias na Serra da Canastra. Corresponde a sabado e domingo.

1 dia- São Roque

2 dia- São Roque

 

3 dia- Canyons e lagoa Azul

4 dia- Trilha do sol

5 dia- Paraiso Perdido

 

Alguém sugere mais algum passeio? Vou estar de férias, então não estou com muita pressa de voltar..hehehe.

 

Vi que o Rib's Hotel, é o mais barato, saindo a 149,00 a diária para duas pessoas.

 

Obrigada!

 

Olha, já que não está com pressa, visite também a Cachoeira do Macaco. Para mim foi uma que valeu super a pena...

Todas as informações sobre a minha viagema capitólio estão no meu blog na assinatura, se quiser dar uma olhada. ::hãã::::hãã::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...