Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia!

 

Sou novo no Fórum, li de maneira geral as mensagens sobre Capitólio. Ouvi ótimos elogios do lugar.

 

Consegui ter uma ideia dos passeios e tals, porém no geral, existe uma estimativa de valores para aproveitar todos os passeios em 5 dias?

 

Sou de Sampa, pretendo sair dia 20/01.

 

"nada de ostentação, apenas curtir os passeios e um hotel bacana"

 

Agradeço se tiver retorno.

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Viana,

 

Como vai? Bem vindo.

O que seria um hotel bacana pra você? A estrutura turística da cidade não tem hotéis de grande porte, ou hotéis de rede.

 

Quanto aos passeios, eu paguei R$ 70,00 pelo passeio de lancha nos canions de furnas, e em média 20 reais pra entrar em cachoeiras (ficam em propriedades particular), como a dos lobos, paraíso perdido... etc. E no parque da Serra da Canastra pra ver a Casca D'anta (sexta maior cachoeira do Brasil) não me lembro ao certo, mas foi algo em torno de 10 - 15 reais.

 

Meu relato completo sobre Capitólio você encontra no link abaixo:

http://diario-deuma-viajante.blogspot.com.br/search/label/Capit%C3%B3lio%20-%20MG

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá mochileiros,

 

Vou de ônibus para Capitólio.

 

Ficar no centro da cidade é melhor, certo?

Alguma dica de como se locomover para fazer os passeios? Pretendo usar ônibus o máximo possível. Onde eu consigo ir de onibus?

 

Saudações mochileiras

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Colaboradores

E aí, nnaomi, blz?

 

Não sei se é uma boa explorar Capitólio de ônibus. Passei o último carnaval e sequer vi um ônibus rodando pela cidade; Todas as cachoeiras e pontos turísticos ficam bem afastados do centro, ou você vai gastar um dinheirão de taxi ou vai andar muito (horas) pra chegar a algum lugar ou simplesmente não vai conseguir visitar.

Te recomendo alugar um carro, ou ir com alguma galera que tenha vaga disponível para carona. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi Debora, obrigada.

 

já desconfiava...

mas nao rola alugar carro, eu nao dirijo e o ::love:: nao gosta d dirigir e nas férias ele tira ferias do volante tb.

mas o q ta pegando msm e desanimando é as chuvas. O tempo tá horroroso aqui e pelo jeito é em toda a regiao sudeste, pegando Minas tb. É aquela chuva fraca e constante - chove o dia todo, tá até fazendo um friozinho, já faz uma semana... Mesmo q pare d chover, as estradas d terra devem ficar bem precárias...

 

dei uma pesquisada nas pousadas e achei as diarias bem caras.

sei q nao dá para prever nada, pode ser q faça um tempo ótimo. Porém to achando arriscado, gastar uma nota d pousada e pegar só chuva...

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Já pensou em alugar um apê pra duas pessoas pelo airbnb? Tbm posso te indicar o http://www.icapitolio.com.br, não sei se eles tem casas pequenas, mas foi a imobiliária que usei para alugar a casa onde fiquei no carnaval passado. ::otemo::::otemo::

Agora quanto ao clima... é tenso mesmo! :(:(

Oi Débora, mto obrigada. Vou deixar o site anotado. Resolvi adiar a viagem, mas vou procurar o lance do aluguel, quando decidir ir p/ lá.

Qto aos hoteis, assustei com os preços. Os preços estao na faixa de 200,00 o casal, quarto standard (SEM AC, SEM frigobar, SEM nada). Se quiser AC, saia por 260,00. E os hoteis pareciam bem simples, pelo site. Pensei q podia ficar sem AC, mas vi varias pessoas reclamando do calor, q o AC fazia falta. E o ::love:: é mto calorento...

qto ao tempo, imprevisivel. Li um relato (acho q da perlamundo) q pegou chuva em junho, teorica/te uma época d seca.

 

Salve glr td certo?? To programando ir pra Capitólio no carnaval. A duvida é... Da pra aproveitar legal nessa época ou fica lotado a ponto de não conseguir fazer nada direito?

oi Samuel, pelo q li aqui no site, o carnaval é bem lotado, sim, mas depende da sorte. Li relatos d pessoas q foram no carnaval e gostaram. Porém, há alguns anos, a lotação foi tanta q teve vários relatos d pessoal reclamando da bagunça/barulho a noite toda no camping. Depende da sorte, talvez esteja um lotado "aceitável" ou vc pegue um camping com um pessoal mais educado e respeitador do próximo. Igual o tempo, pode chover ou não no carnaval.

enfim, não respondi a tua resposta... mas foi essa a ideia q peguei, depois d ler todas as paginas aqui do topico...

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Salve salve galera!

Fiz cotação via email de estadia para o mês de maio, confesso que estou mega assustada com os valores de Capitólio, hiper caro e os de menores valores não tem se quer frigobar, segue minha cotação, lembrando que pode sofrer alterações! ::dãã2::ãã2::'>

 Cachoeira do Lobo – R$270

 Lara´s R$180

 Cyrilos - R$250

 Escarpas R$400

 Balneário do Lago – R$513

 Minas tur – Não tem vaga

 Hotel capitólio – R$200

 Hotel engenho da serra – R$470

 Rio Turvo - Não tem vaga

 Pousada da Cachoeira mata–R$300

 Vilage Hotel – R$440

 Mar de Minas – R$315

 Trilha do sol – Aguardando Resposta

 Pousada Califórnia- R$235

 

Alguém pode me indicar outros lugares até R$200??? ::hein:

Quais seriam as cidades alternativas e mais proximas para se hospedar???

Vi o Ribs mito citado aqui, porem na minha consulta estão pedindo R$240 a diária! ::sos::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...