Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Região de Furnas - Capitólio - Dicas

Olá, alguem tem dicas sobre essa cidade? Campings, hostels, lugares???

Obrigada

Editado por Visitante

• Respostas 287
  • Visualizações 133k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá,   estou indo para lá amanhã com mais 2 amigos, 18/11 e saindo de lá dia 22/11. Agradeço dica de algum guia safo para nos indicar os melhores passeios... Nos sites nos interessou, canyons (lan

• vou passar por Capitólio no meu mochilão em Janeiro, também. vou ficar de olho nas dicas aqui!

• Conforme comentei acima, esse são alguns bons lugares para se hospedar próximo aos principais atrativos de Capitólio.     Se você não vai ter um carro para se locomover entre os atrativ

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Viana,

Como vai? Bem vindo.

O que seria um hotel bacana pra você? A estrutura turística da cidade não tem hotéis de grande porte, ou hotéis de rede.

Quanto aos passeios, eu paguei R$ 70,00 pelo passeio de lancha nos canions de furnas, e em média 20 reais pra entrar em cachoeiras (ficam em propriedades particular), como a dos lobos, paraíso perdido... etc. E no parque da Serra da Canastra pra ver a Casca D'anta (sexta maior cachoeira do Brasil) não me lembro ao certo, mas foi algo em torno de 10 - 15 reais.

Meu relato completo sobre Capitólio você encontra no link abaixo:

http://diario-deuma-viajante.blogspot.com.br/search/label/Capit%C3%B3lio%20-%20MG

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá mochileiros,

Vou de ônibus para Capitólio.

Ficar no centro da cidade é melhor, certo?

Alguma dica de como se locomover para fazer os passeios? Pretendo usar ônibus o máximo possível. Onde eu consigo ir de onibus?

Saudações mochileiras

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

E aí, nnaomi, blz?

Não sei se é uma boa explorar Capitólio de ônibus. Passei o último carnaval e sequer vi um ônibus rodando pela cidade; Todas as cachoeiras e pontos turísticos ficam bem afastados do centro, ou você vai gastar um dinheirão de taxi ou vai andar muito (horas) pra chegar a algum lugar ou simplesmente não vai conseguir visitar.

Te recomendo alugar um carro, ou ir com alguma galera que tenha vaga disponível para carona. ::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

oi Debora, obrigada.

já desconfiava...

mas nao rola alugar carro, eu nao dirijo e o ::love:: nao gosta d dirigir e nas férias ele tira ferias do volante tb.

mas o q ta pegando msm e desanimando é as chuvas. O tempo tá horroroso aqui e pelo jeito é em toda a regiao sudeste, pegando Minas tb. É aquela chuva fraca e constante - chove o dia todo, tá até fazendo um friozinho, já faz uma semana... Mesmo q pare d chover, as estradas d terra devem ficar bem precárias...

dei uma pesquisada nas pousadas e achei as diarias bem caras.

sei q nao dá para prever nada, pode ser q faça um tempo ótimo. Porém to achando arriscado, gastar uma nota d pousada e pegar só chuva...

Boa viagem!

Trilhas:

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Já pensou em alugar um apê pra duas pessoas pelo airbnb? Tbm posso te indicar o www.icapitolio.com.br, não sei se eles tem casas pequenas, mas foi a imobiliária que usei para alugar a casa onde fiquei no carnaval passado. ::otemo::::otemo::

Agora quanto ao clima... é tenso mesmo! :(:(

Postado
  • Membros

Salve glr td certo?? To programando ir pra Capitólio no carnaval. A duvida é... Da pra aproveitar legal nessa época ou fica lotado a ponto de não conseguir fazer nada direito?

Alguém já acampou no Clube Náutico ? se sim, como faz para acampar la? Não achei muita informação na net

Vlwss

Postado
  • Membros
Já pensou em alugar um apê pra duas pessoas pelo airbnb? Tbm posso te indicar o http://www.icapitolio.com.br, não sei se eles tem casas pequenas, mas foi a imobiliária que usei para alugar a casa onde fiquei no carnaval passado. ::otemo::::otemo::

Agora quanto ao clima... é tenso mesmo! :(:(

Oi Débora, mto obrigada. Vou deixar o site anotado. Resolvi adiar a viagem, mas vou procurar o lance do aluguel, quando decidir ir p/ lá.

Qto aos hoteis, assustei com os preços. Os preços estao na faixa de 200,00 o casal, quarto standard (SEM AC, SEM frigobar, SEM nada). Se quiser AC, saia por 260,00. E os hoteis pareciam bem simples, pelo site. Pensei q podia ficar sem AC, mas vi varias pessoas reclamando do calor, q o AC fazia falta. E o ::love:: é mto calorento...

qto ao tempo, imprevisivel. Li um relato (acho q da perlamundo) q pegou chuva em junho, teorica/te uma época d seca.

Salve glr td certo?? To programando ir pra Capitólio no carnaval. A duvida é... Da pra aproveitar legal nessa época ou fica lotado a ponto de não conseguir fazer nada direito?

oi Samuel, pelo q li aqui no site, o carnaval é bem lotado, sim, mas depende da sorte. Li relatos d pessoas q foram no carnaval e gostaram. Porém, há alguns anos, a lotação foi tanta q teve vários relatos d pessoal reclamando da bagunça/barulho a noite toda no camping. Depende da sorte, talvez esteja um lotado "aceitável" ou vc pegue um camping com um pessoal mais educado e respeitador do próximo. Igual o tempo, pode chover ou não no carnaval.

enfim, não respondi a tua resposta... mas foi essa a ideia q peguei, depois d ler todas as paginas aqui do topico...

Boa viagem!

Trilhas:

Relatos mais recentes:

Postado
  • Membros

Salve salve galera!

Fiz cotação via email de estadia para o mês de maio, confesso que estou mega assustada com os valores de Capitólio, hiper caro e os de menores valores não tem se quer frigobar, segue minha cotação, lembrando que pode sofrer alterações! ::dãã2::ãã2::'>

 Cachoeira do Lobo – R$270

 Lara´s R$180

 Cyrilos - R$250

 Escarpas R$400

 Balneário do Lago – R$513

 Minas tur – Não tem vaga

 Hotel capitólio – R$200

 Hotel engenho da serra – R$470

 Rio Turvo - Não tem vaga

 Pousada da Cachoeira mata–R$300

 Vilage Hotel – R$440

 Mar de Minas – R$315

 Trilha do sol – Aguardando Resposta

 Pousada Califórnia- R$235

Alguém pode me indicar outros lugares até R$200??? ::hein:

Quais seriam as cidades alternativas e mais proximas para se hospedar???

Vi o Ribs mito citado aqui, porem na minha consulta estão pedindo R$240 a diária! ::sos::

Postado
  • Membros

oi Samuel, pelo q li aqui no site, o carnaval é bem lotado, sim, mas depende da sorte. Li relatos d pessoas q foram no carnaval e gostaram. Porém, há alguns anos, a lotação foi tanta q teve vários relatos d pessoal reclamando da bagunça/barulho a noite toda no camping. Depende da sorte, talvez esteja um lotado "aceitável" ou vc pegue um camping com um pessoal mais educado e respeitador do próximo. Igual o tempo, pode chover ou não no carnaval.

enfim, não respondi a tua resposta... mas foi essa a ideia q peguei, depois d ler todas as paginas aqui do topico...

Boa viagem!

Então minha preocupação seria lotado a ponto de não conseguir fazer passeio de lancha/chalana pro canyon e lagoa azul, as cachoeiras estarem insuportaveis e tals... Questão de barulho não sou encanado com isso, até por que não se deve esperar menos do carnaval neh kkkkkk

Mas to decidindo ainda, caso realmente for, faço um relato dps aqui pro forum pra ajudar quem ficar com a msm duvida que eu pro ano que vem =D

Vlw pelas dicas ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.