Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

oi Samuel, pelo q li aqui no site, o carnaval é bem lotado, sim, mas depende da sorte. Li relatos d pessoas q foram no carnaval e gostaram. Porém, há alguns anos, a lotação foi tanta q teve vários relatos d pessoal reclamando da bagunça/barulho a noite toda no camping. Depende da sorte, talvez esteja um lotado "aceitável" ou vc pegue um camping com um pessoal mais educado e respeitador do próximo. Igual o tempo, pode chover ou não no carnaval.

enfim, não respondi a tua resposta... mas foi essa a ideia q peguei, depois d ler todas as paginas aqui do topico...

 

Boa viagem!

 

Então minha preocupação seria lotado a ponto de não conseguir fazer passeio de lancha/chalana pro canyon e lagoa azul, as cachoeiras estarem insuportaveis e tals... Questão de barulho não sou encanado com isso, até por que não se deve esperar menos do carnaval neh kkkkkk

Mas to decidindo ainda, caso realmente for, faço um relato dps aqui pro forum pra ajudar quem ficar com a msm duvida que eu pro ano que vem =D

 

Vlw pelas dicas ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Salve salve galera!

Fiz cotação via email de estadia para o mês de maio, confesso que estou mega assustada com os valores de Capitólio, hiper caro e os de menores valores não tem se quer frigobar, segue minha cotação, lembrando que pode sofrer alterações! ::dãã2::ãã2::'>

...

Alguém pode me indicar outros lugares até R$200??? ::hein:

Quais seriam as cidades alternativas e mais proximas para se hospedar???

Vi o Ribs mito citado aqui, porem na minha consulta estão pedindo R$240 a diária! ::sos::

 

oi Mandarini, pois é , eu tb assustei ::ahhhh::

Eu peguei cotação para fevereiro e achei q os preços eram por ser alta temporada (antes do carnaval), mas maio deveria ter preço de baixa. Ou será q na alta temporada os valores são mais altos ainda?

E ainda por cima, nao tem vaga a esse preço!!!

tb tive mta dificuldade p/ pegar a cotação. Mande mail varias vezes, mandei whatsapp... demoraram p/ responder, bem enrolado... fiquei com uma impressao ruim, se é assim antes d vc reservar e pagar...

 

aqui tem mais relatos d camping.

nao queria um local chique, queria um local simples, mas jeitosinho para casal.

os hoteis da cidade parecem bem simples msm e não tem nada. Frigobar e AC só no quarto luxo.

 

a nossa colega Débora sugeriu alugar casa.

vc estará com carro?

tem várias cidades q talvez tenham opções razoáveis.

na minha pesquisa eu gostei de Delfinopolis. Tem varias cachoeira e trilhas por lá.

outro local é Sao Joao Batista do Gloria.

Passos é uma cidade maior, talvez com mais opções, mas nao me pareceu mto turistica, acho q seria mais para dormir msm e curtir outras cidades ...

Tem Piumhi - mas pratica/te nao tenho infos d lá.

Guapé eu achei simpática, parece pequena e em volta do lago/represa/rio. Aqui eu nao sei se a logistica é boa, pois apesar d perto d Capitólio, parece q o acesso é por terra. P/ pegar asfalto teria q dar a volta.

 

nao fui p/ lá, todas essas infos são resultados da minha pesquisa.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Então minha preocupação seria lotado a ponto de não conseguir fazer passeio de lancha/chalana pro canyon e lagoa azul, as cachoeiras estarem insuportaveis e tals... Questão de barulho não sou encanado com isso, até por que não se deve esperar menos do carnaval neh kkkkkk

Mas to decidindo ainda, caso realmente for, faço um relato dps aqui pro forum pra ajudar quem ficar com a msm duvida que eu pro ano que vem =D

Vlw pelas dicas ::otemo::

 

O passeio vc pode reservar antes. Pelo q entendi vc pode fazer pela Cachoeira Lagoa Azul ou pelo restaurante do Rio Turvo.

O pessoal do restaurante do Rio Turvo me respondeu no whatsapp.

parece q tb fica um pessoal oferecendo passeio em lanchas pequenas.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
Salve salve galera!

Fiz cotação via email de estadia para o mês de maio, confesso que estou mega assustada com os valores de Capitólio, hiper caro e os de menores valores não tem se quer frigobar, segue minha cotação, lembrando que pode sofrer alterações! ::dãã2::ãã2::'>

...

Alguém pode me indicar outros lugares até R$200??? ::hein:

Quais seriam as cidades alternativas e mais proximas para se hospedar???

Vi o Ribs mito citado aqui, porem na minha consulta estão pedindo R$240 a diária! ::sos::

 

oi Mandarini, pois é , eu tb assustei ::ahhhh::

Eu peguei cotação para fevereiro e achei q os preços eram por ser alta temporada (antes do carnaval), mas maio deveria ter preço de baixa. Ou será q na alta temporada os valores são mais altos ainda?

E ainda por cima, nao tem vaga a esse preço!!!

tb tive mta dificuldade p/ pegar a cotação. Mande mail varias vezes, mandei whatsapp... demoraram p/ responder, bem enrolado... fiquei com uma impressao ruim, se é assim antes d vc reservar e pagar...

 

aqui tem mais relatos d camping.

nao queria um local chique, queria um local simples, mas jeitosinho para casal.

os hoteis da cidade parecem bem simples msm e não tem nada. Frigobar e AC só no quarto luxo.

 

a nossa colega Débora sugeriu alugar casa.

vc estará com carro?

tem várias cidades q talvez tenham opções razoáveis.

na minha pesquisa eu gostei de Delfinopolis. Tem varias cachoeira e trilhas por lá.

outro local é Sao Joao Batista do Gloria.

Passos é uma cidade maior, talvez com mais opções, mas nao me pareceu mto turistica, acho q seria mais para dormir msm e curtir outras cidades ...

Tem Piumhi - mas pratica/te nao tenho infos d lá.

Guapé eu achei simpática, parece pequena e em volta do lago/represa/rio. Aqui eu nao sei se a logistica é boa, pois apesar d perto d Capitólio, parece q o acesso é por terra. P/ pegar asfalto teria q dar a volta.

 

nao fui p/ lá, todas essas infos são resultados da minha pesquisa.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

Olá, muito bom rever vc aqui, já tirou muitas duvidas minhas, casei dei uma parada com as viagens e agora estamos voltando! rs...

Estaremos de carro sim e com mais um casal! Também não ligo para luxo, quero algo BBB só para passar a noite, sou do tipo que tenta explorar a cidade ao máximo!

Os e-mails foram respondidos em 3 dias no máximo, fiz pesquisa essa semana mesmo!

Gostei muito do Ribis em Piumhi, ele fica a 20km de Capitólio, li relatos dele estar na faixa de R$150, fiz cotação e ta saindo a R$240, doideira! Confesso que to ficando desanimada, já pensando em outras opções de lugares para conhecer!

Um grande abraço fraterno! Obrigada! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala galera!!

 

Então, eu fui carnaval passado, estava cheio? estava, mas era um cheio aceitável.

Consegui fazer todos os passeios que queria e o de lancha fiz exatamente com essa pousada do Rio Turvo ::cool:::'> (bom que aceitam cartão), as outras cachoeiras pagas ::bad:: (Na faixa de R$ 30,00 para acesso, não aceitam).

 

Com relação a hospedagem, lá é uma cidade com vários ranchos e várias mansões... porém a estrutura hoteleira precária. :cry::cry: Eu continuo sugerindo, procurem opções pelo airbnb ou imobilárias locais.

 

A cidade mais próxima era muito longe, mas em compensação tudo é longe. Os atrativos não ficam perto de capitólio, então dependendo da quantidade de km valha a pena.

 

A galera que vai a pé acredito que só consiga visitar os pontos turísticos de carona. Ônibus? Não vi nenhum.

 

Tem um relato no meu blog contando tudo sobre lá, quem quiser pode dar um confere: www.odiariodeumaviajante.com.br :D

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala galera!!

 

Então, eu fui carnaval passado, estava cheio? estava, mas era um cheio aceitável.

Consegui fazer todos os passeios que queria e o de lancha fiz exatamente com essa pousada do Rio Turvo ::cool:::'> (bom que aceitam cartão), as outras cachoeiras pagas ::bad:: (Na faixa de R$ 30,00 para acesso, não aceitam).

 

Com relação a hospedagem, lá é uma cidade com vários ranchos e várias mansões... porém a estrutura hoteleira precária. :cry::cry: Eu continuo sugerindo, procurem opções pelo airbnb ou imobilárias locais.

 

A cidade mais próxima era muito longe, mas em compensação tudo é longe. Os atrativos não ficam perto de capitólio, então dependendo da quantidade de km valha a pena.

 

A galera que vai a pé acredito que só consiga visitar os pontos turísticos de carona. Ônibus? Não vi nenhum.

 

Tem um relato no meu blog contando tudo sobre lá, quem quiser pode dar um confere: http://www.odiariodeumaviajante.com.br :D

 

Li seu relato no blog, muito bom. Pelo visto a lotação não parece ser muito pior que a que peguei em delfinópolis ano passado no feriado de Tiradentes, que como disse, é lotado mas não atrapalha muito.

 

Agora só estou preucupado com o camping (li relatos falando que a glr é bem barulhenta la) e com o tempo (só pego chuva no carnaval, não importa onde eu vou kkkkkkk)

 

Só uma duvida, o passeio de lancha, voce já tinha reservado ou contratou na hora ?

Link para o comentário
  • Colaboradores
estou indo para capitolio pra ficar entre os dias 7 e 13 de abril, na próxima semana santa, estou querendo ficar num camping que se chama quebra anzol, alguém conhece? Estou indo sozinho se alguém se interessar ta ai meu contato do whatsapp 31984222810

::otemo::

 

Se realmente eu for no carnaval, é o mesmo que vou ficar... já vi relato de que o pessoal é meio barulhento la, mas creio que isso acontece com qualquer camping em época de feriado.

 

Se eu for mesmo depois te conto se foi de boa ou nem.

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...