Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

quem estiver com viagem marcada ou com intenção de conhecer os Veadeiros, mas ao mesmo tempo não tem ideia do que fazer por lá, onde ficar e ainda quer gastar pouco, recomendo dar uma lidinha rápida no meu blog. Fiz um post sobre a Chapada (mais pra frente pretendo postar aqui no Mochileiros o relato completo, dos 23 dias de viagem) com tudo isso mais os gastos que tive.

 

O link é esse: http://numamoto.blogspot.com/2015/09/brasil-central-chapada-veadeiros.html

 

Pra adiantar um pouco o assunto, os lugares visitados foram: Poço Azul (Formosa); Macaquinhos, PNCV, Vale da Lua e Jardim Maitreya (Alto Paraíso); Santa Bárbara, Capivara e as cachoeiras do Rio da Prata (Cavalcante). Espero que ajude os futuros visitantes, pois muitos relatos me ajudaram a construir essa viagem.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia galera... Sou nova por aqui.

Estou programando uma viagem (bem rápida) para Chapada dos Veadeiros e gostaria mt de uma sugestão ou dica...

Estou pesquisando mas sempre fico insegura... Quero aproveitar ao máximo. Chego no sábado por volta de 12h em Alto Paraíso e Volto na terça(voo marcado em Brasilia para 20:54 - aluguei um carrinho então acho q posso aproveitar bem ainda na quarta).

 

Minha programação a principio é

 

Dia 1 (21/11)Sábado chegando de viagem

Cachoeiras Almécegas I e II:

Cachoeira São Bento:

 

Dia 2 (22/11)Domingo

Vale da Lua:

Canyon 2 e Cariocas:

(VOU TENTAR IR EM Saltos do Rio Preto)

 

Dia 3 (24/11)Segunda

Santa Barbara - Cachoeira da Capivara – Cachoeira Candaru

(Fiquei sabendo que segunda o Parque Nacional não abre e decidi colocar essa programação)

 

Dia 3 (24/11)Terça - pego o voo às 20:54 em Brasília

SEM IDEIA

Pretendo acordar cedo e conhecer algo por perto...

 

 

Quem estiver indo de Brasilia, vou pegar um carro lá no Aeroporto sábado dia 21/11 por volta de 10h da manhã.

Vou partir para Alto Paraíso... alguem querendo rachar ?

 

Me ajudem, será que consigo cumprir esse roteiro?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom dia, Isabella,

 

não sei se vc já reservou algum lugar pra ficar, mas vou desconsiderar isso.

 

1º dia: Tocaria direto pra vila de São Jorge, que é a direção das cachoeiras que vc pretende visitar, almoçaria na Fazenda São Bento. Não sei se daria pra aproveitar bem as três cachoeiras tendo apenas meio dia de sol. Dormiria em São Jorge, tendo em vista que vc pretende visitar o PNCV no outro dia.

 

2º dia: Não sei se vc ordenou as coisas pela ordem de visita, enfim... visitaria primeiro o PNCV e deixaria o Vale da Lua pra mais tarde. Na minha opinião os Saltos são mais interessantes que o Cânion e a Cariocas, mas isso é pessoal. A não ser que vc tenha um BAITA preparo físico, acho difícil visitar os principais atrativos do PNCV em um único dia, poderia comprometer o dia seguinte. Escolheria entre Cânion/Cariocas e Saltos/Corredeiras. Já que vc pretende ir pro Vale da Lua também, passaria mais uma noite em SJ, que está a uns 5-6km de distância.

 

3º dia: Sairia bem cedo de SJ e tocaria direto pra Cavalcante. Devem ser umas 2h de asfalto até Cavalcante e depois mais 1h (no máximo) por terra até o quilombo. Vc vai pegar uma pequena travessia por água pra chegar ao quilombo. Como será época de chuva, pode ser que esteja um pouco assustador o local, mas acredito que dê pra passar tranquilo, basta manter a direita na poça d'água. Chegando ao quilombo pegaria uma carona de camionete até Santa Bárbara. Se não tiver essa opção, pode ir caminhando os 5km até a cachu. Acho que carro de passeio não passa pelos dois rios que tem após a vila em época de chuva. Capivara é lá perto, vai ser sua segunda cachu assim que acabar seu tempo lá na Santa Bárbara. Essa Camdaru não conheço, se não ficar perto (na área do quilombo) acredito que não compense a visita neste dia. Dormiria em Cavalcante.

 

4º dia: Minha dica é essa aqui, acredito que seja melhor vc alternar com a programação do 3º dia, já que a Santa Bárbara é mais perto de Cavalcante.

Conhecer as cachoeiras do rio da Prata (a principal é a Rei do Prata). Seria aproximadamente 65km por estrada de terra (cerca de 1h30) mais 7km de caminhada (mais 1h30~2h). Tem pelo menos outras três cachoeiras no meio desses 7km, então se vc achar muito puxado, pode pegar mais leve e deixar a Rei do Prata pra próxima. Quando estive na Chapada dos Veadeiros, Rei do Prata foi o ponto máximo da viagem, junto com o Poço Azul de Formosa.

 

Fazendo Rei do Prata no 3º dia e dormindo em Cavalcante, vc consegue fazer Santa Bárbara-Capivara tranquilamente no último dia de viagem, com tempo de sobra pra fazer a viagem de volta pra BSB. Espero ter ajudado. Se quiser ter mais ideias (ou dúvidas), dá uma olhada neste post, com algumas fotos de todos os lugares que visitei na região dos Veadeiros:

 

http://numamoto.blogspot.com/2015/09/brasil-central-chapada-veadeiros.html

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia, Isabella,

 

não sei se vc já reservou algum lugar pra ficar, mas vou desconsiderar isso.

 

1º dia: Tocaria direto pra vila de São Jorge, que é a direção das cachoeiras que vc pretende visitar, almoçaria na Fazenda São Bento. Não sei se daria pra aproveitar bem as três cachoeiras tendo apenas meio dia de sol. Dormiria em São Jorge, tendo em vista que vc pretende visitar o PNCV no outro dia.

 

2º dia: Não sei se vc ordenou as coisas pela ordem de visita, enfim... visitaria primeiro o PNCV e deixaria o Vale da Lua pra mais tarde. Na minha opinião os Saltos são mais interessantes que o Cânion e a Cariocas, mas isso é pessoal. A não ser que vc tenha um BAITA preparo físico, acho difícil visitar os principais atrativos do PNCV em um único dia, poderia comprometer o dia seguinte. Escolheria entre Cânion/Cariocas e Saltos/Corredeiras. Já que vc pretende ir pro Vale da Lua também, passaria mais uma noite em SJ, que está a uns 5-6km de distância.

 

3º dia: Sairia bem cedo de SJ e tocaria direto pra Cavalcante. Devem ser umas 2h de asfalto até Cavalcante e depois mais 1h (no máximo) por terra até o quilombo. Vc vai pegar uma pequena travessia por água pra chegar ao quilombo. Como será época de chuva, pode ser que esteja um pouco assustador o local, mas acredito que dê pra passar tranquilo, basta manter a direita na poça d'água. Chegando ao quilombo pegaria uma carona de camionete até Santa Bárbara. Se não tiver essa opção, pode ir caminhando os 5km até a cachu. Acho que carro de passeio não passa pelos dois rios que tem após a vila em época de chuva. Capivara é lá perto, vai ser sua segunda cachu assim que acabar seu tempo lá na Santa Bárbara. Essa Camdaru não conheço, se não ficar perto (na área do quilombo) acredito que não compense a visita neste dia. Dormiria em Cavalcante.

 

4º dia: Minha dica é essa aqui, acredito que seja melhor vc alternar com a programação do 3º dia, já que a Santa Bárbara é mais perto de Cavalcante.

Conhecer as cachoeiras do rio da Prata (a principal é a Rei do Prata). Seria aproximadamente 65km por estrada de terra (cerca de 1h30) mais 7km de caminhada (mais 1h30~2h). Tem pelo menos outras três cachoeiras no meio desses 7km, então se vc achar muito puxado, pode pegar mais leve e deixar a Rei do Prata pra próxima. Quando estive na Chapada dos Veadeiros, Rei do Prata foi o ponto máximo da viagem, junto com o Poço Azul de Formosa.

 

Fazendo Rei do Prata no 3º dia e dormindo em Cavalcante, vc consegue fazer Santa Bárbara-Capivara tranquilamente no último dia de viagem, com tempo de sobra pra fazer a viagem de volta pra BSB. Espero ter ajudado. Se quiser ter mais ideias (ou dúvidas), dá uma olhada neste post, com algumas fotos de todos os lugares que visitei na região dos Veadeiros:

 

http://numamoto.blogspot.com/2015/09/brasil-central-chapada-veadeiros.html

 

 

- Cara muito obrigada!

Vou pensar bem nisso... Estou vendo um lugar que achei o preço legal em Alto Paraiso, pensei em ficar lá por sei mais cara de cidade e postos, banco... etc.

Pousada Espaço Naves Lunazen - ficou 3 diárias por 440,00 o casal... ficarei num chalézinho.

Gostei das dicas... Valeu mesmo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...