Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente,

 

Esse mës (julho) eu vou pra chapada dos veadeiros e preciso de umas dicas!

Qualquer uma que vocë possa me dar, já ajuda!

 

1 - Vou ficar em São Jorge e preciso de indicação de camping.

 

2 - Vou fazer a travessia das sete quedas e preciso de indicação (e contato) de um guia de confiança!

 

3 - Tenho um dia livre e não sei se vou par Cavalcante ou Alto Paraíso. O que vocë me diz?

Link para o comentário
  • Colaboradores

1 - Eu sempre fico em um camping que fica no caminho entre a cidade e a entrada do Parque, era o melhor (há alguns anos). Não me lembro o nome, mas é bem fácil de achar.

 

3 - Vai para a Cachoeira Santa Bárbara, a 28km de Cavalcante, na comunidade Kalunga. Em Alto Paraíso, você pode ir no rio dos Couros, mas a Santa Bárbara é imperdível

 

Sds

Link para o comentário
  • Membros

genteeee, me salvem haha

estou indo pra chapada de carro semana que vem (sim... sou super adepta a planejar com antecedencia, sqn) com meus pais e irmaos, a gente junta o máximo de informações sobre o destino mas na hora é que decidimos msm conversando sempre com os locais... queria dicas de hostel em sao jorge ou cavalcante (de preferencia o mais barato... ou camping, temos todo o equipamento), saber onde tem mercado (meus irmaos são diabéticos, ai temos que controlar a alimentação). saber quais atrações são obrigatórias a presença de um guia...

por enquanto pensei em vale da lua no primeiro dia, parque nacional no segundo e santa barbara no terceiro... o resto decido lá... mas adoraria sugestões.

bjuxx

Ca.

p.s. depois posto o diario da viagem

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vejo bastante pessoas oferecendo caronas por aqui, super válido. Mas também não custa nada repostar nesse grupo aqui no Facebook que é bem organizado. Não consegui carona para o dia que desejava, mas vejo que funciona o sistema para muitos outros viajantes com mais sorte ou planejamento que eu tive.

https://www.facebook.com/groups/240194479350012/?fref=ts

Link para o comentário
  • Membros

Chapada dos Veadeiros - de 06 a 10/07/15 - Alto Paraíso.

Casal com filho de 8 anos.

Observações:

A pousada saiu mais em conta tratando diretamente, sem o booking.com

Sem carro fica impossível se deslocar. Tem um guia rastafari que tem uma perua escolar que leva a galera,gente boníssima.Procure-o no CAT (Centro de Atendimento ao Turista) em Alto Paraíso.

Pousada Camelot - 4 diárias , por volta de R$ 1.200. Café da manhã muito bom e bem confortável.

Carro gol Budget ( sem seguro LDW , pois usamos o benefício do cartão platinum) : R$ 300

Gasolina para 900 km percorridos : por volta R$ 250.

Pagar quase tudo em cash (tem banco Itaú).

Não deixe de comprar o biscoito da região : Gergeliko (R$3). Muito bom!!

Guia : R$ 150 por dia. Melhor coisa que fizemos. O cara é russo mas tem curso e certificação de guia na Chapada. Explicou tudo e é muito gente boa. Nome: Oleg ( telefone: 61 9841 7177 ou 8219 2184; email: arararte@yahoo.ca).

Passeios:

Cachoeira dos Cristais (R$10), Vale da Lua (R$10), Catarata dos Couros(R$20?), almoço Dona Eleuza (R$25 por pessoa), Cachoeiras Almécegas I, II e São Bento(R$30 as 3), Morro da Baleia(R$10) , almoço no Waldomiro ( R$30), Aguas termais Eden (R$20). Criança até 5 ou 7 anos não paga,depende.

Restaurantes em Alto Paraíso : Pizza 2000 (R$ 100/3), Taj Mahal (R$ +- 130/3), Hamburger Quiriquiri (R$ 80/3)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...