Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
e aí galera, blz?

Eu estou programando de ir para a Chapada dos Veadeiros em julho desse ano.

eu queria quem a galera que foi lá a pouco tempo, me desse umas dicas, valores, lugares pra camping e melhores trilha.

muito obrigado .

 

Olá Vini,

 

 

Então, primeiro passo é decidir as cidades/vila que irá visitar (São Jorge, Alto Paraíso, São João da Aliança, Teresina, Colinas do Sul, Cavalcante...).

 

Existem hotéis, pousadas, quartos, casas e camping, este último em grande quantidade. Os preços de camping variam entre 15 a 40 reais, dependendo da estrutura, posso te recomendar alguns, caso se interesse.

 

Os preços para visitação nas cachoeiras variam entre 10 e 25 reais nas áreas particulares e no Parque Nacional é grátis e não é necessário a contratação de guias (Esse passeio - Parque Nacional - é obrigatório, porque é o lugar simplesmente perfeito).

 

Alguns locais que recomendo:

 

Cachoeira Santa Bárbara e Capivaras: dentro da propriedade dos Kalungas, fica em Cavalcante/GO;

Cachoeira do Prata: Cavalcante/GO;

Poço Encantado: Próximo a Teresina de Goiás/GO (Entre Alto Paraíso e Cavalcante/GO);

Loquinhas: trilha bem fácil e estruturada, diversas cachoeiras, fica em Alto Paraíso/GO

Cataratas dos Couros: simplesmente incrível, fica entre Alto Paraíso/GO e São João da Aliança/GO;

Cachoeira São Bento: de fácil acesso e com o um poço imenso, fica entre Alto Paraíso/GO e São Jorge/GO;

Morro da Baleia: trilha e mirante incrível (o visual mais lindo da chapada na minha opinião), ainda de rola de comer uma Matula (prato típico) e tomar umas cachaças no Seu Valdomiro (não deixe de comer e experimentar as cachaças);

Vale da Lua: passeio clássico, rio com formação rochosa que parece o solo lunar (como se conhecessemos o solo lunar...kkkk), fica em São Jorge/GO.

Parque Nacional: Cachoeiras, Cannyons e trilha pesadas (Vale a pena demaissss), fica em São Jorge/GO;

Cachoeira do Segredo: Cachoeira muito bela, trilha um pouco pesada, fica em São Jorge/GO;

Termais: Piscinas de águas termais (mornas), fica entre São Jorge e Colinas do Sul;

Encontro das Águas: encontro do Rio São Miguel com o Rio Tocantinzinho, um espetáculo, ótimo para pegar um sol e aproveitar uma "praiazinha de rio", fica entre São Jorge/GO e Colinas do Sul/GO.

 

Acho que tem diversão ai pra alguns dias tranquilamente...

 

Preserve e Aproveite.

 

Abraços.

Leandro Goulart

Link para o comentário
  • Membros
Ao pessoal que esteve na Chapada recentemente:

 

qual o preço médio do camping na região? Se puderem informar de São Jorge e Cavalcante, especificamente, ficaria muito grato.

 

Olá..

 

Vai achar camping entre 10 e 40 reais...

 

A última vez (vou várias vzs ao ano) fiquei no camping Lunabel em São Jorge, paguei 20 reais a diária.

 

Abraços,

Leandro Goulart

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu, Leandro, muito obrigado!

 

Aproveitando suas recomendações, vc já foi de carro pro quilombo Kalunga e pra Cachoeira do Prata? Sabe me informar a condição das estradas?

Estou indo de moto pra Veadeiros esse ano, pra mim é de boa, mas tem um pessoal comigo que deve ir de carro. Será que dá pra ir com um golzinho de boa?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Leandro, obrigado outra vez! Tenho mais duas questões, espero que sejam as últimas, se puder me informar:

 

Indo para Cachoeira do Prata, vou pegar à esquerda na bifurcação para o Engenho? (imagino que o caminho à direita siga para o Engenho, Sta Bárbara, etc.)

E na próxima grande bifurcação, antes do povoado de Araí, pego à direita e sigo até o Rio da Prata?

 

Espero que haja algumas indicações da Fazenda Ouro Fino pelo caminho. Pelo que vi na net, falam pra seguir até o povoado São José (que de acordo com a carta da região tá meio longe do rio da Prata) e lá pegar à direita ou à esquerda (cada um fala uma coisa). Desde já agradeço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, pessoal! Sou nova por aqui :)

Estou planejando ir pra Chapada dos dias 16 a 23 de abril... Eu e meu namorado. Porém ainda não encontramos hospedagem pra esses 7 dias.

Como é ficar em camping? Nunca acampei, apesar de ter barraca e tal. Na verdade estou procurando uma opção economica, mas ao mesmo tempo confortável. Nada demais. Só um lugar pra dormir bem mesmo.

Peguei uma lista aqui pra ligar pras hospedagens... Mas alguém indica algum lugar?

To achanto tudo muito caro! :shock:

Valeu, pessoal!

Link para o comentário
  • Membros
Oi, pessoal! Sou nova por aqui :)

Estou planejando ir pra Chapada dos dias 16 a 23 de abril... Eu e meu namorado. Porém ainda não encontramos hospedagem pra esses 7 dias.

Como é ficar em camping? Nunca acampei, apesar de ter barraca e tal. Na verdade estou procurando uma opção economica, mas ao mesmo tempo confortável. Nada demais. Só um lugar pra dormir bem mesmo.

Peguei uma lista aqui pra ligar pras hospedagens... Mas alguém indica algum lugar?

To achanto tudo muito caro! :shock:

Valeu, pessoal!

Moça, para qual cidade da chapada você irá? geralmente nos feriados as pousadas vendem é o pacote para todos os dias, e não vendem picado, e realmente os preços são um tanto salgado.

 

Para os demais interessados no feriado de tira-dentes estarei na chapada guiando com dicas fotográficas. estarei em Alto Paraíso com passeios em São Jorge e adjacências

Link para o comentário
  • Membros
Oi, pessoal! Sou nova por aqui :)

Estou planejando ir pra Chapada dos dias 16 a 23 de abril... Eu e meu namorado. Porém ainda não encontramos hospedagem pra esses 7 dias.

Como é ficar em camping? Nunca acampei, apesar de ter barraca e tal. Na verdade estou procurando uma opção economica, mas ao mesmo tempo confortável. Nada demais. Só um lugar pra dormir bem mesmo.

Peguei uma lista aqui pra ligar pras hospedagens... Mas alguém indica algum lugar?

To achanto tudo muito caro! :shock:

Valeu, pessoal!

Moça, para qual cidade da chapada você irá? geralmente nos feriados as pousadas vendem é o pacote para todos os dias, e não vendem picado, e realmente os preços são um tanto salgado.

 

Para os demais interessados no feriado de tira-dentes estarei na chapada guiando com dicas fotográficas. estarei em Alto Paraíso com passeios em São Jorge e adjacências

 

Oi, querido!

Vou ficar em Alto Paraíso. Acabei fechando um pacote num hostel mesmo, o Catavento.

:)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...