Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Tatipgz,

 

Fui para o parque na semana passada e as trilhas são beeemmmm tranquilas... Não vi nada de suspeito e não me senti insegura em nenhum momento, principalmente dentro do parque que tem uma estrutura de sinalização bem bacana.

 

É claro que nunca deixamos nossos pertences por aí, mas como regra básica de segurança é só ter cuidado.

Link para o comentário
  • Membros
Chapada dos Veadeiros - de 06 a 10/07/15 - Alto Paraíso.

Casal com filho de 8 anos.

Observações:

A pousada saiu mais em conta tratando diretamente, sem o booking.com

Sem carro fica impossível se deslocar. Tem um guia rastafari que tem uma perua escolar que leva a galera,gente boníssima.Procure-o no CAT (Centro de Atendimento ao Turista) em Alto Paraíso.

Pousada Camelot - 4 diárias , por volta de R$ 1.200. Café da manhã muito bom e bem confortável.

Carro gol Budget ( sem seguro LDW , pois usamos o benefício do cartão platinum) : R$ 300

Gasolina para 900 km percorridos : por volta R$ 250.

Pagar quase tudo em cash (tem banco Itaú).

Não deixe de comprar o biscoito da região : Gergeliko (R$3). Muito bom!!

Guia : R$ 150 por dia. Melhor coisa que fizemos. O cara é russo mas tem curso e certificação de guia na Chapada. Explicou tudo e é muito gente boa. Nome: Oleg ( telefone: 61 9841 7177 ou 8219 2184; email: arararte@yahoo.ca).

Passeios:

Cachoeira dos Cristais (R$10), Vale da Lua (R$10), Catarata dos Couros(R$20?), almoço Dona Eleuza (R$25 por pessoa), Cachoeiras Almécegas I, II e São Bento(R$30 as 3), Morro da Baleia(R$10) , almoço no Waldomiro ( R$30), Aguas termais Eden (R$20). Criança até 5 ou 7 anos não paga,depende.

Restaurantes em Alto Paraíso : Pizza 2000 (R$ 100/3), Taj Mahal (R$ +- 130/3), Hamburger Quiriquiri (R$ 80/3)

 

Esse guia por acaso se chama Carlão e ele é muito massa. Inclusive biólogo. Fiz umas trilhas com ele, mas não diretamente; foi pela agência Nova Era.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, boa noite!

Irei passar o feriadão de 7 de setembro na Chapada. Como não conheço ninguém que tenha ido, recorri ao fórum (que sempre me ajuda muito) mas mesmo assim surgiram algumas dúvidas:

Irei de avião e não pretendo alugar carro, pois vou sozinho com um amigo e financeiramente não compensa (somos estudantes.. Sabe como é né rs). Quais as condições para quem vai de ônibus? Pelo que ví, o melhor é ficar em São Jorge.. Porém meu medo é não conseguir conhecer as principais cachoeiras pois não estarei com carro :(

Uma outra opção que encontrei é de fechar com uma agência, que faria o traslado desde o aeroporto até o retorno para Brasília. Teoricamente é perfeito, porém os roteiros que achei não me agradaram. Gostaria de fazer alguns passeios mais alternativos dos que são oferecidos pelas agências..

Em relação ao transporte entre Alto Paraíso e São Jorge, é tranquilo de fazer de ônibus?

Link para o comentário
  • Membros

Gabriel, tem um grupo no fb chamado conexao bsb chapada para caronas, a contribuição é de 30 reais se n me engano. Da ultima vez q fui, eu aluguei carro mas n é imprescindível. Dá pra pegar mt carona na estrada de alto p sao jorge. Nao vi ônibus entre as duas mas deve existir. Rodava mais carona msm, demos mt carona. Se for pra fechar transporte p cachoeiras recomendo o hostel jardim da nova era. Fiz passeio pra couros e abismo e janela. Foi demais!

Link para o comentário
  • Membros

Gabriel,

 

Olha só, se vcs são em duas pessoas, pagando 30,00 nesse esquema do fb, vão gastar 60,00. Pela locadora Foco, por exemplo, vc aluga um carro por 65,00 a diária. É claro que 7 de setembro vc deve arrumar muitas caronas, mas pras cachoeiras que não estão no roteiro tradicional, como Couros e Macaquinhos por exemplo (e que são imperdíveis), talvez não seja tão fácil conseguir carona, e pagar pelo transporte por agência, duas pessoas, acho que vai sair bem mais caro que a diária de um carro. Pense nisso. Fora a independência e agilidade. Daí vc só contrataria o guia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...