Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Oi, pessoal! Sou nova por aqui :)

Estou planejando ir pra Chapada dos dias 16 a 23 de abril... Eu e meu namorado. Porém ainda não encontramos hospedagem pra esses 7 dias.

Como é ficar em camping? Nunca acampei, apesar de ter barraca e tal. Na verdade estou procurando uma opção economica, mas ao mesmo tempo confortável. Nada demais. Só um lugar pra dormir bem mesmo.

Peguei uma lista aqui pra ligar pras hospedagens... Mas alguém indica algum lugar?

To achanto tudo muito caro! :shock:

Valeu, pessoal!

Moça, para qual cidade da chapada você irá? geralmente nos feriados as pousadas vendem é o pacote para todos os dias, e não vendem picado, e realmente os preços são um tanto salgado.

 

Para os demais interessados no feriado de tira-dentes estarei na chapada guiando com dicas fotográficas. estarei em Alto Paraíso com passeios em São Jorge e adjacências

 

Olá weversonp

 

Vou pra São Jorge dia 18 em 2 casais. Temos experiência em acampamento e trekking, mas estamos achando a Chapada muito comercial. Até onde pude perceber, a única atividade roots mesmo é o Circuito das Sete Quedas, sendo o único que dá pra acampar no meio do mato no parque. É isso mesmo que eu entendi ou não existe outro circuito grande com "camping na trilha" na região? A galera tem falado muito de acampar, mas reparei que é sempre nesses campings comerciais que na verdade são os fundos da casa de alguém.

 

Você me daria alguma dica nesse sentido? Vamos chegar dia 18 e devemos retornar dia 20 no fim do dia ou 21 pela manhã. Vamos de carro mas queremos deixá-lo em algum lugar e passar sebo nas canelas mesmo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pelo que tenho ouvido (e estou atento! essa faz parte da "listinha" de lugares a conhecer) você está certo raelmiranda, a única trilha com acampamento é a sete quedas. Um colega esteve lá em janeiro e a trilha estava fechada por causa das chuvas, mas acredito que agora já esteja aberta, mas é melhor confirmar.

As outras trilhas dentro do parque são bate e volta, e as atrações fora do parque se também.

Mas tem um morro lá, se não me engano Morro da Baleia, que dá pra fazer um trekking mais selvagem. E também a cachoeira do Sertão Zen, acho que é em Cavalcante.

Existe alguns relatos aqui no fórum destas pernadas, dá uma pesquisada.

Link para o comentário
  • Membros

Caro amigo, tenho sim dicas boas para sua trip!!

Recomendo vc fazer uma trilha chamada Travessia Leste.. Mas você vai precisar de apoio para resgate...

São aproximadamente 30km de trilha com 3 pernoites... Saindo de Alto Paraiso e terminando no Macaquinho...

Bora conversar? namuchila@gmail.com

Aguardo seu contato! estarei na chapada nestes dias guiando um casal , mas posso te ajudar.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá Débora,

to pensando nisso.... mas devo ir até cavalcante!

 

 

e raelmiranda,

como dito, não tem só uma ou duas opções:

travessia-leste-da-chapada-dos-veadeiros-t39796.html

travessia-leste-oeste-da-serra-geral-do-parana-t75606.html

travessia-cataratas-dos-couros-cachoeira-do-segredo-chapada-dos-veadeiros-t85335.html

 

tb pode ir pra cavalcante e desbravar a rio do prata, muitos acampam por lá....

ou por outras bandas do planalto central q tb poderá te interessar:

travessia-dos-pirineus-t72892.html

 

e boas pernadas !!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Galera!

 

Estou meio perdida, muitas postagens antigas sobre a chapada...

 

Passagens compradas pra Brasília, com uma pequena parada em Mabaí-GO, para visitar meu irmão.

Depois, partir para a Chapada dos Veadeiros.

 

As perguntas são: A melhor cidade é mesmo São Jorge? Dá pra ficar em algum lugar para acampar? Precisamos de guia para tudo?

 

Companhias são bem vindas!

 

::sos::::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fala Galera!

 

Estou meio perdida, muitas postagens antigas sobre a chapada...

 

Passagens compradas pra Brasília, com uma pequena parada em Mabaí-GO, para visitar meu irmão.

Depois, partir para a Chapada dos Veadeiros.

 

As perguntas são: A melhor cidade é mesmo São Jorge? Dá pra ficar em algum lugar para acampar? Precisamos de guia para tudo?

 

Companhias são bem vindas!

 

::sos::::sos::::sos::::sos::

 

 

Olá HeloisaF.

Fica tranquila, em São Jorge você vai ter maior oportunidade de "sentir o clima" da Chapada.

Não precisam de guia pra nada, dá pra fazer todos os passeios sem guia.

Qual data está pensando em ir?

Link para o comentário
  • Membros
Pelo que tenho ouvido (e estou atento! essa faz parte da "listinha" de lugares a conhecer) você está certo raelmiranda, a única trilha com acampamento é a sete quedas. Um colega esteve lá em janeiro e a trilha estava fechada por causa das chuvas, mas acredito que agora já esteja aberta, mas é melhor confirmar.

As outras trilhas dentro do parque são bate e volta, e as atrações fora do parque se também.

Mas tem um morro lá, se não me engano Morro da Baleia, que dá pra fazer um trekking mais selvagem. E também a cachoeira do Sertão Zen, acho que é em Cavalcante.

Existe alguns relatos aqui no fórum destas pernadas, dá uma pesquisada.

 

Otávio, andei pesquisando e vou tentar subir um morro nesse feriado pra acampar em cima e ver o sol nascer. O morro da Baleia sempre me encanta, mas vi que a trilha de lá é bastante frequentada, alguma outra sugestão pra um bate-volta de fds? Quero inclusive testar meu físico pra uma viagem mais dura que vou fazer em junho pro sul da Patagônia em pleno inverno...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...