Ir para conteúdo

Belo Horizonte


Visitante

Posts Recomendados

  • Membros

Hotel está localizado muito bem para turismo, , dá para ir a pé ao circuito turístico praça da liberdade, e passar o dia conhecendo os museus de lá. Não gostou? Tem um onibus que te leva a região da pampulha e pode conhecer, alem da lagoa, o mineirao, mais afastado o zoo, a igrejinha e o museu . Não satisfeito, tem outro onibus que te leva ao alto da Afonso Pena, e pode ver a cidade de lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

De linha!

 

Há pouco tempo BH tinha um buzu especial, tipo city tour, mas a procura era mínima e acabaram desistindo da ideia.

 

Sobre a Pampulha, dá pra vc pegar um ônibus da Savassi até o Mineirão e de lá ir andando até a Igrejinha. Por lá deve ser tranquilo pegar um táxi e ir até o Museu de Arte da Pampulha, que fica do outro lado da lagoa. Desconheço uma linha de ônibus que faça esse trajeto. Dá pra ir de bike também, tem aquelas do Itaú. (se vc for pegar táxi ou bike, deve seguir no sentido anti-horário, é mais perto).

Talvez perto do Museu passe algum ônibus que vá até o zoo, mas não tenho certeza. É melhor checar no site do zoológico. Talvez táxi ou bike, sejam as melhores opções (seguir novamente no sentido anti-horário).

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Salve, nação mochileira.

 

Fui a BH no final de abril. Sei que demorei a fazer o meu relato, mas aqui está. Antes tarde do que nunca rsrs

Registro o Hostel onde fiquei hospedado, os pontos turísticos que visitei (inclusive Inhotim) e tenta, na medida do possível, fazer uma lista do que gastei e os respectivos valores ao longo de cada dia. Espero poder ajudar aqueles que estão planejando uma viagem a MG da mesma forma que o Mochileiros me ajudou quando organizei a minha.

P.S. estou aprontando o segundo relato, que descreverá meus dias nas cidades históricas: Ouro Preto, Mariana e Tiradentes.

 

Há braços.

 

belo-horizonte-bh-e-inhotim-20-04-2015-a-24-04-t119026.html

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala Galera,

 

Sou de São Paulo, entre natal e ano novo não trabalho e da pra passar uns 8 dias viajando, o problema de fim de ano é o de sempre, preços nas alturas e todo lugar lotado, tenho pensado em passar esses dias em Minas Gerais, inclusive o Réveillon, gostaria de saber se acham viável, pretendo ir e voltar de BH, os vôos estão baratos pela data e nunca visitei BH, pretendo conhecer algumas cidades vizinhas, as cidades históricas também, pegar o TREM da Vale por uma parte do trajeto, até Ipatinga que vi algumas pessoas dizerem ser a parte mais bonita, entre outras coisas, gostaria de saber se acham viável mesmo, vou com minha esposa, onde passar o reveillon por exemplo? como BH é cidade grande como São Paulo tenho um pouco de receio de me deparar simplesmente com um monte de lojas e nada mais, me perdoem se essa pergunta demonstrar ignorância, mas realmente não conheço nada da região, enfim aconselham a viagem para um casal? e mais importante, o que fazer na virada do ano? Qual o melhor lugar da região para estar na virada? Em Belo horizonte ou alguma cidade vizinha?

 

Grato por quem souber e se dispor a me ajudar, abraço a todos ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Cara, chegando à rodoviária, recomendo, antes de tudo, um pouco de cuidado. Não que vc vá ser assaltado no primeiro instante. mas fique atento pq não é a região mais segura do mundo. Tome um táxi até seu hotel/hostel/pousada. De lá, sugiro partir para a Praça da Liberdade, dar uma volta pelo local. Conhecer o circuito cultural no entorno. Vá a pé para a Savassi. Basta descer a Av. Cristóvão Colombo, tome um café por lá e siga de ônibus para o Parque das Mangabeiras (se ainda estiver aberto). No outro dia sugiro parque Municipal (bem no centro da cidade), Mercado Central (dá para ir a pé e almoçar por lá). No mercado se conhece o verdadeiro povo belorizontino. Tome um ônibus para a região da Pampulha e conheça o Mineirão, Mineirinho, Igreja de São Francisco e a própria Lagoa.

Sexta à noite fique pela Savassi que vc terá um milhão de opções de baladas. Verás que BH tem um número infinito de mulheres lindas. Acho que mais até que Medellin (Colômbia) e Rosario (Argentina).

No outro dia tome um bus para a região das cidades históricas.

 

Aproveite BH.

 

Se puder ficar mais, vá a um jogo de futebol de um dos grandes times da capital (Cruzeiro ou América). kkkkkk

 

Olá galera mochileira, estou indo para Belo Horizonte em outubro/15 para conhecer a cidade e também as cidades históricas.

Gostaria de saber quais os pontos turísticos da cidade que eu não posso deixar de visitar.

Vou numa quarta-feira e volto no domingo, véspera de Finados. Vou utilizar dois dias inteiros para conhecer as cidades históricas de Minas.

Quanto a Belo Horizonte vou ficar pra conhecer a cidade realmente apenas 1 dia e meio. Quarta-feira à tarde vou chegar na cidade e já quero conhecer algum ponto turístico próximo da região em que vou ficar, que é próximo à Rodoviária. Depois quinta-feira vou ter o dia inteiro pra ficar em Belô.

Quais as dicas para mim utilizar esse dia inteiro e aproveitar ao máximo Belo Horizonte?

Agradeço as informações ::otemo::

 

Rogerio

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala Galera,

 

Sou de São Paulo, entre natal e ano novo não trabalho e da pra passar uns 8 dias viajando, o problema de fim de ano é o de sempre, preços nas alturas e todo lugar lotado, tenho pensado em passar esses dias em Minas Gerais, inclusive o Réveillon, gostaria de saber se acham viável, pretendo ir e voltar de BH, os vôos estão baratos pela data e nunca visitei BH, pretendo conhecer algumas cidades vizinhas, as cidades históricas também, pegar o TREM da Vale por uma parte do trajeto, até Ipatinga que vi algumas pessoas dizerem ser a parte mais bonita, entre outras coisas, gostaria de saber se acham viável mesmo, vou com minha esposa, onde passar o reveillon por exemplo? como BH é cidade grande como São Paulo tenho um pouco de receio de me deparar simplesmente com um monte de lojas e nada mais, me perdoem se essa pergunta demonstrar ignorância, mas realmente não conheço nada da região, enfim aconselham a viagem para um casal? e mais importante, o que fazer na virada do ano? Qual o melhor lugar da região para estar na virada? Em Belo horizonte ou alguma cidade vizinha?

 

Grato por quem souber e se dispor a me ajudar, abraço a todos ::otemo::

 

BH é cidade grande, mas nem tão grande assim. A região central não é diferente dos centros de outras cidades de mesmo porte, muitos prédios, lojas, lanchonetes, carros, pessoas... mas existem algumas opções na área central, como disse o companheiro acima de mim. Tem o circuito cultural da Praça da Liberdade, o Mercado Central, o Parque Municipal, o Parque das Mangabeiras, a Serra do Curral e o Mirante do Mangabeiras (caso vc queria ver os milhares de prédios da cidade por outra perspectiva). A região da Savassi tem opções mais gourmet de lojas e restaurantes.

 

Um pouco afastado do Centro está o complexo da Pampulha, com museus, o Mineirão (e o museu do futebol), o Parque Guanabara (brinquedos, ao contrário dos outros parques). No entorno da Pampulha tem várias áreas boêmias, digamos assim, com muitas opções de bares para o período noturno. Aliás, uma das zonas boêmias mais conhecidas da cidade fica no bairro Santa Tereza (que fica perto do centro, acesso fácil por metrô). Recomendo uma passada por lá e comer o espaguete do Bolão (o nome do prato é Rochedão, se não me engano).

 

Sobre as cidades históricas, impossível não falar de Ouro Preto, a mais conhecida delas. Ouro Preto tá relativamente perto de BH, acredito que seja tranquilo ir pra lá e de ônibus e dar uma volta a pé pela cidade, conhecendo os principais pontos turísticos (que são sempre igrejas hahaha).

 

Sobre o passeio no trem da Vale, é bom também. Minha dica é comprar a passagem com antecedência (se for possível compre pela internet antes de vir), a procura é grande e é difícil achar passagem pro dia seguinte (ainda mais pela época). Só que o passeio até Ipatinga é puxado, são aprox. 5h de viagem, se der tudo certo. A não ser que vc queira passar a noite em Ipatinga, que não tem nada demais na minha opinião, recomendo fazer uma viagem mais curta, parando em alguma cidade pequena pra almoçar e aproveitar o dia, voltando pra BH de trem também. Tentaria viabilizar o seguinte: uma passagem de trem de BH até Barão de Cocais (segunda estação) e de lá um táxi ou um transporte alternativo até o Santuário do Caraça. Almoçaria por lá (tem a opção de pernoitar também), faria uma caminhada pelo local, com a opção de pegar uma cachoeira, e voltaria pra Cocais, pegando o trem de volta pra BH.

 

Sobre a virada, em BH tem algumas fe$ta$. Na região da Pampulha tem os já tradicionais fogos (pode ter algum show também), mas pode ter alguma programação na região central ou em outra região da cidade. Se vc curte aquele show da virada estilo Paulista e Copacabana, é isso aí. Se não, procuraria uma pousada fora da cidade, ou na região das cidades históricas, ou pro lado do Caraça (Catas Altas é uma opção) ou Serra do Cipó (também do lado de BH). É isso.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, acabei de ler o tópico inteiro e com todas as ótimas dicas estou montando meu roteiro para os cinco dias que estarei em BH no feriado de Ano Novo. Também estou à procura de uma festa legal para a virada 2015/2016. Vi as mais tradicionais (incluindo Porcão BH), mas o que me interessou mais foram as festas dos bares do circuito do rock (em especial o Jack Rock Bar). Alguém já foi ou sabe me dizer algo a respeito? As bebidas e comidas são realmente fartas? Vale o investimento? Desde já, super obrigada!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, gente! Estou querendo ir pra BH em março e pretendo ficar lá por 6 dias. Estava dando uma olhada nos pontos mais atrativos da região e fiquei sabendo da Serra da Moeda, que me deixou bem empolgada! Li aqui que é tranquilo fazer um bate e volta e essa é minha ideia... o problema é que vou estar sem carro. Vi que tem tem ônibus da Saritur saindo da Rodoviária de BH até Moeda, mas não consegui achar nada que me explicasse como eu faço pra chegar até o Topo do Mundo uma vez dentro de Moeda. Alguém pode me informar melhor?

Muito obrigada desde já :)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi, gente! Estou querendo ir pra BH em março e pretendo ficar lá por 6 dias. Estava dando uma olhada nos pontos mais atrativos da região e fiquei sabendo da Serra da Moeda, que me deixou bem empolgada! Li aqui que é tranquilo fazer um bate e volta e essa é minha ideia... o problema é que vou estar sem carro. Vi que tem tem ônibus da Saritur saindo da Rodoviária de BH até Moeda, mas não consegui achar nada que me explicasse como eu faço pra chegar até o Topo do Mundo uma vez dentro de Moeda. Alguém pode me informar melhor?

Muito obrigada desde já :)

 

O lugar conhecido como Topo do Mundo fica entre Moeda e Brumadinho, mas distante dos centros dessas cidades. Pra chegar no Topo do Mundo não tem muita dificuldade, mesmo sem carro. Pegando o ônibus para Moeda, vc tem que descer nas margens da BR-040 e fazer a subida a pé. A caminhada não é muito longa, talvez seja algo entre meia hora e 40 minutos pra alcançar o topo da serra, depende do preparo físico. Lá no alto tem (ou tinha, não sei precisar) um restaurante, mas no meio do caminho não tem nada (NADA mesmo, então é bom levar pelo menos uma garrafa d'água e um lanche).

 

Se vc curtir cachoeiras, minha indicação é a Serra do Cipó, que fica a umas 2h de BH por ônibus. Não seria um passeio barato, no entanto. De ônibus vc gastaria por volta de 100$ (ida e volta). Se vc resolvesse curtir as cachoeiras do Parque Nacional, que implicam em alguma caminhada, não pagaria nada; mas as cachoeiras mais acessíveis são privadas, como a Cachoeira Grande e o Véu da Noiva ("day use" sai por uns 30$). O almoço lá é relativamente barato, deve sair por uns 20, no máximo.

 

Mais perto da cidade tem o Parque da Serra do Curral (ponto mais alto de BH), com trilhas leves até mirantes. Dá pra chegar até lá de ônibus. Outro lugar massa é a Serra da Piedade, ponto mais alto da região. Também é fácil de chegar, basta pegar o ônibus intermunicipal para Caeté, que sai da rodoviária de BH e saltar na portaria do Santuário. A caminhada da portaria até o topo é o mais complicado, são aproximadamente 5,5km só de subida. Como sempre tem gente visitando, acho que é tranquilo conseguir uma carona até o alto.

 

Se quiser mais detalhes ou, quem sabe, um guia pra essas coisas, pode entrar em contato comigo pela mensagem privada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...