Ir para conteúdo

Praia do Forte


oteb

Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado Dérien!

 

Olha a descrição do passeio oferecido:

"Saída de nossa agencia com caminhada de aproximadamente 15 minutos pela Vila de Praia do Forte até as piscinas naturais

Oferecemos: máscara, snorkel (respirador) e colete salva-vidas.

Observação: caminhada de aproximadamente 50 metros pelos recifes de corais até as piscinas naturais"

 

Aparentemente, tudo a pé e de fácil acesso. Por isso estranhei, e achei que fosse uma área reservada à empresas de turismo...

 

Mas se for de acesso público, nem irei pagar! Melhor gastar esse dinheiro com uma máscara para mim!

 

Sobre alugar bike, conhece algum lugar específico para isso? Sabe se é tranquilo alugar, deixar as bikes presas em algum lugar e curtir outras praias?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daniela, a viagem entre o porto da Barra até Praia do Forte será um pouquinho longa. Se o trânsito aqui em Salvador estiver livre, mesmo assim você gastará umas duas horas e meia para chegar em Praia do Forte. ::mmm:

 

Saindo da Barra, você deverá ir para a rodoviária de Salvador de onde partem os ônibus ou poderá pegar a van que parte bem próximo da rodoviária tmb... quase em frente ao Shopping Iguatemi. O shopping e a rodoviária são ligados por uma passarela para pedestres...

 

A van deve tá custando uns R$ 10,00... fui para Vila de St. Antônio no carnaval (localizada após PF )e paguei unsR$ 15.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal!!

 

Dia 14/09/15 estou pretendendo visitar a praia do forte e fiquei na dúvida, estarei hospedada no Pelourinho mesmo, tem vans saindo de lá também ou vans só na rodoviária? Vi nos posts antigos que tem ônibus saindo da ''Calçada'', mas pelo que vi van é mais rápido neh.

 

Obrigada!!

 

Dani, tem uns ônibus que saem do terminal da França e que vão até a Linha Verde (arembepe, abrantes, etc), mas nem sei mto a frequência e outro detalhes! As vans acho realmente mais rápido. E só corrigindo, estas não saem de dentro da rodoviária não, mas sim de um ponto próximo ao Shopping Iguatemi/Centro Empresarial... lado oposto da rodoviária!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Eu sugiro uma pousada na vila do Diogo administrada por uma belga (Sophie). O site é http://www.toocoolnabahia.com.br/. A pousada é muito agradável, o atendimento é fantástico. O acesso a praia deserta de Santo Antonio é feita por uma trilha pelas dunas. O local é bom para quem está de carro, que será necessário para visitar a Praia do Forte. Estive lá em 2013. Paguei R$ 195,00 em chalet triplo. Pelo que me lembro o preço era bem melhor que em pousadas similares no Forte. E de carro, é bem perto.

 

Obrigado pelo post! Eu estava justamente querendo algo que tenha: 1) sossego, 2) praia boa para banho (mesmo que tenha que caminhar um pouco - 10/15 min - pra chegar), 3) infraestrutura e 4) comida boa.

 

Quero passar 10 dias por lá, minha idéia é alugar um carro. Você recomendaria? O acesso a praias mais próximas é bom?

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu sugiro uma pousada na vila do Diogo administrada por uma belga (Sophie). O site é http://www.toocoolnabahia.com.br/. A pousada é muito agradável, o atendimento é fantástico. O acesso a praia deserta de Santo Antonio é feita por uma trilha pelas dunas. O local é bom para quem está de carro, que será necessário para visitar a Praia do Forte. Estive lá em 2013. Paguei R$ 195,00 em chalet triplo. Pelo que me lembro o preço era bem melhor que em pousadas similares no Forte. E de carro, é bem perto.

 

Obrigado pelo post! Eu estava justamente querendo algo que tenha: 1) sossego, 2) praia boa para banho (mesmo que tenha que caminhar um pouco - 10/15 min - pra chegar), 3) infraestrutura e 4) comida boa.

 

Quero passar 10 dias por lá, minha idéia é alugar um carro. Você recomendaria? O acesso a praias mais próximas é bom?

 

Abraços.

 

Moacir, da pousada para a praia vc faz uma trilha de uns 15 minutos pelas dunas e chega num trecho deserto. Andando um pouco para a esquerda vc chega em um trecho com barracas na praia de Santo Antonio, onde vc pode comer um peixe ou camarao, tomar uma gelada, enfim... O retorno pode ser pela vila do Diogo.

Andando bastante na praia (tipo 1 hora) para a direita vc segue por praia deserta (exceto em 2 ou 3 trechos c resort) e chega até Imbassai. O pessoal dos resort so fica no trecho em frente ao hotel.

Para a Praia do Forte é preciso ir de carro. O Diogo pode ser base tb para conhecer Sítio do Conde e Mangue Seco. Como íamos p Sergipe preferimos pousar por lá.

A Vila do Diogo é bem pequena, mas tem um restaurante famoso chamado Sombra da Mangueira que é bem gostoso. Em outro dia comemos em um restaurante q nao lembro o nome, simples, barato e bem legal.

Espero ter ajudado

 

Abs e Boas Trips

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...