Ir para conteúdo

Monte Roraima


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gnt! Alguém que está na Venezuela ou esteve recentemente poderia me ajudar? Estou com dificuldades para entender a conversão real x bolivar, para ter ideia de quantos custam as coisas convertendo para real, e ter ideia de aunto levar para a viagem. Alguém sabe quanto que está valendo o real na hora de trocar o dinheiro. E se realmente é melhor levar real ao invés de dolar?

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá gnt! Alguém que está na Venezuela ou esteve recentemente poderia me ajudar? Estou com dificuldades para entender a conversão real x bolivar, para ter ideia de quantos custam as coisas convertendo para real, e ter ideia de aunto levar para a viagem. Alguém sabe quanto que está valendo o real na hora de trocar o dinheiro. E se realmente é melhor levar real ao invés de dolar?

 

Obrigada :)

 

olá Lela,

 

Quando fui levei somente reais e a cotação estava Bf 160,00 para R$ 1,00, e o cambio foi super de boa. Eles tem dois câmbios, um oficial e outro paralelo. Entra nesse site e companha a cotação do dolar x Bolivar forte (paralelo): https://dolartoday.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou pensando em ir ao Monte Roraima no período do carnaval 2017. Eu moro em Manaus, então estou mais perto. Preciso saber de quem já foi, sobre as dúvidas abaixo:

1- Acham que 5 dias é suficiente? Só terei os 5 dias do carnaval.

2- Dicas de Guias ou empresas que façam o trajeto a partir de Boa Vista/ Santa Helena

 

Se por acaso não for uma boa viagem pra esse período, irei remarcar e passarei o carnaval em outro lugar, mas tô maluca pra conhecer o Monte...

 

Agradeço as dicas. ::otemo::

 

Oi Fabiola! Estou planejando fazer a trip ao Monte Roraima no período de carnaval de 2017. Mais ou menos no período do dia 25/02 a 04/03/2017. Quem estiver a fim de ir nessa aventura, deixa o contato que eu adiciono no grupo. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

OLA, MORO EM BOA VISTA-RR E ESTOU EM CONTATO COM A KAMADAC, EMPRESA DE SANTA HELENA, VENEZUELA.

PARA EXPEDIÇÃO AO MONTE RORAIMA DE 7 DIAS (30/10/16 A 05/11/16), SENDO QUE SE DEVE CHEGAR UM DIA ANTES A SANTA HELENA. VALOR EM TORNO DE R$ 1100,00. (COM TODA A EQUIPE DE APOIO E OS EQUIPAMENTOS INCLUSOS (EXCETO ISOLANTE E SACO DE DORMIR).

SE ALGUÉM SE INTERESSAR MEU WHATS É 95- 98100-6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cabei de descer do MR . indico o Heber Arismendi….. Super responsavel, gente finissima e manja do Tepuy…. ele ta no meu insta. @zaneymattos

 

Super agradecida pela sua dica aqui. Através dela, meu amigo, eu e mais um pessoal que foi conosco, fechamos com o Heber e realmente super gente fina.

Subimos em setembro. Super indico ele também... Valeu!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cabei de descer do MR . indico o Heber Arismendi….. Super responsavel, gente finissima e manja do Tepuy…. ele ta no meu insta. @zaneymattos

 

Super agradecida pela sua dica aqui. Através dela, meu amigo, eu e mais um pessoal que foi conosco, fechamos com o Heber e realmente super gente fina.

Subimos em setembro. Super indico ele também... Valeu!!! ::otemo::

 

Pode me passar os valores Miria? E quantos dias ficou por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Blz galera...

Parto dia 28/10 de SP a Boa Vista para o Monte Roraima!

Retorno dia 06 ou 07-11

Por enquanto sozinho... Sabem me informar se de Santa helena parte grupos todos os dias?

Se alguém estiver disposto de ir nesses dias de um toque... andrejacoia@gmail.com

Valeu Galera

eu vou também nessas datas

vou com o gregory dia 29, se não rolar vou com a http://www.kamadac.de/ (dia 30)

eu chego dia 29 1 da manhã, só estou vendo pra ver se dá pra começar dia 29 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal,

Iria escrever um relato, mas existem vários por aqui. Então vou só atualizar algumas informações.

Duração:

Fiz o pacote de 8 dias com o guia Heber Arismendi. Tudo tranquilo, super indico como vários aqui já indicaram. Ele cobrou 1350 reais, que incluia o transporte de ida e volta Santa Elena até a comunidade de início da trilha, alimentação (3 ao dia) a partir daí e barracas.

Cambio:

O câmbio na Venezuela, muda toda hora, e de um local para outro. Trocamos reais no primeiro dia, na loja da Roraima adventures (1 real - 900 bolivares). Ela fica na chamada quatro esquinas, onde ficam vários cambistas. Nos orientaram a só trocar nesses caras em caso de necessidade, pois ficam um pessoal de olho para assaltar depois. Bom não vi nada disso, mas #ficaadica.

Pegamos três cambios em 2 dias: 1-900, 1-800, 1:750. Na comunidade que paramos para comprar artesanato na volta, o câmbio estava 1-500. Eles aceitam reais, não precisa levar bolivares durante toda viagem pra comprar souvenier no final e é tudo suuuuuuuuper barato.

Clima:

O tempo foi gentil conosco. Só choveu (de verdade) no dia da subida do Monte e na noite antes do ultimo dia de caminhada. Mesmo assim, como diz Pedro Bial, usem filtro solar! A neblina dá a falsa impressão de não deixar o sol queimar, mas não se engane. Ainda, leve um protetor para os lábios. Não é frescura, eu nunca usei isso na vida. Mas tive umas queimaduras bem feias nos lábios.

Preparo físico:

Bom, eu diria que não precisa estar super preparado, mas tb, nao vá se vc for um sedentário. Eu não fiz nenhum treinamento específico. Na verdade só andei de bicicleta, que por acaso é meu meio de transporte. Problemas no joelho tb dificultam muuuuito as coisas, pois lá em cima é bem acidentado, e a descida é bem cruel para as articulações.

O que levar:

Leve o essencial. Mas lembre-se que provavelmente não vai conseguir secar nada lá em cima. É muito úmido. Se secar, sorte sua, se não, tenha pelo menos meias e roupas de baixo, secas e limpas. Um calçado impermeável também faz toda a diferença na economia das meias. No mais, vc, com certeza, usará alguma vez algo molhado ou sujo. Quanto ao frio, não fez tanto frio assim para precisar de um enxoval de roupas quentes. Meu fleece único, uma calça de moletom da loja de departamento, meias quentes e o saco de dormir aqueceram muito bem (as vezes até demais) à noite. E durante o dia o anorak e alguns passos de caminhada já aqueciam.

Levem lanternas. Melhor se for de cabeça, mas sério, não deixem de levar.

O Heber nos deu um saco de plástico grosso para colocar todas as nossas coisas. Isso foi a salvação igreja! Pq a capa de chuva da mochila pouco pode contra a umidade. Então, outra dica importante é levar muitas sacolas vazias. Elas vã ajudando com os molhados e os fedidos ::mmm:

Lanches:

Faça um planejamentos de quanto vc vai precisar e racione. Principalmente se vc, como eu, sente falta daquele docinho no lanche.

Fotos:

Cuide bem da suas baterias, seja quais forem. Usando bastante, vai uma bateria (uma carga) por dia. Dê preferência à baterias pois pilhas tendem a perder a descarregar no frio.

É isso.

Vlws!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...