Ir para conteúdo

AFRICA DO SUL NAMIBIA ZIMBABWE BOTSWANA E ZAMBIA - 17 DIAS - NOV/13 - 3 RAPAZES - VIAJE EM NOSSA VIAGEM E TIRE SUAS DUVIDAS


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Felipe! Primeiramente parabéns pelo post e todas as informações! Ajudaram demais!

Estou indo viajar com um amigo meu e fazer mais ou menos este roteiro com a diferença que vamos para Port Elizabeth e Jeffreys Bay seguindo para Cape de carro. O que mais estamos com dúvida é com relação ao Safari.

Pensamos de fazer um Safari que sai de Windhoek e vai até Victoria Falls (são 7-8 dias) passando pelo Chobe, Capri, Okavango River e Vicrotia Falls. Mas estamos achando que está sendo muito tempo e isso impediria de fazer outras coisas.

O Safari que fez em Chobe você acertou tudo lá ou antes? Todas minhas experiências de viagem sempre foi melhor pegar tudo na hora, mas vai saber haha. Tirando o devils pool acha que vale a pena deixar pra acertar as coisas por ai dos outros passeios?

Vi que falou que deixaria de fazer Victoria Falls no Zimbabue certo? Que mais deixaria ou reduziria o tempo? 

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Felipe. Estava a ver roteiros de viagem para a Argentina ou para a Indonésia e bati de frente com o teu relato incrível. Fiquei louco com a tua descrição e comecei hoje mesmo a procurar voos. Fiquei só com uma dúvida: você diz que os gastos foram 7 mil reais, mas fiquei com ideia de que isso é apenas gastos de viagens e alojamentos... ou é mesmo tudo?

 

Muito obrigado,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Humberto Manrique  muito obrigado pelas palavras.... e cara, vcs vão amar isso dai... Nunca é tempo d+ ! Apenas com relação aos Safaris eu alerto para a quantidade de bichos/moscas... Porque quem se perturba com isso pode acabar ficando irritado que nem eu fiquei. Eu não gostaria de ficar mais nenhum minuto lá apesar de ter amado... E okavango delta é um sonho (Que eu não pude realizar, ainda, infelizmente) !

diferente do que vc falou, eu gostei sim de Victoria Falls. O que eu não gostei foi de Livingstone....

Sobre ter organizado o safari do Chobe lá, eu pensei q tivesse sido. Mas eu acabei de abrir a minha planilha e vi que mandei um email pro hostel q eu tava e fechei já alguns detalhes pela internet.... a planilha está nessa mesma página (em anexo) logo antes da sua mensagem, na mensagem de cima !

o importante é... fazendo na hora ou reservando tudo antes a dica é sempre a mesma ! FAÇA !

 

@waclavske vale a pena vc ficar atento justamente o q a @LF Brasilia falou... O dólar subiu bastante da época que eu fui para agora.... MAS, vamos lá.....

na época que eu fui eu tirei o trecho principal de milhas.... então só ai uns 2 mil reais vc poderia acrescentar... Eu não me lembro de ter falado o quanto eu gastei mas se eu disse q gastei 7, provavelmente esses 2 não estão inclusos (mas os trajetos internos sim) !

 

abraços povo =)

qualquer coisas estamos as ordens

e para cotações de passagens sugiro seguir minha página e pedir uma cotação

www.facebook.com/milhasgregas =)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Perfeito. Eu também vou usar milhas para o trecho principal. A minha questão era para ter uma ideia de quanto tinha gasto, mais ou menos, entre alojamento, viagens, carro e refeições/farra. Assim, dá para ter uma ideia. Julgo que com 10 mil reais já se faz a festa (vou só com um amigo, logo, quando "rachar", calha mais a cada um).

 

Obrigado pelas dicas e pela (enorme) ajuda na decisão

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

@zervelis

Comecei a tentar organizar meu próximo mochilão pela África. Já estive na África do sul por pouco mais de duas semanas e a África se tornou uma obsessão pra mim, parece que nunca vou chegar em Paris desse jeito, rs.

Mas enfim, a ideia agora é fazer Namíbia, Zâmbia/Zimbabwe e Botsuana.

A ideia é chegar pela Namíbia, lá tenho interesse mais no deserto... da Namíbia vir para Zâmbia/Zimbabwe, Victoria Falls e Devil's Pool, e de lá pra Botsuana, onde queria ir além do Chobe. Vou decidir melhor.

Queria dizer que mesmo tendo visto leões e leoas no Kruger da África so Sul (tb me faltou o ryno e o Leopardo, rs), suas fotos de safari em Botsuana são incríveis. E vc acha que consigo voltar de Botsuana para o Brasil sem ter que voltar pra Namíbia?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 26/05/2019 em 16:39, Juliana Champi disse:

@zervelis

Comecei a tentar organizar meu próximo mochilão pela África. Já estive na África do sul por pouco mais de duas semanas e a África se tornou uma obsessão pra mim, parece que nunca vou chegar em Paris desse jeito, rs.

Mas enfim, a ideia agora é fazer Namíbia, Zâmbia/Zimbabwe e Botsuana.

A ideia é chegar pela Namíbia, lá tenho interesse mais no deserto... da Namíbia vir para Zâmbia/Zimbabwe, Victoria Falls e Devil's Pool, e de lá pra Botsuana, onde queria ir além do Chobe. Vou decidir melhor.

Queria dizer que mesmo tendo visto leões e leoas no Kruger da África so Sul (tb me faltou o ryno e o Leopardo, rs), suas fotos de safari em Botsuana são incríveis. E vc acha que consigo voltar de Botsuana para o Brasil sem ter que voltar pra Namíbia?

Abs

QUE MASSA JULIANA !!!

vc sim é uma mochileira nata que gosta de fazer coisas realmente agradáveis...

Quem procura esse tipo de roteiro tem o meu respeito ! ahahahahah !

então... eu não faço ideia de como te ajudar...

tem aeroporto lá né.. mas tudo fora da África do Sul é bem complicado... Hj em dia sei q tem da Namibia também (com conexão) mas de Botswana eu realmente acho que não (mas vale a pesquisa) !!!

vai com TUDO 😃

abs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, zervelis disse:

QUE MASSA JULIANA !!!

vc sim é uma mochileira nata que gosta de fazer coisas realmente agradáveis...

Quem procura esse tipo de roteiro tem o meu respeito ! ahahahahah !

então... eu não faço ideia de como te ajudar...

tem aeroporto lá né.. mas tudo fora da África do Sul é bem complicado... Hj em dia sei q tem da Namibia também (com conexão) mas de Botswana eu realmente acho que não (mas vale a pesquisa) !!!

vai com TUDO 😃

abs

hahahauaha, valeu! Eu queria mesmo conhecer Paris, mas sempre acabo seduzida por bichos e plantas e montanhas e desertos, rs!

De Botsuana, em teoria, eu consigo sair de Maun, que é a cidade base para mochileiros pobres ou não milionários conhecerem o delta do Okavango (sonho)! Mas não vou conseguir passagens boas multidestinos acho, chegando por Windhoek e saindo por Maun. Quando chegar a hora eu faço minhas contas!!! 

Seu relato ajudou bastante pra organizar as ideias, pois comecei agora pesquisar compulsivamente esta viagem, kk! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...