Ir para conteúdo

Duas mocinhas sozinhas em Foz do Iguaçu e Puerto Iguaçu com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Diferente das outras viagens, essa eu planejei de última hora. Pensei em ir para Gramado, mas lá gasta-se bem nas atrações e a ordem era economizar. Então partiu Foz do Iguaçu. Todo mundo que foi disse que no máximo 5 dias, depois ficaria sem ter o que fazer. Eu tinha 10 dias de férias e queria ficar sem ter o que fazer. Por esta razão escolhemos, eu e minha amiga Juliana, hospedagem com piscina. Toda a hospedagem foi reservada pelo booking.com

Partida dia 3 de novembro de 2016 pela Gol e retorno dia 13 Rio de Janeiro-Foz do Iguaçu por R$ 537, 58.

 

Dia 3/11

chegamos no aeroporto e pegamos um ônibus aeroporto-terminal por 4 reais. Ele passa em frente ao Che Lagarto, onde nos hospedamos, mas o motorista esqueceu de avisar e tivemos que descer no terminal de ônibus e de lá fomos andando. Achei o hotel maravilhoso. Queríamos prorrogar a estadia, mas eles não tinham vaga. A piscina é bem pequena e não anima entrar, mas o quarto é bem confortável. O almoço em uma padaria próxima, indicada pela atendente + refrigerante foi 18 reais. Daí dormi um pouco e a noite fui conhecer a coxinharia, onde experimentei a coxinha de mandioca com recheio de cogumelo R$5 e a de frango com catupi R$3,80. Delícia essa moda de lá.

 

Dia 4/11

Resolvemos ir ao Paraguai para tomar nota dos preços mas eu acabei comprando um calça Armani por 98 reais e 6 taças de cristal por 22,90 dólares. Imagina que a partir deste momento passarei a viagem toda carregando taças de cristal. O almoço em um shopping foi 23 reais com refrigerante. O ônibus do terminal a ponte é R$3,45, então ida e volta foi mega barato. Tem que ir com calçado confortável porque anda muito.Não pegamos nenhum moto taxi. É bem feio, mas fiquei surpresa com a qualidade dos produtos, achei que só teria china. Lá tudo é em dólar mas você pode pagar em reais também. A cotação você vê no site comprasnoparaguai, onde também pode pesquisar os produtos e as lojas, mas lembre-se que a cotação pode variar ao longo do dia. De manhã era uma cotação e após o almoço outra. Nesse dia estava na véspera da eleição EUA e o dólar tava 3,19.No final da Viagem,após a eleição do Trump foi para 3,59.

Fizemos cambio para ir a Puerto Iguazu na argentina: 1 peso =0,22 reais. Fizemos o cambio dentro do supermercado Muffato. Tem uma casa de cambio lá.

 

Depois de uma ida ao Paraguai, chegamos tarde em Puerto Iguazu. Pegamos ônibus para lá em uma rua lateral ao terminal: o ônibus aceita reais ou pesos: 4reais ou 20 pesos. O ônibus para na imigração, você desce com seu documento, responde uma pergunta ou duas, passa sua mala no raio x e depois entra novamente no mesmo ônibus. Descemos no ponto final que fica no terminal de Puerto Iguazu. Ficamos em uma pousada muito boa: 125 hotel. Na frente dela tem um restaurante e lá trás tem os quartos e a piscina. Tava tarde e não entrei na piscina. A pousada é toda em material alternativo, compensado, aço, micro cimento. Fica bem no centro, perto de tudo. Do terminal até lá fomos andando.

Fui lá na tal feirinha achando que teria artesanato, mas só tem comida, muita azeitona, chocolate, conservas. Deixe para comprar lembrancinhas em Foz, é mais barato.

A noite fomos ao Icebar entrada 60 reais. Achei muito sem graça! Vc fica lá meia hora, os drinquetes são ruins. Todo mundo corre para o bar e demora para ser atendida. Daí fotos... Não se esqueça de ir de calça comprida, pq a roupa de frio é basicamente um super casaco.20161104_225253.jpg.13fbf56cf5bc84fcd9d4b1c95bcfcdd8.jpg

O taxi para ir do centro de puerto iguazu para o ice bar custou 105 pesos. Na volta pedimos carona na cara dura.

De volta ao centro comemos no Quita Penca: uma pizza e eu pedi uma caipi vodka deu 155 pesos para cada uma.

 

Dia 5/11

Pela manhã fomos até as cataratas da Argentina. Reserve um dia inteiro para isso, porque o parque é bem grande. Leve repelente para o final da tarde.O ônibus no terminal de Puerto custa 40 reais ou 130 pesos por pessoa. A entrada custa 250 pesos e a aventura náutica 450 pesos. A aventura náutica foi muito bom. O barco chega muito perto de dois pontos das cataratas e você se molha para valer, então melhor ir de biquíni. Pode ir de chinelo. Tem uma sacola impermeável que eles te dão para você guardar coisas que não podem molhar, então se não estiver quente, sugiro levar uma toalha de rosto e uma roupa seca para usar depois. Neste dia estava muito quente e a roupa secou logo. A cotação no parque 1 real=4,05 pesos. Compramos no almoço um combo com 6 empanadas e um refri de 600 ml por 39 reais ou 155 pesos. 20161105_143153.jpg.a188dcd02e16079d6899ceade348e9d0.jpg

À noite fomos jantar no La mama onde a massa é caseira- 130 pesos para cada com refri. 20161105_225514.jpg.01fa12355932cfa1242266e618bef403.jpg

 

Dia 6/11

Saímos de Puerto e fomos a feirinha de Foz do Iguaçu,que acontece aos domingos. Comprei uma água mineral no terminal a 20 pesos, a passagem para foz é 4 reais. Descemos antes do terminal na pousada Evelina, porque a Che lagarto não tinha vaga. De lá tomamos um ônibus para feirinha 3,75 reais. A feirinha de artesanato e comida é bem pequena.

Na volta da feirinha para o terminal, almoçamos no mercado Muffato, comida a quilo, porque estava tudo fechado R$ 11,76 reais e depois tomei um geladinho a R$3,00.

Voltamos para a pousada e eu cai na piscina, enquanto Ju dormia. O banheiro do quarto era bem caído, mas a piscina era ótima e o quarto espaçoso. Sem contar que os atendentes eram muito simpáticos. São três pousadas na mesma rua que pertencem ao mesmo dono, então o café da manhã é servido em outra pousada e a noite uma delas funciona como restaurante italiano.20161106_154438.jpg.f42d60bfa4c72ade0b18ef87102729cf.jpg

Resolvemos comer no Taj então pegamos um taxi da pousada até o resto deu 20 reais ida e volta. O rodizio é 49,980 reais + bebida, gastamos 60 reais para cada. Tudo muito bom, mas não é comida tailandesa e sim japonesa.

Ao lado desse Taj, tem um restaurante bem sertanejo com churrasco etc.

 

Dia 7/11

Fomos às cataratas brasileiras. A entrada é 36,30 reais. Você percorre rápido o parque. Comprei uma blusa por 30 reais e 3 imãs por 13 reais. O lanche lá foi 18 reais. Em uma manhã dá para conhecer. Optamos por não fazer o passeio de barco lá, porque o de Argentina é maior. O brasileiro só vai em um ponto das cataratas e eu achei que não chega tão perto.20161107_125936.jpg.6e24364cbe5d1b4f15f17cf89a100972.jpg

Saímos andando das cataratas até o Parque das Aves, a entrada é 36 reais. Eu amei o Parque das Aves. Você consegue ver bem de pertinho e tem um guia, depois entra em um compartimento com borboletas e araras soltas. O melhor é que as aves ali estão em um local onde são estudadas. O dinheiro do ingresso financia as pesquisas.20161107_160049.jpg.988fc188aad2c10f17a52d5552a38e7e.jpg

De volta a Evelina pegamos um taxi para outro hotel, porque queríamos ficar mais no centro de Foz, perto do terminal. Ficamos então no Águas de Iguaçu.

Na rua mesmo do hotel jantamos um maravilhoso peixe a R$23,50 +3 reais de gorjeta para cada. Bem barato e bom. A gorjeta em Foz não vem na conta, então quase ninguém dá gorjeta lá.

 

Dia 8/11

Resolvemos ir a Itaipu. Entrada 74 reais. Comprei lembrancinhas lá reais e um hambúrguer+ refri R$16 reais. O ônibus do terminal até itaipu custa R$ 3,75. Como era terça não foi preciso marcar, mas chegamos em um horário que não tinha saída, então tivemos que esperar até 13:30h. Você embarca em um ônibus com guia. Foi bem interessante. Tirei foto dos passeios e preços. Dá uma olhada!20161108_130501.jpg.f2ea63b7c87207c4703e27cdab467823.jpg

 

Dia 9/11

Ida ao Duty Free da Argentina,o ônibus é o mesmo que vai para Puerto Iguazu e custa R$4,00. É mais barato que o brasileiro, mas o Paraguai ganha em preço com toda certeza. Na volta ao terminal pegamos o ônibus para o templo budista ,mas estava fechado. O templo funciona de 9:30h as 16:30h.

Fomos lanchar no Jauense que é uma confeitaria de Foz maravilhosa! Gastei 26,40 reais em gostosuras. A noite jantamos no mesmo local da noite anterior, só que frango desta vez. Custou R$27,50 cada.

 

Dia 10/11

Minhas taças ainda estão inteirinhas. Fomos ao Paraguai comprar. O comércio fecha as 15h do Brasil, que são 16h lá. O ônibus 3,75 reais e eu comprei uma boneca 0,90 reais, pen drive 32GB por 26,60, um celular simples e com teclas grandes por 43,50, 3 victorias secrets +1 batom revlon+ 1 paleta de sombras naked por 130 reais, papai noel por 20 reais, alfajor milka por 20 reais. Almocei a 25 reais.

Mortinhas da Silva de tanto andar, descansamos e a noite rolou uma pizza + refri que não anotei o preço e depois batata frita+ caipi a 110 pesos. Pesos? Sim porque resolvemos voltar par Puerto Iguazu que é mais bonito que Foz e comemos no Quita Pencas. Onde aliás vimos o BRASIL GANHAR DA ARGENTINA - MOMENTO MASTERCARD!!!!

 

Dia 11/11

Chove bastante e a gente dormiu até 14h. Almoçamos no terminal de Puerto a 84 pesos e no final da tarde tomamos um café com torta a 65 pesos na confeitaria que fica na esquina do terminal. 20161111_190425.jpg.ec0fb412c72b7d707d983d31f3066ae7.jpgFomos ao Duty free e gastei 266,50 reais em compras, perfume com caixa detonada, sombra que não achei no Paraguai..., fora o buzu 8 reais ida e volta. Jantamos em Puerto por 236,50 pesos e eu comprei 2 chaveiros a 100 pesos.

 

Dia 12/11

Tivemos que retornar ao Paraguai porque minha irmã finalmente me pediu alguma coisa. A Ju também queria comprar umas coisas lá. Depois fomos conhecer o templo budista. O ônibus do Templo demora muito, muito...e também demora no trajeto, então pode ser uma boa tentativa pegar para Itaipu e lá tratar um taxi, já que não rola uber em Foz. Dica: não vá ao templo no fim de semana, porque excursão aporta lá e os turistas sem noção saem em bando, desrespeitando completamente as placas de não tocar nas imagens, não falar alto, higiene no banheiro..., fora isso é tudo lindo. 20161112_144249.jpg.f1927fe77a53121cd528f34641c1ab24.jpg

De lá fomos para o hotel Águas de Iguaçu pegar nossas coisas na recepção e seguimos para o hotel Paudimar centro. Para nossa surpresa o dono da pousada paudimar centro disse que nossa reserva não valia nada e colocou a gente para fora de forma inacreditável, quando ameaçamos chamar a polícia. O hotel cheirava a mofo, a piscina suja demais, se não fosse feriado, agente teria desistido.Imagina a cena: A gente sentada na calçada com nossas malas, esperando a polícia chegar. E chegou rápido. O dono do hotel tinha reservado a pousada inteira para uma excursão em setembro e esqueceu de tirar a disponibilidade no booking e disse na cara de pau que “elas que se virem!”. Os policiais botaram panos quentes dizendo que não havia crime, mesmo a gente mostrando que ele ainda estava com anuncio de vagas no ar. Pegamos um taxi até a pousada Evelina, afinal na rua existiam três pousadas!

Toda viagem tem que ter momento perrengue. Voltamos na Evelina e o pessoal da pousada nos emocionou, porque eles não tinham vaga, mas ligaram para vários hotéis procurando vaga para gente. Acabamos no hotel tourrance, porque a cidade estava lotada com o feriado do dia 15. A noite saímos para comer uma pizza perto do hotel mesmo, lugar bem simples na estrada principal. Gastei R$17 reais. Depois de escrevermos ao booking com cópia do relato policial, fomos ressarcidas das despesas: hotel e taxi .

 

Dia 13/11

Café espetacular do hotel Tourrance e taxi para Aeroporto.

20161105_230801.jpg.9feab4b0946bd89dc07b4e5e0d15b310.jpg

20161108_130428.jpg.02801a9b18a6b7d78525c21efe112cf4.jpg

20161108_130443.jpg.2fa22db01fcd89e242a78ef92e619ac6.jpg

20161112_140511.jpg.82051cc9a8b4c5de10a7289abc584fa4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi. Eu fui nas cataratas pelo lado brasileiro. Pelo lado argentino é mais legal?

 

Eu gostei mais das cataratas na Argentina. Destaco o passeio de barco que com toda certeza o Argentino é melhor. Mas se o viajante não gosta de andar, tem locomoção limitada ou pouco tempo as cataratas brasileiras são melhores e mais econômica também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...