Ir para conteúdo

Ushuaia e El Calafate - 10 dias - Dicas para economizar


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal! Estou indo para Ushuaia e El Calafate com minha esposa em Julho/2017. Ficaremos 4 dias em Ushuaia e 5 em El Calafate.

Tenho pesquisado por passeios na região e estou achando muito caro.

Os mais baratos custam quase R$300,00.

Gostaria de saber se estando na região, é possível e vale a pena fazer os passeios por conta (sem receptivo ou guia), chegando aos locais através de taxi.

Perguntar quais passeios são mais indicados é muito particular, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês.

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fabiano

Sobre Ushuaia, não sei informar, pois saquei do meu roteiro, pois sinceramente não tinha nada que me interessava. Agora 5 dias em El calafate é muita coisa, não tem o que fazer.

Encontrei no avião vários brasileiros que fizeram esse roteiro de cidades via pacotes de agencias e ficaram entediados, só comendo e bebendo nos restaurantes. Quando mostrei algumas fotos de Torres del Paine e El Chalten, me perguntaram se dava para ir lá, sem caminhar..rsss

Se essa for sua pegada ok. Mas a Patagonia merece muitos trekkings e contemplação da natureza.

Em El Calafate, a grande atração é o Glacial Perito Moreno, vc pode fazer o passeio completo minitrekking por 2400 pesos com translado. Ou somente visitação as passarelas e safari nautico. Dai o preço muda, vi por 940 pesos a 1300 pesos com em diferentes agencias. De qq forma vc se informou se funcionam no inverno?

Em El Chalten, vi muita gente que fazendo o Full day vindo de el calafate, mas imagino que seja apenas ok, pq é impossivel ver as melhores trilhas em apenas um dia. Alem disso é voltado p o publico sendentario. Mas se tiver dias sobrando ok, assim como o Rios de Hielo. Ja o Full day em TDPé muito puxado, pois são 5 horas de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...