Ir para conteúdo

Santa Cruz de la Sierra


Posts Recomendados

  • Membros

Estive recentemente fazendo este trajeto e fui de ônibus pela empesa Flota Copacabana, bus cama, 3 filas, paguei bol. 150,00. Sai de Sta Cruz às 19:00 e chega a La Paz às 11:00. Muito confortavel, com ar condicionado e calefação.

so não esqueça de levar àgua e algo p/ comer, porque o ônibus só para às 05:00, em Cochabamba p/ ir ao banheiro (que é um muro) e depois às 9:30. No mais a viagem é muito tranquila. Dê preferência à poltrona do lado direito, vc viaja só, e quando chegar em La Paz a visão que terá é maravilhosa. Chore muito no preço da passagem.

E boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Me desculpe mas a viagem entre Cochabamba La paz dura em torno de 7 á 10 horas, tenho alguns relatos e roteiros da galera que viaja para lá e acabei postando do primeiro que li.

Estas informaçoes variam muito, pode ser um pouco mais se a empresa de onibus faz muita parada, se houver protestos, manutenção no onibus velho... teem empresas entopem o busão, alguns amigos me informaram que chega a dormir gente no corredor, rs

A distancia entre as cidades fica em torno de 380km, mas é uma só subida, por isso a viagem dura mais do que imaginamos. Como a viagem é dura procure viajar a noite e escolha uma boa empresa de onibus, há opçoes de semi-leito na empresa chamada Copacabana. mas dizem que a paisagem é maravilhosa

 

Pretendo chegar em Santa Cruz daqui uns 2 ou 3 dias. Vou descer para Sucre e depois Potosí, vou para o Salar.

 

Pergunte o que quiser, se eu não souber apareçe alguém que sabe e ajuda

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Polly

 

Bela foto :roll::mrgreen::mrgreen:

 

É super tranquilo dormir no aeroporto de Santa Cruz. Já fiz isso em 2007. Agora tá até melhor, pois o aeroporto esta reformado.

De estar pronto, pois em Junho de 2008 estava em obras e ficando bem bonito.

 

Viajar sozinha pela Bolívia e Peru não tem muito risco, pois é bem mais seguro que o Brasil.

 

A companhia aérea mais barata da Bolívia é a TAM (Transporte Aéreo Militar).

 

Pela Aerosur custa U$ 121.83 , mas muitas vezes, tem promoções de até a metade do preço pela TAM.

 

Fora isso, só de bus. A dica do Rafael é ótima, pois a Tran Copacabana (a melhor) e a M.E.N Copacabana são ótimas empresas.

 

Bus cama (leito) 3 filas de cadeiras (mais conforto) direto pra La Paz, custa em média U$ 20.00 e a viagem dura umas 14 horas.

 

O ruim é que esses buses saem somente a partir das 16:00hrs. O último sai às 22:30hrs.

 

Se precisar de alguma informação só falar, pois vou todo ano pra lá.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá,

Estive lendo, e vejo muitas alternativas. To indo pra Bolívia no final do ano que vem. Gostaria de saber qual o trajeto mais perto e barato, saindo de São Paulo até Santa Cruz?

Sei que tem o Trem da Morte, acho que pegarei este trajeto...

Como chego de Corumbá até Puerto Suarez? Quanto é o custo do trem até Santa Cruz? Tempo da viagem? como posso fazer para reservar passagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Compre passagem de onibus, São paulo Corumbá (Fronteira)... pela viação andorinha, o onibus deixa voce no posto de fiscalização da policia bolivia. entre no site da andorinhas ... tem um topico aqui no site onde deixaram os horarios e o preço.

Saia de Sao Paulo com a carteira de vacina Internacional, ai vc pode passar direto e somente carimbar o passaporte, pegue um taxi da fronteira até Pto quijaro (5 bolivianos) q é onde se vende a passagem e sai o trem.

Para o ano que vem não será mais necessario se preocupar com passagens para o Trem pois até o Final do Ano a estrada que liga Fronteira até Santa Cruz ja estara pronta. Ai existira a opção de onibus, que fara a viagem em 8 horas, enquanto o trem faz em 15 a 18 horas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parece que não estará pronta para o final do ano mais não.

 

As obras atrasaram muito, pois houve um grande aumento nos preços dos materiais de construção.

 

A previsão de entrega, desse trecho completo, passou pra final de 2010.

 

Notícias Bolivianas Oficiais:

 

En 2007 se entregó la ruta San José-Taperas-Roboré (138 km) con una inversión de 82 millones de dólares, financiados por la Corporación Andina de Fomento (CAF). El año pasado se entregaron Roboré-El Carmen (140 km) y El Carmen-Arroyo Concepción (108 km). En ambas obras se destinaron 97 millones de dólares y 78 millones de dólares respectivamente.

 

O total são: 703 Km, destes, somente 386 km estão asfaltados.

 

Dados de la Cámara Boliviana de la Construcción - Domingo, 08 de Marzo de 2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi amigos

Queria tirar uma dúvida!

Vou sair do Rio/Corumbá dia 25/06 - 10h

Chegar lá na fronteira por volta de 15h

Será q vai ser dificil eu conseguir passagem de trem para Santa Cruz nesse horário?

Pois na verdade Chegando em Santa Cruz tenho q pegar outro ônibus até Yacuiba.

 

Muitos bjos amigos

Prys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carlos,

desculpa o sumisso ai...

meu blog é o mochiladventure.blogspot.com.br

esquema da estrada é essse q o Leo falo mesmo...

no sentido PTo Suares - Sta. Cruz. ta da senguinte maneira.

 

saindo de Pto Suarez a estrada esta asfaltada até San José de Chiquitos! mais da metado caminho... tipo 65% só que até la ainda existes alguns desvios de pontes, e algumas regio~es em q 30km de terra por obras mais complicadas.

de San Jose a Santa cruz no meio do trajeto tem muita areia. Mais qualquer carro passa... to indo em julho de Corsa 1.0

 

ja pesquisei bastante e aguenta o tranco. O pior é o trajeto Sta. Cruz - Sucre.

 

também tenho dupla nacionalidade Brasil Bolivia. Nunca usei, sempre vou como extrangeiro... porem avise seus amigos que é melhor o Passaporte, quem tiver que vá com ele.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ahh

esqueci disto: quem quiser acompanhar o estado das estradas bolivianas tem esse site do governo que é atulizado diariamente.

é interessante para todo tipo de viajero, com auto proprio ou de onibus, pois eles atulizam os setores que se encontram bloqueados por força da natureza e por forças do SINDICALISMO (bloqueo de campesinos)... ai ninguem corre risco de ficar no meio do nada!

 

www.abc.gov.bo

 

http://www.abc.gov.bo/vialidad/index.php?v=1&PHPSESSID=0997076cfa8ae9e37189c57a43e96153

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...