Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi Revoltz

Suas dicas foram ouro! Esse é o único tópico da San Martín, por incrível que pareça!! Só me responde uma coisa, vou viajar sozinha... vc acha que vale a pena ou é mto parado em novembro?

Valeu, abraço

 

 

tem um outro que há tempos ninguém mexe....

dicas-san-martin-de-los-andes-chapelco-t20364.html

 

SM não deve ter mais que 20.000 habitantes....e como não tem os turistas de inverno acho que deve ser tranquilíssima, mas mesmo assim deve valer MUITO pena. Eu retorno a SM em dezembro....sempre quis conheçer a patagônia no verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

San Martin é muito legal mesmo... uma dica, fiquei num hostel no final da rua da rodoviária, nao me lembro o nome.. fiquei em um chalezinho pra casal, com frigobar, fogão, banheiro e ate churrasqueira tudo individual por 80 pesos...

 

pena que eu estava só de passagem, mas como havia escalado o lanin foi o lugar perfeito para um dia de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

San Martin de Los Andes vale muito a pena!

O lugar é pequeno e não tem a correria de Bariloche, e para falar a verdade, achei até mais bonito a passagem pelo lago de lá do que o de Bariloche.

O Nahuel Huapi é bem maior e mais imponente, mas o Lácar tem algo de diferente que eu particularmente gosto bem mais! O passeio de barco longo que a empresa local oferece lá é muito bom, e se vc for com mais pessoas da para fazer um bom negócio, fui com a família para SM, ao todo 15 pessoas, então eles deram um bom desconto para nós.

Aqui algumas fotos muito boas do lugar, algumas foram tiradas por mim, outras por um fotógrafo do grupo da excursão do barco:

 

cerroabanicoeninvierno.jpg

huahum18juliode2008197.jpg

dsc00396zjp.jpg

dsc00254u.jpg

 

O lugar é muito bonito e a paisagem diferente do que nos estamos acostumados, o que deixa tudo mais bonito ainda. Restaurante lá tem o El Regional que é muitoo bom! atendimento e comida impecável, só não vai na cerveja de pimenta que eles te oferecem por ser diferente para pior. Tem vários lugares para comer e eles lotam, se vc vai precisa de uma mesa um pouco maior é bom ligar antes para reservar. O El Regional foi o que marcou por ser o melhor, vale lembrar que ele não aceita cartões de crédito. Os outros restaurantes aceitam.

Dessa vez nos fomos num esquema barato, saimos de Buenos Aires para SM de ônibus da Crucero del Norte, muito bom o ônibus, era um leito melhor do que os leito daqui, e barato. Eles servem uma comida ruim, mas como o ônibus não faz parada vc come o que vem na frente, no fim da viagem vc até acostuma com a comida deles e passa a achar razoável. O maior problema é a demora de 22 horas.

Hotel nós ficamos em um que se chamava Ski Chapelco, ou algo do tipo, o lugar parecia abandonado, só tinha nossa família hospedado nele, e olha que o tinha 2 ou 3 andares. o hotel é Rústico, o colchão poderia fagocitar vc a qualquer momento, e o café da manhã, raquítico, nem se compara aos daqui. mas o hotel era barato, acho que nem 30 pesos por pesos por pessoa por dia. Enfim, se quiser conforto vai de pacote que fica mais barato do que se vc fizesse o mesmo roteiro por conta, mas se quer economizar e não for exigente, vai nesse esquema que fica beeem mais barato, para se ter uma idéia, essa ida a SM ficou menos da metade por pessoa do que tinha ficado a primeira vez para Bariloche com pacote fechado.

Mais, deixa eu ver o que mais posso falar.

Sobre o cerro, muito bom o lugar, estrutura boa e pistas para todo o lado. Pena que tivemos muito azar no dia que fomos. Ano passado no começo de julho tinha pouca neve nos cerros, nem dava para esquiar em alguns lugares tanto que tinha gente saindo de bariloche para o Chapelco de SM pq era o único que tinha neve no período. Conclusão, o Cerro tava muito muito lotado com o povo de Bariloche indo para lá. Outra coisa que eu ressalto sobre os cerros é para os marinheiros de primeira viagem tomarem cuidado, quando fomos a Brasiloche fomos enganados. Compramos para todos o acesso a todos os meios de elevação (+-100 pesos), o que não era preciso, já que tinha criança e idosos no nosso grupo que não usaram os meios de elevação. Para eles bastava ter comprado o acesso ao centro, algo em torno de 30 a 50 pesos se não me falhe a memória, uma economia significativa. O centro já tem aquela nevinha turista de quem não tá afim de esquiar (meu caso).

Outra coisa, tinham me dito que alugar os equipamentos antes ficava mais barato. Realmente fica, mas é uma economia que não compensa ao meu ver, principalmente quando vc tem crianças e idosos para acudir e carregar os equipamentos deles para lá e para cá. Vc acaba morto, vale bem mais a pena pegar por lá mesmo, a economia é insignificante perto do trabalho de ter que carregar os equipamentos, em Bariloche eu não lembro, mas em SM não chegava a 2 ou 3 pesos por pessoa a diferença de alugar no centro ou na cidade, algo irrisório.

Alugar carro é uma boa coisa para se fazer. É muito divertido sair andando a esmo e conhecer os lugares fora daquele esquema turista/excursão/pacote; Mas o city tour pela redondeza de SM vale a pena, e impressiona o tanto que os guias de lá sabem do lugar, sabem de tudo, história, geografia, biologia, dão de 10 a zero em todos os guias que já vi daqui.

Bem é isso que lembrei agora, não li o tópico todo por falta de tempo, deve ter informação repetida, mas um pouco mais de opinião não mata ninguém. Depois se lembrar mais coisa posto.

 

Edit:

Esse fórum tem spoiler tags? não consegui colocar nas imagens..... se não é permitido postar imagens assim é só avisar que eu edito de novo o post.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou planejando uma viagem para região de Junin de los andes e gostaria de algumas opiniões e dicas:

 

Desde já agradeço.

 

Este é o Roteiro:

São Paulo - Buenos Aires (avião)

Neuquen (de onibus)

Zapala

Junin De los andes (aqui pretendo ficar e explorar a região)

San Martin de los andes

Buenos Aires - São Paulo (avião)

Total 12 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal!

 

Estou planejando uma viagem para região de Junin de los andes e gostaria de algumas opiniões e dicas:

 

Desde já agradeço.

 

Este é o Roteiro:

São Paulo - Buenos Aires (avião)

Neuquen (de onibus)

Zapala

Junin De los andes (aqui pretendo ficar e explorar a região)

San Martin de los andes

Buenos Aires - São Paulo (avião)

Total 12 dias

 

Junin de Los andes eu passei por lá, e a única coisa que fiquei sabendo que dava para fazer era pescar truta no rio que passava por perto, que era muito bonito por sinal, ou caçar. Mas deve ter mais coisas para fazer por lá, é questão de explorar eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Léo,

 

Baseada nas ricas informações do seu relato de viagem e da galera toda aqui resolvi fazer o passeio dos Sete Lagos saindo de Bariloche até San Martin de Los Andes. Pernoitarei em SM para aproveitar um pouco da cidade no dia seguinte e a idéia é e lá voltar à Santiago em ônibus noturno.

Vc sabe se há ônibus que faça esse trajeto? Se sim, tem idéia da duração da viagem?

 

O roteiro sera o seguinte:

Santiago (3 dias, sendo 1 em Valpo - Viña) - Pucón (3 dias) - Puerto Varas (2 dias 1/2 - indo tbem à Frutilar e Ensenada) - Bariloche (4 dias) - San Martin (1 dia) - Santiago - BR

 

Valeu, abraços,

Helô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Helô,

 

Desconheço ônibus que faça o roteiro. Um trajeto comum pela galera mochileira aqui do fórum é partir de San Martín a Pucón e só de lá ir a Santiago. Acho até que isso se encaixa no seu roteiro, não??

 

Abraços,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Léo!!

Eu havia lido em algum tópico aqui, já vasculhei de novo mas não estou achando, que havia sim transporte de SM para Santiago... mas não é certeza.

Alguém aqui confirma se essa informação é certa? Há ônibus que faça o trajeto San Martin de Los Andes - Santiago? Ou tenho que obrigatoriamente ir de SM até Valdívia ou Pucon e de lá então pra Santiago?

Se houver, vcs podem me indicar a empresa ou empresas que fazem o serviço?

 

Valeu, abraços a todos e uma feliz Páscoa!!

 

Helô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...