Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros

Robert, tenha sempre o farol baixo de seu veiculo aceso. É o que mais pega aqui nas "rutas". Há sempre alguns pequenos comandos, onde eles olham quem esta com cinto e com as luzes acesas. Eu mesmo j fui parado porque havia esquecido a luz apagada de dia, mas me deram só uma advertencia verbal e nao tive que pagar multa.

 

Quando aos tramites de trazer seu cachorro nao tenho ideia. Sei que dentro do Brasil, de um estado a outro, te pedem alguns documentos,,, mas por aqui nao sei. Se alguem puder ajudar aqui no forum seria interessante porque pode ser a duvida de outras tantas pessoas.

 

Nao conheco a cabana que voce reservou, mas fica a 4 quadras e meia de casa,,,, assim que quando eu passe em frente vou a dar uma olhada e te conto. Pelo site deles me pareceu legal. Quanto a localizacao esta bem,,, pois vc esta de carro e em uns minutinhos ja esta a alcance de tudo. Proximo a sua cabana tem a costa do lago, onde é bem gostoso de passear nos fins de tarde,,, muita gente bonita caminhando e vai estar bom pra passear com seu cachorro.

 

Em questao de balnearios,,, em janeiro estao bombando por aqui. Recomendo Cabalango. Quando meus pais estiveram por aqui fomos a varios locais e este foi o que eles mais gostaram, para entrar na agua.

 

Uma coisa,,, prepare-se para ver muito movimento,, ,porque em janeiro é quando a cidade tem mais atividades (teatros, festas, etc). Tem muitos restaurantes que só funcionam no verao e tambem, com certeza, estarao abertos.

 

Se voce quiser uns dias de montanha, ha muitas cidadezinhas (num raio de até 80 Km daqui) que sao muito tranquilas e bonitas.

 

Recomendo que voce tome um café da tarde no "Vito", bem no centro. É um café muito tradicional na cidade. Eu mesmo morando aqui costumo ir lá e ficar um bom tempo vendo as pessoas passarem e conversando com minha esposa. Um restaurante legal pra comer pizza é o "Il Capo restaurant" (creio que a unica pizza da cidade que me faz lembrar um pouco das do Brasil). Pra comer bem, com quantidade e qualidade, recomendo o "A mi Pa" (antigo costalago). Fica entre suas cabanas e o centro, sobre a avenida San Martin. Muito bom e bom preco. Um bom churrasco argentino voce encontra no "Pueblo Mio". Em frente o lago, proximo a ponte luminosa. Nao é dos mais baratos, mas tambem nao chega a ser caro. Muito bom. Aliás, quanto a comida, seguindo a avenida San Martin, há um momento que voce meio que dobra a esquerda e passa a chamar-se Libertad. Essa avenida concentra muitos restaurantes, um atrás do outro. Opcoes nao faltarao. Ahh, tambem a sorveteria Bambino (a melhor) e a Venezia (que tbém é excelente e esta aberta até as 4 da manha).

 

Bom, nao sei se vc gosta de caminhar,,, mas se gostar, recomendo o parque quebrada do condorito (só nao estou seguro se pode entrar com o cachorro).

 

Nao sei quando vc bai estar por aqui exatamente,,, eu tenho viagem para o sul argentino, devendo sair la por 30 de dez e voltando dia 10 ou 12 de janeiro. Se der a gente se cruza por aqui.

 

Se vc precisar de algo,,, que eu confirme alguma informacao, ou pergunte algo por aqui, ou o que vc precisar, por favor me avise, ok?!

 

Bom,, qquer coisa estao ai,, oops,,, melhor dizendo, aqui. :-)

 

Alcides

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Robert, (...)

Nao conheco a cabana que voce reservou, mas fica a 4 quadras e meia de casa,,,, assim que quando eu passe em frente vou a dar uma olhada e te conto. Pelo site deles me pareceu legal. Quanto a localizacao esta bem,,, pois vc esta de carro e em uns minutinhos ja esta a alcance de tudo. Proximo a sua cabana tem a costa do lago, onde é bem gostoso de passear nos fins de tarde,,, muita gente bonita caminhando e vai estar bom pra passear com seu cachorro.

 

(...)

Nao sei quando vc bai estar por aqui exatamente,,, eu tenho viagem para o sul argentino, devendo sair la por 30 de dez e voltando dia 10 ou 12 de janeiro. Se der a gente se cruza por aqui.

 

Se vc precisar de algo,,, que eu confirme alguma informacao, ou pergunte algo por aqui, ou o que vc precisar, por favor me avise, ok?!

 

Bom,, qquer coisa estao ai,, oops,,, melhor dizendo, aqui. :-)

 

Alcides

 

::carai::

 

Valeu Alcides, quando estiver saindo daqui te aviso (será +/- próximo dessa data). Quem sabe podemos trocar uma ideia pessoalmente aí em Carlos Paz! Suas recomendações serão devidamente anotadas. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, eu quero saber se em Córdoba tem caixa eletrônico do Banco do Brasil ou do Real/Santander? É boa ideia sacar dinheiro direto do caixa? Qual a melhor forma de gastar dinheiro? Levando dólares e trocando lá, como já vi que falaram aqui no tópico, comprando no cartão, sacando dinheiro lá...?

 

E outra, em dezembro e janeiro como é o clima de Córdoba? É verão na Am. do Sul, porém tem cidades que sempre são frias e nunca dá pra ficar sem casaco, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leve dinheiro vivo mesmo. Somente REAIS, deixe quieto o DÓLAR, pois vai perder dinheiro nas conversões que fizer (veja o post acima em que faço uma simulação). Banco do Brasil que eu saiba só tem em Buenos Aires (700 km de distância de Córdoba). Já o banco Santander tem sim. Mas lá o banco se chama Santander Rio, a única diferença está no nome. Quanto ao clima, não sei dizer. Acredito que por se tratar de região serrana é bom levar casaco/blusa para não ter surpresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com relacao ao clima na cidade de Cordoba, em dezembro e janeiro, costuma fazer muito calor e ser bastante abafado. A cidade esta a pouco mais de 400 metros do nivek do mar e passa facilmente dos 30 graus. Dezembro e janeiro costuma chover, mas sempre chove e sai o sol forte atras. A noite, as vezes, pode dar uma esfriadinha, por isso é bom trazer uma blusa de frio só pra garantir (o comprar aqui, pois a diferenca de preco, se bem que nao é muita, existe).

 

As cidades nas serras de Córdoba costumam fazer calor de dia e sao um pouco mais frescas a noite (pois estao acima dos 700 metros de altitude, como Villa Carlos Paz).

 

Bom,,, digo que ano passado, fez um calor incomum, sendo que aqui em Carlos Paz tivemos que comprar um ar condicionado porque durante o mes de janeiro estava dificil de dormir devido ao calor. O que é bom é que os rios das redondezas sao esses de água bem fria,,, assim que com o calor fica bom.

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Alcides,

 

Tudo bem?

 

Estou indo para Córdoba no dia 26 de dezembro com uma amiga...Ainda não sabemos ao certo quanto tempo vamos ficar...Com a correria do final de ano, não conseguimos montar um roteiro para a viagem, mas falando com alguns amigos que tocaram aí no reveilón do ano passado, pegamos algumas dicas, mas nada muito específico...A Princípio reservamos um hostel em Córdoba por uma semana, mas pode ser que mudemos os planos...Nossa intenção é conhecer a cidade e os arredores e depois pensamos em fazer algumas viagens mais longas, como por exemplo para a Patagonia, Chile, etc...

Não tenho muitas informações sobre a distância de Córdoba-Patagonia-Chile, nem sobre a viabilidade deste trajeto com relação a tempo e dinheiro...

Poderia me dar algumas dicas? Sabe me dizer quais são as empresas de ônibus que fazem este percurso e por volta de quanto custariam as passagens?

Na verdade gostaríamos de aproveitar que estaremos com tempo, para conhecer boa parte da região...

Poderia me dar algumas dicas, ou me indicar algum site que tenha este roteiro meio mastigado (rs)?

Perguntei também em um outro post sobre o reveilón em Córdoba/Arredores, mas ninguém me respondeu...Sabe me dizer onde é mais animado?

Obrigada

Um Abraço.

Graziella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Graziella, tudo certo. :-)

 

Olha só, percebi que vc tem tempo para viajar mas nao tem um roteiro ainda certo. É muito dificil opinar, pois isso depende de seus gostos, do tipo de viagem que gosta de fazer, e etc. Ma vou comentar um pouco minha opiniao pessoal de alguns lugares que conheco. Aqui em Cordoba, na cidade em si, nao há tannnnto assim para ver que justifique ficar muito tempo. A cidade tem um centro historico legal e muitos bares e baladas noturnas. O que eu recomendo é vc ficar um ou dois dias em Córdoba e ir conhecer os arredores, que sao bem mais bonitos. Um otimo ponto de partida seria Villa Carlos Paz, pois é aqui que a maior parte do pessoal de Cordoba vem passar os fins de semana, os feriados, as festas, etc. Carlos Paz é pequena e tem rios para banhar-se, esportes nauticos no lago, bares e discos (como o zebra que é o mais agitado da regiao e sempre esta cheio de gente bonita), cassino e muitos cafés. É um lugar agradavel, mas que tambem justifica ficar alguns dias apenas. Nos arredores de Carlos Paz ha passeios para parques nacionais, como o quebrada do Condorito, com avistamento de condores e trilhas em montanhas, como Los Gigantes (40 km de Carlos Paz), o Uritorco, montanha bastante frequentada por Cordobeses, o Champaqui, etc. Tambem há a vila chamada La Cumbrecita, que é bem romantica e tranquila, mais frequentada por casais de todas as idades. Villa General Belgrano é uma pequena cidade tipica alema, bem bonitinha, mas bem pequena. Tem a cidade de Alta Gracia, com o museu de Che Guevara, que nao conheco, mas que dizem ser legalzinho. Em fim, se voce pretende fazer uma volta pela Argentina e Chile, acredito que Cordoba e regiao justificaria uns 5 dias. Quanto ao reveillon, confesso que nao teno muito ideia. Carlos Paz é uma cidade turistica, com muitos hoteis, mas sempre passeio em familia, assim que nao posso indicar nada. Sei que todos os anos há uma queima de fogos e que a cidade ferve de gente. Lotada mesmo.

Quanto a outros lugares recomendaria muito Mendoza, fica uns 700 Km de Cordoba ( a sudoeste) e o onibus sai cerca de 180 pesos, uns 80 reais e leva umas 8 hs de viagem. Mendoza é bem legal, tem um belissimo parque central, passeios em montanhas nevadas proximas, termas e vinicolas.

 

Fui recentemente a patagonia e gostei demais. Os lugares sao incriveis, as paisagens mesclam grandiosidade com uma beleza rara. Muitas montanhas com neve, muitos parques e lagos. Mas fica longe sim. Um onibus de Mendoza até San Carlos de Bariloche demora cerca de 17 horas e custa cerca de 400 pesos, uns 180 reais. (www.andesmar.com) Muitas vezes fica o mesmo preco de ir em aviao. Quando fui a diferenca era pouca, assim que fui em aviao. A Argentina é muito grande, é o oitavo maior pais do mundo em area, e a distancia entre as regioes sao enormes. De Bariloche ha muitas opcoes, muitas cidades pequenas e lindas. Muito mais ao sul, uma viagem mais de onibus (ou aviao) esta El Calafate e El Chalten. Pra mim Chalten é o paraiso de quem gosta de trekking. Uma das paisagens mais lindas que ja vi e um lugar muito bacana.

 

Como vc pode ver as opcoes sao infinitas,,, tudo dependendo de gosto, de tempo, grana, etc. O Chile é bem legal tambem, mas a cotacao da moeda hoje faz com que a Argentina seja infinitamente mais barata pros brasileiros. Ja que vc aparentemente nao conhece nem o Chile e nem a Argentina, pelos custos, eu deixaria o Chile para uma época mais conveniente, quando a moeda deles esteja mais acessivel. Mas se vc quisesse ir ao Chile recomendaria o norte, na regiao de San Pedro de Atacama e Arica (parque Lauca). Vc pode acessar essa regiao de onibus, saindo de Cordoba, passando por Salta e pelo passo de Jama, até chegar a San Pedro de Atacama. Paisagens inacreditaveis. Mas hoje o Chile ta bem carinho.

 

Bom,,, desculpe a resposta longa demais,,, :-)

 

Até mais.

 

Alcides

 

::carai::

 

 

 

Oi Alcides,

 

Tudo bem?

 

Estou indo para Córdoba no dia 26 de dezembro com uma amiga...Ainda não sabemos ao certo quanto tempo vamos ficar...Com a correria do final de ano, não conseguimos montar um roteiro para a viagem, mas falando com alguns amigos que tocaram aí no reveilón do ano passado, pegamos algumas dicas, mas nada muito específico...A Princípio reservamos um hostel em Córdoba por uma semana, mas pode ser que mudemos os planos...Nossa intenção é conhecer a cidade e os arredores e depois pensamos em fazer algumas viagens mais longas, como por exemplo para a Patagonia, Chile, etc...

Não tenho muitas informações sobre a distância de Córdoba-Patagonia-Chile, nem sobre a viabilidade deste trajeto com relação a tempo e dinheiro...

Poderia me dar algumas dicas? Sabe me dizer quais são as empresas de ônibus que fazem este percurso e por volta de quanto custariam as passagens?

Na verdade gostaríamos de aproveitar que estaremos com tempo, para conhecer boa parte da região...

Poderia me dar algumas dicas, ou me indicar algum site que tenha este roteiro meio mastigado (rs)?

Perguntei também em um outro post sobre o reveilón em Córdoba/Arredores, mas ninguém me respondeu...Sabe me dizer onde é mais animado?

Obrigada

Um Abraço.

Graziella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom galera, vou deixar umas impressões rápidas sobre minha experiência em Córdoba.

A cidade é linda, vale a pena conhecer, mas tudo no entorno é muito longe, no mínimo 2 horas, o que torna a viagem cansativa.

Eu não consegui conhecer muita coisa no entorno, pois quando fui (outubro) o clima estava muito seco, com sol forte no dia e frio a noite, ou seja, todo mundo se sentia mal e não tivemos pique de ir para muito longe (nós estavamos vindo de Rosário, que por sinal é muito bom também). É importante beber muita água!!! Se alguém precisa de mais informações me escreva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...