Ir para conteúdo

Cajón del Maipo


tcseixas

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acho que a boa é mesmo esquiar ou ao menos ver a neve de perto. Não sei se é vedado esquiar com crianças, mas acho que não há restrições. Aí você pode visitar uma ou várias das estações de esqui disponíveis - Farellones, Valle Nevado, Portillo, El Colorado, etc. E dentro de Santiago você poderia ir ao zoológico, que fica na subida do Cerro San Cristobal. Tem também o parque de las esculturas e o parque O'Higgins. Mas nos arredores acho que é só isso mesmo ... infelizmente Santiago não é lá a base perfeita para daytrips. Se tiver tempo suficiente dá pra esticar até Mendoza, são 6h de viagem de ônibus e dizem que só a viagem em si já é espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, estou indo pra Santiago no próximo dia 14, ficarei 8 dias (incluindo Viña e Valparaíso). Quero incluir Cajón del Maipo nesse roteiro, mas tenho algumas dúvidas.

Existe linha de ônibus que vai até lá? Lá existem agências de turismo para o passeio? Existe a possibilidade de ir e voltar no mesmo dia?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bruno

 

Transporte público para Cajon del Maipo

 

Metro Station Em Florida Bellavista (Linha 5), vá para a transferência de ônibus interurbanos e tomar Metrobus n º 72 na direção da praça principal de San José de Maipo.

Outra opção é descer na Metro Las Mercedes (Linha 4), ​​e saída para Vicuña Mackenna Oeste, pegar o onibus ou Maipo Metrobus n º 72 na direção da praça principal de San José de Maipo.

 

Relato tirado do site de Cajon del Maipo.

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiquei muito tempo sem visitar o site... Como o tópico ficou inativo por por muito tempo, acabei esquecendo!

 

Enfim, voltei com a própria vai que fica parada esperando pra voltar para Santiago. A van saiu da plaza Itália as 7 da manhã e demorou 3 horas e meia para chegar. Voltamos de lá as 17 hs da tarde chegando a Santiago as 20:30.

 

O preço do passeio eu nao me lembro (já que fiz em janeiro de 2010 - posso estar enganado mas acho que foi 13.000) mas retornarei ao Chile em janeiro de 2013 e parece que agora esta custando 16.000.

 

Simples pesquisa no Google:

http://www.todomercado.com/Spa-y-termas/TERMAS-NATURALES-DEL-CAJON-DEL-MAIPO-BUSES-POR-EL-DIA-DESDE-PLAZA-ITALIA-TURISMO-MANZUR-02-6435651.view?id=1226100509450

 

Quero muito ir de novo mas nao sei se agüento ficar 7 horas lá em cima de novo nao! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala galera...

 

Dia 18/11 chego em Santiago e tava pensando em fazer a trilha no Parque El Morado mas o problema é que até o momento não encontrei um jeito de conseguir um transfer para lá durante a semana (só posso ir dias 19, 20 ou 21 que são segunda, terça e quarta)

 

Alguém sabe de algo? Entrei em contato tanto com turmaipo quanto com turismontaña que possuem serviço de transfer mas parece que só tem disponível nos fins de semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera...

 

Dia 18/11 chego em Santiago e tava pensando em fazer a trilha no Parque El Morado mas o problema é que até o momento não encontrei um jeito de conseguir um transfer para lá durante a semana (só posso ir dias 19, 20 ou 21 que são segunda, terça e quarta)

 

Alguém sabe de algo? Entrei em contato tanto com turmaipo quanto com turismontaña que possuem serviço de transfer mas parece que só tem disponível nos fins de semana...

 

Luiz, eu fiz a trilha do Parque El Morado em uma terça-feira. Para chegar, fui até estação Puente Alto do metrô, peguei um ônibus da Tur Maipo até San José de Maipo, sabendo que não haveria como chegar diretamente a Baño Morales. Em San José de Maipo me informaram que o único jeito pra ir à Baño Morales era de carona, e que se eu fosse até San Gabriel (uns 10 km mais a frente) seria mais fácil. Foi isso que eu fiz que peguei um ônibus até San Gabriel e de lá peguei carona pra Baño Morales com um caminhão. Foi uma aventura, mas valeu a pena. A região é muito bonita.

 

Se estiver interessado, em Puente Alto sai ônibus da Tur Maipo direto pra San Gabriel durante a semana. Dependendo do horário, vc consegue consegue ônibus para El Volcan que é cerca de uns 10 Km de Baño Morales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu li um post em um blog de uma pessoa que fez isso... acho que foi no seu blog né?

 

Eu não sou nem um pouco acomodado, mas sinceramente acho que isso é muito sacrifício para chegar e voltar de um lugar... essa alternativa pra mim eu nem cogito... mas não deixa de ser uma opção e fica a dica pra quem quiser...

 

A menos que eu descubra um jeito em Santiago, acho que vou cortar 1 dia de Santiago nessa viagem ou então tentar aproveitar melhor a cidade e deixar Cajón del Maipo para uma futura oportunidade...

 

Valeu Bill!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu li um post em um blog de uma pessoa que fez isso... acho que foi no seu blog né?

 

Eu não sou nem um pouco acomodado, mas sinceramente acho que isso é muito sacrifício para chegar e voltar de um lugar... essa alternativa pra mim eu nem cogito... mas não deixa de ser uma opção e fica a dica pra quem quiser...

 

A menos que eu descubra um jeito em Santiago, acho que vou cortar 1 dia de Santiago nessa viagem ou então tentar aproveitar melhor a cidade e deixar Cajón del Maipo para uma futura oportunidade...

 

Valeu Bill!

 

Não é meu blog não. Até penso em fazer um relato, mas ainda não fiz.

 

Em relação a viagem não foi um sacrifício, pois fui curtindo as paradas e aproveitando o local. Foi uma oportunidade de conhecer melhor aquela região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...