Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#1060012 por nnaomi
20 Fev 2015, 16:37
neuza guzzo escreveu:Me ajudem. Li todos os topicos , mas é tanta coisa , que fico na dúvida do que fazer.
Vou chegar em urubici no proximo dia 02/03 por volta das 14 horas. Estarei de carro
o que é possivel conhecer neste dia?
Fico dia 03 . Nao vou fazer trilhas.
No terceiro dia vou p bom jardim da serra.
Quero conhecer o morro da igreja, cascata veu de noiva, cascata do avental , serra do rio do rastro e serra do corvo branco. E o que mais vcs sugerirem.
Como chegar a serra do corvo branco? Vou ums km e retorno na parte asfaltada? Eu nao entendi como fazer.
Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.


eu tenho um relato (link na assinatura), mas talvez vc ache confuso, pois eu escrevo bastaaaaaante ::lol4::

no dia da chegada, vc pode fazer um city tour:
• Igreja Matriz N. Sra. Mãe dos Homens
• Inscrições Rupestres
• Belvedere
• Cachoeira do Avencal
• Sete Quedas
• Morro da Cruz

no dia seguinte, tendo 1 dia inteiro, poderá ir aos locais mais distantes:
• Gruta N. Sra. de Lourdes, no no Distrito de Santa Tereza, a a 12,5 km da Igreja Matriz, no caminho para o Morro da Igreja
• Cascata Véu de Noiva, a 20,5 km da Igreja Matriz, a 4 km do início da estrada do Morro da Igreja, 3278-5258.
• Morro da Igreja, a 31,5 km da Igreja Matriz. A 3 km da Gruta N. Sra. de Lourdes fica o acesso à estrada asfaltada de 17 km a qual leva ao topo
• Pedra Furada, aproximadamente 30m de circunferência. Pode ser visualizada do alto do Morro da Igreja, à borda do cânion.
• Serra do Corvo Branco, a 29,5 km da Igreja Matriz, a 17 km da entrada ao morro da igreja, na estrada que liga Urubici a Grão Pará, a Rod. SC 439.

Eu não estava de carro, entao nao desci a Serra do Corvo Branco. Sugiro q faça o seguinte, pare o carro antes de começar a descida da serra. A estrada tem um recuo do lado esquerdo, próximo à entrada da Serra do Corvo Branco, onde é possível estacionar, mas há uma cerca de arame farpado no local e uma placa indicando que é propriedade particular, a Recanto Portal das Nascentes. À beira da estrada, há uma placa informativa e não tem como errar o local, pois tem o famoso corte em rocha por onde a estrada segue. Vc pode descer até o Mirante que é bem próximo. Para ver a estrada, os cotovelos, é melhor descer um pouco até o meio do primeiro cotovelo. De lá dá para ver o ziguezague inicial que é bem marcado na descida abrupta da serra. Aí vc pode "sentir" se quer descer de carro até lá embaixo.

nao conheci a serra do rio do rastro, pois estava s/ carro. Vc nao vai passar por ela, no caminho p/ bom jardim da serra?

boa viagem!

Relatos 2013:
11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

#1067592 por GatoMedio
13 Mar 2015, 15:34
Farsdag escreveu:Olá

Só para conhecimento, a Pedra Furada só está disponível a visualização no mirante. A trilha está fechada.


Estranho! Eu estáva lá em Janeiro e um guia ofereceu ir até a Pedra Furada comigo. Mas isso já faz quasi dois meses. Parece que as coisas mudam rapidamente nesta região.

Outro aviso que eu quero compartilhar. O caminho para a Serra do Corvo Branco é uma obra em andamento. Pode mudar qualquer dia, qualquer hora. Quando cheguei em Urubici, vi umas placas dizendo que a estrada estava interditada. Passei na casa do turismo e perguntei. O funcionário disse só passa carro com tração a 4 rodas. Perguntei pro dono da pousada, e ele achou improvável. Disse que tem um pessoal que mora em Grão Para e trabalha em Urubici e tem que fazer todo dia. Ele sugeriu eu ir e ver como está a situação. No pior caso poderia estacionar o carro em algum lugar e fazer o resto do caminho até aquele cânion a pé.
Então fui. Primeiro vi uma placa dizendo que a estrada era intransitável em dias de chuva. Não estava chuvendo, então continuei. Depois cheguei à obra. Não tinha mais estrada, só cascalho e areia mal espalhadas. Foi meio difícil mas deu pra passar com o Gol 1.0 alugado. Acho que o jeito é não parar de jeito nenhum nos trechos onde só tem areia. Passado este obstaculo cheguei a uma nova placa dizendo que era "explicitamente proibido" seguir em frente. Logo depois vi porque. A estrada estava deste jeito:
Imagem
Dava pra ver que já tinham passado outros carros. Passei também é desci a serra. Fiz isso porque sou teimoso. Pra falar a verdade, quem já passou pela Serra do Rio do Rastro não vai achar este caminho grande coisa. É só muita pedra no caminha, muita pedra mesmo!
Como já disse minha viajem foi em Janeiro. A situação hoje já pode ser bem diferente.
#1078951 por Legnano
16 Abr 2015, 10:42
A empresa encarregada da reforma da estrada do Corvo Branco abandonou a obra por questões financeiras e ambientais. Sem manutenção essa estrada se degrada mais a cada dia até ficar intransitável. O acesso até o rio canoas é aceitável para carros de passeio. Depois aconselhável só um 4x4.

Sem carro é bem complicado. Quase todas as atrações são longes do centro. Se conseguir alugar um carro ou contratar os serviços de um guia com carro é o melhor negócio. Táxi é inviável (ainda mais que em cidade pequena esse serviço é muito mais caro que em cidade grande), por exemplo, uma corrida até o topo do morro da igreja não sairia por menos do que R$ 100.

Dica: em urubici há muitos lugares únicos para conhecer que não são divulgados e poucas pessoas conhcem. O jeito é correr atrás de informações.
#1079784 por nnaomi
19 Abr 2015, 11:54
iurywb escreveu:Fala Galera, eu estou indo pra Santa Catarina em Julho, contudo queria pelo menos passar em Urubici pra conhecer alguns lugares, contudo vou sem carro, quem puder dá algumas dicas, agradeceria bastante :D


olá, passei por lá na mesma época e s/ carro tb.
talvez o meu relato ajude (link na assinatura)

boa viagem!

Relatos 2013:
11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes