Serra Catarinense - São Joaquim - Urubici - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina

Re: Dicas da Serra Catarinense

Mensagem não lidapor vivi vaz » 22 Jun 2009, 19:38

Não sei onde vale a pena me hospedar agora em julho, se em Urubici ou em São Joaquim?
Aguardo respostas....
Vivi Vaz
vivi vaz

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 23 Jun 2009, 12:36

Depende o que vc pretende fazer...
São Joaquim não tem nada de especial. Urubici é tudo de bom!
Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor vivi vaz » 23 Jun 2009, 20:51

Valeu a dica! E o que queremos fazer é eco turismo (trilhas, conhecer os vales, cachoeiras...) mais também gostamos de curtir um restaurante ou barzinho a noite) não queremos ficar em um lugar mto isolado e longe de td, por isso fiquei em dúvida...São Joaquim tem vida noturna?
Estamos saindo do RJ de carro e vamos parando pelo caminho, nossa última parada será em Floripa....
Mesmo assim Valeuu!
Abçs Vivi Vaz
vivi vaz

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 24 Jun 2009, 10:46

Tanto São Joaquim qto Urubici são pequenas cidades do interior....
dependendo do que vc chama de vida noturna....
Não sei de nada específico, até pq não costumo sair de noite... mas todo lugar tem um barzinho....uma dance...um baile no CTG.
Balada é coisa de metrópole.heheheh!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor trekkerjo » 17 Out 2009, 04:12

Respondendo algumas dúvidas,
(na minha opinião)

1) Urubici x Sao Joaquim = Urubici > curtir natureza! nenhuma tem "noites" boas
2) Serra do Corvo Branco x Serra do Rio do Rastro = eu prefiro DESCER Corvo Branco e SUBIR Rio do Rastro
3) Pousadas em Urubici Centro x Montanha = no Centro mais baratas, na montanha mais chique, romantico e lindo. Prefiro Montanha apesar de caras ;)
4) Veiculo em Urubici: extremamente necessário. Se for d ônibus, pode confirmar com guias locais que alguns oferecem translado tbm.
5) Atrações: ideal contratar guia local para visitar lugares - trekkings, cachoeiras, canions, tudo de bom.
6) Canion Espraiado: tem uma trilha boa (longa, mas o final é espetacular) Tem acesso por uma pousada/rescerva natural. Infos com guias locais.
7) Roteiro de tres dias postado ai encima tá ótimo. Parabéns.
8) Cachoeira do Avencal (tanto por cima qto por baixo, é impagável. Por cima tem tirolesa e Rapel (100mts). Vale a pena fazer o rapel ja q la d baixo vc sai do meio do canion até a estrada geral.
9) se lembrar d alguma outra coisa, posto depois.

Para mais infos, sintam-se a vontade pra me contatar ;)
TrekkerJo - FazendoTrilhas

"Nós não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir..."

NAS TRILHAS...
DEIXE somente pegadas,
QUEIME somente calorias,
MATE somente o tempo,
TIRE somente fotos e
LEVE apenas boas lembranças.
trekkerjo
Colaborador
Colaborador

XI Caminhada da Paz - Imarui/SC até Urubici/SC -120km

Mensagem não lidapor adonaicanez » 06 Nov 2009, 12:20

Blz Pessoal,

Do dia 30/10 até o dia 02/11 ocorreu a XI Caminhada da Paz que começa no município de Imaruí/SC e termina no município de Urubici/SC são cerca de 120 km percorridos em 4 dias, este ano a caminhada contou com cerca de 160 participantes de varias regiões do Brasil, esse ano foi especialmente difícil a caminhada devido a temperatura média não ter baixado nunca dos 30 graus, mas as belas paisagens e a grande quantidade de rios e cachoeiras que encontramos no caminho faz valer a pena o sofrimento.
O relato e as minhas mais de 600 fotos que retirei durante a caminhada estão no meu site, deem uma olhada, o lugar vale a pena: http://www.adonai.eti.br

Abraços
Adonai S. Canêz
Leiam meus relatos de viagens em:
http://www.adonai.eti.br
adonaicanez

Mensagem não lidapor katia e matheus » 07 Dez 2009, 20:37

quero saber se alguem conhece o chalé alto da serra que fica em são joaquim.se ja se hospedou lá.Então quero ir em maio ano q vem,pretendo fazer reservas lá,mas queria informações de quem esteve por lá......... :oops: porfavor.
katia e matheus

Mensagem não lidapor cesarjuniormkt » 29 Abr 2010, 15:41

Saudações amigos:

Esse é meu primeiro post neste Fórum. Primeiro gostaria de parabenizar o pessoal pela grande quantidade de info disponíveis. Tudo muito esclarecedor.
Então, pretendemos (eu, esposa, filha + dois amigos) fazer uma viagem em Julho (segunda quinzena) até a Serra Catarinense. Nunca estive no Sul, não conheço nada por aí, tudo que já sei foi através da net. A princípio, pensei em Urubici, pela possibilidade da neve (um dos motivos da ida ao Sul). Mas vi que tem cidades próximas com hospedagem mais barata, enfim...
Preciso de umas dicas de onde ficar, o que fazer e onde fazer e tal. Alguém conhece algum residêncial (não pousada ou hotel) que alugue conjugados no sistema de diárias.
Desde já, agradeço.
cesarjuniormkt

Mensagem não lidapor MarSol » 14 Jun 2010, 12:39

Oi pessoal
Na segunda quinzena de julho/2010 estarei em Florianóplolis e gostaria de conhecer cidades serranas de SC. No entanto estou meio perdida sobre o que fazer e onde ir pois a idéia original era passar 3 dias em lages e 3 em São Joaquim e realizar passeios por esses municípios mas ao pesquisar na net sobre esses locais vi que muitas pessoas aconselham a hospedagem em Urubici afirmando que em Lages e São joaquim não há muito o que se ver.
Alguém poderia me ajudar com dicas de roteiros e hospedagem, por favor?
Grata
MarSol
MarSol

Mensagem não lidapor val249 » 24 Jun 2010, 09:57

Olá
Acho esse site maravilhoso, sempre consulto as dicas antes de decidir por uma viagem.
Moro em São Paulo e fui para Serra Catarinense em Julho do Ano Passado e vou voltar em julho desse ano. O que mais me impressionou nesta viagem foi a Serra do Rio do Rastro, é tão linda que a gente se emociona ao passar por ela. Eu subi a Serra do Rio do Rastro e desci a Serra do Corvo Branco.
Das cidades a que mais gostei foi Urubici, pois é um paraíso, cheio de cachoeiras e belas paisagens. Nas pousadas e hotéis tem um guia dos pontos turísticos da cidade muito bem sinalizados.
Fico na Pousada Pica-pau, era uma fazenda que os proprietários transformaram em Pousada, os proprietários são maravilhosos e parece que estamos em casa de família, de tão bem que nos sentimos.
No ano passado meu filho tinha só um ano e meio e conseguimos fazer tudo com ele, é claro que não pegamos trilhas longas, mas fomos a todos pontos turísticos, inclusive os canyons de Aparados da Serra e Itaimbezinho já no RS.
São Joquim não tem muita coisa para se ver, o forte de lá é realmente o frio e a neve.
Abraços
Val
val249

Mensagem não lidapor João Rosenthal » 24 Jun 2010, 10:55

MarSol escreveu:Oi pessoal
Na segunda quinzena de julho/2010 estarei em Florianóplolis e gostaria de conhecer cidades serranas de SC. No entanto estou meio perdida sobre o que fazer e onde ir pois a idéia original era passar 3 dias em lages e 3 em São Joaquim e realizar passeios por esses municípios mas ao pesquisar na net sobre esses locais vi que muitas pessoas aconselham a hospedagem em Urubici afirmando que em Lages e São joaquim não há muito o que se ver.
Alguém poderia me ajudar com dicas de roteiros e hospedagem, por favor?
Grata
MarSol

Oi MarSol, tudo bem?
Bom, ao contrário do que alguns dizem, São Joaquim é muito legal. É uma cidade pequena e bem simpática, e passar o inverno lá vale a pena, tem todo um clima de cidade fria, com cafés onde se tima um chocolate quente, lareiras em todos os hotéis. Aconselho você passar uns dias em algum hotel fazenda na região, vale muito a pena principalmente no inverno. Lages é uma cidade normal, beirando seus 180.000 habitantes; o que é legal é a região ao redor de Lages, que é famosa pelo turismo rural e turismo no inverno. Urubici vale demais também, mas o que você fará em uma dessas cidades fará nas outras, é um estilo de turismo parecido.
Espero ter ajudado.
Abraços,
João.
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor MarSol » 26 Jun 2010, 12:43

Oi pessoal, boa tarde!
Agradeço pelas dicas.
João, voce acha que Lages seria dispensável nesse roteiro pela serra catarinense?
Até mais!
MarSol
MarSol

Mensagem não lidapor João Rosenthal » 03 Jul 2010, 19:46

A cidade em si de Lages é dispensável sim, a não ser que vc queira manter contato com a vida urbana. Se o objetivo for a vida rural (que é o que se procura lá), procure ficar em São Joaquim, Urubici, ou até a região de Lages mesmo, afastado da cidade.
Minha preferida destas aí é SJ, além de ser a das três com maior chance de se encontrar neve.
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Dicas da Serra Catarinense

Mensagem não lidapor marina santiago » 22 Jul 2010, 22:09

Gostaria de saber qual o melhor roteiro da Serra Catarinense para quem quer ver as melhores paisagens e de preferencia relacionadas a neve. Qual o tempo necessário? É bom ir de excursão ? Existe uma programação noturna lá ? Abraços
marina santiago

Mensagem não lidapor João Rosenthal » 23 Jul 2010, 13:46

marina santiago escreveu:Gostaria de saber qual o melhor roteiro da Serra Catarinense para quem quer ver as melhores paisagens e de preferencia relacionadas a neve. Qual o tempo necessário? É bom ir de excursão ? Existe uma programação noturna lá ? Abraços

Marina, acho que você devia ir procurar no fórum um pouco mais, pois é muita pergunta, e o site do mochileiros não foi feito para as pessoas perguntarem tudo da sua viagem, até quantas meias levar.
Por exemplo, é impossível eu te responder o tempo necessário, sem nem saber o estilo de viajante que vc é, o que procura na viagem, o que gosta de fazer.
Sobre os lugares a serem visitados, recomendo sempre São Joaquim e região.
E ir de excursão é roubada, lá é super fácil de se programar e fazer seu roteiro.

Outra coisa, essa última pergunta ficou nem um pouco clara, o que você quer dizer com programação noturna? Pode ser tanto ir em balada, como em barzinho, como ir jantar em um restaurante, qualquer coisa assim.

São só dicas para uma melhor convivência no site, não leve a mal. ::otemo::

Abraços,
João.
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Santa Catarina