Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12480 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 46 visualizações
Deixem aqui aplicativos, sites, entre outros "hacks" da Internet que mais ajudaram vcs nas viagens, da hospedagem até a alimentação, por exemplo
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 273 visualizações
Quero fazer um mochilão em julho de 2026 nessas cidades: SP -> Barcelona (4)-> Roma (4)-> Florença (3) ->Paris(4) -> Bruges (3)-> Amsterdam (4) ->Londres(4) -> SP Voos: Ida e volta (Barcelona e Londres) Barcelona -> Roma Amsterdam -> Londres Além disso queria saber a média de gasto $$ nessas cidades diariamente
Última resposta por favero, -
- 16 respostas
- 14.9k visualizações
Olá Pessoas! Quem foi pra Bolivia pode me ajudar? Que moeda levar? Dolar ou Real? Vou pra lá na proxima semana
Última resposta por igorilas, -
- 1 resposta
- 54 visualizações
Fala meus querido, tudo beleza? Setembro estou indo pra Foz com a patroa e as crianças (9 e 7 anos). Alguém esteve recente pela região? A entrada do lado argentino, onde comprar mais barato? Prime Gourmet vale a pena? o que vale mais a pena? Já estive lá com minha esposa a uns 7 anos atrás, sem as crianças, mas só fomos no lado brasileiro. Abs
Última resposta por luizh91, -
- 8 respostas
- 218 visualizações
Olá, estou com dificuldade de achar informações sobre o visto de turismo para o Egito. Tem que fazer com antencedência? Tem site para fazer? Paga taxa? Vi informações que dá para fazer chegando no aeroporto, mas não queria ter que ficar em filas ou demorar mais do que o necessário. Precisa de vacina de febre amarela? Obrigada
Última resposta por Clarissinha, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 73 visualizações
Paris -> ? -> Amsterdam Pensei originalmente em Bruges, mas queria aproveitar mais a vida noturna da cidade também (nightclubs, etc.) e vi que lá não tem muito isso. Daí pensei em Bruxelas, mas só vejo opinião negativa de lá. Entre essas, qual? Ou troco por outra cidade em outro país? (Não faço tanta questão da Bélgica no roteiro)
Última resposta por pmichelazzo, -
- 7 seguidores
- 55 respostas
- 3.4k visualizações
Já pensaram nisso? Quantos Aeroportos vocês conhecem? No meu caso, nasci em uma família pobre, nunca pensei que sairia do Estado do Rio de Janeiro, hoje em dia conheço boa parte do Brasil e visitei alguns países, usei 28 aeroportos, no Brasil e no exterior, e vocês? Minha lista: Galeão - RJ Santos Dumont - RJ Macaé - RJ Guarulhos - SP Congonhas - SP São José dos Campos - SP Vira Copos - SP Araçatuba - SP Pampulha - MG Confins - MG Campo Grande - MS Salvador - BA Aracaju - SE Florianópolis - SC Ezeiza - Argentina Aeroparque - Argentina Bariloche - Argentina Montevideo - Uruguai Lima - Peru Cuzco - Peru Santiago - Chile L…
Última resposta por renata83, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 220 visualizações
Fala galera!! Estou querendo ir para patagônia argentina no final de novembro, para El Calafate e El Chalten. Alguém já foi nessa época para me dizer como é o clima lá nessa época?
Última resposta por BrunoMaia, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal Essa semana meu filho pegou o passaporte e na hora de assinar rasurou uma letra, perguntamos para eles se tinha problemas, disseram que no Brasil não tinha. Estou em choque até agora pela resposta errônea da equipe da Policia Federal terceirizada. Insisti mais uma vez e disseram que somente no momento da viagem que poderia saber. Ou seja, eles não tem preparo algum para resolver essa situação. Pela terceira vez, disseram que teria que tirar outro e que o custo seria por nossa conta por que ele que errou. Preciso da ajuda de vcs, tem algum problema com a rasura? Será realmente necessário tirar outro passaporte? Ou tem alguma lugar que posso envi…
Última resposta por Nicole Soares da Silva, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 91 visualizações
Pilanesberg ou kruger?
Última resposta por flaviossoares, -
Documentos
por Alysson22- 1 seguidor
- 1 resposta
- 54 visualizações
Olá, estou indo pra Eslováquia e irei fazer uma parada na Itália, pra jogar bola, irei fazer um período de avaliação durante 2 meses e meio, não tenho visto , somente o passaporte, vocês sabem me informar o que tenho que fazer, e quais documentos necessários pra eu poder estar passando pela imigração e não ser deportado??
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 143 visualizações
Galera estou planejando um mochilão de no mínimo 6 meses. Até então estou em mente em fazer esse mochilão pela América do Sul, visto a proximidade com o Brasil, preços etc. Entretanto uma amiga estava me dizendo da experiência dela pela América do Sul e de como foi super negativo, que as pessoas não são legais (Ela estava falando especialmente do Peru), que os locais fora as áreas turísticas não são legais que de forma geral não é bom. E por fim, me recomendou mochilar pela Europa, pois segundo ela, a experiência seria bem melhor em relação a América do Sul. Confesso que a atual situação de constantes crises na Europa me travam um pouco, mas o relato dela também fic…
Última resposta por JoseEduardoAmaral, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 63 visualizações
Estive Bariloche no ano passado, e gostei em especial da cidade de San Martín de Los Andes, onde fiz apenas o passeio dos 7 lagos (um dia apenas). Vou novamente para a região neste ano e gostaria de explorar mais San Martín de Los Andes. Existe Uber regular na cidade? Sei que em Bariloche há. Além disso, chegarei via aeroporto de Bariloche e planejo voltar pelo aeroporto de San Martín de Los Andes. Isso atenderia ao meu propósito e, nas datas em que pesquisei, o bilhete aéreo em SMDLA está mais barato que em Bariloche. O que acham dessa ideia?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 49 visualizações
Oiiie negas, sou de Barreiras ba e tô procurando uma companhia pra viajar comigo pelo São João da Bahia mesmo... Gostaria de ir pra Euclides da Cunha, São Pedro do Ipiaú, Irecê, Cruz das almas, ou Teixeira de Freitas... Todos esses lugares mencionados terá atrações boas ! Se tiver alguma que more próximo aqui a Barreiras e tiver interesse em combinar comigo pra irmos me avise please. 🥰♥️
Última resposta por Neila, -
- 4 seguidores
- 11 respostas
- 690 visualizações
Fala galera! Depois de cancelarmos nossa ida à Patagônia em 2025 por conta do susto no s preços argentinos, estamos pensando em tentar realizar essa aventura em 2026. Porém, só teríamos disponível o mês de agosto, em pleno inverno no hemisfério sul. Dito isto, e considerando as cidades de Ushuaia, El Calafate e El Chaltén, o que perderíamos nos passeios caso fôssemos no inverno? Muitas trilhas fechadas? Atrações sem funcionar? Abraço!
- 1 resposta
- 64 visualizações
Olá amigos, Tenho ESPECIFICAMENTE entre 26/12 e 04/01 pra viajar esse ano. Nao é uma época que gosto de viajar, mas não vai ter jeito Alguém indica um destino bom na Europa pra essa época e com esses (poucos) dias disponíveis?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 70 visualizações
Fala galera!!! Estou me planejando para ir para patagônia Argentina em novembro, para El Calafate e El Chalten. Vi que agora temos que pagar ingresso (bem caro por sinal) para fazer as trilhas, vi que existe uma opção que 3 dias sai pelo preço de 2. A dúvida é será que se eu comprar esse ingresso para 3 dias posso usar tanto em El Calafate quanto em El Chalten?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 74 visualizações
Olá, pessoal! Conversando com uma moça que mora em El Chaltén, ela me falou bastante sobre outubro ser o início da alta temporada, mas um pouco mais acessível do que janeiro, além de ser um pouco menos cheio. Não tenho flexibilidade em relação às férias, mas tenho a semana do saco cheio em outubro (9 dias, contando os finais de semana). Pensei em, de repente, quebrar o meu roteiro para a Patagônia em duas partes: El calafate > El Chaltén e Torres em outubro e, depois, Buenos Aires > Ushuaia > Bariloche em janeiro. Alguém já foi em outrubro? É uma boa época? Dá tempo de visitar os três lugares? (Não tenho pretensão de fazer os trekkings de mais de…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 3 seguidores
- 5 respostas
- 105 visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem para Patagônia argentina e chilena para janeiro de 2026. Estou com um pouco de dificuldade de entender qual a melhor ordem de lugares considerando, principalmente, a locomoção. Minha ideia inicial é: Buenos Aires > Ushuaia > El Calafate > El Chaltén > Torres del Paine (Puerto Natales). Também gostaria de incluir Bariloche, se o dinheiro der. (De Ushuaia para El Calafate não vou conseguir ir de avião, devido ao preço ) Minhas dúvidas principais: essa ordem é adequada ou é melhor Ushuaia > Torres? Depois de Torres, é melhor voltar pra El Calafate pra pegar o voo, certo? Outra dúvida: ten…
Última resposta por ThiagoHM, -
- 1 resposta
- 61 visualizações
Olá, em 2018 minha mãe se aventurou a vir morar na Espanha e entrou por Portugal, e ao sair após 90 dias ela levou uma multa por ter ultrapassado o tempo de turista, hoje em dia eu tenho minha documentação regularizada em Portugal e gostaria de saber como consigo acessar essa multa de 200€ dela e pagar para que a mesma possa vir me visitar? Lhe entregaram somente um papel no dia que já foi perdido
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 75 visualizações
fui converter real para dólar hoje e vi que o cartão wise esta convertendo real para pesos colombianos, alguém já usou, pelo que pesquisei o pessoal usava dólar ou euro para usar na colômbia.
- 4 seguidores
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, tive esse incidente há poucos dias (mordida de cachorro), mas realizei o teste do chip e está funcionando e os dados pessoais e fotos não foram danificados. Minha viagem é em poucos dias e não teria tempo para fazer novo passaporte e visto para os EUA. Sabem me dizer se posso usar o passaporte como está?
Última resposta por Vitória salisa, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 102 visualizações
Pessoal, quero ir com a minha família para Santiago em Julho e estou pensando em ir para o Atacama também, vale a pena ir no inverno? Outra coisa é com relação aos passeios, posso deixar pra fechar na hora com agências locais ou fecho antes? Obrigadaaa
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 102 visualizações
Boa noite amigos, gostaria de saber se alguém já fez uma conexão em Frankfurt com duração de 1:25 detalhe voo saído da Europa destino Egito. a fila é grande ? obrigada 🙏😃
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 87 visualizações
Por favor, preciso de dicas de hospedagem barata em Milão próximo ao aeroporto Malpensa para apenas 1 dia. Agradeço a atenção, desde já!
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 249 visualizações
Oii, Vou fazer um mochilão pela primeira vez ao Peru. Estou com dúvidas em relação as reservas de hospedagem pelo Booking. Se no booking diz que está R$200 por exemplo e fala que o pagamento é no local, mesmo se o dólar mudar, ainda vou pagar o mesmo valor? Pago com o cartão internacional no local? Meu receio é ter surpresas em relação ao valor. Melhor já cadastrar o Wise no booking?
CHILE - É viável fazer Atacama, Ilha de Páscoa e Huilo Huilo na mesma viagem? 1 2 3
por Letícia Carmassi- 1 seguidor
- 20 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou muito interessada e fazer esse roteiro triplo no final de 2021 ou começo de 2022 (verão): A ideia é iniciar com 4 ou 5 dias no Atacama, 2 dias na ilha de Páscoa, e seguir por fim, para o norte da Patagônia, na Reserva Biológica de Huilo Huilo por mais 4 ou 5 dias! Já conheço Santiago e Val Paraíso, agora quero conhecer estes extremos... Alguém já experienciou estes três destinos na mesma viagem? Alguma dica? É viável para uma viagem de no máximo 15 dias? Quanto preciso me preparar financeiramente falando? Obrigada! ❤️
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 203 visualizações
Eu vou viajar no trem Vitória-Minas (da Vale) entre Belo Horizonte e Vitória (Cariacica - Pedro Nolasco) em agosto. Vou na classe Executiva, em um assento individual. Qual assento dessa classe é o melhor em termos de vista da paisagem (vista de janela inteira, não obstruída por coluna)? É verdade que é o 43? E a primeira poltrona? Ela oferece uma boa vista livre? Obs.: Eu vou estar filmando a viagem e levando uma mochila um pouco maior que uma de notebook que tem que ficar junto aos meus pés ou embaixo do meu assento.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 134 visualizações
Olá galera, alguém já fez esse trajeto? gostaria de saber se vale a pena tanto em relação ao custo, como benefício. Ou seja, as cidades no caminho são interessantes e valem a Pena a visita ou devo ir direto para um destino mais popular caso faça o trajeto? obrigado
- 0 respostas
- 233 visualizações
Oi! Sou a Luiza, tenho 20 anos, estou a meses planejando uma viagem de 4 dias em julho para Salvador, BH. Todos meus planos foram cancelados porque meus pais não me deixam ir sozinha, estou procurando amizades para me acompanharem 😊
Última resposta por LuizaSlompoGabriel,