Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12435 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 24 visualizações
Alguem saberia me dizer onde encontro horario e preço dos ferries que carregam carro entre split, hvar e brac estou procurando porém só acho dos que levam só pessoas Obrigado!
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 38 visualizações
Pessoal, comprei 4 passagens na Ryanair. 2 passagens em um vôo e outras 2 em outro. Contudo, ao inserir os nomes, vi o campo "apelido" e achei que fosse uma descrição curta do nome ou a forma como eu gostaria de ser chamado. Não sabia que apelido, em Portugal, significa sobrenome ou surname. Então, escrevi meu nome Carlos e, no apelido, coloquei Carlos novamente. Para minha esposa, escrevi o nome próprio dela e, em apelido, repeti o nome. Ficou Carlos Carlos e Brenda Cristina Brenda. Isso poderá dar problema? Vi que para alterar o nome é 115 euros para cada passagem/passageiro. Mas creio que essa alteração é para caso seja alteração de passageiro. Em meu caso, …
Última resposta por carlosmacie, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4.8k visualizações
Pessoal, bom dia! Fui comprar pela primeira vez as passagens na Ryanair, só que o site estava em português de Portugal. Acontece que na hora de colocar o nome, tinha dois espaços: "nome próprio" e "apelido". Em "nome próprio", coloquei meu nome completo: ex. Victor Rocha da Silva e em "apelido", eu coloquei "Victor". O problema é que aparentemente, em português de Portugal, "apelido" significa sobrenome. Só me atentei a isso depois que mudei o site para inglês. Vi que "apelido" na verdade era "surname". A minha reserva ficou com o nome "Victor Rocha da Silva Victor" Fui tentar mudar e a Ryanair cobra uma taxa de 115 euros pra mudar o nome. …
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 43 visualizações
Olar. Eu estou planejando uma viagem, que imagino que vai me levar uns 8 meses para concluir, pela América do Sul e Central. Minha dúvida é quanto à hospedagem e avião. Pelo fato de ser uma viagem longa, e eu nunca ter feito algo assim, não tenho certeza se a melhor forma seria fazer todo o plano, agendar tudo e seguir à risca o roteiro. O porém é que, por ser muito longa, sei que merdas acontecem, e talvez algumas coisas não saiam como o planejado, e eu teria que adiar algo. Geralmente quando viajo, até umas três semanas, eu basicamente tenho tudo programado para os dias (e com algumas side quests se eu tiver tempo). Alguém que já fez algo…
Última resposta por Lucass7, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 237 visualizações
Bom dia comprei um voo na Ryanair para 5 pessoas, uma dessas tem dois nomes próprios Pedro Miguel, no primeiro nome na reserva coloquei apenas Miguel, será que existe problema? Obrigado.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 10.5k visualizações
Boa tarde galera, Fiquei sabendo através de boatos que tem uma rua só para acampamento lá na 25 de março, com preços ótimos. Sou nova nesse lance de acampar e gostaria de comprar todos os acessórios, como estou iniciando.. vou gastar uma graninha pra me precaver neh.. Já li outros post para iniciantes, e é com base nisso que vou me aventurar rsss.. porém estou topando alguns discontinhos!! rss Alguém sabe me dizer o nome "dessa rua", se realmente existe, ou uma loja que seja indicada por lá?? Vou acampanhar agora no ANO NOVO, e infelizmente estou topando passar pelo sufoco da 25 de março nessa época só para ver se economizo em alguns pontos.. pois vi em sit…
Última resposta por 652132, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 3k visualizações
Preciso de opiniões ou de alguém que já tenha mais experiência nessas trips pra me ajudar... Fui comprar uma passagem de Porto pra Lisboa no site da Ryanair, já faz um tempo, e lá os campos estavam "apelido" e "nome". Então o que eu fiz? Coloquei no campo "apelido" o que seria um APELIDO né, Carina (tem alguns sites que jogam "como você gostaria de ser chamado" etc e tal e na hora que comprei tinha entendido isso) e no campo "nome" meu nome+sobrenome = Carina Fernandes. Só me liguei uns dias depois que comprei outra passagem e veio o ticket invertido e eu pensei.. tem alguma coisa errada. Aí acessei o site em inglês e entendi: apelido = surname = sobrenome. …
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 339 visualizações
Pessoal, Em Setembro eu pretendo fazer um mochilão: Chile, Bolívia e Peru, a minha ideia é chegar em Cusco e passar aproximadamente uma semana por lá. Desta forma, quais bairros/ locais vocês indicam para uma mulher sozinha se hospedar e ficar fácil para locomoção/ boa segurança.
Última resposta por bigars, -
- 0 respostas
- 26 visualizações
Naquela alegre/insana/maledeta tarefa de encontrar passagens com preços acessíveis, já que "baratas" não existem mais (exceto pelos insetos) encontrei via Kayak, especificamente da Irlanda, tarifas bem interessantes para minha próxima viagem, com uma diferença de quase 400 Euros. O problema é que não tinha visto essa "SmartFares" antes ( https://www.smartfares.com/ ) Fiz uma busca na web e recebi um mix de reviews com pontos positivos e outros negativos. O domínio está no ar há mais de 20 anos e tentei verificar "a quantas anda" o registro da empresa na Califórnia, onde é sediada, mas o sistema de busca do Attorney General está dando erro (Trump effect, perhaps?) …
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 seguidores
- 4 respostas
- 161 visualizações
Olá, alguém vai fazer o trekking Huayhuash sem guia em agosto/2025? Hello, is anyone planning to do the Huayhuash trek without a guide in August 2025?" Hola, alguien va a hacer el trekking Huayhuash sin guía en agosto de 2025?
Última resposta por Fabrícia Dau, -
- 2 seguidores
- 21 respostas
- 444 visualizações
Pessoal, alguém que já tenha ido para La Paz chegando por Santa Cruz de La Sierra deixou pra comprar a passagem de La Paz quando chegou em Santa Cruz? No Google Flights esse trecho tá saindo por R$ 300,00 e pouco, mas entrando no site da BOA, sai a mais de R$ 700,00. Pensei em deixar pra comprar direto no balcão em Santa Cruz, mas estou receosa do valor estar igual ou superior ao que estão cobrando no site.
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 90 visualizações
Ou o cheiro do rio Tietê atrapalha?
Última resposta por tiagofas, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 45 visualizações
Boa tarde pessoal, sou novo no blog e gostaria de uma dica de transfer da cachoeira do escorrega para a parte alta do itatiaia. Pretendo fazer a travessia do rancho caido, porem a maioria dos transfers que encontrei funciona da seguinte forma, uma pessoa pega o meu carro e leva ate o escorrega. Eu gostaria se alguem tiver um contato de transfer que busque no escorrega e traga devolta ate a entrada da trilha. Desde ja obrigado.
Última resposta por Thiago Veiga, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 322 visualizações
De modo que se carregue o mínimo de peso e não se pense em cozinhar (não precisando levar panela, prato, talheres, etc)?
Última resposta por Willian C A Reis, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 80 visualizações
Olá! Viajantes que conhecem a Colômbia, Estou planejando viajar para lá em agosto e queria saber como é o clima em San Andrés e Cartagena, se chove muito. Vi na internet há chances de chuva, mas que faz calor. Ainda vale a pena ir? Tendo 6 dias de viagem vale a pena dividir entre Cartagena e San Andrés ou é melhor ir só para um lugar (escolheria apenas San Andrés).
- 5 seguidores
- 38 respostas
- 1.1k visualizações
Aproveitando o tópico dos aeroportos, venho agora com cia aéreas Vocês também anotam? Eu além de contar as cias, também anoto o modelo do avião e anoto também quando vou em alguma pintura especial como o do Mickey da Azul ou dos Gemeos da Gol que já estive Segue minha lista Aerocalifornia: DC-9-15 Aeromexico: B737-700, B738-800, B787-8 DC-9-30,MD-80,MD-87,767-200 Allegiant Air: MD-80 American Airlines: A321,737-800, 737 MAX8, 757-200,767-300,777-200,777-300 American Eagle: CRJ-700,E175 Delta: A320,767-300 Southwest: 737-700 Spirit Airlines: A321 Intercaribbean: ATR42-500 Copa Airlines: 737-800, 737 MAX 9, EMB-190 Copa Airlines Colom…
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 669 visualizações
Estou planejando uma viagem para maio/25, pouco tempo para preparo, pensando em conhecer Ushuaia (3/4 dias) e depois pegar um voo para El Calafate, alugar um carro e conhecer alguns pontos da Patagônia (El chalten, Torres del Paine…). Vi que os preços estão altos. Não tenho equipamento/conhecimento pra fazer as trilhas por conta. Pensei em contratar os passeios chegando nos destinos, tanto para economia quanto para evitar problemas com cancelamento por tempo fechado etc….. Alguém aconselha fechar os passeios por lá? Ou o ideal é ir com tudo já fechado daqui? Fico no aguardo 🙏🏽😬 Aceito demais dicas haha
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 158 visualizações
BOm dia, pessoal! Estarei indo para Cusco no início de Junho entrando pelo Acre. Já fiz esse roteiro em 2019. Na época fechei todos os passeios no dia que cheguei em Cusco na Plaza de Armas, incluindo o ingresso para Machu Picchu. Gostaria de saber se vocês sabem se ainda é possível fazer isso nessa época do ano (Fechar o passeio junto com o ingreso indo pela Higreletrica de van). Se tiverem o contato de alguma das agencias de lá agradeceria muito.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 595 visualizações
Fala aventureiros da galáxia, gostaria de dicas de passeios e campings na região de Paraty, estou indo com minha esposa e filho e estou levando um barco e barraca para conhecer ilhas costeiras da região, se puderem compartilhar de suas experiências agradeço!
EURO nas alturas 1 2 3 4 7
por lacanmetallic- 2 seguidores
- 67 respostas
- 4.7k visualizações
Olá, pessoas. No inicio do ano estava planejando uma viagem para o começo de 2026 (portanto, dois anos depois). Quando fiz o orçamento, o euro estava a R$5,30, e hoje bateu R$6,40. Estou com receio que suba mais ainda até março/2026, por isso estou pensando de comprar pelo menos a metade da quantidade total de euro que precisarei. O que vcs fariam?
Última resposta por flaviossoares, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 242 visualizações
Boa noite! Recomendam alguma agência para o passeio de 1 dia nas ilhas de San Blas? Saindo da cidade do Panamá. Encontrei algumas agências pesquisando por aí, mas se tiverem alguma recomendação agradeço!!!
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 210 visualizações
Alguém recentemente fez a subida ao Vulcão? aquele tour de sair do abrigo meia-noite e chegar ao cume ao amanhecer? eu vi uma agência e achei o preço bem salgado... coisa de 700 dólares. Alguém tem informação de uma agência mais em conta?
- 6 respostas
- 12.4k visualizações
Olá, pessoal! Quero comprar a barraca Arpenaz 2 da Quechua, mas vi que ela não possui como colocar cadeado. Em três semanas vou para um festival de música, ou seja, vai ter muita gente, então não me sinto segura com uma barraca sem estar trancada. Gostei muito no modelo que vi, mas preciso também de "segurança". link da barraca: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-pessoas-quechua_183472?skuId=1765635
Última resposta por MickPec, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 173 visualizações
Fala, pessoal! ✈️🌍 Meu nome é Gabrielly, sou aluna da Universidade de Brasília e estou desenvolvendo um sistema voltado para quem ama explorar o mundo de mochila nas costas! 🎒 Este projeto faz parte do meu Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia de Software, e sua participação será essencial para tornar essa ferramenta realmente útil para viajantes como você. Em apenas 5 minutinhos você poderá compartilhar seus maiores desafios, moldar funcionalidades, e criar uma comunidade global de viajantes. Responda agora e ajude a construir a ferramenta que todo mochileiro sonha em ter: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUrud4NcKYN68XaWnO8ECklIG…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Tem alguns videos no youtube mas nao informam ql trem pegar mes que vem estou indo em direçao a santos, irei pegar carona ate SP, alguma dica de trem cargueiro q vai ate santos?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 163 visualizações
Olá! Estou planejando passar a virada deste ano no Peru. No entanto, é a minha primeira viagem internacional e eu planejo ir só. Eu verifiquei que "é preciso passar pelo controle de fronteira dos dois países: informar a saída do Brasil no posto da Polícia Federal em Assis Brasil e a entrada no Peru, no posto de imigração de Iñapari" (fonte: G1). Dúvida: Caso eu pegue um ônibus em Rio Branco até Puerto Maldonado, ele fará essas pausas, ou é melhor ou pegar um ônibus de Rio Branco até Assis Brasil, e de lá ir até Iñapari, para só então pegar um ônibus para Puerto? Outra dúvida: sobre cartão de crédito, devo pedir um específico para viagens internacionais ou o que eu …
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 72 visualizações
vou cair no mundo hoje, sem nenhum real! PARTIU, PRIMEIRO DESTINO NAO SEI ALGUEM PODERIA SUGERIR, SOU DO CEARA!
Última resposta por luanalencars, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 112 visualizações
Preciso passar 1 noite da casa de alguem em Goiânia, Quem estiver disposto manda msg no Whatsapp, se for preciso manda ate amanhã 21 981713776
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 3 seguidores
- 20 respostas
- 487 visualizações
Oi pessoal! Alguém que tenha viajado recentemente pela Bolívia, Chile ou Peru pode me dizer o que tá compensando mais? Levar real em espécie, usar wise, trocar dólar, etc. Tô bem na dúvida do que levar!
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 91 visualizações
qual app de transporte mais usado em Bogotá e Medellín, a uber mesmo ? sei que seu uso não é oficial no pais. mas funciona perfeitamente.
Última resposta por michradu,