Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12654 tópicos neste fórum
-
Boa tarde, perdi minha mala de mao e descobri que esta com a segurança do aeroporto de bogota. Alguem estaria vindo essa semana de Bogota para a Cidade da Gutemala e que possa trazer para mim? 🥹
-
-
- 7 respostas
- 385 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou tirando do papel o meu sonho de conhecer o Peru. Mas quero ir ate lá de maneira econômica(de Corumbá e ir cruzando com ônibus e fazendo voluntariados. Alguém já fez esse mesmo trajeto ou parecido que poderia me dar dicas??
-
- 0 respostas
- 203 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Voluntariei no RS e de 2mil animais ainda temos 32 pra doar depois de 15 meses que eles estão no abrigo! Um deles não tem ninguém que quer adotar, mas há mais de 6 meses uma pessoa de NATAL RS quer adotá-lo e ainda não desistiu dele! Alguém fazendo o trajeto próximos: CANOAS RS - próximo de NATAL RS nos próximos meses e gostaria de ir junto com esse cachorrinho pra entregar essa linda adoção e ele ter uma nova família?
-
- 3 respostas
- 862 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Hoje dia 10\8\25 A cotação: Real x dólar turismo $5.65 no Brasil Real x novo sol $1.64 em lima Dólar x novo sol $3.52 em lima IOF no Brasil 3.5% Então pelas minhas contas, e pouca informação da internet está valendo a pena levar real para o peru, ganharia em média 15 soles a cada mil reais. Dúvidas, as casas de câmbio no peru cobram alguma taxa além da spread? Alguem que tenha ido recentemente e que possa atualizar esses valores acima mencionados. Indicar casas de câmbio com melhor custo. Essas cotações acima de lima, foram encontradas no site mega money.pe Obs tb estou levando o cartão da wise.
-
- 2 respostas
- 342 visualizações
- 2 seguidores
-
-
olá, sou novo no canal e como mochileiro ,sou estradeiro em carreta como motorista profissional ,hj estou aposentado e mofando em casa sem ter o q fazer e quero começar em novas experiências na estrada como mochileiro ,preciso de orientações e quem sabe companheiros ou companheiras ,predendo começar pelo nordeste q é minha terra para depois outros.lugarres, caso tem alguém entre em contato zap 81 987819882.
-
- 1 resposta
- 194 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Oi pessoal, pesquisei sem sucesso uma maneira de entrar na Bolivia por costa marques ... tem uma uma fronteira que dá pra atravessar em Rondônia mas parece que lá só tem um pequeno comércio e não chega a ser uma cidade alguém já entrou por lá? como faz pra sair de lá e qual seria a proxima cidade dentro da Bolívia. Desde já agradeço a ajuda
-
- 1 resposta
- 235 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Irei a Paris, Londres, Amsterdam, Bruxelas, Milão, Veneza, Florença e Roma em novembro. Qual orçamento diário devo separar para alimentação )considerando almoço, lanche e jantar), atrações e transporte dentro das cidades? Em 2012, na Itália, gastava até € 15 no almoço e no jantar, com passe de museus de € 50 em Florença, e de transporte em torno de € 5 por alguns dias. No bate e volta entre Paris e Londres, de trem, paga-se taxa de entrada na Inglaterra e na França e é preciso algum tipo de autorização para cidadãos não-europeus e europeus? Obrigado.
-
-
- 8 respostas
- 595 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Pessoal, queria fazer lima, ica e cusco e subir o machu picchu a pé, mas nao sei se fica muito corrido. Pensei em deixar 3 dias pra lima e 10 pra cusco, sendo que seriam 4 da subida. Alguém que ja fez pra me salvar? haha
-
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá, estou em Salvador querendo ir rumo a Chapada Diamantina. Qual é o melhor lugar para pegar carona em Salvador? Gratidão
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Quero muito fazer o Huayhuash na Cordilheira Branca mas tenho medo de não conseguir por conta da altura/distancia. Queria que alguém que já fez trilhas que eu já fiz, fizesse uma comparação para eu entender a dificuldade. Já fiz o circuito W Torres del Paine no Chile, Fitzroy & Laguna Torres na Argentina, Pico Austria na Bolivia, Vulcão Acatanenango e El fuelgo (quase morri nesse por não ter aclimatação). No brasil ja fiz o Pico da Bandeira, Agulhas Negras e Marins. Ou se alguém tiver qualquer dica ou relato, principalmente se não for um profissional do montanhismo hahaha
-
- 1 resposta
- 269 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá, alguém vai fazer o trekking Huayhuash sem guia em agosto/2025? Hello, is anyone planning to do the Huayhuash trek without a guide in August 2025?" Hola, alguien va a hacer el trekking Huayhuash sin guía en agosto de 2025?
-
-
- 5 respostas
- 916 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá amigos, por favor, alguém saberia dizer qual a estrutura desse camping? A idéia é fazer a trilha Laguna de Los Tres, acampar lá em cima e no outro dia ir de lá para a Laguna Torre. Não sei quanto tempo seria esse 2o trecho (Los Tres>Laguna Torre), se alguém pudesse ajudar com alguma informação agradeço demais. Abs a todos!
-
-
- 7 respostas
- 756 visualizações
- 2 seguidores
-
-
o site do parque é este: https://caminhosdomar.com.br/sua-visita/?gad_source=1&gad_campaignid=20462924785&gbraid=0AAAAAoJZnCU9hIUvdV_iTvPi3Ni4fVPaG&gclid=CjwKCAjw7rbEBhB5EiwA1V49ncb9LZ7sLUCs1uRzrsTLPM9vGvTVvasTJPoSdXajCDZE1Zo2LMUABBoCN6EQAvD_BwE queria saber como chegar lá saindo de alguma estação do metrô.
-
-
- 1 resposta
- 275 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Gosto de praias onde seja possível relaxar e nadar, sem precisar pegar barcos para piscinas naturais mais distantes. Vocês conhecem praias assim para indicar no Brasil?
-
-
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
- 4 seguidores
-
-
To indo pros lençois em setembro agora, vou ficar uns 4 dias em são luis para dar um role por lá e depois vou para barreirinhas, vou sair de são luis dia 24/09, tenho uns 8 dias, dia 03/10 preciso estar de volta para são luis, estou em duvida se fico só em barreirinhas ou conheço os vilarejos em atins e santo antonio Alguém pode me dar alguma dica ?
-
-
- 5 respostas
- 553 visualizações
- 2 seguidores
-
-
E aí, pessoal, espero que estejam bem! Estou planejando ir para a Patagônia no final de Novembro deste ano. Estou com o roteiro praticamente fechado e já comprei as passagens da volta. Para ir, vou daqui de São Paulo e o primeiro destino é El Calafate (depois volto de Ushuaia). A passagem de Buenos Aires para El Calafate, pela Aerolíneas Argentinas no dia 20/11 está R$1550~1650,00, é caro assim mesmo? Assustei! hahahaha. É feriado aqui no Brasil, mas não sei se isso afeta tanto assim? Em outros dias tem valores que ficam em menos de R$1000. Acham que tem alguma chance de baixar/rolar alguma promoção nos próximos meses para eu esperar um pouco mai…
-
-
- 20 respostas
- 2.5k visualizações
- 7 seguidores
-
-
Alguém andou usando couchsurfing recentemente? Como não dá pra ver as hospedagens disponíveis sem pagar, não sei se vale a pena ter esse gasto sem ter certeza de que vou conseguir pouso na viagem... será que tem gente oferecendo? Alguém teve experiências recentes pra me falar algo sobre isso? Bons tempos em que era gratuito, ou mesmo depois quando passou a custar 10 reais... pra mim era o jeito mais legal de viajar, queria muito continuar usando mas to nessa dúvida de se a galera ainda oferece
-
-
- 7 respostas
- 607 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Qual e a maior vontade do meundo R viajar todos os lugares
-
- 3 respostas
- 494 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá! Alguém foi recentemente de Puno-Arequipa de carro? Poderia dizer como foi? Fez parada para dormir? Estrada tranquila? Tem posto de gasolina? Estou fazendo a rota Cusco - Puno - Arequipa - Cusco de carro alugado, com meu companheiro e filho. Estou planejando e pesquisando. Toda informação é bem-vinda. Obrigada.
-
- 4 respostas
- 495 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá, pessoal! Tudo bem? Após alguns meses de planejamento e aguardando a confirmação das minhas férias, finalmente consegui a liberação do período desejado e estou prestes a realizar minha primeira viagem internacional fora da América Latina, com destino á Itália. Tenho duas possibilidades de datas e ainda estou avaliando qual delas seguir: - Opção 1: 29/12/2025 A 17/01/2026; - Opção 2: 03/01/2026 a 18/01/2026; Observação 1: Meu período de férias é de 29/12 a 20/01. Meu roteiro inicial está assim: Roma Veneza (bate-volta Murando e Burano) Pisa La Spezia (Manarola) Florença Roma (retorno) Gostaria mui…
-
-
- 3 respostas
- 508 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Sei que essa pergunta pode ser meio vaga e tbm pessoal. Eu particularmente viajo uns 14-20 dias e gosto de passar pelos "tipos" mais diferentes de cidade possível. Pensei em algumas cidades essenciais e outras que achei interessante montando o meu roteiro, só que passou do limite com certeza, pensando na quantidade de dias que eu tenho. E de antemão já agradeço to da a ajuda: Bogota✅ Cartagena ✅ Medellin Cali San Andres ✅ Providencia Santa marta(Parque tayrona) Barranquilla Salento Minca Palomino Pereira
-
- 1 resposta
- 313 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Gente, pra falar a real eu não sei nem onde postar isso kkkkkkkkkkkkk Em maio fui para Santiago e aluguei um carro, e hoje recebi uma cobrança no cartão de crédito de uma multa de estacionamento em local proibido de, pasmem, SETECENTOS REAIS, perguntando se eu reconhecia ou não a compra. Alguém sabe se rola não pagar a multa? O que acontece se eu não pagar multas no Chile? Heeeeeeeeeeellllllllppppppppppppppppp
-
-
- 13 respostas
- 4.1k visualizações
-
-
Olá boa tarde a todos , estou comprando um CAMPER athos da duarom , tenho uma pick-up ranger xls , gostaira de saber dos usuários de campers qual a melhor mentira que devo reforçar minha suspensão , pois usarei o carro com o CAMPER , porém também usarei em viagens sem o CAMPER e no dia a dia , então não pode ser sempre duro por causa do CAMPER , nem muito frágil para uso com o CAMPER , bolsas de ar ? feixe de molas com jumelo ? já recebi algumas dicas , porém gostaria de dicas de quem já viveu o assunto !! aguardo amigos agradeco
-
- 0 respostas
- 257 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou me preparando para minha primeira viagem internacional durante o inverno e gostaria da ajuda de quem já passou por essa experiência. Vou para a Itália entre os dias 29/12/25 e 17/01/26, visitando Roma, Florença, Pisa, Veneza e a região de Cinque Terre (ainda em busca de sugestões para acrescentar outra cidade). Pesquisando sobre o clima, vi que as temperaturas costumam variar entre 5°C e 13°C nessa época. Já dei uma olhada em sites como a Decathlon, mas ainda estou em dúvida sobre que roupas e calçados levar para conseguir aproveitar os passeios com conforto e sem passar frio. Se alguém já viajou por essas cidades nesse período, poderia compartilhar …
-
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
O IOF para compra de câmbio de 1,1% para 3,5% 🤡 Com esse aumento no IOF para câmbio e remessa online, muitos cartões de credito que tiverem o IOF reduzido ficam muito mais atrativos do que usar wise e Nomad entre outras nas viagens é galera, o mochileiro nunca tem um sossego sempre é algo novo que inventam para tirar mais dinheiro da gte
-
-
- 59 respostas
- 15.5k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Fala galera To pra ir pra Paraty RJ agora do dia 30/7 ao 4/8, resolvi bem em cima da hora e to buscando algo baratinho pra me hospedar Imagino que seja meio difícil pensando que vai tar cheio lá pela FLIP e tb pq acho que Paraty no geral eh meio caro neam Mas se alguém souber de uma pousada chinela sem conforto no precinho ou algum lugar pra acampar baratinho, aceito indicações! Ou até se alguém tiver um pouso amigo num sofazinho ou um lugar pra montar barraca pra dois artistas saindo do interior de SP pra vender suas arte durante a FLIP, aceitamos trocar uma ideia e mobilizar o encontro hehe Também se alguém tiver indo de carro de SP pra lá pro …
-
- 0 respostas
- 270 visualizações
- 1 seguidor
-
-
E ai Pessoal! Estou querendo ir para Ouro Preto, Mariana e outras cidades próximas. Alguém já fez essa trip? Se sim, quais dicas podem me dar, por favor.
-
-
- 15 respostas
- 13.1k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Alguém saindo da Bahia de moto pra o Chile em setembro ?
-
- 0 respostas
- 266 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Fala galera. Procuro alguém pra viajar de moto para Bolívia e Chile. Saindo em setembro. Sairei da Bahia.
-
- 0 respostas
- 321 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Quais os canais do youtube (sobre viagens, turismo) você gostam de ver?
-
-
- 20 respostas
- 6.2k visualizações
- 2 seguidores
-