Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros de Viagem para Europa

Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!

1. Bom dia pessoal! Estou iniciando um planejamento de viagem para Agosto de 2025(minha filha nasce em Agosto agora e iremos comemorar o aniversário de 1 ano dela lá). Irá viajar eu, minha esposa e minha filha que estará com 1 ano na época. Como em outras viajens, gosto de iniciar a planejamento com 1 ano de antecedência(Já fomos para Argentina e Uruguai). Iremos tirar 15 dias de férias e gostaria de algumas dicas por onde chegar, sobre stopover, roterios e dicas para quando comprar(se existe isso). Desde já, muuuito obrigado.

• Amei!
    • 3 respostas
    • 756 visualizações
  2. Started by giandradef,

Bom dia pessoal. Preciso de ajuda para os seguintes lugares: sou de Salvador - BA e preciso visitar La Corunha na Espanha, assim como Áustria, Eslováquia e Hungria. Imaginei entrar por Porto, de lá ir para La Corunha (ainda sem saber o modal), voltar para Porto e então seguir para os outros países (ainda sem ordem definida). Pensei também em voltar para Salvador saindo de Porto. Estou procurando um roteiro de no máximo 15 dias e com um custo-benefício interessante. Desde já agradeço a ajuda!

• Hahahaha!
    • 3 respostas
    • 750 visualizações
  3. Started by ffds0499,

Estarei em Paris e gostaria de fazer um bate e volta em Londres (cerca de 2h15) com Eurostar. Como funciona a Imigração? Recebo o carimbo do passaporte de ambos os locais? Irei de GRU para Madrid e de Madrid para Paris, nesse caso minha imigracao e carimbo no passaporte é somente em Madrid por ambos fazerem parte do espaco schengen?

• Gostei!
    • 8 respostas
    • 1.3k visualizações
  4. Started by Gabriel Partel,

Bom dia, pessoal, tudo? Estou indo com minha família passar o natal e o ano novo na Europa e gostaria de algumas dicas se possível! Chegaremos em Paris dia 24/12/2024 e passaremos o natal por lá! A ideia depois é alugar um carro e descer até Roma com calma para ir aproveitando todo o trajeto. Voltaremos para o Brasil a partir de Roma no dia 10/01/2025. Por enquanto possuímos apenas as passagens de ida e volta compradas! Rs. Alguém já fez esse trajeto de carro? Quais cidades/países recomendam parar no caminho? Qual o melhor trajeto? (gostamos de perrengues, aventuras e vistas incríveis! Estamos ansiosos para cruzar os alpes suíços) Obri…

• Gostei!
    • 13 respostas
    • 3.1k visualizações
  5. Prezados, editei o tópico ante a falta de respostas! irei á Europa no segundo semestre ( Madrid, Barcelona, Roma, Lisboa e Madrid -uns 13dias, em média 3 dias para cada cidade, entrada e saída por madrid pois as passagens são mais baratas que por lisboa, embora faça mais sentido começar a viagem por lisboa). Essas serão as cidades principais, mas penso tb em ir a cidades menores, como, por exemplo, florença, valência e porto tendo em vista a proximade destas cidades com àquelas, assim sendo, estou tomando a decisão acertada ao visitar essas cidades menores ou têm outras opções melhores? De avião parece ser mais vantajoso (preço e duração da viagem, no máximo …

• 22 respostas
    • 4.9k visualizações
  6. Olá pessoal! Nossa primeira viagem para Europa, queremos uma ajuda… somos um casal. Pensamos em 10 ou 12 dias em julho de 2025. A princípio barcelona, ibiza, Madrid e Paris. Saímos do Rio Grande do Sul. O que acham? Como fariam o roteiro?

• 2 respostas
    • 801 visualizações
  7. Started by anafleite,

Olá, gente! Já conheço Malta e Madrid, mas ano que vem pretendo tirar 20 dias de férias para fazer o roteiro Barcelona > Budapeste > Berlin > Amsterdam saindo de São Paulo em junho de 2025. O que acham? Dá para aproveitar bem? O lugar que pretendo ficar mais tempo é Berlin, pois várias pessoas me falaram bem de lá. Gosto muito de visitar museus e parques, além de ir a bares e baladas.

8. Started by FernandoBS,

Boa noite pessoal, blz?! Tenho passagem ida e volta por Lisboa, de 30/10 (chega lá 31/10 por volta das 11h00) e volta dia 15/11 de manhã. Mas já conheço Lisboa, e boa parte de Portugal, embora obviamente tenha regiões que não fui, como o sul, Alentejo, serra da estrela, etc. Estou com dúvidas sobre o que fazer por lá, minha ideia principal está sendo pegar um voo logo depois da chegada para alguma outra cidade lá e vir sentido Lisboa, chegando na capital portuguesa lá pelo dia 12 ou 13. Gostaria de dicas e ideias das melhores cidades para visitar em novembro e partindo de Lisboa. A princípio pensei em Paris e Barcelona (com cidades menores no ca…

9. Started by Lucas silva899,

Boa noite galera, estou planejando uma viagem para a Europa com a minha namorada em dezembro, gostaria de alguma sugestão de roteiro, ficarei por lá durante 20 dias, pensei em conhecer a Disney de Paris, ficar um tempo em capri e na costa amalfitana, quem sabe, alguns dias na Suíça. O orçamento que havia pensado seria de 35 mil, seria suficiente?

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  10. Started by bernardimarcos,

Boa tarde. Estou planejando uma viagem a europa em Agosto. O destino principal será Dublin para visitar minha cunhada, mas sempre que vamos, passamos alguns dias em outros lugares que queremos conhecer pra aproveitar a viagem. A passagem de ida e volta seria por Madrid, porém estamos tentando planejar de conhecer Madrid e Paris principalmente, podendo ter alguns outros lugares no caminho. O que pensei em fazer, visto que os voos de madrid -> dublin/paris não estão mto baratos e queremos tb conhecer mais lugaees (pensando nas malas q temos tb), seria alugar um carro de Madrid -> San Sebastian e de San Sebastian pegar um trem/onibus para Paris. Nesse …

• 1 resposta
    • 714 visualizações
  11. Para aqueles que, como eu, adoram trens e querem viajar pela Europa com este meio de transporte, uma dica é o site Cronotrains. Nele você descobre onde pode chegar de determinado ponto da Europa em até 8 horas (obviamente que não se conta "problemas operacionais"). Numa simulação que fiz saindo de Bruxelas, consigo chegar na Riviera Francesa em 5 horas e na Escócia em 7 horas e meia. Vale a pena conferir. https://www.chronotrains.com

• 1 resposta
    • 857 visualizações
  12. Ola! Sou nova aqui. Minha filha fará 15 anos em 2025. Temos de 15 a 17 dias e ela quer conhecer: Madri , Santorini, Paros/Milos, Costa Amalfitana (Portofino, Positano, Sorrento, Capri), Roma, Cinqueterre, Florença e Paris. Iremos um junho, mas não sei nem por onde começar… Alguém poderia ajudar? Esse roteiro é viavel? Qual o melhor itinerário? É minha primeira vez na Europa. Obrigada!

• Hahahaha!
      • Gratidão!
    • 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  13. Started by biancaMunaro,

Olá pessoal, essa vai ser minha primeira vez na europa (setembro ou outubro). Minhas viagens são muito mais natureza e paisagens do que cidades grandes e museus mas como é a primeira vez na Europa eu queria conhecer um pouco do principal. Estou na duvida entre dois roteiros Londres (5 dias) - Incluindo bate voltas para oxford, cotswolds? Ainda não sei se vou gostar de londres Paris (5 dias) bruxelas (2 dias) - Bate volta brudges Amsterdam (3 dias) - Bate voltas.. Lisboa (5 dias) - Visitar amigos e passear com eles junto com bate voltas E ai tem mais 1 dia da ida e 1 dia da volta. Ou.. Amsterdam (3 dias) - Bate v…

14. Started by Alexandre Spena Regueira,

Olá pessoal.. pretendo ir a Londres com minha família em janeiro.. somos em 5 pessoas.. mas não tenho nenhuma noção de onde me hospedar.. lugar legal, barato e familiar. Preciso de dicas do que fazer e como planejar minha viagem, ja que teremos no máximo 7 dias...

• 2 respostas
    • 740 visualizações
  15. Oi pessoal, comecei a fazer um esboço do meu roteiro, e gostaria da opinião, para saber se é viavel minha idéia. Irei com meu marido em Setembro, com a passagem espelhada da Tudo Azul, então o roteiro precisa iniciar em Paris e finalizar em Paris. Inicialmente pensei assim: DATA DIA DA SEMANA ORIGEM DESTINO DIA 00 7/set. Sábado Vira Copos Paris DIA 01 8/set. Domingo Paris Paris DIA 02 9/set. Segunda-…

16. Pessoal, irei pra europa pela primeira vez entre o fim de março e o começo de abril de 2024. Tenho 15 dias disponiveis (excluidas ida e volta) e a viagem deve durar cerca de 13-15 dias. Só que OBRIGATORIAMENTE preciso entrar e sair por Paris pra aproveitar a passagem espelho que tenho gratis na Azul e vai expirar em breve. Qual país voces combinariam com a França nessa viagem? Inglaterra (Londres)? Suiça? Bélgica? Vi que todos esses sao acessiveis por trem e as distancias nao sao mto longas.

17. Olá a todos, estou fazendo a minha primeira viagem à Europa com a minha namorada. Estamos com pouco dinheiro cerca 12 mil reais juntos. Conseguimos fazer a viagem para esses 3 países? Nos ajudem com um roteiro bacana. Obs: iremos ficar na casa de um a amigo na França (Rouen), então será o ponto de partida por ali. Obs2: a ideia é ficarmos em albergues e lugares baratos caso a gente fique em outras cidades e países. Obs3: iremos na segunda quinzena de maio. Obrigado a todos pelas dicas!

• Amei!
    • 11 respostas
    • 2.3k visualizações
  18. Started by AnandaViajantedouniverso,

Olá pra todos, feliz em fazer parte dessa comunidade 😀 Viajei mto de mochilão pelo Brasil, mas agora vou com mala de rodinha, vale, né?! Desafio gigante que é fazer uma mala pra ficar 90 dias viajando por países/climas desconhecidos. Acepto dicas!! Gostaria de sugestões sobre um roteiro chegando por Paris dia 8 maio? Preciso de informações dos trens também, como tenho tempo disponível e mala grande, esse vai ser meu transporte, na maior parte do tempo, acredito eu. Cogitei a hipóteses de comprar um carro, ou alugar uma motorhome/campervan, mas não estou segura que valha mais a pena financeiramente falando, já que gasolina na Europa é 2x mais q no…

• 3 respostas
    • 815 visualizações
  19. Started by amandamedlima,

Oii gente. Quero vários helps kk Irei com uma amiga em Outubro e as cidades que pensamos foram: Lisboa, Roma, Paris, Amsterdan, Budapeste, República Tcheca e Madrid Primeira vez na Europa, serão 25 dias em Outubro de 2024. qual ordem vocês indicam ? Quais translado uso entre as cidades ? Low coast (qual melhor e qual n usar ?kk)? Trem? Indicam tirar algumas dessas cidades? Ficaremos mais tempo em Lisboa e Madrid (4 dias em cada cidade pq temos amigos nelas). Mas indicam tirar algumas ? N nos preocupamos em ficar poucos dias nas cidades n.. tipo 2 dias inteiros em Paris, 3 dias inteiros em Roma.. Outra coisa.. quanto a…

20. Pessoal, tudo bem? Vou fazer uma viagem de 25 dias para a Espanha e Itália, que ficarei a maior parte do tempo. Gostaria de dicas de como contratar serviços de internet para o meu celular, para acessar WhatsApp, Google Maps e outros aplicativos úteis no dia a dia nas ruas. Pensei em duas opções: - Como meu celular é um iPhone 13, ele possui um espaço extra para eChip. Pensei em comprar um chip digital de uma empresa europeia e utilizar no meu celular para ter internet, utilizando o meu mesmo número BR no WhatsApp (mas não sei como funciona essa contratação de chips europeus) - Contratar o plano Travel Mundo da minha operadora Vivo, mas também não…

• Amei!
    • 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  21. Started by MHRF,

Boa noite gente, não é a primeira vez que viajo a Europa, mas dessa vez a primeira sozinho. Irei passar do dia 13/5 a 28/5, gostaria de sugestões. Destino: Espanha. Sei que está perto, mas qqr sugestão é bem vinda. Chegarei a Barcelona gostaria de explorar pouco devido a uma deficiência na perna esquerda(quadril). No retorno faço a cirurgia rs. Já limpei o bastão de caminhada e bola pra frente. Sei que Madrid é a melhor opção, quero ir a Barcelona,Toledo, Sevilla, Montserrat, Granada principalmente, aceito sugestões de Airbnb e Hostels tbm. Enfim espero ser bem recebido aqui e desde já agradeço! Ah o seguro já vi que posso comprar por aqui tbm, o chip virtual onde comprar…

• Gratidão!
      • Amei!
    • 12 respostas
    • 1k visualizações
  22. Olá amigos de mochila, tomei coragem de postar por aqui, após muito ler e curtir os tópicos da galera. Nas 3 primeiras semanas de Novembro, farei uma viagem de 19 dias livres (já tirando dia de chegada e partida). Estabeleci junto com minha esposa o seguinte roteiro: São Paulo > Londres > Paris > Gante > Amsterdã > São Paulo. Londres 5 dias; Paris 5 dias (Acham que vale a pena um bate e volta em Versalhes?); Gante 4 dias (Usar como cidade base para bate e volta em Bruges e Bruxelas, é uma boa? Peguei em uma sugestão aqui no fórum); Amsterdam 5 dias; Não temos um limite de orçamento, mas nosso estilo de vida é muito simples, pois ain…

• Amei!
    • 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. Started by pedromalamino,

Pessoal, tudo bem? Vou fazer uma viagem de 24 dias em junho-julho, chegando em Madrid e voltando de Roma. Gostaria muito de uma ajuda em certos pontos do roteiro que estou montando, por gentileza: -> 7 dias iniciais vou ficar certeza em Madrid, pois um amigo meu que mora por lá vai passar 4 dias comigo. Ou seja, vou ficar 3 dias sozinho e 4 dias com ele. Pensei em principalmente nos primeiros dias que estarei sem cia, fazer alguns bate-voltas nas cidades de Toledo etc etc Agora que vem o GRANDE DESAFIO rsrsrs. Estou em dúvida de como continuar o roteiro, visto que desejo conhecer muito a Itália por ser italiano e outras questões. Primeira opção…

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  24. Started by zandler,

Pessoal, Tenho 15 dias final de agosto inicio de setembro e estou indo para Europa. Meu roteiro é meio maluco mas acho que possível. Vai ser uma viagem com foco em conhecer/passar nos locais que defini. Mas não sei se é factível. Seria o roteiro assim: BH/MG => Londres (3 dias) => Paris (3 dias) => Genebra ( 1 dia) => Viena ( 1 dia) => Bratislava ( 1 dia) => Praga ( 1 dia) => Cracovia (2 dias) => Berlim ( 2 dias) => Amsterdã ( 5 dias) Nesse roteiro por exemplo, paris se resume a Disney ( 1 dia) , torre, arco e Louvre ( 1 dia) Grandes distancias eu vou de avião ( londres/paris, paris/genebra ..), e pequenas de trem pela…

25. Olá, Estou pensando em fazer o roteiro acima a partir de 15 de dezembro, com um total de 20 dias e chegada ir Genebra e saída por Budapeste. Alguém já fez? T sugestões?

• 0 respostas
    • 540 visualizações
  26. Olá pessoal, bom dia! Novamente aqui pra pedir sugestões. Irei em agosto, com meu esposo, saindo de Fortaleza para Paris e voltando de Dublin para Fortaleza. Nesse período, traçamos uma nova rota: Paris (3 dias - será nossa 2 vez na cidade) Paris para Colônia - dois dias Colônia - Bruxelas (3 dias + 1 dia para bate volta em Bruge) Bruxelas - Cork na Irlanda (4 dias- motivos familiares) Cork - Dublin (1 dia e 1/2). Maaas, ainda estamos com dúvidas e receios de estarmos colocando muitos dias para Bruxelas e até mesmo não ter muitas opções em Colônia. Vocês teriam sugestões para esses locais? Ou também, teria outra cidade pra bate …

• Amei!
    • 2 respostas
    • 435 visualizações
  27. Sou de Belo Horizonte e pela segunda vez uso o Mochilheiros.com, para construir o roteiro. Ha 3 anos atras, fiz Portugal e Espanha. Meu desejo agora é SP - Amsterdam - Luxemburgo - Belgica - Paris e retornar a Lisoba, gostaria de saber se seria viavel essa rota. Chego por Amsterdãm, e retorno Lisboa e a logistica seria fácil? A ida a Luxemburgo visitar amigos, no máximo tres dias, o resto também dividir em poucos dias os países citados e ficar provavelmente, uns cinco dias novamente em Lisboa, que amei e tenho amigos, por lá. Aceito outras sugestões de roteiro. Paris não é a minha cereja do Bolo, pode ser eliminada, se tiver um trem direto com outras possibilidades e a Bé…

• 11 respostas
    • 1.5k visualizações
  28. Started by yasminpazt,

Boa noite! Gostaria de uma opinião sobre os países que, pela proximidade, valeria a pena conhecer. Irei em agosto, com meu esposo, para Paris, Bruxelas, duas cidades da Irlanda e então surge nossa dúvida! Pensamos em Munique e Zurique, mas vai encarecer bastante! O que vocês sugerem? Teria outra sugestão?

• Amei!
    • 4 respostas
    • 784 visualizações
  29. Pessoal, terei uma janela de férias de 20 dias de férias entre o final de dezembro e o início de janeiro de 2025. Penso em realizar um mochilão pela Europa, onde inicialmente queria englobar 7 países, mas enxuguei para 5 pensando em conhecer melhor as cidades escolhidas. Já fiz um somente pela Itália com 19 cidades em 17 dias, mas nesse 6 das cidades foram conhecidas num intervalo de 2 dias (cidades localizadas na Toscana, algumas minúsculas e distantes menos de 20km uma das outras. Não achei o roteiro corrido, exceto nos dias que envolviam alguns percursos de trem (quando foi necessário cruzar o país). Meus percursos entre as cidades serão feitos basicamente via tr…

• Gostei!
      • Amei!
    • 12 respostas
    • 2k visualizações
  30. Started by AnnaCarolinaR,

Ei gente, tô com um dúvida sobre um mochilão/ imigração … Tenho uma viagem e vou começar por Londres, queria saber sobre imigração!! Meu ponto base vai ser Londres (tenho família lá, e por vezes vai ser o meio que vou conseguir mais um pouquinho de dinheiro para a próxima viagem), então vou para Londres e a cada quantidade de locais visitados e/ou dias vou voltar para Londres pra passar uma semana, no máximo 2. Queria saber se a imigração encrenca com isso, ou me barra??? - exemplo: entrei por Londres fiquei 2 semanas e fui pra Grécia, ou Itália por 2/3/4 dias, sendo que a maioria vai ser por meio terrestre ( pois pelo que eu vi por trem e ônibus não tem …

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.