Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Dia 22 - 15/01/2016 - Passeios pelo Vale Sagrado - De Cusco a Ollantaytambo - 91km

 

Dia22_zpsb61o2tpu

 

O hotel que ficamos em Cusco está localizado na avenida que vai para o Valle Sagrado e Pisaq, então rapidamente estávamos saindo da cidade. O primeiro local que visitamos foi as ruínas de Sacsayhuaman, onde há enormes pedras e uma bela vista da cidade. Alguns quilômetros a frente paramos em Qenqo, um local onde os incas realizavam sacrifícios aos deuses. Havia uma blitz, mas passamos direto, estavam parando todos os ônibus e vans de turismo. Mais alguns quilômetros e chegamos em PukaPukara, uma antiga fortaleza de onde é possível ter uma bela visão do vale ao fundo. Quase em frente paramos em Tambomachay, onde há várias fontes de água. Seguindo adiante fomos até Pisaq, por uma estrada com alguns buracos.

 

A chegada em Pisaq é muito bonita, há uma grande descida, a cidade está no fundo do vale junto ao rio Vilcanota. Não paramos em Pisaq, viramos a direita e fomos em direção as rúinas de Pisaq. É necessário seguir por alguns quilômetros em uma grande subida até chegar as ruínas. Nesse momento o sol abriu e começou a fazer calor, por sorte passamos bastante protetor solar antes de iniciar o passeio. Em todos os locais que passamos haviam banheiros disponíveis, o que ajuda bastante. As ruínas estão em um local bem alto, exploramos bem o local e devido a altitude as subidas ficam mais difíceis. Depois do passeio voltamos até Pisaq para almolçar em um restaurante a beira da rodovia na entrada da cidade.

 

O caminho até Ollantaytambo segue margeando o rio vilcanota, a estrada está boa, mas requer cuidado com os buracos. Não há muito movimento, apenas vans e alguns caminhões. Antes de chegar na cidade de Ollantaytambo há uma grande subida, onde o calçamento é feito em pedras. Algumas ruas da cidade são bem estreitas e só passa um carro em cada sentido por vez, mas há guardas sinalizando. Fomos direto ao estacionamento próximo as ruinas e deixamos o carro lá ao custo de 10 soles. As ruinas são bem legais e há muitos locais para explorar. São muitas escadarias e mirantes para apreciar as ruinas e a vista da cidade, havendo também muitas trilhas que requerem pelo menos uns dois dias lá. Ficamos por uma hora explorando o local, mas já estávamos exaustos dos outros passeios do dia.

 

Voltamos ao estacionamento, pegamos o carro e fomos até o hotel, que era bem próximo da plaza de armas. Infelizmente não conseguimos usar a internet do hotel, mesmo na recepção, único local onde ela estava disponível. O café da manhã era pago a parte e custava 4 dólares, acabamos indo tomar café na praça mesmo no outro dia. A noite demos uma volta na praça e comemos uma pizza e fomos dormir cedo pois no dia seguinte seria o ápice da viagem: Machu Picchu.

 

Para todos os locais que visitamos nesse dia, utilizamos o boleto turístico comprado em Cusco

 

Hotel Las Portadas

- Acomodações simples.

- Café da manhã pago a parte (U$4,00 por pessoa)

- Possui garagem

- Não conseguimos usar o wifi

- US$ 68,00 o quarto de casal

- Link para o hotel

 

Gastos com combustível:

- Não abastecemos nesse dia

 

Pedágio:

- Não há pedágios nesse trajeto

 

 

Video com o trajeto do dia:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom demais!! Seu estilo de viagem é muito semelhante ao meu hlirajunior! Parabéns pelo bom gosto... nosso! KKKKK

Valeu Gildete, temos um bom gosto :)::otemo::

 

 

Aguardando os próximos capítulos.

Já estou separando as fotos do próximo relato, quero ver se coloco no ar essa semana ainda ::otemo::

 

 

No primeiro post do tópico fiz um índice com as postagem para quem estive começando a ler os relatos agora ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 23 - 16/01/2016 - Machu Picchu!

 

Acordamos as 5:00hs para o grande dia da viagem. Amanheceu nublado, ao contrário do dia anterior em que o céu estava azul. Pouco antes das 5:30hs escutamos um barulho e quando abrimos a janela, estava chovendo bastante e já começou a bater aquela sensação de que o nosso dia estaria perdido. Choveu forte por uns 20 minutos e em torno das 6hs a chuva estava bem fraca. Fomos caminhando até a plaza de armas a procura de um local para tomar nosso café da manhã. As 6:30 pegamos um táxi até a estação para pegar o trem da Inka Rail com destino a Machu Picchu Pueblo, nessa hora a chuva tinha dado uma trégua. Compramos capas de chuva e aguardamos o embarque para o trem. Pegamos a cabine econômica, onde serviram apenas suco, chá ou café com leite durante o trajeto. Fomos do lado esquerdo do trem, assim era possível apreciar o rio vilcanota durante o trajeto e como havia chovido o rio estava bem cheio.

 

Chegando em Machu Picchu Pueblo não havia mais chuva, o tempo estava apenas nublado. Fomos até a casinha onde são vendidos os tickets do onibus e compramos para a subida e descida ao custo de 24usd por pessoa. A estrada até lá em cima é bem sinuosa com várias curvas em U e em muitos locais passa um onibus por vez, sendo necessário os motoristas aguardarem ou manobrarem ao lado do penhasco. É de dar um frio na barriga, rsrs. Chegando em MP fomos ao banheiro antes da entrada( não há banheiros lá dentro) e depois iniciamos o passeio. Havia muita gente no inicio e as nuvens encobriam a montanha de Huayna Picchu por completo.

 

Iniciamos o passeio pela parte alta, indo até a casa do guardião primeiro. Quando estávamos lá em cima o tempo começou a abrir e pudemos ter uma vista espetacular do local, chegamos no lugar certo na hora certa. Ficamos um tempo tirando fotos e descemos até a parte baixa indo até os portões de acesso a Huayna Picchu, mas não entramos pois não compramos os ingressos. Retornamos pela parte baixa e quase no final começou a chover bem fraco, mas que naquela altura amenizava um pouco do calor. Quando estávamos esperando o ônibus para descer, começou uma chuva mais forte. Almoçamos e matamos um pouco de tempo no restaurante até a chuva parar, depois fomos caminhando até a feira de artesanato, mas não compramos nada, os preços estavam muito mais caros do que em Cusco, não valia a pena.

 

Depois disso demos uma caminhada pela cidade e fomos até a praça principal onde ficamos por um tempo vendo o movimento até chegar a hora de ir para a estação de trem. Quando fomos retirar os tickets ainda em cusco, conseguimos apenas 3 lugares juntos e um bem afastado no trem de volta, mas por nossa sorte a pessoa estranha que iria ficar junto não compareceu e conseguimos voltar juntos no trem. A volta foi bem cansativa, parecia uma eternidade. A noite saimos para comer pizza novamente e depois capotamos na cama.

 

Fotos do dia

 

IMG_4472_zps6gxannjw.JPG

IMG_4474_zpsof7afzqp.JPG

IMG_4477_zpscsukaeed.JPG

IMG_4480_zpsvgryagjh.JPG

IMG_4488_zpsafsq34t1.JPG

IMG_4489_zpscdi2mrl8.JPG

IMG_4491_zpszplss756.JPG

IMG_4497_zpse50jhogl.JPG

IMG_4501_zpsbo80oxnb.JPG

IMG_4507_zps7schkeol.JPG

IMG_4508_zpsutqx9qws.JPG

IMG_4509_zpsjwa8cmah.JPG

IMG_4521_zps8s8lybyj.JPG

IMG_4527_zpsv5uznrka.JPG

IMG_4529_zpsvkzdjqqa.JPG

IMG_4534_zpsjefb1sok.JPG

IMG_4540_zpsblpxce2q.JPG

IMG_4572_zpstekkunub.JPG

IMG_4633_zpsppnndiqh.JPG

IMG_4639_zpstsxsxiqx.JPG

IMG_4640_zps6fxagalp.JPG

IMG_4653_zps1ht9qy4r.JPG

IMG_4658_zpsajytbloc.JPG

IMG_4659_zpslngltxzb.JPG

 

Editado por hlirajunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...