Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá hlirajunior!

 

Olha, não tem como não se apaixonar por uma viagem dessa com esse seu relato rico em informações e fotos. ::love::

 

Uma dúvida que até procurei mas não achei - troca de dinheiro por pesos chilenos. Você escreveu que trocou em SPA mas não onde. Lembra onde foi? E trocou dólares ou reais por pesos chilenos?

 

Em relação ao kit de primeiros socorros, você levou? Não lembro de ter lido e se li já passou :oops:

 

Viajo sexta e não me aguento com esse seu relato.

 

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi Roberta, falta pouco hein? Imagino a sua ansiedade hehe. Troquei alguns reais e dolares na Calle Toconao, há várias agências que fazem cambio lá. Tem que dar uma pesquisada, pois a cotação varia. Perto da praça não é muito vantajoso, depois da Calle Caracoles é melhor. Levei um kit de primeiros socorros, sempre é bom ter.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, o tópico está muito pesado com tantas fotos? :?:

 

 

Tá pesado não meu amigo, manda bala que tá bacana, e acredito que em breve conversaremos novamente, estou com planos pra Bariloche e sul do Chile, vai demorar um pouco mas como o tempo está voando acredito que vai chegar rápido e já estou começando a fazer algum planejamento. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns, aqui na espera da continuação.

 

::otemo:: Já estou finalizando o próximo dia do relato, só falta enviar o video pro youtube ::otemo::

 

Pessoal, o tópico está muito pesado com tantas fotos? :?:

 

Olá Hlirajunior!

 

Pra mim não... e cada post novo fico aguardando as fotos! ::love::

::otemo:: Uma ótima viagem Roberta ::otemo::

 

Pessoal, o tópico está muito pesado com tantas fotos? :?:

 

 

Tá pesado não meu amigo, manda bala que tá bacana, e acredito que em breve conversaremos novamente, estou com planos pra Bariloche e sul do Chile, vai demorar um pouco mas como o tempo está voando acredito que vai chegar rápido e já estou começando a fazer algum planejamento. ::otemo::

Opa Show Marcelo, no que eu puder ajudar pode contar comigo ::otemo:: O tempo voa, já estamos quase na páscoa, saudades dos preparativos e da viagem né? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 11 - 04/01/2016 - De Tacna a Arequipa - 372km

 

Dia11_zps933dphoe

 

Como o horário do Peru é de menos duas horas em relação ao Chile (menos 3 horas em relação ao horário brasileiro de verão), sempre acordávamos super cedo e isso ajudou muito durante a viagem, pois não perdemos a hora em nenhum dia. Normalmente acórdavamos as 6hs local e aproveitávamos para arrumar as malas e deixar tudo em ordem antes de ir tomar café e seguir viagem. Depois do café, pegamos um taxi e fomos até a plaza de armas de Tacna, enquanto aguardávamos a agência da seguradora La Positiva abrir para fazer o seguro SOAT. Perto da fronteira, há um local para fazer o seguro, porém estava fechado quando passamos, já que era domingo já bem tarde.

 

Por volta as 09hs a seguradora abriu e rapidamente fomos atendidos. Havia somente a opção de fazer o seguro por 30 dias ao valor de 40 soles e o pagamento deve ser feito em moeda local. Depois disso voltamos ao hotel para fazer o check-out, mas antes passamos na lanchonete ao lado para pedir hamburguesas para a viagem, já que não sabíamos se iríamos encontrar locais para comer durante o trajeto até a cidade de Arequipa. A saída de Tacna foi bem fácil, pegamos a estrada que contorna a cidade e logo chegamos a carretera panamericana sur - 1S. Tacna fica em um vale bem verde e na saída da cidade a estrada sobe em direção ao deserto, o visual da cidade é bem bonito.

 

No topo do deserto há grande retas e meia hora depois chegamos em Tomasiri, onde há um posto de controle, já que a região de Tacna é uma zona franca. É necessário apresentar os documentos do veículo e o documento de importação temporária do carro para checarem os dados e carimbarem a saída da zona franca de Tacna. Seguindo viagem, passamos por uma zona militar, onde haviam placas dizendo que era proibido filmar a fotografar.

 

A próxima cidade grande no caminho é Moquegua, de onde chega a estrada que vai para Puno, no Lago Titicaca e Desaguadero, fronteira com a Bolivia. A panamericana Sur desvia a esquerda antes de chegar a cidade e há uma grande subida nesse trecho. Passamos por alguns pedágios e estavam livres no sentido norte. A estrada varia entre o trecho alto com grandes retas no deserto e o trecho baixo, onde tem que descer algumas cuestas para atravessar vales bem bonitos e verdes, onde plantam batata e milho e criam gado. Paramos para abastecer em um posto de gasolina da Pecsa e aqui nota-se uma difença, a gasolina é vendida em galões e não em litros. Há sempre três tipos de gasolina: 84,90 e 95. optamos sempre por colocar a intermediária de 90 octanas para não ocasionar possíveis problemas no carro. Nesse posto aproveitamos para comer os hamburgueres que compramos ainda em Tacna.

 

A estrada está em boas condições e não fomos parados pela policia nesse dia. Chegando em Arequipa há um grande movimento de carros e caminhões e um trecho de serra bem ingreme. Em um determinado ponto estamos no alto e era possível ver do lado direito quase paralela a estrada lá em baixo, é incrível essa visão. Mas tem que ficar bem ligado, por que esse trecho é lento devido aos caminhões e é quase impossível ultrapassar. Mesmo assim, carros, onibus e caminhões realizam ultrapassagens em locais proibidos e sem nenhuma visibilidade, verdadeiros kamikases.

 

Na entrada da cidade de Arequipa, parece que o trânsito vai melhorar, mas é só impressão, a medida que nos aproximamos do centro, voltou aquele trânsito caótico, onde quem buzina e avança mais em cima do outro veiculo tem a preferência. A primeira vez dirigindo nesse caos é inesquecível, você só quer chegar logo no destino e guardar o carro na garagem e se pudesse nunca mais sair. Felizmente chegamos inteiros e sem imprevistos no hotel em torno de umas 16hs. Descansamos um pouco e no final da tarde saímos para conhecer a plaza de armas de Arequipa, que realmente é espetacular, sem dúvida a mais bonita de toda a viagem. Assim que anoiteceu esfriou bem, comemos uma pizza e ficamos andando pela praça antes de voltar ao hotel.

 

Hotel Arequipa Inn

- Acomodações confortáveis.

- Possui café da manhã

- Possui garagem no local.

- Fica próximo da plaza de armas e do monastério de Santa Catalina

- US$ 48,00 o quarto de casal

- Link para o hotel

 

Gastos com combustível:

- S. 44.00 - 3,66 galões - 13,61l

 

Pedágio:

- Entrada de Arequipa: S. 5,00

 

Seguro SOAT - La Positiva Tacna

- S. 40 para 30 dias

- Calle Apurímac Nº 201 – Tacna, Tacna.

 

[media]

[/media]

Trajeto do dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sensacional amigo, meus parabéns! Estou acompanhando a partir de agora :)

 

A viagem é incrível e as fotos são muito inspiradoras, principalmente as das rodovias.

Uma pergunta só, qual é a câmera que você utilizou pra essas tomadas externas (estradas e pontos turísticos)? Desculpe se você já escreveu isso rsrs.

 

Grande abraço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...