Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Dia 06 - 30/12 - San Pedro de Atacama[CH]

Nesse dia aproveitamos para descansar e acordamos mais tarde. O café da manhã na pousada só era servido após as 09:00hs e era bem simples. Pão com geléia ou manteiga com presunto e queijo, além de café em pó ou chá. De manhã demos uma caminhada por San Pedro, aproveitamos para trocar dinheiro e comprar algumas lembranças no mercado San Pedro. Visitamos a igreja, a praça principal e calle Caracoles também antes de almoçar. Até umas 11hs a temperatura estava agradável, mas depois disso ficou bem quente, principalmente quando ficávamos expostos ao sol.Tinha bastante gente descansando na praça em baixo das árvores e nesse horário a cidade estava bem tranquila. Voltamos a pousada e descansamos até as 17hs.

Depois resolvemos dar uma volta até o mirante no vale da morte antes de ir até o vale da lua para ver o pôr do sol. Fomos com o nosso próprio carro aos dois locais, é bem tranquilo de ir. Pagamos a entrada no vale da lua e ouvimos as intruções, além de pegar um mapa com as atrações e seguimos por uma estrada de rípio até o primeiro local indicado, a caverna de sal. É recomendado levar uma lanterna ou celular com lanterna, pois um pedaço da trilha é bem escuro e apertado. A trilha em si é tranquila, mas a parte da caverna tem locais bem estreitos e requer cuidados para não se machucar.

Pegamos o carro e seguimos adiante, passando pelo anfiteatro até chegar nas três marias. Como o pessoal já estava indo em direção a grande duna para ver o pôr do sol, éramos os únicos turistas nas três marias. Tiramos algumas fotos e voltamos até a grande duna para acompanhar o pôr do sol. Acabamos chegando em cima da hora, mas conseguimos. A subida até o topo é cansativa, mas a vista compensa o esforço. Assim que o sol se põe, a temperatura baixa rapidamente e não ficamos muito tempo por lá.

Voltamos até San Pedro e deixamos o carro em um estacionamento público para ir jantar. Comemos hamburguesas em uma lanchonete próxima a praça da cidade e depois resolvemos pegar o carro e ir até a entrada do vale da lua para ver as estrelas. Valeu muito a pena se afastar da cidade e das luzes, o ceú do atacama é incrível, a quantidade de estrelas que podem ser vistas a olho nú é sensacional. Ficamos um tempo apreciando o céu antes de retonar a pousada para dormir.

Gastos:

- Entrada Vale da lua - CH$ 3000,00 por pessoa

img_1379_zps3uowig0u
San Pedro de Atacama

img_1382_zpsaftsm0sx
Museu Gustavo Le Paige, estava fechado

img_1383_zpshkdfulh1
Praça de San Pedro

img_1386_zpsz7e81aao
Praça de San Pedro

img_1392_zpsvkbrs6zwIgreja de San Pedro

img_1393_zpsgvyvex96
Igreja de San Pedro

img_1397_zpsllvh2vhs
Igreja de San Pedro

img_1401_zpsynditjlg
Praça de San Pedro e Licancabur ao fundo

img_1405_zpsuxkh5lnl
Calle Caracoles

img_1406_zpsch7a6nvo
Calle Caracoles

img_1407_zpsrskjauh8
Calle Caracoles

img_1408_zpsobkrvnuw
Calle Caracoles

img_1411_zpsdqmnkm88
Calle Caracoles

img_1413_zpsk48taz8k

img_1414_zpsvdb5pz2f

img_1415_zpsyl1zt3ja

img_1423_zpsl5xtj6gj
Mirante para a Cordilheira de Sal

img_1424_zpsvrmmzjys

img_1428_zpsfmgyrcew

img_1429_zps5e14cvo7

img_1437_zpslirkdhnf

img_1450_zpsdqmn0a8g
San Pedro de Atacama ao fundo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um pequeno video de como chegar ao posto Copec em San Pedro de Atacama. O GPS pode indicar umas ruas onde não é permitido circular veículos :?

Mapa com o trajeto que filmei

Colega,

Este posto é a coisa mais estranha que já vi em minha vida. Quando estávamos em SPA, após voltar de Uyuni, fui procurar o posto na base da indicação do GPS. Passei duas vezes na frente da entrada e mesmo com uma placa indicando eu não acreditava que o posto seria DENTRO DE UM HOTEL...

Na terceira volta entrei e fiquei ainda mais espantado.

Que coisa mais absurda um posto escondido dentro de um hotel e completamente fora de mão...

Tinham que mudar aquela coisa de lugar ou abrir mais um posto.

Com o movimento que tem aquela cidade e com o tanto de vans, carros de agências e turistas deviam construir um posto num lugar melhor.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Hlira, como sempre, seus relatos são ótimos!! Acompanhando aqui!!

Realmente aquele postinho em SPA é bem complicadinho para achar, lembro que me bati um monte!!

Peguei várias dicas do seu relato ao sul do Chile, acho que a viagem sai neste ou no próximo ano!

Abs,

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,

Este posto é a coisa mais estranha que já vi em minha vida. Quando estávamos em SPA, após voltar de Uyuni, fui procurar o posto na base da indicação do GPS. Passei duas vezes na frente da entrada e mesmo com uma placa indicando eu não acreditava que o posto seria DENTRO DE UM HOTEL...

Na terceira volta entrei e fiquei ainda mais espantado.

Que coisa mais absurda um posto escondido dentro de um hotel e completamente fora de mão...

Tinham que mudar aquela coisa de lugar ou abrir mais um posto.

Com o movimento que tem aquela cidade e com o tanto de vans, carros de agências e turistas deviam construir um posto num lugar melhor.

Abraço.

Verdade Xexelo, é um posto muito estranho e de difícil acesso. Poderia ser ali próximo a aduana para facilitar, assim muita gente nem precisaria passar de carro por aquelas ruas estreitas. abraço

E aí Hlira, como sempre, seus relatos são ótimos!! Acompanhando aqui!!

Realmente aquele postinho em SPA é bem complicadinho para achar, lembro que me bati um monte!!

Peguei várias dicas do seu relato ao sul do Chile, acho que a viagem sai neste ou no próximo ano!

Abs,

Fábio

Valeu ffabioh ::otemo:: Vai ao Ushuaia? Ou vai pretende visitar a região de Bariloche e dos lagos no chile? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 07 - 31/12 - San Pedro de Atacama - Laguna Chaxa e Lagunas Antiplánicas[CH]

Último dia do ano, planejamos ir até a Laguna Chaxa e Lagunas Antiplánicas. Saímos da pousada em torno das 10hs da manhã e seguimos a estrada que vai ao Paso Sico (CH-27), ela é asfaltada e bem sinalizada. Fizemos um passeio rápido de carro pela cidade de Toconao e paramos na praça principal para tirar algumas fotos. Em um determinado momento saímos da estrada e pegamos uma estrada de rípio em direção a Laguna Chaxa. No começo é um rípio compactado, que parece um asfalto e permite desenvolver uma boa velocidade. Alguns quilômetros depois pegamos outra estrada já não tão boa, mas fomos devagar e desviando dos buracos até chegar a entrada da laguna Chaxa, onde paga-se um ingresso e há um centro de informações turísticas, além de um local para comer(não vendem lanches, é nessário levar) e banheiros.

Dali seguimos caminhando até as lagunas, há um cheio forte, mas o local é magnífico. Parece uma miragem a agua refletindo o céu as as montanhas ao fundo, algumas com neve. Há também flamingos e outros pássaros menores, é possível chegar bem próximo deles. Como era 11hs da manhã, o sol estava a pino e estava bem quente, passamos bastante protetor solar fator 70, além de usar boné e óculos de sol. Ficamos meia hora por ali e voltamos ao carro para comer algo antes de seguir para o próximo destino.

Continuamos pela estrada asfaltada até a cidade de Socaire, onde há restaurantes e vimos várias vans de turismo paradas. Antigamente o asfalto acabava logo após essa cidade, mas agora vai até a entrada das Lagunas Antiplánicas. O últimos 5 quilômetros são de um areião bem fino e em alguns locais a estrada é bem estreita e com algumas costeletas. Fomos bem devagar nesse trecho para não danificar o carro. Na entrada pagamos os ingressos e ouvimos uma rápida explicação. Continuamos com o carro assim que começa a descida é possível ver a laguna miscanti logo a frente, uma paisagem espetacular, parece que a estrada vai cair nela.

Há uma casinha com banheiro e logo a frente estacionamento onde há uma trilha demarcada para percorrer. Depois segue-se mais uns 500m até a Laguna Miniques, onde há um estacionamento e locais delimitados para caminhar. As lagunas ficam em torno de 4200m de altitude e mesmo no verão é bem frio lá além de ser cansativo caminhar. Apesar de distante de San Pedro, é um passeio obrigatório, um dos locais mais bonitos da região. É um passeio que normalmente leva em torno de 5hs no total e dá tempo ainda na volta de passar na Laguna Cejar dependendo do horário. Depois do passeio voltamos para San Pedro para dar mais uma voltinha pela cidade e jantar. Estávamos tão cansados que as 22hs já estávamos dormindo e nem festejamos a virada de ano.

Gastos:

- Entrada Laguna Chaxa - CH$ 2500,00 por pessoa

- Entrada Lagunas Antiplânicas - CH$ 3000,00 por pessoa

Video com o passeio até a laguna Chaxa e Laguna Miscanti e Miñiques

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

• Conteúdo Similar

• Por MidnightRider
      Olá wanderlusters!
      Estarei em Cuzco e arredores entre 8 a 14 de maio/2019.
      Quem tiver a fim de tomar uma cusqueña e trocar umas ideias pode chamar no 54 98126-6786 (whatsapp).
      Abraços!

• Por milehist
      Olá galerinha!
      Estou planejando viajar para Cusco entre os dias 30 de setembro a 06 de outubro, e preciso de dicas.

Minha principal dúvida é: eu posso ir apenas com as passagens e hospedagem reservadas e consigo comprar o trajeto para machu picchu (incluindo deslocamento de cusco até MP e entrada) lá mesmo, nas empresas de turismo?

Alguns relatos dão conta que é preciso comprar com antecedencia, outros indicam que lá da para comprar tudo...

E quais dicas vcs me dão para os demais dias la?
    • Por NatalieM
      Olás,
      Estou indo para Atacama + Salar de Uyuni no começo de novembro. Já tenho um fleece da Columbia como esse https://www.columbiasportswear.com.br/jaqueta-fast-trekt-ii-full-zip-fleece-22/p e a segunda pele. Agora estou na duvida se compro um corta vento leve apenas para usar por cima desse fleece ou se preciso comprar algum casaco mais grosso como aqueles com enchimento de nylon. Alguém que já foi nessa época pode me dar alguma dica?

Obrigada 😃

• Por MORAES76
      Pessoal gostaria muito da colaboração de vcs para me auxiliar na programação da realização de um sonho, conhecer Machu Picchu mochilando. Estarei de férias em setembro e já estou pesquisando a passagem aérea, mas não tenho a mínima ideia de por onde começar
          Se puderem me ajudar com dicas, valores etc , para que os perrengues, que serão inevitáveis, sejam mínimos .
      Valeu , obrigado!
    • Por edufehrer
      Fala galera! 
      Alguém vai fazer os passeios em Cusco entre 15 e 26? (Vale sagrado, vale Sul, laguna, montanhas coloridas)
      Procuro gente pra dividir táxi privado.

Tô fugindo de agências com horários fixos, quero dar os rolês fazendo meu horário pra aproveitar mais...porém sai muito mais caro dessa forte, dividindo seria o esquema. 

• Criar Novo...